Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Treino Ab2X (Push/pul - High/low Reps)


Higor Teixeira

Posts Recomendados

Idade: 27 anos
Altura:1,84m
Peso: 93kg
Objetivo do treino: Hipertrofia
Treino: AB2x (Push/Pull - High/Low Reps)

Boa noite, pessoal!!

Fiz recentemente uma tattoo no ombro e fui "obrigado" a ficar de molho dos meus treinos por 10 dias.Já tô sentindo uma falta do CA**LHO!!
Tô aproveitando pra pesquisar e dar uma mudada na estrutura do meu treino. Treino há um ano e sempre vinha fazendo aqueles treinos de instrutor de academia (leia-se treinos isoladores). Gosto muito de pesquisar e há uns seis meses, mais ou menos, descobri a "magia" dos exercícios compostos. O terra e a curvada estão nos meus treinos desde então. O agacho livre e o militar introduzi há uns três meses e tive mais ganhos nesse período do que nos outros nove meses pra trás!
Com isso, decidi fazer pela primeira vez um AB2x. Pensei na seguinte estrutura, baseado no Push/pull - High/Low Reps:


TREINO A (LOW REPS)
Agachamento Livre 5x5
Supino Reto 5x5
Militar 5x5
Tríceps Supino 5x5

TREINO B (LOW REPS)
Levantamento Terra 5x5
Remada Curvada 5x5
Stiff RDL 5x5
Chin-Ups 5x5

TREINO A' (HIGH REPS)
Supino Reto 4x10 3x10
Supino Inclinado Halteres 3x10
Paralelas 4xmax 3xmáx
Tríceps Testa 4x10 3x10
Desenvolvimento Halteres Militar 4x10 3x10
Agachamento 4x12 3x10
Leg Press 3x10

TREINO B' (HIGH REPS)
Remada Cavalinho 4x10 3x10
Puxada Supinada 3x10
Barra Fixa 4xmax 3xmáx
Rosca Direta 4x10 3x10
Cadeira Flexora Stiff 4x10 3x10

Acredito que o treino Low Reps está bem estruturado. Mas não tô muito confiante no treino High Reps, não. Na verdade, acho que tá uma bosta, principalmente o B'.

Alguém se habilita a dar uma avaliada?

Que burro... Escrevi PULL errado no título do tópico!! :mad:

edit: treino alterado com as sugestões do manel007 e do SaBiih

Editado por Higor Teixeira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sempre achei que stiff e RDL eram a mesma coisa... Vou pesquisar a execução dos dois pra entender a diferença!!

Acho que vou fazer então, no A High Reps, o supino inclinado e o desenvolvimento com halteres.

E no treino B High Reps?? Tá bom essa proporção Costa/Bíceps? Ou dá pra colocar mais algum exercicio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manel,sei que vc saca bastante desses AB,mas vc naum acha que esse treino High reps ta meio volumoso,principalmente o A??

naum seria melhor deixar as séries de 3 ao invés de 4??

é, na verdade o A está um pouco volumoso mesmo, se bem que isso de voume é um pouco pessoal, mas essa ideia de deixar tudo 3x10 é legal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SabBiih, eu só não tiro o leg pq onde eu treino não tem o apoio pro agacho livre, então eu tô improvisando pra fazer este exercício. Como tá na base do improviso, não to fazendo o máximo de carga no agacho! Então acho que o Leg pode dar uma complementada no treino de pernas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...