Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Fitness [Dúvida]


FTNPJCT

Posts Recomendados

Antes de mais nada: Sou ectomorfo, treino a cerca de 2 anos, 67kgs, 1,82m (mais ou menos), 21 anos.
Dieta, faço o que posso pra me alimentar com frequencia (3 em 3 horas), pois fico o dia todo na faculdade.
E em relação a dieta, eu sei a maneira correta de se alimentar etc, a intenção do tópico não é a dieta.
Tenho a seguinte dúvida em relação ao treino Fitness:

Como sou ecto, creio que seja mais fácil de ganhar definição. Tendo em vista isso, gostaria de basear meu treino e dieta num estilo mais fitness. Vi muitos tópicos falando de bulking e cutting, porém não sei se é a mesma coisa pra quem quer seguir uma rotina fitness. Sei que se faz necessário ganhar mais massa, mas quanto mais massa? E continuo com o treino e dieta(suja)* de hipertrofia até ganhar essa massa toda pra depois mudar pra um treino e dieta Fitness? Ou posso mudar a partir de agora tanto a dieta quanto o treino, e ir moldando o ganho de massa magra com redução de carbos e adição maior de proteínas nas refeições? Caso mude o treino, continuo com a mesma separação de grupos musculares? Alguém pode passar um exemplo de treino "Fitness" ?

*Dieta suja durante o período que fico na faculdade: Comida de faculdade, tirando almoço que é refeição normal, ao decorrer do dia como salgados assados, sanduíches naturais, salgados fritos, como o máximo possível dentro do que vende na lanchonete.

Peço que levem em consideração o fato da dificuldade em ganhar massa, devido ao metabolismo acelerado, e dificuldade em se alimentar direito devido a faculdade. Mantenham a resposta focada no objetivo, que é o Fitness.

P:S. Sou novo aqui, peço desculpas desde já pela possível inocência em relação ao assunto, porém não encontrei nada relacionado diretamente ao Fitness aqui, o que eu vi foi: pessoal falando de Bulking e Cutting, o que gerou a dúvida central do tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

já ouviu falar daquela expressão "você é o que você come"? acontece que isso é LITERALMENTE verdade. como você quer alcançar um nível de fitness alto comendo coxinha e lanche processado todo santo dia, o dia inteiro? o treino é o menor dos fatores nesse caso, qualquer treino te trará ganhos em menor ou maior proporção, mas é a dieta o catalisador desses ganhos. te aconselho a passar na área de nutrição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

te aconselho a passar na área de nutrição.

[2]

Principalmente no tópico de alimentos de fácil transporte. Lá tem bastante coisa que vc pode fazer pra evitar ficar comendo porcaria na facu.... sei como é e as vezes não tem jeito mesmo, ficar com fome também não dá neah, mas faça o máximo pra evitar essas coisas.

A diferença entre um shape freak e um fitness é o uso de anabolizantes. Um shape fitness é totalmente possível de se alcançar sendo natural, já um freak nunca!

Cara, vc é BEEEEEEEEEEEEEEEM magro pelo seu peso em relação a altura, vai ter que começar a comer mais! Sugiro também que foque nas refeições principais, não precisa comer de 3 em 3h, é melhor vc deixar de comer de tarde e conseguir comer bem de noite na janta do que ficar se entupindo de fritura e coisas assim durante o dia todo só pra comer de pouco em pouco tempo!

Vai ter que começar a comer mais também, pela sua altura, tu vai chegar num shape legal lá pelos 80kg.... ai vai começar a ficar bom! Até lá vai ter muito chão...

Quanto ao treino, tanto faz!! Mas procure focar em exercícios básicos (agacho, terra, supino, desenvolvimento, remada) e utilizar repetições baixas, em torno de 3 a 6reps por série pra conseguir progredir a carga frequentemente e de preferência de forma linear!

Acho que é isso.... abraço e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos que responderam.
Em relação a dieta, as coisas tbm não são assim, processados todos os dias, eu tento levar sanduíches de casa sempre que possível, e sempre que dá tbm, levo um hipercalórico pra tomar lá, mas isso não acontece os 5 dias na semana, e tem dias que inevitavelmente tenho que comer o que tem lá mesmo.
Em relação ao treino, fico na dúvida pois vejo gente comentando sobre velocidade e quantidade de reps de acordo com seu objetivo, tipo, reps mais baixas, com pesos mais altos, e execução mais lenta e mais intensa é mais direcionada a hipertrofia...
Não acredito que seja a mesma coisa igual o cara alí em cima falou, e gostaria de saber se seria tipo, um cutting permanente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1,82m e 67kg. Você não é ecto, você não sabe comer. Isso sim. Eu tenho 1,81m e to pesando 80-82kg e me acho leve.

Vamos às suas duvidas.

Quando você fala em objetivo fitness, você quer dizer ficar com shape daqueles modelinhos fitness, certo? Se a resposta for sim, você vai ter que crescer. Esses caras geralmente têm BF bem baixo, mas de nada adianta ter BF baixo e ter pouca MM, que é o seu caso.

Sobre a dieta, você fala que fica o dia inteiro na faculdade e não consegue comer. Isso é desculpa. Eu também fico e consigo comer na boa. A hora que você voltar pra casa você se mata de comer, simples.

Sobre o treino, estude sobre treinos de força. É ai que você vai conseguir tirar os melhores resultados.

Sobre "cutting eterno", não entendi o que você quis dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1,82m e 67kg. Você não é ecto, você não sabe comer. Isso sim. Eu tenho 1,81m e to pesando 80-82kg e me acho leve.

Vamos às suas duvidas.

Quando você fala em objetivo fitness, você quer dizer ficar com shape daqueles modelinhos fitness, certo? Se a resposta for sim, você vai ter que crescer. Esses caras geralmente têm BF bem baixo, mas de nada adianta ter BF baixo e ter pouca MM, que é o seu caso.

Sobre a dieta, você fala que fica o dia inteiro na faculdade e não consegue comer. Isso é desculpa. Eu também fico e consigo comer na boa. A hora que você voltar pra casa você se mata de comer, simples.

Sobre o treino, estude sobre treinos de força. É ai que você vai conseguir tirar os melhores resultados.

Sobre "cutting eterno", não entendi o que você quis dizer.

Sim exatamente isso!

Eu faço o mesmo que você cara, como bem quando to em casa, e na faculdade não consigo ter a mesma qualidade nas refeições, se você realmente fica o dia todo lá, deve saber que não é fácil conseguir comer de 3 em 3 quando vc tem 10/11 aulas diárias...

Quis dizer se eu deveria seguir uma dieta e treino cutting sempre, dosando o ganho de MM com aumento muito maior em ingestão de proteína.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não precisa comer de 3 em 3 horas. Quando se quer ganhar peso, comer com mais frequência acaba sendo a melhor saída, porque você consegue comer mais. Porém quando se passa o dia inteiro fora de casa, não dá pra fazer isso. A solução que eu achei pra isso foi comer muito toda vez que for comer, e usar comidas densas em calorias. Vou te dar um exemplo do que eu faço diariamente:

Geralmente eu tenho aula das 10 da manha até as 6 da tarde, então acordo entre 8 e 9 e faço um shake grande (600ml de leite integral, banana, nescau, whey e bastante linhaça dourada). A próxima refeição é o almoço. Quando como no RU tenho que me contentar com o que tem, mas quando vou pra casa como até não aguentar mais. Minha próxima refeição é quando chego em casa depois da faculdade. Como moderadamente, espero 1h 30min, treino, faço outro shake com 500ml de leite integral + whey. Espero 1h mais ou menos e janto até ficar grávido. Em seguida, como sorvete até estourar. Depois de um tempinho, mando uns 3 lanches de manteiga de amendoim (caseira) com geleia + 500 ml de leite integral.

Dica: coma salada no almoço e na janta e abuse do azeite. 2 colher de sopa no almoço + 2 colheres de sopa na janta dá perto de 50g de gordura, o que vai dar umas 450kcal. É gostoso e você nem sente pesar (eu pelo menos não).

Pronto. Ta ai, bati 3000-4000 kcal e não precisei ficar com frescura de comer a cada 3h.

EDIT:

Assino embaixo do que o Ice postou. Só acho carregar cooler pra cima e pra baixo um pouco exagerado, mas não tem desculpa. Se você quer, você acha um jeito de comer.

E siga a dica dele: faça 5x5.

Editado por 2drafael
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana as respostas, consegui absorver bastante coisa significativa.
No mais, não adianta vir aqui e chamar de frango, chamar disso e daquilo, se eu to aqui, perguntando e pedindo ajuda, é exatamente porque eu não sei, e espero aprender um pouco mais com quem tem algo a oferecer.

Mas é isso, tracei um objetivo, e to procurando os caminhos, e obrigado a quem ta ajudando e contribuindo pra isso!
Seu post foi muito bacana 2drafael, é difícil ver alguém disposto a ajudar sem começar a criticar e te chamar de frango.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...