Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Da Para Ficar Grande Com Treinos De Força?


Jón Páll Sigmarsson

Posts Recomendados

Aproveitando que já tem esse tópico sobre treinos de força, gostaria de tirar uma dúvida:

Estou interessado em fazer algum treino de força, o problema é que gosto do ato de treinar, de ir pra academia 5~6x na semana, a maioria dos treinos que eu vi como SL 5x5, 5/3/1, utilizam de poucos dias na academia, WSB é inviável (minha academia não oferece a estrutura necessária). Alguém me indicaria algum método, treino de força que use pelo menos 5 dias de treino semanal?

Faz um AB 2x ( 4x na semana ) não é um treino de força, mas faça ele com exercícios compostos de 3~6 reps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fale sobre seu trei

Seu corpo é tão forte quanto o elo mais fraco.

Então vc pode continuar treinando 5~6 dias na semana, só que vai fazer de forma diferente.

Eu mesmo treino 5~6 dias na semana, a diferença é que três dias eu treino visando força, os outros dias treino visando melhorar meu VO2 máximo e força funcional.

e seu treino iceman ? como é , faz Sl tbm , abc2x ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Não!

Fazer um treino so com exercicios compostos não ira ser de serventia muito grande para o ganho de hipertrofia,chegara um ponto que vc tera que recorrer aos isoladores !

Durante um tempo eu fiz um treino baseado em low reps e com foco total em compostos o que eu via era que eu chegava do treino sem muitas dores musculares ,não me sentia enchado de maneira alguma ,isso pode ser efeito do Pump mas td bem ,era notório que eu não tinha muitos ganhos de massa muscular nesse treino ,creio ate mesmo que eu havia perdido algumas medidas de braço .

O Musculo para se desenvolver precisa ser trabalho de diversos angulos ,não basta apenas um exercicios para cada grupo muscular ,

Não estou duvidando que uma pessoa possa conseguir um corpo bom fazendo so compostos e fazendo treinos de força mas creio que um treino de hipertrofia para quem busca so hipertrofia em si seja de maior proveito..

Bom treinos a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não!

Fazer um treino so com exercicios compostos não ira ser de serventia muito grande para o ganho de hipertrofia,chegara um ponto que vc tera que recorrer aos isoladores !

Durante um tempo eu fiz um treino baseado em low reps e com foco total em compostos o que eu via era que eu chegava do treino sem muitas dores musculares ,não me sentia enchado de maneira alguma ,isso pode ser efeito do Pump mas td bem ,era notório que eu não tinha muitos ganhos de massa muscular nesse treino ,creio ate mesmo que eu havia perdido algumas medidas de braço .

O Musculo para se desenvolver precisa ser trabalho de diversos angulos ,não basta apenas um exercicios para cada grupo muscular ,

Não estou duvidando que uma pessoa possa conseguir um corpo bom fazendo so compostos e fazendo treinos de força mas creio que um treino de hipertrofia para quem busca so hipertrofia em si seja de maior proveito..

Bom treinos a todos!

Compostos não são exclusividade de treinos de força, dá pra usar compostos em high reps também.

E não não dá pra ficar grande usando somente treinos de força, ao menos que se entupa de hormônios e mesmo assim o resultado será menor que treinos visando hipertrofia.

Editado por Cops
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não!

Fazer um treino so com exercicios compostos não ira ser de serventia muito grande para o ganho de hipertrofia,chegara um ponto que vc tera que recorrer aos isoladores !

Durante um tempo eu fiz um treino baseado em low reps e com foco total em compostos o que eu via era que eu chegava do treino sem muitas dores musculares ,não me sentia enchado de maneira alguma ,isso pode ser efeito do Pump mas td bem ,era notório que eu não tinha muitos ganhos de massa muscular nesse treino ,creio ate mesmo que eu havia perdido algumas medidas de braço .

O Musculo para se desenvolver precisa ser trabalho de diversos angulos ,não basta apenas um exercicios para cada grupo muscular ,

Não estou duvidando que uma pessoa possa conseguir um corpo bom fazendo so compostos e fazendo treinos de força mas creio que um treino de hipertrofia para quem busca so hipertrofia em si seja de maior proveito..

Bom treinos a todos!

Meu auge foi fazendo só agachamento...terra...supino..remada ...desenvolvimento...rosca e paralelas...e priorizando progressão de cargas isso sem usar nenhum AE...como vc explica isso???

E como vc explica q os maiores físicos naturais foram alcançados somente com treinos de força ou no mínimo híbridos???

Editado por Danilo Z
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente, vou aproveitar o tópico pra tirar uma dúvida sobre esses treinos de força e progressão de cargas

por exemplo o SL5x5;

Se faz as 5 séries com a carga máxima? Por exemplo, faço supino reto com 30kg em cada lado no máximo, então faço as 5 séries com 30kg, ou começou com menos e vou aumentando as cargas em cada série?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...