hellgod Postado Setembro 12, 2013 às 17:47 Autor Postado Setembro 12, 2013 às 17:47 Sim, padrão oficial e pesou 20kg na nossa balança analógica. Sei de outras barras mais baratas, em torno de R$450,00, mas estas pesam 15 e 16kg.
AmericanHero Postado Setembro 12, 2013 às 17:51 Postado Setembro 12, 2013 às 17:51 opa,já favoritei o site aqui. achei o power rack que vende lá maneiro e bem em conta tbm pela qualidade que aparenta https://www.lojawellness.com.br/p/F430/Power+Rack+Bodycraft
hellgod Postado Setembro 12, 2013 às 18:15 Autor Postado Setembro 12, 2013 às 18:15 Mas esse power rack por esse preço é sem pulley, só o basicão mesmo. Eu orcei um com serralheiro, ficou em 1000 reais com tudo. Quem quiser eu passo o projeto detalhado com 3D.
AmericanHero Postado Setembro 12, 2013 às 18:40 Postado Setembro 12, 2013 às 18:40 eita. aceito olha rs. meu unico medo de mandar fazer c serralheiro é as barras de suporte serem vagabundas e eu me ferrar alguma hora.
hellgod Postado Setembro 12, 2013 às 19:38 Autor Postado Setembro 12, 2013 às 19:38 eita. aceito olha rs. meu unico medo de mandar fazer c serralheiro é as barras de suporte serem vagabundas e eu me ferrar alguma hora. Eu especifiquei o material no projeto. Para as barras de segurança usa-se barras trefiladas aço 1045, disponíveis em casas de ferragens. Para ter ideia, na minha academia tem barras de 1,80m feitas com barras dessas, com 25mm de diãmetro, e já colocaram até 230kg nelas. Eu mesmo cheguei a colocar 180kg e elas estão firmes e fortes até hoje, então duas barras de comprimento curto (1,20 - 1,30m) devem aguentar muito além das nossas capacidades físicas... haha As barras são essas do meu vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=5K2I75YSv_4 Me passa seu e-mail que te mando os projetos, fiz bem detalhado pra não ter erro mesmo.
hellgod Postado Setembro 12, 2013 às 23:12 Autor Postado Setembro 12, 2013 às 23:12 (editado) Treino de hoje modificado, inverti a ordem dos exercícios. Motivos: * Estou começando a enjoar dessa divisão, mas vou seguir o programado mais duas semanas * Declinado muito pesado me preocupa. Como o banco não tem muitas regulagens e possibilidades de posicionamento, da posição de guardar a barra até a minha posição de executar o movimento são uns 30cm horizontalmente que preciso mover a barra. Qualquer descuido do spotter eu posso desestabilizar e a barra pode descer, lesionando ombro ou literalmente me guilhotinando, e quando são mais de 160kg isso é um pouco preocupante. Quando tiver o power rack vou poder fazer com tranquilidade e segurança. Então, por esses motivos, o treino foi assim:Supino fechado com pausa: aquecimento + 5x100kg / 5x110kg / 5x110kg / 5x120kg (PR) / 5 x 120kg (nessa série precisei de ajuda pra encaixar a última repetição)Militar (pausa) 8x60kg / 6x60kg / 8x60kg (na última pra sairem 8 reps fiz um push press no final)Declinado: fui pro declinado mas fiquei com preguiça de tirar a barra que já estava lá e montar a barra olímpica. Então resolvi fazer com a barra comum de 1,80m. Fiz 8x120kg, pausa no peito e sem travar, mas achei muito estranho, não estou mais acostumado com ela. Então resolvi fazer as duas séries restante no supino reto com uma pegada aberta, mas não como a tradicional: fiz com o dedo mínimo sobre dos rings da barra. Fiz 6x115kg e 7x105kg, pausa e sem travar. Barra fixa: 3x8Remada curvada: 3x8 com 80kg (barra fixa e remada estão cada vez melhores)Paralelas: 3x8, pausa no fundo e subida explosiva Adicionais Rosca martelo alternada: 2x8 com 20kg cada mão. Supino fechado 1x12 com 80kg (só pra finalizar, já que o declinado e militar foram meia boca) Comentários: Alguns exercícios são muito melhores com a barra olímpica. Meu supino e terra são muito, mas muito melhores, a barra é mais ergonômica, fica muito melhor o movimento. Já outros eu sinto mais dificuldade, mesmo com menos peso. No militar por exemplo, com a barra de 1,80m a barra descia exatamente onde eu queria, pois era mais fina e 'encaixava' sobre o deltóide. Já a olímpica, de 32mm de diâmetro, é bem mais complicado. Sinto que no agachamento é a mesma coisa, parece que a barra não se encaixa tão bem entre o trapézio e deltóides posteriores. Acho que se fosse com a barra comum já teria passado dos 150kg. Editado Setembro 12, 2013 às 23:15 por hellgod Supino_RS reagiu a isso 1
Palito Postado Setembro 13, 2013 às 00:13 Postado Setembro 13, 2013 às 00:13 * Estou começando a enjoar dessa divisão, mas vou seguir o programado mais duas semanas Imagina eu então, não consigo mais nem ver o meu 5x5... Estou montando um treino novo também, mas vou começa-lo só quando começar a travar nas cargas (que ainda são fracas) Tava pensando em fazer um AB2x semana, com divisão upper/lower (tipo: supino-agacho-supino-terra), mais ao estilo PL mesmo. Vocês tem alguma sugestão? Abraço
hellgod Postado Setembro 13, 2013 às 00:32 Autor Postado Setembro 13, 2013 às 00:32 Imagina eu então, não consigo mais nem ver o meu 5x5... Estou montando um treino novo também, mas vou começa-lo só quando começar a travar nas cargas (que ainda são fracas) Tava pensando em fazer um AB2x semana, com divisão upper/lower (tipo: supino-agacho-supino-terra), mais ao estilo PL mesmo. Vocês tem alguma sugestão? Abraço Eu não gosto muito de push pull porque meu agacho prejudica o terra e vice versa, gosto mais das divisões upper-lower. Uma coisa que pensei em treinar seria assim, fazendo só o básico: Seg - agachamento frontal ou high bar (8 séries), supino fechado (4 séries), militar (4 séries) Ter - terra sumô (8-10 séries), power cleans (4 séries), rosca direta (3 séries) Qua - descanso Qui - supino (8-10 séries) e remada curvada (4 séries) Sex - agachamento (8-10 séries) e terra do deficit (4 séries) Sab - barra fixa/treino de pegada/abs Dom - descanso Não sei como esse agachamento de segunda influenciaria no terra, mas me parece uma boa divisão, bem simples... Em cima dela dá para aplicar periodizações. Sinceramente, vendo a filosofia de treino de alguns powerlifters, como o Malanichev, não sei se assim não seria a melhor opção, foco nos básicos, sem frescura. Ainda por cima serve pra bodybuilder também, pois não fica nenhum grupo de fora. É uma forma de praticar muito os básicos sem treinar Sheiko, com isso não precisa se mudar para a academia igual o Supino fez (acho que ele deve dormir no banco de supino)... hauahu Palito e Supino_RS reagiu a isso 2
Palito Postado Setembro 13, 2013 às 01:10 Postado Setembro 13, 2013 às 01:10 Eu treino só com o básico a tempo, e não me arrependo O básico é oque funciona. Com o treino novo que estou montando, vou testar alguns exercicios que nunca fiz e sempre tive curiosidade, tipo good morning, floor press, dead bench press.... Vamo ve no que vai da!
AmericanHero Postado Setembro 13, 2013 às 02:02 Postado Setembro 13, 2013 às 02:02 Eu especifiquei o material no projeto. Para as barras de segurança usa-se barras trefiladas aço 1045, disponíveis em casas de ferragens. Para ter ideia, na minha academia tem barras de 1,80m feitas com barras dessas, com 25mm de diãmetro, e já colocaram até 230kg nelas. Eu mesmo cheguei a colocar 180kg e elas estão firmes e fortes até hoje, então duas barras de comprimento curto (1,20 - 1,30m) devem aguentar muito além das nossas capacidades físicas... haha As barras são essas do meu vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=5K2I75YSv_4 Me passa seu e-mail que te mando os projetos, fiz bem detalhado pra não ter erro mesmo. enviei mp
hellgod Postado Setembro 13, 2013 às 11:52 Autor Postado Setembro 13, 2013 às 11:52 (editado) Eu treino só com o básico a tempo, e não me arrependo O básico é oque funciona. Com o treino novo que estou montando, vou testar alguns exercicios que nunca fiz e sempre tive curiosidade, tipo good morning, floor press, dead bench press.... Vamo ve no que vai da! Pois é, meus treinos são só básicos também, mas estou afim de tirar até alguns deles e deixar 2-3 exercícios por rotina, a exemplo do que postei acima, e deixar aquela divisão bom box squat, supino no chão, com boards, terra em blocos, pro ano que vem. É algo mais especializado, talvez seja melhor agora se fixar no básico pra adquirir força e técnica. Hoje estou num ponto que se a rotina não tiver nenhum agachamento e terra eu já não tenho ânimo pra treinar. Editado: Elaborei esse treino, penso em fazer ele até final do ano e deixar aquela versão mais complexa pra ano que vem. O que acham? Editado Setembro 13, 2013 às 12:48 por hellgod
Palito Postado Setembro 13, 2013 às 12:57 Postado Setembro 13, 2013 às 12:57 Achei bem interessante a divisão. Mais estilo Sheiko, com mais volume nos principais e alguma assistencia. Oque vale é progredir certo? Acho que vale testar sim, e ano que vem chega com tudo nos exercicios mais especializados pra dar um carryover no principal. Abraço Editado: Elaborei esse treino, penso em fazer ele até final do ano e deixar aquela versão mais complexa pra ano que vem. O que acham?
Supino_RS Postado Setembro 13, 2013 às 14:20 Postado Setembro 13, 2013 às 14:20 Pois é, meus treinos são só básicos também, mas estou afim de tirar até alguns deles e deixar 2-3 exercícios por rotina, a exemplo do que postei acima, e deixar aquela divisão bom box squat, supino no chão, com boards, terra em blocos, pro ano que vem. É algo mais especializado, talvez seja melhor agora se fixar no básico pra adquirir força e técnica. Hoje estou num ponto que se a rotina não tiver nenhum agachamento e terra eu já não tenho ânimo pra treinar. Editado: Elaborei esse treino, penso em fazer ele até final do ano e deixar aquela versão mais complexa pra ano que vem. O que acham? Excelente divisão, só tive um princípio de infarto lendo "rosca direta". kkk Eu trocaria por barra fixa e encaixaria mais um supino reto, pelo menos, na semana. PS: parece brincadeira esse lance de dormir nos suportes dos básicos da academia, mas ontem rolou maior stress no meu squat, lá pela 10ª série veio uma mina revesar, pqp, me pediu pra tirar os pesos pra ela fazer e aí virou um aeróbico intercalado nas minhas sets, tirando e recolocando anilhas, e ela só olhando (não fosse meu esforço por manter uma civilidade que preserve meu espaço de treino desviante, teria mandado ela passear).
Palito Postado Setembro 13, 2013 às 14:52 Postado Setembro 13, 2013 às 14:52 Excelente divisão, só tive um princípio de infarto lendo "rosca direta". kkk Eu trocaria por barra fixa e encaixaria mais um supino reto, pelo menos, na semana. ( 2 ) PS: parece brincadeira esse lance de dormir nos suportes dos básicos da academia, mas ontem rolou maior stress no meu squat, lá pela 10ª série veio uma mina revesar, pqp, me pediu pra tirar os pesos pra ela fazer e aí virou um aeróbico intercalado nas minhas sets, tirando e recolocando anilhas, e ela só olhando (não fosse meu esforço por manter uma civilidade que preserve meu espaço de treino desviante, teria mandado ela passear). Fosse eu, mandava ELA tirar os pesos, já que foi ELA que quis revezar...rsrsrsrsrs Caso ela ficasse "ofendida" falaria que ela tem os mesmos direitos que eu, e consequentemente, DEVERES, portanto ela poderia tirar os pesos se quisesse revezar. Mulheres são machistas enquanto lhes é conveniente. Abraço. Supino_RS reagiu a isso 1
hellgod Postado Setembro 13, 2013 às 14:57 Autor Postado Setembro 13, 2013 às 14:57 Hahaha Barra fixa farei sábado, em casa, numa fat bar (nome bonito para um balanço de pracinha... hahaha) Farei umas 8-10 séries também (metade pronada e metade supinada), depois elevação de pernas e treino com gripper. Sobre a rosca direta, não largo mão de pelo menos um exercícios pra bíceps. Pra quem já fez treino de bracista, ficar sem treinar ao menos um exercício pra biceps é uma injúria. Onde tu achas que eu poderia encaixar mais um supino reto? Minha barra fixa aí (tem uns 6cm de diâmetro)https://www.youtube.com/watch?v=gyHqmzFN61A Supino_RS reagiu a isso 1
Palito Postado Setembro 13, 2013 às 15:42 Postado Setembro 13, 2013 às 15:42 Um dia fui fazer um wod da crossfit no campo de futebol, na hora de fazer barra fixa forcei mais a pegada que o resto, as traves das goleiras tem 4 polegadas de grossura...kkkkk heavy supremus invictus fat bar
Supino_RS Postado Setembro 13, 2013 às 16:57 Postado Setembro 13, 2013 às 16:57 Sobre a rosca direta, não largo mão de pelo menos um exercícios pra bíceps. Pra quem já fez treino de bracista, ficar sem treinar ao menos um exercício pra biceps é uma injúria. Onde tu achas que eu poderia encaixar mais um supino reto? Ah, se rola esse treino secreto no findi tá melhor ainda. O supinão podia ser segunda, sábado, ou em ambos (de preferência). Só ajustar a intensidade a um nível menor do que o treino principal da quinta-feira. Fosse eu, mandava ELA tirar os pesos, já que foi ELA que quis revezar...rsrsrsrsrs Caso ela ficasse "ofendida" falaria que ela tem os mesmos direitos que eu, e consequentemente, DEVERES, portanto ela poderia tirar os pesos se quisesse revezar. Mulheres são machistas enquanto lhes é conveniente. Abraço. O correto seria, mas daí ela iria chamar o instrutor pra tirar os pesos pra ela e o cara ia vir me encher o saco dizendo que tem um limite de tempo por equipamento além de que o "excesso" de séries que utilizo só prejudica minha "evolução" (sério, já ouvi isso de um profissional de educação física). Melhor ficar na miúda e não criar caso, pois apesar de ruim com a estrutura porca que oferecem, pior seria sem ela.
hellgod Postado Setembro 13, 2013 às 17:03 Autor Postado Setembro 13, 2013 às 17:03 (editado) Brabo é ir na academia mais que 4x na semana, não rola pra mim. Em casa barra fixa ainda vai, até prefiro fazer em casa que na academia. A única coisa semelhante que poderia fazer são flexões, mas não sei se dá algum carry over no supino, o que acha? Palito, 4 polegadas é foda... haha Editado Setembro 13, 2013 às 17:05 por hellgod Tododuro96 reagiu a isso 1
Palito Postado Setembro 13, 2013 às 19:13 Postado Setembro 13, 2013 às 19:13 O correto seria, mas daí ela iria chamar o instrutor pra tirar os pesos pra ela e o cara ia vir me encher o saco dizendo que tem um limite de tempo por equipamento além de que o "excesso" de séries que utilizo só prejudica minha "evolução" (sério, já ouvi isso de um profissional de educação física). Melhor ficar na miúda e não criar caso, pois apesar de ruim com a estrutura porca que oferecem, pior seria sem ela. Realmente, nesses casos a melhor coisa é fica de boa e ajudar a aproveitadora mulher a tirar os pesos mesmo. Quanto menos o instrutor perto de mim melhor Brabo é ir na academia mais que 4x na semana, não rola pra mim. Em casa barra fixa ainda vai, até prefiro fazer em casa que na academia. A única coisa semelhante que poderia fazer são flexões, mas não sei se dá algum carry over no supino, o que acha? Palito, 4 polegadas é foda... haha ainda bem que a minha mão é do tamanho de um cacho de banana Pelo que sei, o exercício com peso corporal que dá carryover pro supino é o planche e suas variações.
hellgod Postado Setembro 13, 2013 às 19:43 Autor Postado Setembro 13, 2013 às 19:43 Realmente, nesses casos a melhor coisa é fica de boa e ajudar a aproveitadora mulher a tirar os pesos mesmo. Quanto menos o instrutor perto de mim melhor Pelo que sei, o exercício com peso corporal que dá carryover pro supino é o planche e suas variações. Difícil é fazer esse troço aí com quase 90kg, só tem magrinho fazendo esse exercício nos vídeos do youtube.
AmericanHero Postado Setembro 13, 2013 às 21:05 Postado Setembro 13, 2013 às 21:05 paralelas com peso amarrado pelo que eu li dá carryover bacana.
Lucas Vilela Postado Setembro 13, 2013 às 22:00 Postado Setembro 13, 2013 às 22:00 e também a parte funda da paralela conseguindo a fazer direito chegando bem fundo da carry over na parte funda no supino e saida no ohp. Buttler reagiu a isso 1
AmericanHero Postado Setembro 13, 2013 às 22:30 Postado Setembro 13, 2013 às 22:30 bom, pelo que eu li era o contrário, ajudava a trabalhar o lockout =p
hellgod Postado Setembro 13, 2013 às 23:19 Autor Postado Setembro 13, 2013 às 23:19 Paralelas é uma boa, fácil de fazer em casa. Acredito que dê certo carry over nos dois, saida e lock out. Hoje faço elas com pausa no fundo e subida explosiva. Treino de hoje atípico novamente, uma série de fatores em torno: carro na oficina, ir a pé para academia, depender de carona pra voltar (horários reduzidos pra treinar) e falta de vontade de seguir o programado... hahaha Terra sumô: aquecimento + 5x100kg + 3x120kg + 3x140kg + 3x140kg + 3x140kg + 3x140kg, todas reps bem pausadas Terra convencional 3x140kg + 3 x 150kg + 5 x110kg (reps pausadas, a última série bem explosiva) Agachamento barra alta: aquecimento + 6x84kg + 6x104kg + 6x104kg + 6x114kg + 6x104kg + 6x104kg (todas sem travar em cima) Agachamento frontal olímpico 5x74 kg + 5x84kg (sem travar em cima) Ponto alto foi meu parceiro/"aluno" (sou meio que coach na academia haha) que bateu o recorde dele no sumô com técnica bastante boa: 5x120kg com 78kg corporais e 16 anos. Três semanas atrás ele tava fazendo 80kg com muita dificuldade, teve um grande avanço e tá bem empolgado. Consegui converter ele pro lado dos treinos de força e salvá-lo do mundo fútil do BB/fitness/body/chicken. Filmamos a série, vou pedir para ele me passar e posto aqui. Supino_RS, Rodrigo Souto, Palito e 1 outro reagiu a isso 4
Supino_RS Postado Setembro 14, 2013 às 14:26 Postado Setembro 14, 2013 às 14:26 Nesse sq frontal vc consegue colocar o deltóide na frente da barra mesmo com as mãos em pronação? Pergunto pois pra minha atual mobilidade é impossível e tenho de fazer cruzando os braços, ao estilo BB.
Danilo Z Postado Setembro 14, 2013 às 14:46 Postado Setembro 14, 2013 às 14:46 (editado) Treino vestido igual mendigo, faço caretas aos montes a cada repetição e ainda esfrego as mãos no chão antes de cada série de supino e terra, devem imaginar o sucesso que faço com as gurias da academia... hahahahah Somos 2 então, calça de moletom, camiseta de banda/camiseta rasgada, bermuda velha Sucesso absoluto com as minas eu tbm...kkkkkkkk Somos 3. Minhas blusas de treino todas elas são rasgadas ou tem algum buraco nelas rsrsrs. Que som toca na academia de vcs? só porcaria. Parabéns por ter convertido alguém pro treino de força, eu até hoje não consegui isso. Editado Setembro 14, 2013 às 14:47 por Danilo Z
hellgod Postado Setembro 14, 2013 às 15:09 Autor Postado Setembro 14, 2013 às 15:09 (editado) Nesse sq frontal vc consegue colocar o deltóide na frente da barra mesmo com as mãos em pronação? Pergunto pois pra minha atual mobilidade é impossível e tenho de fazer cruzando os braços, ao estilo BB. Consigo, mas seguro a barra apenas com a ponta dos dedos indicado e médio. A barra fica na frente do deltóide, pressionando o pescoço, é bem desconfortável, mas pra mim dá mais segurança que o agacho frontal tradicional. Vídeo do ano passado de como faço: https://www.youtube.com/watch?v=40NwiuuqXm0 Véio, esse antebraço é sinistro. Valeu Ice. Já fiz muito treino específico pra antebraço, hoje estou meio relaxado com isso. Tenho os flexores do punho bem desenvolvidos, mas o braquiorradial é fraco. Somos 3. Minhas blusas de treino todas elas são rasgadas ou tem algum buraco nelas rsrsrs. só porcaria. Parabéns por ter convertido alguém pro treino de força, eu até hoje não consegui isso. Eu consegui com alguns. Esse cara que treina comigo tem futuro. Está com 16 anos, um ano e meio de treino e já bate 40cm de braço quente, bem vascularizado. Tem uma genética muito boa e é dedicado. No campeonato de supino que participamos eu ganhei whey e malto de premiação e passei pra ele, já que eu não ia usar mesmo, e são os únicos suplementos que tá tomando. Vídeo de quando estávamos treinando pro campeonato de supino que teve aqui, eu sou o spotter: https://www.youtube.com/watch?v=UZN4dv3Lcbk Editado Setembro 14, 2013 às 15:10 por hellgod Supino_RS reagiu a isso 1
hellgod Postado Setembro 14, 2013 às 20:29 Autor Postado Setembro 14, 2013 às 20:29 Fala um pouco sobre os treinos para antebraço que vc fez. Quais exercícios que achou melhor, tanto para força quanto para hipertrofia etc. Antebraço é um de meus pontos fracos, sempre fui frustrado com eles. Treinava sempre 3 exercícios, rosca inversa ou martelo, flexão e extensão de punho. Depois comecei a treinar mais específico com marreta, isometrias e gripper. Hoje só estou fazendo treino com gripper e isometria no banco scott com halter. Meu treino caseiro era isso: https://www.youtube.com/watch?v=VTlJQ3NLuo8 https://www.youtube.com/watch?v=xHKh94gx0_Y https://www.youtube.com/watch?v=gyHqmzFN61A https://www.youtube.com/watch?v=Rx1QUtEdJY4 https://www.youtube.com/watch?v=1s8ddxnBjgY Supino_RS reagiu a isso 1
Supino_RS Postado Setembro 14, 2013 às 23:23 Postado Setembro 14, 2013 às 23:23 E pinch, não fazia/faz?? Considero o rei pra melhorar pegada no terra.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora