Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Pesado Focado Em Peito


internetador

Posts Recomendados

Olá, tenho umas dúvidas e gostaria de ajuda pra resolver e montar meu novo treino.

Tive um desenvolvimento muscular até bom desde que comecei a treinar (1 ano), mas o peitoral não acompanhou o processo. Acredito que porque minha genética seja pior nesse ponto (quando não treinava era uma tábua). O problema é que o peito ficou desproporcional ao resto do corpo - nada agradável.

Há um bom tempo já foco mais no peito mesmo por ser o que mais preciso, mas gostaria de fazer um treinamento mais focado e mais pesado para desenvolver mais o peitoral e diminuir a desproporção.

Não sei se vou falar besteira mas pensei da seguinte forma: Fazer 2 tipos de treinos de peito na mesma semana.

  1. Segunda: Treino SÓ de peito mais pesado com uns 5 exercícios e/ou algumas técnicas avançadas (Drop, biset, etc).
  2. Sexta: Treino de peito normal (12-16 séries) + outro grupo muscular (ou não).

Pensei nessa forma porque acredito que treinar 2x na semana seria melhor pra mim. Depois do treino da segunda-feira eu teria 3 dias de descanso e depois do treino 'normal' eu teria 2 dias.

Algo errado? O que recomendam? Corrijam-me por favor :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, também tinha problema no peitoral, era muito desproporcional também. Agora consegui corrigir ele, eu fiz da seguinte forma:

Montei um treino ABAC1,2x, onde no A coloquei os músculos que queria evoluir mais. Sendo 5x na semana eu fazia o treino A 3x por semana:

- A

- B

- A

- C

- A

- OFF

- OFF

E o que eu fiz pra fazer ele crescer foi montar um treino focando em progressão de carga, decidi colocar um "objetivo" de repetições para os exercícios, que no caso foi 5 reps. Quando conseguia aquelas reps, aumentava 1 ou 2kg de cada lado no próximo treino dependendo da dificuldade de como completei as 5 no treino passado. Com o tempo que foi aumentando o peso consegui crescer muito bem o peito e o mais importante, crescendo mais que o resto do corpo que foi treinado apenas 1 ou 2x na semana, consegui deixar tudo proporcional no meu corpo. E é claro fazendo um bulking muito bem feito, com 4~5kg à mais no corpo consegui mudar bastante meu corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

posta uma foto ai da teta, deixa agente ver

Não tenho fotos das teta aqui (até pq nem gosto de tirar), mas não á nada anormal, só que o peitoral fica pequeno comparado ao resto. Acho que o peito é bem importante pra 'parecer grande' em cima.

Depende da sua divisão de treino. Qual vai ser (abc2x, ab2x etc)?

Na segunda, achei seu treino muito volumoso.

Abraços

Então, como quero focar no peito tô tentando montar ele primeiro (não vi esse treino 2x que imaginei). Poderia ser ABCDE, já que mesmo sendo dois treinos de peito (A e E) eles são diferentes. Não sei bem se tá certo.

Sobre o treino volumoso me baseei em um que o Leandro Twin passou:

Exemplo de rotina pra focar peitoral e deltoide lateral para atletas naturais.

A - Peito

Voador 4x15 (rest 'n' pause)

Supino inclinado com halteres 4x8

Supino reto com halteres 4x8

Cross-over 7x12 (FST-7)

Supino declinado com barra 4x6

Crucifixo inclinado 5x12

Crucifixo reto 2x8

B - Costas / Abdômen / Panturrilha

Barra fixa 4x

Pulley nuca 4x12

Remada na máquina 4x12

Supra 6x15

Gêmeos em pé 4x25

C - Coxa

Agachamento livre 5x10

Extensora 3x15

Flexora 3x8

Leg Press 3x12

D - Ombros / Panturrilha

Elevação lateral com halteres sentado 7x12 (FST-7)

Elevação lateral no cross 4x8 (rest 'n' pause)

Desenvolvimento nuca 4x6

Desenvolvimento com halteres 4x10

Elelvação lateral unilateral 3x10

Gêmeos sentado 3x20

Gêmeos no leg press 3x30

E - Biceps / Triceps / Abdômen

Rosca direta + Pulley corda 2x8 (bi-set)

Rosca alternada + Testa triceps 2x8 (bi-set)

Rosca martelo + Rosca frânces 2x12 (bi-set)

Infra 6x20

Posta o treino completo

Ainda não tenho o treino Higor, pretendo montar dependendo do peito (foco).

É, segunda treino mt volumoso, e dependendo da divisão pode distribuir melhor ou simplesmente tirar alguns.

Se puder posta a série.

Eu nuca tentei fazer mais de 16 séries, talvez até por isso funcione né?

Cara, também tinha problema no peitoral, era muito desproporcional também. Agora consegui corrigir ele, eu fiz da seguinte forma:

Montei um treino ABAC1,2x, onde no A coloquei os músculos que queria evoluir mais. Sendo 5x na semana eu fazia o treino A 3x por semana:

- A

- B

- A

- C

- A

- OFF

- OFF

E o que eu fiz pra fazer ele crescer foi montar um treino focando em progressão de carga, decidi colocar um "objetivo" de repetições para os exercícios, que no caso foi 5 reps. Quando conseguia aquelas reps, aumentava 1 ou 2kg de cada lado no próximo treino dependendo da dificuldade de como completei as 5 no treino passado. Com o tempo que foi aumentando o peso consegui crescer muito bem o peito e o mais importante, crescendo mais que o resto do corpo que foi treinado apenas 1 ou 2x na semana, consegui deixar tudo proporcional no meu corpo. E é claro fazendo um bulking muito bem feito, com 4~5kg à mais no corpo consegui mudar bastante meu corpo.

*-*

Eu tinha pensado em treinar 3x na semana também mano, mas por causa do papo de descanso adequado eu achei que não seria bom pra um treino pesado mesmo. Mas é ótimo saber que funcionou pra você. Talvez seja bom e eu adapte minha dieta (comer mais e melhor).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado123

7 exercícios pra peito com várias técnicas avançadas não é legal.

Além disso, o Leandro tem alguns anos de treino e você apenas 1.

Se eu fosse você, fazeria um AB2X.

Abraços

Editado por Cido77
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dica que funcionou muito bem comigo treino com menos volume e lentidão na execução dos movimentos é muito mais muito importante. Concentra mesmo usa a amplitude máxima e vai que vai.

Abs

Boa mesmo. Não fiz nenhum treino especificamente desse jeito, mas comigo já funcionou em exercícios isolados.

7 exercícios pra peito com várias técnicas avançadas não é legal.

Além disso, o Leandro tem alguns anos de treino e você apenas 1.

Se eu fosse você, fazeria um AB2X.

Abraços

Verdade, não tinha pensado no detalhe do tempo de treino. Atualmente eu faço ABCAB. Até tenho evolução com o peito, mas naturalmente ele não acompanha as outras partes, por isso gostaria de tentar um treino bem mais pesado, mesmo que tivesse que ir mais devagar com o resto por um tempo.

Cara, também tinha problema no peitoral, era muito desproporcional também. Agora consegui corrigir ele, eu fiz da seguinte forma:

Montei um treino ABAC1,2x, onde no A coloquei os músculos que queria evoluir mais. Sendo 5x na semana eu fazia o treino A 3x por semana:

- A

- B

- A

- C

- A

- OFF

- OFF

E o que eu fiz pra fazer ele crescer foi montar um treino focando em progressão de carga, decidi colocar um "objetivo" de repetições para os exercícios, que no caso foi 5 reps. Quando conseguia aquelas reps, aumentava 1 ou 2kg de cada lado no próximo treino dependendo da dificuldade de como completei as 5 no treino passado. Com o tempo que foi aumentando o peso consegui crescer muito bem o peito e o mais importante, crescendo mais que o resto do corpo que foi treinado apenas 1 ou 2x na semana, consegui deixar tudo proporcional no meu corpo. E é claro fazendo um bulking muito bem feito, com 4~5kg à mais no corpo consegui mudar bastante meu corpo.

Achei bem interessante o seu caso :)

Quantas séries pra peito você fazia ao todo no treino A?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...