Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Da Para Ficar Grande Com Treinos De Força?


Jón Páll Sigmarsson

Posts Recomendados

Publicidade

cara, faz o SL 5x5, ele é muito simples e vai te dar uma ótima base, depois disso voce passa para um mais avançado

Ele já tá fazendo o SL a 2 meses e meio ...

Acho interessante ele terminar o SL , e depois fazer um 5/3/1 com enfase em ganhos de força

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele já tá fazendo o SL a 2 meses e meio ...

Acho interessante ele terminar o SL , e depois fazer um 5/3/1 com enfase em ganhos de força

putz, e pior que eu ainda tinha respondido ele antes, tenho que parar com as dorgas... :laughingsmiley:

nesse caso, tbm acho o 5/3/1 legal, ou aquele HST, se ele gostar de frequencia alta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o sono, ele n é uniforme a todos, ah pessoas q dormem apenas 4h por dia que valem pelas 8 horas q a maioria de nós necessita, isso varia de corpo para corpo. Tem até um documentário sobre isso q assisti na TV a cabo mas n lembro o nome :x

Foque-se na dieta, continue o sl5x5 por mais alguns meses, e tente dormir bem, mas se n conseguir as 8 horas, n fike tão preocupado, pode ser q seu corpo n precise de tanto. Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho, leia este tópico.

Você está incorrendo no erro nº 2.

Com apenas 2 meses de 5x5 vc já quer mudar, mesmo sabendo que ainda está em adaptação.

Como eu já repeti um milhão de vezes, o 5x5 vai começar a produzir resultados pelo efeito cumulativo de agachar, remar, desenvolver, supinar e puxar com altas cargas.

Em princípio não é anormal perder um pouco de medidas, principalmente se antes do 5x5 vc fazia treinos baseados em altas repetições, essa redução de medidas nada mais é do que seu corpo eliminando retenção hídrica.

Outra coisa, como anda sua barra fixa? Está fazendo chin ups? quantas repetições? E mergulho, está fazendo quantas repetições?

E não há problema em incluir um exercício de assistência, como rosca direta e rosca na testa para 3 séries de 8~10 reps.

O que não pode é exagerar.

Eu, se fosse você, insistiria por mais 2 ou 3 meses no 5x5, até que as cargas fiquem pesadas.

Outro erro, 5x5 não é treino de força, é treino de hipertrofia baseado em low reps, isto é, com efoque miofibrilar.

Os ganhos parecem ser mais lentos, no entanto, são ganhos mais reais.

Leia os relatos do Gremista e terá uma boa ideia do que um treino de 5x5 faz a longo prazo.

Não descarte altas repetições, com o tempo, vá adicionando alguns exercícios de assistência.

Só não pode exagerar, leia o que o Danilo postou.

Eu ia dizer exatamente isto, mas ele foi mais rápido no gatilho.

Entendi, vou continuar no SL 5x5 até onde eu aguentar então, já reduzi apenas o agacho para 3 séries, já não estava mais aguentando as 5 séries de agacho, e quando eu as fazia ficava exausto e não aguentava mais terminar o treino. O resto continua a quantidade normal de séries, acho que o próximo a reduzir será o OhP. Sem problemas fazer assim né, ou é melhor reduzir as séries de todos os exercícios de uma vez?

Binha barra fixa faço com pegada supinada, eu cheguei a colocar 8kg de caneleiras ao todo, mas nas últimas eu roubava empurrando com o pé, então quando resolvi parar de roubar tive que fazer deload até voltar a ficar só com o peso do corpo, to fazendo umas 9 repetições no máximo com peso corporal(74.5kg).

Paralelas cheguei a fazer com 18kg de caneleiras, mas estagnei e dei deload, voltou para 10kg. Segunda que vem farei com 14kg de caneleiras!

Tu acha melhor barra fixa supinada ou pronada nesse treino?

Eu faço supinada para dar mais enfase no meu bíceps que é ridículo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o sono, ele n é uniforme a todos, ah pessoas q dormem apenas 4h por dia que valem pelas 8 horas q a maioria de nós necessita, isso varia de corpo para corpo. Tem até um documentário sobre isso q assisti na TV a cabo mas n lembro o nome :x

Foque-se na dieta, continue o sl5x5 por mais alguns meses, e tente dormir bem, mas se n conseguir as 8 horas, n fike tão preocupado, pode ser q seu corpo n precise de tanto. Boa Sorte

O meu corpo precisa de mais um pouco de sono sim, pq geralmente fico com sono de dia!

Ele já tá fazendo o SL a 2 meses e meio ...

Acho interessante ele terminar o SL , e depois fazer um 5/3/1 com enfase em ganhos de força

putz, e pior que eu ainda tinha respondido ele antes, tenho que parar com as dorgas... :laughingsmiley:

nesse caso, tbm acho o 5/3/1 legal, ou aquele HST, se ele gostar de frequencia alta

Eu tava olhando num forum, o pessoal falando sobre esse 5/3/1 ai vi gente dizendo que esse não é um treino puramente de força. Agora eu to confuso, como seria um treino puramente de força?

Como seria esse 5/3/1 com enfase em força?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A versão dele para powerlifter me parece que não agradou muita gente aqui no forum, mas realmente ele não é um treino puramente de força, mas nem por isso deixa de ser bom, principalmente pra quem não tem ainda um conhecimento adequando para fazer um WSB, sugiro fazer seguir ele ( nunca fiz, mas parece que aquelas assistencias boring but big seja legal), e enquanto isso, voce estuda mais afundo sobre a WSB ( se quiser, claro )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu corpo precisa de mais um pouco de sono sim, pq geralmente fico com sono de dia!

Eu tava olhando num forum, o pessoal falando sobre esse 5/3/1 ai vi gente dizendo que esse não é um treino puramente de força. Agora eu to confuso, como seria um treino puramente de força?

Como seria esse 5/3/1 com enfase em força?

Realmente não é , voce pode focar em hipertrofia ou força , com certeza existem métodos melhores , mas pra voce que tá com pouca experiencia acho interessante fazer o 5/3/1 .ou mesmo ler bastante pra fazer um treino da WS como disse manel.

Treinos de força 1-3 Reps com altas % da Rm , pelo que sei , (me corrigir se estiver errado)

Acho que pode ser util : http://www.hipertrof...o-powerlifting/

Editado por CarambolaSPFC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li agora mais sobre esse 5/3/1, a parte de força dele é assim:

Para "Força" exercicios de assistencia:

Dia do Agachamento

Agachamento: 5x10x50%

Flexora: 5x10

Dia do Supino

Supino: 5x10x50%

Remada Unilateral: 5x10

Dia do Terra

Terra: 5x8x50%

Levantamento de Perna ( Abdômen ): 5x12

Dia do Militar

Militar: 5x10x50%

Barra Fixa: 5 sets até a falha.

Achei simples o treino, do jeito que eu queria. Só que 10 repetições é muito para um treino de força, mas aos poucos as repetições vão diminuindo né?

Outra coisa, achei meio sem noção esses exercícios de assistência, talvez seja ignorância minha, mas eu esperava por exemplo um exercício de ombro para assistência do militar e não barra fixa, da mesma forma que esperava um exercício de peito para ser assistência de supino e não remada unilateral, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...