Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Da Para Ficar Grande Com Treinos De Força?


Jón Páll Sigmarsson

Posts Recomendados

Treinos como SL 5x5, Starting Strenght ou qualquer outro com poucas reps(de 5 para baixo). Da para ficar grande com eles?

Eu acredito que de sim, mas tenho dúvidas. Estou a 2 meses e meio fazendo o SL 5x5 e aumentei muito minha força(meu maior interesse), mas tratando-se de hipertrofia, só ganhei 1cm de pernas, só que perdi 1cm de braço e o resto do corpo não mudou nada. Mesmo meu foco principal ser a força, tb gostaria de ganhar medidas, o que não estou tendo!

O que acham?

Alguém ai já teve ganhos de medidas significativos com treinos de força?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

voce começou com o deload certinho? porque é normal perder medidas no começo ( leia-se inchaço), mas depois quando estiver com cargas máximas, aí voce começa a ver diferença, esses treinos ( SL, SS) não são de força, são meio que "preparatórios" pra quem não tem experiencia com compostos em low reps, mesmo assim, dá bons ganhos de medidas sim, no forum tem muita gente que confirma isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso responde sua pergunta? image004.jpg.1122151145749.DSCN0120.JPG

Esse cara é powerlifter, dps do cutt ficou assim, melhor do q muitos BB por ai viu fora a densidade q é imcoparavel tbm...

Eu faço treinos em low rep com progreção de carga (q ao meu ver n deixa de ser pra força...) e meus resultados estão absurdamente mellhores do q antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treinos de força também gera hipertrofia.

Se ganhou poucos centímetros de perna e ainda perdeu centímetros de braço, o problema pode estar na dieta.

Talvez seja na dieta, mas eu tenho uma alimentação boa, estranho se for isso!

voce começou com o deload certinho? porque é normal perder medidas no começo ( leia-se inchaço), mas depois quando estiver com cargas máximas, aí voce começa a ver diferença, esses treinos ( SL, SS) não são de força, são meio que "preparatórios" pra quem não tem experiencia com compostos em low reps, mesmo assim, dá bons ganhos de medidas sim, no forum tem muita gente que confirma isso

Sim, eu fiz o deload de todas as cargas sim. To pensando em mudar de treino já, continuar com treino de força, mas mudar de Fullbody para AB2x. Eu não to mais dando conta de fazer as 5 séries de agacho, o resto eu aguento fazer as 5x. Acho que vou fazer só o agacho com 3 séries

e o resto 5 séries mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso responde sua pergunta? image004.jpg.1122151145749.DSCN0120.JPG

Esse cara é powerlifter, dps do cutt ficou assim, melhor do q muitos BB por ai viu fora a densidade q é imcoparavel tbm...

Eu faço treinos em low rep com progreção de carga (q ao meu ver n deixa de ser pra força...) e meus resultados estão absurdamente mellhores do q antes.

Massa, o cara é parrudo mesmo!

To pensando em mudar meu treino daqui uns dias para esse aqui, o que acham?

mariusz-pudzianowski.jpg

Mariusz Pudzianowski, sei la quantas vezes campeão do homem mais forte do mundo

5x Campeão

Só que o tempo que leva para um cara que faz treino de força ficar grande é bem maior se comparado a um cara que faz treino de hipertrofia né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SL não é treino de força , se seu objetivo e força mesmo tem treinos e métodos que atendem melhor seu objetivo.

E se da pra ficar grande com treino de força? depende da sua definição de grande , mas creio que com uma boa dieta e com recursos necessarios, seja possível alcançar um bom shape.

5x Campeão

Só que o tempo que leva para um cara que faz treino de força ficar grande é bem maior se comparado a um cara que faz treino de hipertrofia né?

Treino de hipertrofia seria um treino convencional de academia 3x10 ? Quero te responder , mas não tenho nenhuma experiencia com treinos de força. Se fosse falar seria no achismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SL não é treino de força , se seu objetivo e força mesmo tem treinos e métodos que atendem melhor seu objetivo.

Tu saberia me indicar algum treino ou métodos?

E se da pra ficar grande com treino de força? depende da sua definição de grande , mas creio que com uma boa dieta e com recursos necessarios, seja possível alcançar um bom shape.

Tipo o Mariusz Pudzianowski haha, quero ficar do tamanho dele +-

Treino de hipertrofia seria um treino convencional de academia 3x10 ? Quero te responder , mas não tenho nenhuma experiencia com treinos de força. Se fosse falar seria no achismo.

Sim, quando disse treino de hipertrofia me referi a esses treinos convencionais 3x8, 3x10, cheio de isoladores, etc!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino tradicional 3x10 se foca mais em hipertrofia sarcoplasmática, ou seja liquido no músculo, ela acontece de forma mais rápida mas também tende a estagnar mais rápido, pois a capacidade de reter sarcoplasma e relativa ao tamanho do músculo então um braço pequeno não vai conseguir reter muito sarcoplasma. E caso pare de treinar você murcha igual uma bexiga furada.

Treino focados em progressão de carga, visam a hipertrofia sarcomere/miofibrilar, carne de verdade, que contrai e faz força. Ela é sim mais demorada, mas é mais duradoura e não se perde tão facilmente mesmo que se pare de treinar por algum tempo.

Não impede que você treine as duas, mas eu recomendaria focar na Miofibrilar, em proporção de 80/20 em relação a sarcoplasmática. Pois quanto mais carne/musculo você tem, mais sarcoplasma você pode reter.

NOTA: pra ficar do tamanho do Mariuz, vai ter que se entupir de AE´s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...