Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clique aqui
hellgod

Hellgod - powerlifting RAW - 200kg SQ / 172kg BP / 225 kg DL @ 93kg Drug Free

Avalie este tópico:

Posts Recomendados

Um dos melhores diarios que vi aqui ate hoje. Muito bom mesmo, principalmente sua filosofia,treino... Tem muita nocao mesmo, e tudo com experiencia, sem achismos nem modas. E principalmente sem ficar bitolado com alimentacao e tudo mais, se voce fica se preocupando muito com isso esquece de viver!

Eu to seguindo uma filosofia parecida ultimamente, e estou tendo só resultados bons. Estou testando uns treinos que eu acho que faz sentido pra mim, e os resultados estao vindo. Nao vou ficar mais nessa de acreditar em tudo que leio, principalmente em questao de treino e alimentacao. O que funciona pra mim pode ser que nao funcione pros outros! O negocio é testar...

Acompanhando aqui cara!

Valeu cara.

Motivação para o agachamento:

http://www.youtube.com/watch?v=Cnmhe1ZKtnI

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conteúdo continua após a publicidade.

Vídeo de hoje e o terra sumô de sábado passado. No terra normal também tenho essa saída precoce de quadril, mas não tão acentuada quanto no sumô. Fiz 4x150kg, não fiz a quinta pois achei que a postura iria ficar ruim, mas olhando o vídeo agora acho que dava. Como treinei agachamento e terra terça ainda não tava 100% pro terra e agachamento hoje, mas em virtude que amanhã e sábado não conseguirei treinar o treino foi esse do vídeo. Depois disso fiz power clean + press com 60kg e barra fixa pronada. Ontem não fui na academia, então treinei em casa rotações de braço pro manguito com halter de 5kg (tenho um par em casa pra brincar) e treino com gripper pra pegada.

http://www.youtube.com/watch?v=cVJhqc6GbjM&feature=youtu.be

Compartilhar este post

Link para o post

Tu usa o Captains of crush? Se sim, qual numero?

Melhorou com a filmagem de lado do sumo, dá pra avaliar bem melhor a tecnica.

Hoje vou testar a tecnica de "pensar em empurrar o quadril" pra fazer o terra (citada pelo PL naquele tópico que o Aless tá traduzindo), vamos ver se dá certo, depois dou o feedback aqui.

Putz, olhando meus vídeos agora dá pra ver que meu terra evoluiu na técnica mas muito pouco na carga, esse vídeo de 2006 com 130kg, praticamente um stiff. Tinha dois anos de treino aí, alguns meses fazendo terra e pesava 77kg

http://www.youtube.com/watch?v=SDpMsAuQMtk

Realmente, um quase stiff, bem parecido de como eu fazia o terra quando implementei nos meus treinos. Acho que todo mundo já fez ainda faz esse erro alguma vez.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Fala, mano...

Cara, o tópico que me referi do Keeperr é esse:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/126823-execucao-lev-terra-e-squat-do-keeperr-video/

Além do vídeo, se atente ao 1.o post da 2.a página, do rubinho (foi uma análise mais meticulosa).

Abraço

Muito pertinente a observação do Rubinho mas acredito que o caso do Keeper seja muito parecido com o meu e muito diferente do Konstantinovs. Konstantinovs é alto e tem braços compridos, favorece o terra convencional e além disso ele é mestre em fazer terra com uma cifose toráxica. Eu, como provavelmente o keeper, tenho que agachar muito para pegar a barra (tronco longo e braços curtos) e os joelhos acabam ficando na frente. Se eu agachar menos fica quase um stiff e a barra fica a frente dos meus pés (como no vídeo de 2006 que postei ali) e o centro de gravidade fica bem deslocado pra frente. Resumindo, meu biotipo é melhor pro sumô, só preciso melhorar a técnica pois continuo saindo com quadril antes, mas pelo menos os joelhos não estão na frente da barra.

Abraço.

Tu usa o Captains of crush? Se sim, qual numero?

Melhorou com a filmagem de lado do sumo, dá pra avaliar bem melhor a tecnica.

Hoje vou testar a tecnica de "pensar em empurrar o quadril" pra fazer o terra (citada pelo PL naquele tópico que o Aless tá traduzindo), vamos ver se dá certo, depois dou o feedback aqui.

Realmente, um quase stiff, bem parecido de como eu fazia o terra quando implementei nos meus treinos. Acho que todo mundo já fez ainda faz esse erro alguma vez.

Abraço

To usando meu gripper caseiro com 40kg de pressão para fazer 20-25 reps:

http://www.youtube.com/watch?v=Rx1QUtEdJY4

Tópico sobre o gripper:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/134110-gripper-caseiro-treino-de-pegada/

Compartilhar este post

Link para o post

To usando meu gripper caseiro com 40kg de pressão para fazer 20-25 reps:

http://www.youtube.com/watch?v=Rx1QUtEdJY4

Tópico sobre o gripper:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/134110-gripper-caseiro-treino-de-pegada/

FODA!!!

Muito bom esse projeto, vai ter pra sempre, só add molas e já era.

Eu prefiro fazer treinos de pegada cronometrados ou então poucas series de poucas reps.

Eu faço meu treino de pegada 3 dias na semana (off)

Tenho uma barra de 3 polegadas, Captains of crush 1 e 2, faço tbm pegada em pinça com anilhas e treino de pegada com alicates (esse é tortura pura e sangrenta kkkkkkk)

Abraço

Editado por Palito (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post

Sem dúvidas... (por isso até citei as diferenças entre as características individuais).

O Keeperr é um pouco mais alto (se não me engano, tem 1,78), mas ainda assim nem se compara com a envergadura do KK.

Lembro de outros tópicos de discussão sobre o terra, os caras exemplificaram com uns caras que eram até estranho de olhar, pela diferença entre a altura e o comprimento dos braços. ahahaha

Sobre o gripper, visitei uma empresa de molas p/ ter uma idéia de quanto sairia p/ mim, mas como não sabia muito bem como definir as características e o cara não conseguiu visualizar muito bem com minha explicação, acabei deixando p/ depois. (não é prioridade)

Compartilhar este post

Link para o post

Sem dúvidas... (por isso até citei as diferenças entre as características individuais).

O Keeperr é um pouco mais alto (se não me engano, tem 1,78), mas ainda assim nem se compara com a envergadura do KK.

Lembro de outros tópicos de discussão sobre o terra, os caras exemplificaram com uns caras que eram até estranho de olhar, pela diferença entre a altura e o comprimento dos braços. ahahaha

Sobre o gripper, visitei uma empresa de molas p/ ter uma idéia de quanto sairia p/ mim, mas como não sabia muito bem como definir as características e o cara não conseguiu visualizar muito bem com minha explicação, acabei deixando p/ depois. (não é prioridade)

Eu tenho curiosidade de fazer terra com uma cambered bar pra supino, tipo as da imagem abaixo. O exercício seria mais tradicional do que com uma trap bar mas tiraria os joelhos do caminho. Também é boa para fazer agachamento hack com barra, pois para caras atarracados como eu esse exercício é quase impossível.

d806b70410b7971e66184ae3f0b0989c.jpg

Camberedbar.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

orra.. sabia desse diario nao kkk cargas monstras mano, parabens. supino top, o meu ta estagnado faz tempo. acompanhando aqui, abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Keeper.

Treino de ontem: Basicamente a mesma coisa da semana passada, mas estava muito frio e me senti meio travado.
Fechei supino novamente com duas séries de 5x130kg. A primeira não travei os cotovelos mas não consegui encaixar a última, precisando de ajuda. A segunda travei as repetições e fiz sozinho. Amba as séries com pausas em todas as repetições. O resto do treino foi igual ao da semana passada, desenvolvimento nuca com 60kg tocando o trapézio, supino inclinado fechado com 70kg, barra fixa supinada, remada cavalo, rosca direta.

Hoje o treino foi diferente. Como agachei com 130kg pra 10 reps na semana passada e o joelho nem deu sinal de dor estou abandonando o sistema de 10 reps na última série e vou fazer sempre séries de 5 reps com carga maior.

Hoje foi: aquecimento (4 séries) + 5x100kg + 5x120kg. Depois dessa série então resolvi modificar a gaiola de agachamento, parafusando as travas de segurança por fora do suporte da barra (antes era dentro), assim me permitindo agachar com uma base aberta e também pegar a barra com as mãos mais abertas dentro da gaiola. Antes de modificar pra agachar aberto eu tinha que ir pra fora da gaiola, sem segurança alguma. Resultando: 20 minutos brigando com um parafuso emperrado junto com o dono da academia e mais dois amigos que me ajudaram na empreitada. Resultado: ficou muito bom pra fazer agacho com base aberta e pegada aberta (as mãos não pegam mais nas travas no fundo do movimento, permitindo fazer uma pegada larga e poupando meu ombro. Outra coisa boa é que agora não dá pra usar as barrinhas de 1,80m pra fazer rosca direta na gaiola, só dá pra usar as barras olímpicas, então frango na gaiola never more :thumbsup_still: )

Enfim, perdi 20 minutos nisso e quando voltei o corpo havia esfriado um pouco, por consequência notei o rendimento cair no agachamento nas séries subsequentes. Fiz depois: 5x130kg / 5x140kg / 4x150kg (aqui travei os joelhos entre cada repetição e não tentei a quinta). Paciência, agora que a dor foi e me fortaleci a força vai voltar.

Como me atrasei resolvi modificar o treino. Terra sobre steps fiz: 6x120kg / 6x140kg / 3x140kg (repetições bem pausadas aqui). No terra ainda estou 'experimentando' técnicas. Hoje resolvi fazer usando menos quadriceps, com a barra mais afastada das canelas (normalmente quando agacho muito tenho que estender os joelhos pra tirá-los do caminho da barra precocemente) e tentei contrair o máximo a lombar e relaxar as escápulas e trapézio, vide post do Denilson Costa que o Júlio postou no tópico do Eduardo. Gostei, achei mais fácil, apesar de dar impressão de uma cifose lombar no vídeo foi só torácica e sem incomodo algum, um pouco do formato arredondado se deve ao meus próprios dorsais (testei em frente o espelho em casa depois), só tenho que lembrar de não levantar tanto a cabeça. Depois disso fiz sumô, duas séries de 3x120kg pra tentar melhorar a subida precoce de quadril e um stiff sobre steps, 2 séries de 8x70kg. Depois algumas elevações de pernas na barra e alongamento. Se meu terra não melhorar, ao menos a lombar tá hipertrofiando.

Aí vai o vídeo.

http://www.youtube.com/watch?v=ZRQtT0muPVc&feature=youtu.be

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom que o joelho já esta normal, agora é socar peso :medieval:

Frangalhada já era agora no rack kkkkkkkk

Também vou testar a tecnica do deadlift conforme a postagem do Julio....vamos ver no que vai dar

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

bom treino, hoje mandei 150kg no agacho tbm. 3x5reps. agacho tipo vc, e sem cinto. e tbm faço eng civil kkkkk

o deadlift n gostei da execução, eu fazia assim tbm, mas tarde eu posto o porque e minha opiniao. abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom. Só mudaria a profundidade do squat, descendo um pouco mais para quebrar o paralelo, apesar de ter sido uma boa descida, fiquei com a impressão que faltaram pouquíssimos centímetros para caracterizar um IPF squat indiscutível (que considero o ideal para usar nos treinos dos levantamentos de competição).

Quanto ao DL, ainda está bem stiffado, precisa fortalecer os pontos fracos para mudar a posição (ou não, pois pelo jeito essa é a postura natural que teu corpo adota para favorecer suas alavancas preferenciais), porém pela proporção tóraxXbraçosXfêmur, TEORICAMENTE, usando mais os quads vc teria algum ganho nas cargas. É questão de experimentar muito, como vc já vem fazendo, até chegar à conclusão da melhor forma.

Bons treinos.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom. Só mudaria a profundidade do squat, descendo um pouco mais para quebrar o paralelo, apesar de ter sido uma boa descida, fiquei com a impressão que faltaram pouquíssimos centímetros para caracterizar um IPF squat indiscutível (que considero o ideal para usar nos treinos dos levantamentos de competição).

Quanto ao DL, ainda está bem stiffado, precisa fortalecer os pontos fracos para mudar a posição (ou não, pois pelo jeito essa é a postura natural que teu corpo adota para favorecer suas alavancas preferenciais), porém pela proporção tóraxXbraçosXfêmur, TEORICAMENTE, usando mais os quads vc teria algum ganho nas cargas. É questão de experimentar muito, como vc já vem fazendo, até chegar à conclusão da melhor forma.

Bons treinos.

Então supino, a altura do agachamento fica limitada por causa das travas, são muito altas para mim, apesar de eu achar que consiga descer mais uns 3-5 cm antes de tocar a barra nelas. Quando eu agacho fora da gaiola acabo descendo mais, como nos outros vídeos, mas daí são com pesos mais moderados.

Quanto ao terra, realmente, esse foi um teste, bonito não ficou, aliás acho que nenhum terra que eu fizer vai ficar 'como manda o figurino', meu biotipo é de um supinador nato. Entretanto, como disse, senti ser mais fácil fazer desta forma e parece ser realmente isso, a cadeia mais forte puxa pra si o carga.

Um cara que faz um terra bem stiffado é o Klokov:

http://www.youtube.com/watch?v=E9xsIrFeCqE

Outro é o Ben Rice (achei parecido com o meu este)

http://www.youtube.com/watch?v=8SDMsuqKW3U

Editado por hellgod (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post

Treino de hoje praticamente igual ao de duas semanas atrás:

Declinado: aquecimento + 5x100 / 5x120 / 5x140 / 5x150 / 5x156kg (PR)
Todas sem travar e com pausa. Na última série, praticamente só as três finais foi uma pausa, na hora parecia que tinha ficado 10s com a barra no peito... haha
Recorde pra 5 repetições, sem ajuda, sem travar e sem descansar em cima.

Sup. fechado 3x8 com 100kg, com pausa e sem travar
Militar 3x8 com 60kg, idem
Barra fixa 3x8
Remada curvada 3x8, 75kg, 85kg, 85kg
Paralelas com peso do corpo, pausa no fundo e subida o mais rápido possível, 3x10
Pra não passar em branco fiz uma rosca martelo , duas 2x8 com 20kg em cada mão

Vídeo da última série do declinado

http://www.youtube.com/watch?v=GaIOltqI5-U&feature=youtu.be

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente esse declinado. O lock out do supino deve estar liso.

Valeu Supino. Gosto muito desse exercício, me dá muito carry over e confiança para o supino reto. Semana que vem vou pros 5 x 160kg nele.

Meu lock out é muito bom, nunca falhei nele, meu problema é no terço médio do movimento. Mês retrasado treinando só encaixe eu cheguei a ir aos 220kg pra 4 reps (só os últimos 10cm).

Compartilhar este post

Link para o post

Treino de hoje muito bom.
Resolvi fazer o terra sumô em cima de steps. Os steps tem 6cm, mas como a anilha tem 35cm (olímpica oficial tem 45cm) dá praticamente a mesma coisa que usar as oficiais, medi com a fita métrica e deu 23,5cm do chão até o centro da barra (olímpica d[a 22,5cm). O 1cm de diferença fica pela sola do tênis. Resumindo, altura das anilhas oficiais. E que diferença! Apesar de ainda ter muito o que corrigir , o terra saiu limpo, consegui puxar com as pernas e manter o tronco mais ereto, lembrando de ficar sempre com o peito pra cima. Resultado, recorde pessoal hoje, 5x160kg, apesar da última não ter encaixado completamente estou considerando. Acho que final de setembro vai sair fácil uma com 180kg, que era a meta inicial, para mirar 200kg final do ano. Treinar com as anilhas que tenho é como treinar sempre com deficit de 5cm, e no sumo notei que faz muita diferença.

Agachamento com barra alta eu sentia a lombar queimando do terra, não rendeu, fiz 6/6/8 reps com 100kg, na última série dei intervalo maior para saírem 8 reps
Agachamento frontal 3x8 com 60kg
Power clean fiz 2x3 com 60kg e 1x3 com 70kg
Depois umas elevações plantares e abdominais.

Vídeo

http://www.youtube.com/watch?v=ZxnaR3P6fuo&feature=c4-overview&list=UUbScKtRTJPFdBOJmaUz2yug

Observação: Quando fazia terra a partir do rack (hang deadlift) conseguia fazer logo depois agacho com barra alta com 120kg e agacho frontal com 90 na sequencia. Nem se compara o desgaste com o terra a partir do chão.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é um fato. Eu também usava sumô, mas na minha atual academia a barra não tem recartilhado na pegada que eu fazia e precisava abrir mais os braços, somado a isso anilhas de 35 cm de diâmetro, meu terra ficou impossível, pois fazer sumô descendo mais que o oficial desgasta demais o quadril. Por isso passei a fazer terra convencional e neste não sinto problema nenhum em ter que descer demais, visto ser uma posição muito confortável. Mas não vejo a hora de ter novamente uma barra olímpica bem recartilhada e anilhas de diâmetro descente em mãos pra voltar ao sumô, no qual levanto pelo menos 10 kg a mais.

PS: hj bati meu PR no terra convencional com 192 kg pesando 88. Não tenho diário, então deixo o relato por aqui mesmo.

Editado por Supino_RS (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom, cara!

As anilhas de vocês são inteiras, não vazadas, né?

É impressionante o que umas mudanças e ajustes são capazes de fazer.

O que achei interessante é que tive impressão que a execução do seu sumô foi ficando mais fluída, com movimento mais contínuo (no sentido positivo) nas séries mais pesadas. hehe

Qual é sua opinião sobre rack pulls? Tem gente que curte, outros nem tanto.. (já li por ai discussõe sobre treinos p/o lockout do DL)

Tbm tava a fim de experimentar uns olys, mas na minha academia não rola.

Bons treinos!

Compartilhar este post

Link para o post

realmente a execução melhorou bastante.

acho que desgasta mais tirar a barra do chão pq não há energia elástica acumulada, o mesmo acontece com o dead bench press.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é um fato. Eu também usava sumô, mas na minha atual academia a barra não tem recartilhado na pegada que eu fazia e precisava abrir mais os braços, somado a isso anilhas de 35 cm de diâmetro, meu terra ficou impossível, pois fazer sumô descendo mais que o oficial desgasta demais o quadril. Por isso passei a fazer terra convencional e neste não sinto problema nenhum em ter que descer demais, visto ser uma posição muito confortável. Mas não vejo a hora de ter novamente uma barra olímpica bem recartilhada e anilhas de diâmetro descente em mãos pra voltar ao sumô, no qual levanto pelo menos 10 kg a mais.

PS: hj bati meu PR no terra convencional com 192 kg pesando 88. Não tenho diário, então deixo o relato por aqui mesmo.

To com 88kg também. Quanto tu tem de altura?

Sobre o sumô, acho que é isso mesmo, esses 5cm a menos tavam fud***** o meu movimento, ontem achei fácil e apesar de pesado, senti que posso progredir bem mais. Acho que finalmente encontrei minha posição.

Muito bom, cara!

As anilhas de vocês são inteiras, não vazadas, né?

É impressionante o que umas mudanças e ajustes são capazes de fazer.

O que achei interessante é que tive impressão que a execução do seu sumô foi ficando mais fluída, com movimento mais contínuo (no sentido positivo) nas séries mais pesadas. hehe

Qual é sua opinião sobre rack pulls? Tem gente que curte, outros nem tanto.. (já li por ai discussõe sobre treinos p/o lockout do DL)

Tbm tava a fim de experimentar uns olys, mas na minha academia não rola.

Bons treinos!

São inteiras e grossas, 4-5cm de de grossura. E a maioria é descalibrada. Esses tempo tirei um tempo pra pesar, a maioria das de 20kg deu entre 20,1 - 20,4kg, muitas de 10kg deram até 10,5kg e essa barra olímpica preta que uso no terra e agachamento deu 20,6kg, a outra cromada do supino é oficial e tem exatos 20kg. Uma coisa interessante são 4 anilhas de 15kg olímpicas que temos aqui, que pesam entre 17,2 e 17,4kg... hahha

Nem costumo usar elas pra não dar confusão.

Sobre levantamentos olímpicos, apesar do chão emborrachado eu não largo os pesos no chão com força. O plano é fazer uma plataforma olímpica na academia, vai ficar em frente ao nosso futuro power rack.

Sobre rack pulls, ou terra sobre blocos e caixas, acho bem válido, ajuda a melhorar a postura e dá confiança com pesos maiores. O Dan Green diz que é a melhor forma de melhorar o terra sumô, hoje mesmo ele postou um vídeo fazendo 415kg sobre blocos de 10cm.

realmente a execução melhorou bastante.

acho que desgasta mais tirar a barra do chão pq não há energia elástica acumulada, o mesmo acontece com o dead bench press.

abraço

Valeu palito, também achei, fiquei bem contente e me deu um ânimo novo pra continuar, senti que dá pra evoluir bastante no terra desta forma.

Realmente, o fato de tirar da inércia é o pior, pra mim hoje essa diferença é de pelo menos 20kg a menos.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

To com 88kg também. Quanto tu tem de altura?

Sobre o sumô, acho que é isso mesmo, esses 5cm a menos tavam fud***** o meu movimento, ontem achei fácil e apesar de pesado, senti que posso progredir bem mais. Acho que finalmente encontrei minha posição.

Tenho 1,74 m de altura.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal, só pra atualizar. Não vou falar de treino mas sim da minha programação.
A ideia original era atingir no final de setembro as seguintes marcas:

Supino: 155kg
Supino declinado: 180kg
Terra sumô: 185kg
Agachamento: 185kg

E a partir dessas marcas colocar +10% até o final do ano, fazendo aquela periodização que criei.
Bom, nessa última semana fiz:

Supino: 5x130kg
Supino declinado: 5x156kg
Terra sumô: 5x160kg
Agachamento: 4x150kg

Calculando naquelas planilhas de máxima RM, que são bem controversas e não confiáveis, minhas RM atuais estariam assim:

Supino: 146kg
Supino declinado: 176kg
Terra sumô: 180kg
Agachamento: 164kg

O supino e o agachamento acredito que estão subestimados. Agachamento agora que voltei a colocar uma carga decente de novo por causa do joelho, é só acostumar. Resumindo, acho que vou conseguir alcançar meus objetivos com facilidade. Estou me sentindo muito bem, sem dor alguma articular e com muita gana de treinar, fico contando os minutos pra sair do trabalho e me atracar nos pesos.

Outra coisa, estava pensando em colocar esse exercício na rotina, pois depois dos terras minhas lombar não permite fazer os agachamentos auxiliares com a intensidade devida,e trocar a ordem deles prejudicaria meu terra também (que é um dos meus focos principais). Pensei em fazer no final do treino pra melhorar os quadriceps, mas temo pelo meu joelho. Alguém já fez? É quase uma versão do glute ham raise pra quadriceps.

http://www.youtube.com/watch?v=uKeQ3ZVeMXA

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa, estava pensando em colocar esse exercício na rotina, pois depois dos terras minhas lombar não permite fazer os agachamentos auxiliares com a intensidade devida,e trocar a ordem deles prejudicaria meu terra também (que é um dos meus focos principais). Pensei em fazer no final do treino pra melhorar os quadriceps, mas temo pelo meu joelho. Alguém já fez? É quase uma versão do glute ham raise pra quadriceps.

http://www.youtube.com/watch?v=uKeQ3ZVeMXA

Nunca tinha visto ninguem fazer esse exercicio.

Não custa tentar fazer, se vc tiver um lugar apropriado.

Testa ele umas 2 semanas, ve se não te encomoda o joelho, continua pra ver se dá carryover, acho que é bem melhor que um extensor (odeio maquinas de exercicios guiados :) ).

Será que não rola do dono da academia (que é teu faixa) comprar pelo menos 2 anilhas de 25kg com tamanho oficial?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca tinha visto ninguem fazer esse exercicio.

Não custa tentar fazer, se vc tiver um lugar apropriado.

Testa ele umas 2 semanas, ve se não te encomoda o joelho, continua pra ver se dá carryover, acho que é bem melhor que um extensor (odeio maquinas de exercicios guiados :) ).

Será que não rola do dono da academia (que é teu faixa) comprar pelo menos 2 anilhas de 25kg com tamanho oficial?

Abraço

Vou fazer isso. Também tenho aversão a máquinas, uso algumas só e de vez em quando (flexora, leg press e pulley pra costas). O que eu achei bacana é que ele é livre, tudo que é feito só com peso do corpo ou com pesos livre é interessante.

Sobre anilhas, já conversamos sobre isso e orçamos, mas tá muito caro, o Crestani tá mais de 7 reais o kg e outras só buscando fora, o que dá um frete bem caro. O que fiz foi convencer ele a furar o restante das anilhas de 20 e 15kg da academia que são calibradas para o padrão olímpico.

Ficaremos assim com: 10 anilhas de 20kg, 6 anilhas de 15kg, 4 anilhas de 10kg, 2 anilhas de 5kg, 2 anilhas de 3kg, 2 anilhas de 2kg e 2 anilhas de 1kg. Total: 352kg.

Como teremos talvez 3 barras olímpicas (estamos pensando em mandar fazer mais uma) dá para 3 pessoas treinarem com cerca de 135kg cada simultaneamente, o que na minha academia é praticamente impossível, não tem muitos caras fortes e eles tem aversão a barras olímpicas e anilhas de 20kg (legal mesmo é pegar uma barrinha fina e encher de anilhas de 10kg de cada lado...).

Mas uma coisa que já estou providenciando são 3 pares de caixas com 5cm (pra deixar no tamanho oficial), 15cm e 25cm, pra treinar terra 'à la Dan Green'.

Compartilhar este post

Link para o post

Treino de hoje:

Supino aquecimento + 5x100 / 5x110 /5x120 / 5x130g /5x134kg

Na última série, com 134kg, precisei de ajuda na última repetição, travei no meio. Aliás, sempre que travo é no meio do movimento, a saída do peito e encaixe nunca foram problemas. Fiz todas com pausa, a última série tava pesada e encaixei os cotovelos em todas reps.

Supino inclinado (troquei a pegada fechada por uma pegada um pouco mais larga que os ombros): 3x6 com 90kg, com pausa e sem travar completamente em cima
Desenvolvimento nuca: 3x8 com 60kg
Barra fixa supinada: 3x8
Remada cavalo ou T: 3x8 com 85kg
Rosca direta: 3x8 com 45kg (tentei não roubar)

Depois fiz uma isometria na barra fixa de uns 45s pra fechar.

Testei também o agachamento que postei antes, na cadeira romana, improvisado no banco do supino declinado, usando os suportes pras pernas. Funcionou, amanhã vo fazer no final do treino.

Uma curiosidade, tava olhando um tópico aqui no forum que tem umas tabelas de limite natural e mais algumas coisas, e um dos dados da tabela é a medida do pulso. Fui medir o meu e deu 19,7cm, com a mão relaxada e sem flexionar o punho. Me lembro que quando comecei a treinar, com 16 anos, não chegava a 18cm, e o percentual de gordura não mudou tanto assim, talvez uns 5-6%.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se fecha esses esquemas de tabelas ai, limite todos temos, mas tirar a base pelos punhos e tornozelos é meio tenso. Eu, por exemplo, depois que comecei a treinar pegada aumentei 2 cm de punho (6 meses), sendo que faz pouco tempo, então, quem treina a pegada vai crescer mais? Isso é bem controverso, mas deve servir de uma leve base essa tabela ai.

Eu nem sei mais como se faz rosca direta...kkkkk

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

haha
É verdade. No tópico lá teve gente que discutiu pois segundo eles a tabela tinha embasamento científico, com coleta de dados e tal,e outros duvidaram do tal limite natural.
Só sei que joguei meus dados lá e o resultado foi que alguma medida minha está errada, mas não estão.
Se for ver, todos os strongman tem pulsos gigantes, e duvido que os tinham aos 18 anos ou antes de treinar.
Rosca direta é um dos únicos isoladores que não abro mão... haha

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ai, pedreiros não nascem com antebraços grandes...kkkkk

Aquele tópico do "da pra chegar natural" salta muita pérola, uns dizem que não da pra chegar no peso da altura seco (1,80 m e 80kg) e outros dizem que dá pra ficar igual fisioculturista "natural" só comendo certo e treinando igual o Rich Piana....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O Senhor Cronos ensinara a eles...kkkkkkkkkkk

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ai, pedreiros não nascem com antebraços grandes...kkkkk

Aquele tópico do "da pra chegar natural" salta muita pérola, uns dizem que não da pra chegar no peso da altura seco (1,80 m e 80kg) e outros dizem que dá pra ficar igual fisioculturista "natural" só comendo certo e treinando igual o Rich Piana....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O Senhor Cronos ensinara a eles...kkkkkkkkkkk

Abraço

Aquele tópico me dá raiva. Tem uns físicos iguais aos que eu tinha com 2 anos de treino e os caras dizem que precisou muito Gh e trembolona pra alcançar, como se 40cm de braço e 8% de bf fosse coisa de outro mundo. Meu parceiro de treino de 16 anos tem perto disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele tópico me dá raiva. Tem uns físicos iguais aos que eu tinha com 2 anos de treino e os caras dizem que precisou muito Gh e trembolona pra alcançar, como se 40cm de braço e 8% de bf fosse coisa de outro mundo. Meu parceiro de treino de 16 anos tem perto disso.

Isso se chama "lavagem cerebral pupil gh15 trembolona zyzz......"

sem mais comentários, eu entro lá só pra dar risada mesmo.

eu ainda não atingi um shape acima da media pq comecei a treinar como se deve (sem a lavagem cerebral da midia e minha instrutora sabe NADA!) tarde, pra se ter uma ideia, só depois de 4 anos de treinos improdutivos, quando já estava quase largando a academia, foi quando achei "a luz no fim do tunel" e então comecei a treinar de verdade e crescer.

Acho que é o excesso de má informação na net que estraga a cabeça da galera, aqueles "gurus" que agora tudo é hormonios e ponto.

Treinos cada vez piores nas academias, sentir o musculo, fique sentado, pesos livres são perigosos, OVERTRAINING, máquinas modernas te transformarão no novo olympia...e por ai vai. Eu fui vitima dessa merda toda, do tipo, dieta é tudo, consumia 5000kcal dia de cereais e batata doce, suplementos e todo esse lixo que a industria enfia na cabeça das pessoas e não ganhava nem 1g d massa...ainda bem que esses dias de ignorancia acabaram.

Queria saber oq sei hj quando comecei a treinar.... :)

E pior q eu já tentei abri o olho de uns caras que treinam la na academia, mas a lavagem cerebral é tão foda que eles não acreditaram em mim, então só vão aprender com o tempo mesmo, assim como eu.

Compartilhar este post

Link para o post

O dono da academia está fazendo o mesmo treino que eu, e hoje estava me contando que já está agachando e fazendo terra novamente com 120kg (ele tem 46 anos e já foi bem grande no passado), nisso um cara falou assim "esses treino louco aí do fulano (dono da academia) hahaha". Nisso eu falei "Treino louco? Isso é treino consciente, louco é esses treinos que vocês fazem que não dá resultado nenhum, vem pra academia todo dia e tão sempre igual, isso sim é loucura". Falei em um tom meio ríspido, acho que o cara ficou bravo comigo... hauhauhauhauahu

Ultimamente to sem saco na academia, todo mundo vem me perguntar coisa, ajudo muita gente, mas tem gente limitada de mais, cabeça fraca demais, que não quer aprender, e esses eu to sendo grosso mesmo quando vem me torrar saco. Daqui a pouco vão pensar é que estou com 'roid rage'... hauaua

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se fecha esses esquemas de tabelas ai, limite todos temos, mas tirar a base pelos punhos e tornozelos é meio tenso. Eu, por exemplo, depois que comecei a treinar pegada aumentei 2 cm de punho (6 meses), sendo que faz pouco tempo, então, quem treina a pegada vai crescer mais? Isso é bem controverso, mas deve servir de uma leve base essa tabela ai.

Eu nem sei mais como se faz rosca direta...kkkkk

Abraço

mano.. ou vc mediu no lugar errado, ou colocou a fita errada. pq oq determina o tamanho do pulso são os ossos..

e hellgod, porra.. seu pulso é grosso ein bixo.. o meu tem uns 18,5cm, e naquela formula deu biceps de uns 43-44cm pra 11% gordura, o resto das medidas foram bem plausiveis, to abaixo delas ainda.. eu acho que é uma boa estumativa aquela

Editado por Keeperr (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to bem abaixo das estimativas de medida que a planilha deu, pra ter ideia deu 46cm de braço e tenho 43cm e uns quebrados, mas naquele número que deve dar no máximo 26 o meu deu 27 e uns quebrados e os meus dados estavam todos corretos.

Compartilhar este post

Link para o post

po mas 3cm nem é muito abaixo.. tentou medir de novo pra ver se ta certo? pq 19,7cm é grosso ein.. tem que medir bem na junta da mão com o antebraço, depois do ossinho do pulso

Compartilhar este post

Link para o post

haha
Realmente, 200kg RAW, drug free e não sendo um mamute é difícil.
Sobre o pulso, acredito que o manejo de cargas altas seguidamente deve acabar calcificando por micro lesões os ossos do punho.
Imagina o cara supinar mais de 180kg toda semana durante anos, o corpo deve se adaptar, não só a nível muscular mas também articular, na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

mano.. ou vc mediu no lugar errado, ou colocou a fita errada. pq oq determina o tamanho do pulso são os ossos..

e hellgod, porra.. seu pulso é grosso ein bixo.. o meu tem uns 18,5cm, e naquela formula deu biceps de uns 43-44cm pra 11% gordura, o resto das medidas foram bem plausiveis, to abaixo delas ainda.. eu acho que é uma boa estumativa aquela

tenho certeza que medi certo, e sim, meu punho aumentou, dá pra ver a diferença em fotos tbm...

agora tenho 18,2cm

to com o hellgod, acredito que há adaptação nas articulações tbm.

Editado por Palito (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem quando medi estava com o corpo quente da academia ainda, hoje medi de novo, mas deu quase a mesma coisa, 19,5cm com mão aberta e 19,1cm com punho fechado. Engraçado que tenho o pulso fino comparado com a maioria das pessoas que conheço, se bem que percentual de gordura muda muito isso.

pulso.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Treino de hoje

Agachamento: aquecimento + 5x100 /4x150 / 5x144 / 5x130
lev. terra 3x 100 /3x140 /3x156
agachamento cadeira romana 3x8
glute ram raise 3x8
terra sumo 3x140 / 3x140
elevação de pernas na barra fixa 2x10

Comentários:
Agachamento - fui dos 120kg logo pra 150kg, pra tentar fazer 3 séries de 5x150kg. Falhei na quinta repetição, acho que a segurada em cima pra recuperar o folego acabou prejudicando mais que ajudando. A moral caiu e baixei o peso pra completar 5 reps.

Terra: resolvi testar o terra convencional fazendo sobre os steps, pra ficar da altura de anilhas olímpicas oficiais. Fui até 156kg, ainda tem bastante coisa pra melhorar, o quadril continua saindo antes, mas mesmo assim melhorou bastante e o peso está bom também, daria pra fazer umas 4x160kg acredito.

Roman chair squat - improvisei no declinado, pega muito quadriceps, muito mesmo

Terra sumô - fui ensinar um amigo a fazer a acabei fazendo duas séries com 140kg, 3 reps bem pausadas entre cada uma

Esse treino foi atípico, quis testar algumas coisas... Estou pensando em diminuir a faixa de repetição no terra pra melhorar o descanso entre as séries. Quando faço séries de 5 ou mais reps demoro demais pra ficar apto a fazer a próxima série, parece que todo ácido lático do corpo vai pra lombar, e com séries curtas não sinto isso. Vi uma entrevista do Eric Lilliebrigde onde ele diz que sempre faz séries de repetição única no terra e que sempre fez assim, é interessante.

O agachamento tenho muito a melhorar (recuperar) ainda.

Vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=4lK1GakXWSo&feature=c4-overview&list=UUbScKtRTJPFdBOJmaUz2yug

Compartilhar este post

Link para o post

Treino show. Procura usar sempre a profundidade da 3ª rep com 150 kg e talvez tentar abrir um pouquinho mais os joelhos, que deram umas desestabilizadas, inclusive na rep 5, logo antes de falhar. No mais boas cargas e evolução constante. :speak_cool:

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o supino.

Joelhos pra fora na hora de subir e descer, pra proteger o ligamento cruzado, e usar melhor o quadriceps, é chato de pegar a manha conforme vai chegando perto da 1RM, ainda mais que tu deve ta desacostumado.

Essa ideia do terra fazer só rep max tbm é ideia da Westside (Louie Simmons).

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

É isso aí mesmo, tinha visto esse vídeo e dele que veio a ideia de usar o banco do declinado.
Ontem não treinei mas pedalei, foram 35km com algumas subidas fortes, +-200m de desnível as duas maiores. Como nos últimos dois meses só tinha pedalado uma vez e de leve ontem o condicionamento sentiu um pouco, ainda mais com a temperatura que estava aqui (7-8 graus). Uma coisa que eu noto é que pedalar me dá carry over pro agacho, por mais estranho que isso possa parecer para alguns. Pedais mais fortes exigem muito dos quadriceps e glúteos do sistema cardiovascular como um todo, afinal são 2h ou mais trabalhando num ritmo acelerado.
Minhas melhores marcas no agacho (4x180kg em 06/2012 e 3x170kg em 10/2012) foram quando eu estava pedalando 2 vezes na semana, de 70-100km por semana.

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante. Talvez as pedaladas tenham sido um ajuste indireto no volume de treino de auxiliares pro squat. Volume alto é a chave do sucesso, para a maioria das pessoas, já diziam os russos.

Essa semana voltei a tentar o Sheiko (uma adaptação na verdade, pois separei os supinos dos SQ e DL, aumentando o número de treinos) e apesar do desgaste brutal durante as sessões e dores na lombar, hoje acordei com a sensação de que sou o Malanichev, muito afim de treinar e mandei uma pirâmide com 84 lifts no BP. Volume>Frequência>>>>>>Intensidade. This is the key!

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...