Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


internetador

Posts Recomendados

Seguinte pessoal:

Tenho dificuldade genética em hipertrofia de peitoral e por isso montei um treino baseado nas respostas de um post que fiz aqui sobre treino pesado de peito, no SL5x5 (treino com muito peso, baixas médias reps e progressão linear) e no Treino de Alta frequência do Waterbury (treino de peito segunda, quarta e sexta).

Não cuidei de detalhes e nem me prendi em fazer tudo como mandam os tipos de treinos, apenas gostei bastante da ideia, e comecei a aplicar alguns conceitos. Com esse treino meu peito teve grande desenvolvimento, principalmente notável na 1ª semana. Ganhei massa e o 'desenho' do peito, tá ficando legal na medida do possível.

As questões são:

- Onde colocar os treinos de pernas e costas?

Pelo que sei até agora treinos mais frequentes e menos volumosos são melhores para naturais, então pensei em encaixar os dois no mesmo dia 2x semana (terça/quinta). Tá bom assim ou é melhor fazer cada grupo num dia com bi-sets, e etcs?

- Onde colocar ombro e tríceps?

Dependendo de onde ficar costas acredito que possa atrapalhar o ombro dia antes ou depois.


ps.: Não quero deixar de fazer o Terra de jeito nenhum... :heart:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu divido meu treino por padrão de movimento, fazendo empurrar e dominancia de joelho em um dia, e puxar e dominancia de quadril no outro... Aí você pode fazer um AB3x, ou AB2,5x...

Faço agachamento, supino, desenvolvimento e paralela no A, e Terra, Remada, chin-up e stiff no B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu divido meu treino por padrão de movimento, fazendo empurrar e dominancia de joelho em um dia, e puxar e dominancia de quadril no outro... Aí você pode fazer um AB3x, ou AB2,5x...

Faço agachamento, supino, desenvolvimento e paralela no A, e Terra, Remada, chin-up e stiff no B.

Bem interessante essa divisão. AB2,5x acho que daria bem pra mim :)

- Onde colocar os treinos de pernas e costas?

Não vejo pq não fazer perna e costa no mesmo dia.

- Onde colocar ombro e tríceps?

Se você fizer supino e paralelas 3x na semana não tem pq se preocupar com isoladores de ombro e tríceps.

É, notei isso ontem que depois de 2 supinos pesados mal consegui fazer desenvolvimento militar e larguei elevação lateral na 1 série... hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Onde colocar os treinos de pernas e costas?

Não vejo pq não fazer perna e costa no mesmo dia.

- Onde colocar ombro e tríceps?

Se você fizer supino e paralelas 3x na semana não tem pq se preocupar com isoladores de ombro e tríceps.

O fato de não fazer costas e pernas no mesmo dia seria o desbalanço que iria ter na divisão, malhando 3/4 do corpo num dia, e o resto no outro..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara malhar peito 3vezes na semana não significa que tu vai hipertrofiar mais, faça um treino ABC2x ponha tricepis com peito , costa com bicepis e ombro com perna. Malhe peito com mais intensidade e 72 hrs de descanço isso vai faze-lo cresce-lo melhor , faça crucifixo que é o melhor exercicio para construir peito, supino inclinado que o recruta mais fibras musculares e o supino reto que é o melhor para hipertrofiar o peito, e faça um drop-set uma vez por semana para peitoo.

Faça assim o

Primeiro treino da semana para peito

supino reto

supino inclinado

crucifixo

faça sempre ate a falha e pode ate por mais um ai se quiser, so mais um

series de 3 a 4 e repetição em intervalos , tipo 8 a 12 pq vc não tem como definir que seu peito falhe na decima repetição sempre.

E no segundo treino se malha sozinho

faça supino reto normal

e voador com drop-set

Se malha com alguem faz

Supino inclinado

e Drop-set no supino reto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara malhar peito 3vezes na semana não significa que tu vai hipertrofiar mais, faça um treino ABC2x ponha tricepis com peito , costa com bicepis e ombro com perna. Malhe peito com mais intensidade e 72 hrs de descanço isso vai faze-lo cresce-lo melhor , faça crucifixo que é o melhor exercicio para construir peito, supino inclinado que o recruta mais fibras musculares e o supino reto que é o melhor para hipertrofiar o peito, e faça um drop-set uma vez por semana para peitoo.

Faça assim o

Primeiro treino da semana para peito

supino reto

supino inclinado

crucifixo

faça sempre ate a falha e pode ate por mais um ai se quiser, so mais um

series de 3 a 4 e repetição em intervalos , tipo 8 a 12 pq vc não tem como definir que seu peito falhe na decima repetição sempre.

E no segundo treino se malha sozinho

faça supino reto normal

e voador com drop-set

Se malha com alguem faz

Supino inclinado

e Drop-set no supino reto

Pegadinha do malandro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treinar peito 3x/sem não significa necessariamente tirar 3 dias de treino só pra peito, velho.

Você quer 3 dias exclusivos pra peito (!) + 3 dias pra encaixar o resto + treinar ombro/tríceps sem atrapalhar peito e vice-versa?

Não tem como encaixar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...