Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Treino Ab2X (Push/pul - High/low Reps)


Higor Teixeira

Posts Recomendados

O foda seria, por exemplo, você conseguir uma progressão ótima fazendo 5X5 já começando com cargas altas; eu pelo menos acho que não seria viável. Talvez reduzir o volume em séries e estabelecer um intervalo de reps maior (talvez 5-8) poderia ser melhor, ou não? Por exemplo, no seu treino Low Reps de Puxar. Terra 5x5 com carga alta; ainda sobraria muita energia para fazer remada curvado 5x5 com carga alta, depois RDL com carga alta e ainda Chin Up? Progredindo todo treino? Eu acho difícil...

Mas também haveria a necessidade de avaliar se delimitando um intervalo um pouquinho maior de reps por exercício (5-8), ainda seria viável manter a divisão Low Reps ans High Reps, o que dependeria muito da sua vontade...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O foda seria, por exemplo, você conseguir uma progressão ótima fazendo 5X5 já começando com cargas altas; eu pelo menos acho que não seria viável. Talvez reduzir o volume em séries e estabelecer um intervalo de reps maior (talvez 5-8) poderia ser melhor, ou não? Por exemplo, no seu treino Low Reps de Puxar. Terra 5x5 com carga alta; ainda sobraria muita energia para fazer remada curvado 5x5 com carga alta, depois RDL com carga alta e ainda Chin Up? Progredindo todo treino? Eu acho difícil...

Mas também haveria a necessidade de avaliar se delimitando um intervalo um pouquinho maior de reps por exercício (5-8), ainda seria viável manter a divisão Low Reps ans High Reps, o que dependeria muito da sua vontade...

Abraços!

Não tô querendo aumentar as repetições por série não. Antes do "destreino", eu comecei a fazer alguns exercícios no método 5x5 e achei bom para c**alho!! Quero dar continuidade neste esquema de treino.

Vou dar uma diminuída nas cargas hoje e vou ver como vou reagindo. Só tenho dúvida de como fazer este deload. Vou na base da tentativa e erro mesmo!

Tô até vendo a reação da instrutora da academia quando eu chegar com este treino...Pra ela, treino bom é treino com técnicas avançadas. Como nesse não tem nenhum, ela vai dizer que tá leve!! Vai querer bagunçar meu treino... Acho que nem vou mostrar pra ela!! kkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Progressão de cargas é SEMPRE bem vinda... Não tem necessidade de seguir esquema do SL, pode progredir de 2 em 2kg por treino, por semana... Ou de 1 em 1kg, desde que progrida e de preferência de forma linear! Acho que o "devagar e sempre" é o mais válido pra progressão de cargas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Progressão de cargas é SEMPRE bem vinda... Não tem necessidade de seguir esquema do SL, pode progredir de 2 em 2kg por treino, por semana... Ou de 1 em 1kg, desde que progrida e de preferência de forma linear! Acho que o "devagar e sempre" é o mais válido pra progressão de cargas!

Me tira uma duvida esse 5x5 e para ser feito em carga unica e ir aumentando a carga em cada semana ou é para treinar em estilo piramide

exemplo supino reto 5x5 com cargar 60kg na primeira serie e ir aumentado

Editado por EversonLima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me tira uma duvida esse 5x5 e para ser feito em carga unica e ir aumentando a carga em cada semana ou é para treinar em estilo piramide

exemplo supino reto 5x5 com cargar 60kg na primeira serie e ir aumentado

O 5x5 não é treino pirâmide. A progressão é por treino.

Já leu o e-book do Stronglift? Dá uma olhada nesses tópicos:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/37990-stronglift-5x5/

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/58395-traducao-do-e-book-stronglifts-5x5-report/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, marombas!!

Comecei ontem com o novo treino. \o/

Para começar, fiz um deload nas cargas:

Agachamento: 30kg (carga treino anterior: 55kg)

Desenvolvimento Militar: 20kg (carga treino anterior: 25kg)

Supino Reto: 40kg (carga treino anterior: 50kg)

Tríceps Supino: 30kg (carga treino anterior: 30kg)

*Cargas totais, sem considerar a barra (olímpica)

Com essas cargas que eu comecei, deu pra fazer as 5x5 de boa. Não ficou nem muito leve, nem muito pesado. Acho que encontrei a carga certa para começar a fazer as progressões.

O agachamento acho que eu diminuí demais as cargas. Achei meio leve. Mas foi bom porque foquei mais na execução. Acredito estar aperfeiçoando ainda mais a técnica.

Mas acho que na semana que vem dá pra aumentar um pouco mais a carga. Acho que vou fazer com 40~45kg.

No supino, sentir trabalhar bem o peito, mas nada extraordinário não. Tríceps também, mas já achei o treino mais intenso.

A surpresa do dia foi o Militar. Foquei baaaastante na execução e senti trabalhar muuuito o ombro. Até o trapézio trabalhou um pouco. Nada como um exercício bem executado!!!

De um modo geral, eu gostei muito do treino. Fiz o treino em 50min, já incluindo o aquecimento e alongamentos. Só é esquisito sair da academia sem aquela sensação de estar todo "inchado". Mas sei que os resultados são mais a longo prazo.

PS: Na hora que eu estava indo embora, parei no bebedouro ao lado do Smith. Tinha um cara colocando 50 kg (25 de cada lado) para fazer "agachamento". Fiquei esperando pra ver a execução. Caraca, a execução estava porquíssima, até mesmo para o Smith. Aquilo era tudo, menos um agachamento. Amplitude 0. Ele colocava os pés bem pra frente (muito pra frente) e descia com as costas retas, somente até a coxa ficar a 90°. Quando ele terminava a concêntrica, ele ficava parecendo uma cadeira!! kkkkk. O cara conseguiu piorar o que já era ruim!! Depois disso, saí até feliz com meu agachamento livre "ass to grass" com 30 kg!! :thumbsup_anim:

Edit: pensei que nem ia sentir DMT... Mas tá começando uma dorzinha gostosa no ombro e tríceps!

Editado por Higor Teixeira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aih, meu povo! Tõ aqui de volta... (esse tópico tá virando é um diário de treino, heheheh)

Ontem fiz o treino B Low Reps:

Levantamento Terra 5x5 - 80kg (carga treino anterior: 110kg)

Remada Curvada 5x5 - 40kg (carga treino anterior: 45kg)

RDL 5x5 - 40kg (carga treino anterior: 45kg)

Chin-Ups 5x5 - Bodyweight (carga treino anterior: era burro, não fazia!)

Fiz um deload menor na remada e no RDL. Essa carga atual ainda está longe de ser a minha máxima. Fazer as 5x5 destes dois exercícios até que foi tranquilo. Deu pra sentir que vai dar pra progredir as cargas de boa.

No treino anterior, eu estava fazendo uma pirâmide no terra (8 repetições com 90kg; 6 repetições com 100kg e 4 repetições com 110kg). Fiz um deload de ~70% da carga máxima que eu estava fazendo e consegui fazer as 5x5. Não foi tão tranquilo como a remada e o RDL, mas também acredito que encontrei a carga inicial para começar as progressões.

Os chin-ups começou a dar uma complicada. Como é a primeira vez que estou introduzindo nos meus treinos, não deu pra fazer as 5x5. Acabei fazendo 5-4-3-2-2, com bodyweight (93kg). Acho que pra começar tá bom. Tô pensando em fazer, nos próximos treinos, as 25 repetições, independente do número de séries. Vou avaliar ainda!! E agora eu entendo pq o povo aqui do forum bate tanto na mesma tecla de colocar chin-ups nos treinos! Realmente, é o melhor exercício para bíceps. Senti trabalhar bastante o músculo. E olha que nem fiz a minha série completa!!! Depois disso, acho que tão cedo eu volto a fazer rosca scott, ou alternada, ou aquelas variações muito loucas (rosca alternada de cabeça pra baixo com duplo twist carpado!!). Ficar só no básico msm!! Com uma rosca direta para complementar!!!

Entre a remada curvada e o RDL a lombar começou a querer reclamar (até mesmo por causa do agachamento do treino A Low). Mas hoje amanheci de boa... sem nenhuma dor na lombar não... Por via das dúvida, vou ver se reorganizo o treino e dou um espaço maior entre o treino com agacho low reps e o terra.

Ainda é o segundo dia deste novo método de treino, mas já posso afirmar que tô virando fã!! Exercícios compostos devem ser a base de qualquer treino mesmo!! Sem contar que o treino bem mais curto... mais eficiente!! Ontem peguei a barra olimpica, fiquei lá no meu canto... Fiz todos os exercícios sem ninguém me perturbar, pedir pra revezar... Num precisei ficar andando a academia toda pra fazer os exercícios!! Só sucesso!!!

Editado por Higor Teixeira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Idade: 27 anos

Altura:1,84m

Peso: 93kg

Objetivo do treino: Hipertrofia

Treino: AB2x (Push/Pul - High/Low Reps)

Boa noite, pessoal!!

Fiz recentemente uma tattoo no ombro e fui "obrigado" a ficar de molho dos meus treinos por 10 dias.Já tô sentindo uma falta do CA**LHO!!

Tô aproveitando pra pesquisar e dar uma mudada na estrutura do meu treino. Treino há um ano e sempre vinha fazendo aqueles treinos de instrutor de academia (leia-se treinos isoladores). Gosto muito de pesquisar e há uns seis meses, mais ou menos, descobri a "magia" dos exercícios compostos. O terra e a curvada estão nos meus treinos desde então. O agacho livre e o militar introduzi há uns três meses e tive mais ganhos nesse período do que nos outros nove meses pra trás!

Com isso, decidi fazer pela primeira vez um AB2x. Pensei na seguinte estrutura, baseado no Push/pul - High/Low Reps:

TREINO A (LOW REPS)

Supino Reto 5x5

Militar 5x5

Agachamento Livre 5x5

Tríceps Supino 5x5

TREINO B (LOW REPS)

Levantamento Terra 5x5

Remada Curvada 5x5

Stiff RDL 5x5

Chin-Ups 5x5

TREINO A' (HIGH REPS)

Supino Reto 4x10 3x10

Supino Inclinado Halteres 3x10

Paralelas 4xmax 3xmáx

Tríceps Testa 4x10 3x10

Desenvolvimento Halteres Militar 4x10 3x10

Agachamento 4x12 3x10

Leg Press 3x10

TREINO B' (HIGH REPS)

Remada Cavalinho 4x10 3x10

Puxada Pronada 3x10

Barra Fixa 4xmax 3xmáx

Rosca Direta 4x10 3x10

Cadeira Flexora Stiff 4x10 3x10

Acredito que o treino Low Reps está bem estruturado. Mas não tô muito confiante no treino High Reps, não. Na verdade, acho que tá uma bosta, principalmente o B'.

Alguém se habilita a dar uma avaliada?

Que burro... Escrevi PULL errado no título do tópico!! :mad:

edit: treino alterado com as sugestões do manel007 e do SaBiih

desculpa a ignorância galera mas o que significa Push/Pul - High/Low Reps ?

Outra coisa, esse treino do cara que criou o tópico é pra hipertrofia mesmo ? poucos exercicios e poucas repetições. Gostei por ser mais focado em exercícios compostos.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...