Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cuidados Com O Peso Do Agachamento?

GigaBrah

Posts Recomendados

Postado
O mlk tem futuro!

Procure uma equipe de powerlifting ou começe a estudar e treinar por conta que os resultados virão.

A execução estava uma bosta como todos já disseram. Diminua as cargas e estude a forma correta.

Abraço.

tem um ótimo futuro mesmo, indo pro hospital diariamente por causa de uma lesão crônica na coluna.

parem de incentivar esse cara.

• Supermoderador
Postado (editado)

image.png

Ninguém está incentivando-o a fazer errado, muito pelo contrário.

Credo, que recalque :laughingsmiley: .

Edit: qual a sua sugestão (pra acrescentar conteúdo) ao tópico?

154929_566146380066004_1370328747_n.jpg

Editado por helb4o
Postado
Ninguém está incentivando-o a fazer errado, muito pelo contrário.

[2]

Só vc tá ai sem adicionar nada pro cara! Ninguém até agora disse pro cara fazer do jeito que está fazendo, ou que está fazendo certo.... todo mundo que tá afim de ajudar tá dando dicas de como ele tem que seguir pra poder NÃO se ferrar e vc fica ai de nhenhenhé!

Tópico agora no aguardo de um novo vídeo, só que dessa vez, com boa execução! ;)

Postado

154929_566146380066004_1370328747_n.jpg

O mundo precisa de páaaas kkkkkkkkkkkkkkk

[2]

Só vc tá ai sem adicionar nada pro cara! Ninguém até agora disse pro cara fazer do jeito que está fazendo, ou que está fazendo certo.... todo mundo que tá afim de ajudar tá dando dicas de como ele tem que seguir pra poder NÃO se ferrar e vc fica ai de nhenhenhé!

Tópico agora no aguardo de um novo vídeo, só que dessa vez, com boa execução! ;)

Firmeza man x].Só que pode demorar um pouco.

Postado

Ae galera,segui as dicas me falaram aqui e inclusive tirei a almofadinha auheuahe e vi q é melhor mesmo.Como eu disse eu me sinto seguro p fazer 70-70 com boa execução.Fiz isso em 5x5,mas não consegui completar as duas últimas séries p ser sincero.

Eu vim aqui só p comentar o quão estranho algumas pessoas me olhava ao fazer o agachamento kk

Primeiro pq eu tava fazendo sem a almofada e "NINGUEM DEVE FAZER"

E depois pq eu tava descendo mais doq os 90 graus de regra neh.

Mas é isso,só queria compartilhar pq me senti muito bem quando terminei,cheguei a rir qnd terminei a primeira série.A diferença é enorme.

Obrigado a todo mundo que me instruiu e incentivou.

Abraço

• Supermoderador
Postado

Muita calma nessa hora.

Posta um vídeo novo, é necessário. Ainda suspeitamos que a execução precise de avaliação, por causa da carga, que ainda é fora do comum e o comprometimento com sua lombar é imprescindível.

Tu viu mais vídeos sobre a execução correta? Passe o link deles.

Postado
Omg ..

eu ainda dei crédito ...

primeiro vc usa esponjinha nas costas ... hahahahahahahahaha ...

segundo isso não é um agachamento .... sério meu amigo abaixa esse peso e começa a treinar direito

diz que agacha, mas usa esponjinha nas costas

POSER!

é brincadeira isso né?

cara, admite que você nunca tinha feito agachamento com esse peso antes, vai ficar menos embaraçoso pra você.

primeiro: almofada? é brincadeira isso?

segundo: execução, isso aí pra mim não é agachamento NUNCA. a perna tem que ficar AO MENOS 90º, mas pra ter meu respeito e executar o exercício de verdade, tem que descer mais.

terceiro: se você não consegue fazer nem duas repetições direito, você NUNCA na face dessa terra iria fazer 4x8 nem comendo 15.000kcal por dia. você é simplesmente fraco, não tem músculo ou fibras pra aguentar esse peso.

Você o jogador de rugby profissional que fala pra caralho. Até agora só vi criticar, criticar e criticar, aonde você vai, você critica.

você que tanto se diz o perfeitão, posta um video do seu agacho ai para nós cara...

Postado
Você o jogador de rugby profissional que fala pra caralho. Até agora só vi criticar, criticar e criticar, aonde você vai, você critica.

você que tanto se diz o perfeitão, posta um video do seu agacho ai para nós cara...

challenges_ahead.jpg

tumblr_mb9asoi7LW1qgcra2o1_500.gif

Postado

Eu tenho as tais pernas de sabia KKK Perninhas finas e pa , e o pior que eu as treino com tanta intensidade como treino os membros superiores.

Eu não consigo agachar sem almofada , a barra fica forçando o osso , como estou muito magro ainda n tenho os musculos para ''segurar'' a barra.

Postado
Eu tenho as tais pernas de sabia KKK Perninhas finas e pa , e o pior que eu as treino com tanta intensidade como treino os membros superiores.

Eu não consigo agachar sem almofada , a barra fica forçando o osso , como estou muito magro ainda n tenho os musculos para ''segurar'' a barra.

faz um esforço, contrai bem o trapezio e poe em cima... em 2 semanas no max vai parar de doer e vai ficar ate mais confortavel sem o volume da almofada

Postado
faz um esforço, contrai bem o trapezio e poe em cima... em 2 semanas no max vai parar de doer e vai ficar ate mais confortavel sem o volume da almofada

Eu agacho com apenas 20---20 e com almofada , eu fui tentar no treino passado pegar 15---15 sem almofada , e ja senti um enorme desconforto , vc acha válido diminuir para 10----10 e fazer sem almofada , para ''acostumar'' a agachar sem a almofada ?

Postado

As vezes nem é isso não champs! Pode ser o local onde vc está colocando que está errado mesmo... ou então, não tá contraindo a musculatura corretamente pra poder dar o apoio correto, sem machucar....

Dá uma olhada nessas duas imagens aqui... são a posição de low e high bar squat:

https://3.bp.blogspot.com/-NBimOduooyY/TqZraxHkaqI/AAAAAAAAAkU/f75j8KMuSs8/s1600/Squat+Article.jpg

https://img42.imageshack.us/img42/2122/naamloosra.png

Tão meio zuadas mais foram as únicas melhores que eu achei! :P

Ah, só pra constar, a barra NUNCA vai ficar em cima de algum osso, sempre apoiada na musculatura! ;)

Postado

A barra fica meio que apoiado no trapézio e deltoides n é ?

Ambos estão ridicularmente desenvolvidos em mim kkk

Postado

Eu faço sem almofada, porém eu coloco a barra a baixo do osso! kkkk Eu fazia com a barra alta e ela ficava bem apoiada em cima de um ossinho e doi muito, então eu resolvi apoiar mais em baixo, entre o trapézio e os ombros. Assim ficou bem mais fácil.

Postado

Amigão, não tenho que provar nada para alguém que se diz o hardcore, mas entope o rabo de AEs e continua com um shape medíocre ano após ano, rs. Além de falar besteira em quase todos os tópicos que posta, e fazer parte do "bonde dos compostos", né.

Posta uma foto das suas pernas cavalares lá no tópico de Pernas e tire a prova ;)

Postado
Eu agacho com apenas 20---20 e com almofada , eu fui tentar no treino passado pegar 15---15 sem almofada , e ja senti um enorme desconforto , vc acha válido diminuir para 10----10 e fazer sem almofada , para ''acostumar'' a agachar sem a almofada ?

acho que sim! eu tb tinha desconforto.. bastou 2 treinos sem almofada e depois nem sentia mais :D

• Supermoderador
Postado
posta um video do seu agacho ai para nós cara...

Amigão, não tenho que provar nada para alguém que se diz o hardcore, mas entope o rabo de AEs e continua com um shape medíocre ano após ano, rs. Além de falar besteira em quase todos os tópicos que posta, e fazer parte do "bonde dos compostos", né.

Posta uma foto das suas pernas cavalares lá no tópico de Pernas e tire a prova ;)

Alguém me explica? kkkkkkk

Postado

bah, vamos brigar por mp, nem quero ser humilhado aqui

Postado

2

Esse cara é chato pra caramba...

Postado
Muita calma nessa hora.

Posta um vídeo novo, é necessário. Ainda suspeitamos que a execução precise de avaliação, por causa da carga, que ainda é fora do comum e o comprometimento com sua lombar é imprescindível.

Tu viu mais vídeos sobre a execução correta? Passe o link deles.

Fala Helb4o

Um dos vídeos q vi foi q tem aq no fórum no tópico sobre agachamento.

E agora eu tenho certeza q a execução ta bem feita pq n sinto mais a pressão q eu sentia na lombar.Quando terminava antes eu ficava com uma certa dificuldade de recuperar o folego.De vez em qnd dava um estalo na parte média das costas do lado esquerdo quando eu tava frio e virava p esquerda.Não tive isso esses dias.Eu tbm n conseguia ficar muito tempo no pc sentado pq sentia um desconforto na lombar.Agora ta tudo de boa,sinto bem a perna inteira trabalhando.

Meu treino ta assim:

A

Supino Reto 5x5

Desenvolvimento 5x5

Supino Fechado 3x8

B

Agachamento 5x5

Remada Curvada 5x5

Barra fixa 3x8

Chin Ups 3x8

AB3x

Único ponto negativo q eu achei foi q o agacho me deixa com as pernas tremendo qnd vou p remada,é mt chato -.-

Seria bom treinar costas antes de pernas?

Postado

Recomendo fazer o agacho por primeiro por ele ser o que recruta mais grupos musculares ao mesmo tempo... isso desgasta bastante mesmo! Normal :D

Creio que com o tempo sua perna pare de tremer, mas isso também é normal com alguns exercícios! Eu mesmo, fazia deadlift ai depois ia fazer rosca, maluco, era difícil de ficar em pé! =/

AHuahuahuaha

Mas mesmo assim, grave o vídeo pq a carga continua alta... é bom pra dar uma avaliada final. Sem contar também que a chance de vc ter encurtamentos é GIGANTE, assim como a maioria das pessoas... isso vc só vai perceber quando estiver se vendo no vídeo... ai vai dar pra dar dicas de como melhorar possíveis falhas que ainda sobraram ;)

Abraço

Postado
Recomendo fazer o agacho por primeiro por ele ser o que recruta mais grupos musculares ao mesmo tempo... isso desgasta bastante mesmo! Normal :D

Creio que com o tempo sua perna pare de tremer, mas isso também é normal com alguns exercícios! Eu mesmo, fazia deadlift ai depois ia fazer rosca, maluco, era difícil de ficar em pé! =/

AHuahuahuaha

Mas mesmo assim, grave o vídeo pq a carga continua alta... é bom pra dar uma avaliada final. Sem contar também que a chance de vc ter encurtamentos é GIGANTE, assim como a maioria das pessoas... isso vc só vai perceber quando estiver se vendo no vídeo... ai vai dar pra dar dicas de como melhorar possíveis falhas que ainda sobraram ;)

Abraço

É foda uaeuahuea

Como assim encurtamentos?Pq q eu posso ter isso?

Postado

Pesquise sobre mobilidade... aqui no tópico tem bastante conteúdo sobre isso.

Dá uma olhada nesse tópico aqui que já vai te esclarecer bastante >>> https://www.hipertrofia.org/forum/topic/71468-relato-melhorando-a-mobilidade-para-o-agachamento/

Também tem o site dos mobility wods, dá uma olhada nos vídeos que tem (tem milhões) e se manjar alguma coisa de inglês, leia bastante que tem coisa pra caramba pra te ajudar ai.

Basicamente, encurtamentos fazem com que vc não consiga ter um movimento completo... +- isso.

Explicando de forma mais prática, vc consegue encostar as mãos nos seus pés sem dobrar os joelhos?

Sem a barra mesmo, consegue ficar na posição final do agachamento (coxa encostando nas panturrilhas) sem arredondar a região lombar?

Esses dois exemplos são possíveis caso vc tenha mobilidade pra isso e dá pra corrigir também de forma simples com alguns alongamentos e talz...

Não sou muito bom pra falar sobre esse assunto pq não manjo muito, mas o básico é isso. O mpcosta vai poder te ajudar com isso... manja bem de MWODs!

Abraço

Faltou eu colocar o link do site! :P

https://www.mobilitywod.com/

Postado
Fala Helb4o

Um dos vídeos q vi foi q tem aq no fórum no tópico sobre agachamento.

E agora eu tenho certeza q a execução ta bem feita pq n sinto mais a pressão q eu sentia na lombar.Quando terminava antes eu ficava com uma certa dificuldade de recuperar o folego.De vez em qnd dava um estalo na parte média das costas do lado esquerdo quando eu tava frio e virava p esquerda.Não tive isso esses dias.Eu tbm n conseguia ficar muito tempo no pc sentado pq sentia um desconforto na lombar.Agora ta tudo de boa,sinto bem a perna inteira trabalhando.

Meu treino ta assim:

A

Supino Reto 5x5

Desenvolvimento 5x5

Supino Fechado 3x8

B

Agachamento 5x5

Remada Curvada 5x5

Barra fixa 3x8

Chin Ups 3x8

AB3x

Único ponto negativo q eu achei foi q o agacho me deixa com as pernas tremendo qnd vou p remada,é mt chato -.-

Seria bom treinar costas antes de pernas?

Baixou o peso do agachamento pra quanto agora?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...