Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

cassioramos.cr

Supermoderador
  • Total de itens

    6755
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    14

Posts postados por cassioramos.cr

  1. Em 22/05/2024 em 09:21, GordãoLanches disse:

    Se você quer competir acho que vale o investimento de um coach, eu gosto de ver conteúdo sobre finalização e vejo que é sempre diferente de pessoa pra pessoa.

     

    O @cassioramos.cr é um cara que sempre posta o resultado dos alunos por aqui.

    Devido a demanda de trabalho, não venho acompanhando o fórum como antigamente, mas sempre que posso, dou uma conferida aqui nas notificações. E já que me citaram, vou deixar minha opinião sobre o assunto :D

     

    Primeiramente, para o dia-a-dia, é necessário unir ingestão adequada com praticidade e adesão. Não adianta falar pra pessoa, sela ela atleta ou não, que precisa comer determinado tipo de carboidrato, principalmente se ela nem gosta de tal alimento. Por isso, sempre prefiro começar com meus clientes elaborando um planejamento que se assemelha muito com aquilo que já está acostumado, tanto na quantidade de refeições, como na variedade de alimentos. Numa dieta "perfeita", eu diria que você teria que comer sempre um tipo diferente de carbo, sempre um tipo diferente de fruta, de proteína, de vegetais etc. Mas quem disse que isso é prático? Então prefiro deixar as opções equivalentes e incentivar o consumo diversificado sempre que possível considerando suas preferências, orçamento, digestibilidade etc. Algumas pessoas, por exemplo, comem 500g de arroz cozido como se estivessem tomando 500ml de água, sem esforço algum, mas sofrem pra "empurrar" 300g de batata doce. O que será que é melhor pra essa pessoa? Desde que você não tenha problemas específicos com determinados alimentos, mantendo sua dieta uns 80-90% limpa, eu não vejo problema algum em comer pão, arroz branco, macarrão tradicional e nem mesmo um sucrilhos, doce de leite etc (estes últimos, é claro, em quantidades reduzidas, é claro). Sei que o foco do tópico sobre tipos de carboidratos e estética, mas é importante entender que pra ter uma estética legal, você vai precisar ter adesão na sua dieta por um longo tempo, então uma coisa acaba levando à outra consequentemente.

     

    Agora quando se trata de finalização, durante a fase de depleção, gosto de manter a dieta habitual do cliente, com os mesmos alimentos e quantidade de refeições, alterando apenas as quantidades dos alimentos para ajustar os macros. Durante a fase de carbo up, gosto de utilizar um carbo que o atleta tenha melhor digestibilidade. Normalmente, até acredito que por costume, é usado o arroz, mas também já usei aipim cozido e/ou frito (na air fryer, é claro rs), além de frutas mais digestivas, como mamão, abacaxi e também laxativas, como ameixa. Também é possível ter uma ou duas refeições com pão e geleia ou doce de leite, assim como tapioca. Tudo vai depender da aceitabilidade do atleta e, nesse momento, ter um certo prazer pode ajudar a aliviar o estresse da finalização e até fazer com que o físico responda melhor.

     

    Fora isso, acredito que tudo irá depende de todos os outros fatores que serão manipulados, como, principalmente, ingestão de água e sódio, além de diuréticos (naturais e/ou farmacológicos), esteroides, dentre tantas outras coisas rsrs. Às vezes você pode estar se preocupando com o tipo de carboidrato que irá consumir durante um carb up, mas acaba errando em outra coisa que fará muito mais diferença no seu físico.

     

    Ah... e tem horas que realmente não há nada que fará com que o físico do cara fique melhor. E isso pode ser por conta de estresse, pode ser por conta de alguma gordurinha que ainda não foi perdida, falta de maturidade muscular, dentre outras coisas. Daí é só com o tempo também pra ir melhorando. Sem contar que cada finalização é única. Mesmo que seja para um mesmo atleta, seu físico pode responder de uma forma bem diferente mesmo que você faça as mesmas coisas. Por isso é sempre importante ir avaliando o físico a cada hora na véspera do campeonato pra ir fazendo os ajustes necessários até que chegue na melhor versão possível.

  2. Em 19/01/2024 em 14:56, Dougwar disse:

    opa @cassioramos.cr alguma novidade?

    Opa, irmão! Tudo bem? Primeiramente, agradeço pela lembrança e por perguntar.

     

    Bom, vamos lá. Ano passado foi um ano mais complicado para o Ulisses. Inicialmente, a ideia era realmente de competir como eu havia relatado aqui. Entretanto, ele precisou dar atenção a outras coisas que tomariam tempo e também parte do seu financeiro. Como ele não conseguiria estar 100% focado, acabamos desistindo das competições, pois para o nosso objetivo e pelo nível de campeonato que ele estaria indo competir, era necessário que ele conseguisse dar o máximo de si e que essas outras áreas da vida dele já estivessem mais bem encaminhadas.

     

    Agora, com tudo isso se ajustando, devemos voltar a focar num campeonato nesse ano. Nesse momento, ele encontra-se em bulk, comendo de forma mais flexível, justamente para que depois ele possa ser mais bem exigido. Vamos revisar o protocolo todo considerando competir provavelmente em outubro desse ano.

     

    Assim que firmarmos exatamente como iremos proceder após a escolha do campeonato, voltarei aqui para relatar para vocês!

     

    Agradeço novamente pelo contato e por acompanhar!

     

    Abração!

  3. Em 07/11/2023 em 21:56, somedieyoung_ disse:

    Seu trabalho é impecável, que bom que reapareceu por aqui, suas contribuições sempre agregam conhecimento pra mim e pra muita gente que acompanha seu trampo a anos nesse fórum, parabéns pelas conquistas tu merece e vai ser um coach renomeado no meio ainda, marcha.

    Fico extremamente feliz pelo seu comentário, irmão!

    Como falei, eu ando sumido, pois tenho dedicado todo o meu tempo a trabalhar da forma como trabalho. Prezo por planejamentos construídos absolutamente do zero em cima da realidade e da preferência de cada cliente, além de sempre atualizá-los buscando o máximo possível de adesão com o mínimo possível de dificuldade (sempre peço para os clientes avaliarem o seu nível de dificuldade em seguir o seu planejamento e faço o que tiver de ser feito para esteja sempre fácil), diferente da maioria dos profissionais que costumam já trabalhar com planejamentos pré-elaborados e enviando mensalmente para seus clientes de acordo com suas características físicas, seus objetivos e evolução. Falando assim, até parece uma propaganda rsrs, mas é porque isso dá mais bem mais trabalho e me tira o tempo que me sobraria pra, assim como tantos outros profissionais, poder ficar criando conteúdo e postando. Graças a Deus e, possivelmente, por trabalhar dessa forma, tenho minha agenda cheia e até fila de espera mesmo não sendo um influencer.

     

    Claro que se algum dia eu me tornar mais conhecido, não vou achar ruim, mas posso te assegurar que, no fundo, não espero ser renomado ou reconhecido publicamente. Espero apenas continuar atendendo bem os meus clientes e correspondendo ou até mesmo superando suas expectativas com o meu acompanhamento, o que é exatamente o que aconteceu, por exemplo, no caso desses dois atletas.

     

    Grato por cada palavra do seu comentário e por me acompanhar a tanto tempo! 

  4. Já que me citaram, vamos lá... mas já adianto que o @MBD já colocou boa parte do que se deve considerar e só vou tentar complementar com meus dois centavos aqui, sendo esta uma outra abordagem de finalização, considerando o meu ponto de vista dada a experiência em finalizar atletas já há um bom tempo somado ao conhecimento que obtive sendo aluno do John Jewett.

     

    É perceptível como alguns atletas, alguns dias ou até semanas antes do campeonato, parecem já estar prontos para competir. É onde muitos dizem "é só pintar e subir". Pois bem, nesse momento podemos considerar que o atleta está praticamente com um equilíbrio ótimo entre volume e condicionamento. Só não vai estar melhor porque sempre vai segurar um mínimo de água sob a pele e isso pode ser retirado na véspera do palco, mas aqui não estamos falando de algo irá pesar muito muito na balança. Dito isso, podemos considerar o peso atual desse atleta com o seu melhor físico e ir acompanhando os próximos dias. Se o físico melhora e o peso se altera, seja pra mais ou pra menos, podemos considerar esse novo peso como o ideal de competição. Logo, se o físico piora, talvez por um aspecto de perder densidade ou ficar um pouco retido e o peso também muda, precisamos tentar voltar para o peso em que conseguimos o melhor físico e conseguiremos isso através do controle da alimentação, seja pra mais ou pra menos, como também através da ingestão de água e até mesmo de estímulos. Ex.: se o atleta parece um pouco menor e o peso caiu, pode se considerar aumentar a ingestão de carboidratos. Se o atleta aparenta estar retido e o peso aumentou, poderá ser reduzido a sua ingestão de carboidratos.

     

    Caso o atleta já esteja pronto na semana anterior do campeonato, ao invés de se fazer a depleção na primeira parte da semana para depois carbar, é possível só ir fazendo esse ajuste ao longo da semana até a hora de subir praticamente. É claro que no dia anterior do campeonato, já se pode considerar gerar algum estímulo de diurese, como vodka, cavalinha ou até mesmo a redução no consumo de água.

     

    Conforme se aproxima do campeonato, é importante ir avaliando o atleta buscando o equilíbrio entre volume e condicionamento. Se o atleta acorda no dia do campeonato mais leve e parece menor, poderá fazer uma refeição e ingerir um pouco de líquidos pensando em recuperar o aspecto de mais cheio, com maior densidade. Se o atleta acorda "fofo", poderá considerar não consumir água e nada de comida e, então, deverá dar apenas estímulos no físico. O uso de vodka ou algum diurético de ação mais rápida também pode ser considerado no dia do evento dentro desse contexto, mas deve ser utilizado apenas em último caso.

     

    Bom, não entrei em maiores detalhes, mas essa é uma outra forma de finalização onde não se faz depleção e carb up e que pode funcionar. Se é a melhor estratégia, daí vai depender do atleta, mas o teste pode ser considerado.

     

    E claro que também estamos falando de uma competição onde o atleta está dentro do seu peso ou sua categoria não exige bater peso. Para aqueles que estão no limite do peso, a depleção será, na verdade, uma necessidade para isso, como dito acima.

    P.S.: o atleta deve estar pronto uma ou, se possível, até duas semanas antes do campeonato. A última semana deve ser um momento de maior tranquilidade, menos estresse tanto por parte dos treinos, como dos cardios, como também dos possíveis termogênicos que estão sendo utilizados.

    P.S.: se eu lembrar de alguma coisa mais, volto aqui pra complementar :lol:

  5. E o #TBT de hoje vai ser bem recente, para falar um pouco sobre o resultado com o meu irmãozinho querido @vitorfurt, que foi 🏆 TOP 1 no Muscle Contest São Paulo!

    Bom... o Vítor já havia competido há menos de um mês, no Arnold Classic South America. Lá utilizamos uma estratégia diferente, onde focamos em prezar mais pelo volume. Dessa vez, prezamos pelo condicionamento.

    Foram apenas dois dias de carb up, já que ele segurou mais peso na fase de depleção. No entanto, foi o suficiente pra ele subir como gostaríamos!

    Com a vaga renovada para mais um ano de competições nacionais, a próxima parada é no Muscle Contest Brazil, em Curitiba, no início de julho! 🔥🚀

     

    Link para vídeo

  6. Em 31/05/2023 em 12:21, projetohuck2 disse:

    Sinistro demais, se tá doido.

     

     

    Meu colega participou de uma champ na ilha, parecia aqueles indianos lá pintados de dourados kkkk.. importante é motivar!.

     

     

    Bodybuilder é complicado, é subjetivo e fica no gosto "pessoal" da arbitragem... e sempre tem o "peixada"

    Pois é, irmão. Infelizmente tem dessas coisas... Mas como falei ali... independente disso, a gente vai continuar melhorando o físico até realmente não deixar chance pra dúvidas. O trabalho duro sempre irá continuar.

    Grato pelo comentário e por acompanhar.

  7. Em 30/05/2023 em 21:13, Vitor_Maromba disse:

     

    Top veinho. Top demais.

     

    Parabéns!!!

    Obrigado, irmão!

     

    Em 30/05/2023 em 21:51, Sazonal disse:

    top dms, achei o peitoral do seu atleta muito bom (por vídeo) e a melhor costas e V shape da categoria...
    eu queria saber qual foi o feedback dos árbitros haha, vai entender
    parabéns pelo resultado

    Cara, a gente focou em encher esse peitoral antes dele subir. Priorizamos ombro e peito, massss ele precisa de mais ainda na minha opinião. Quanto à dorsal, realmente muitos falaram que era a melhor do evento.

     

    Aqui no fórum eu posso falar de forma mais aberta do que no Instagram, então vamos lá kkkk

    Sinceramente, não entendi o critério de julgamento, irmão. Infelizmente, existe uma diferença no padrão com que os árbitros avaliam os atletas. Dependendo de quem está julgando, ganha o atleta com boa linha, mas mais condicionado. Daí muda o árbitro, passa a ganhar o com boa linha, porém maior. E por aí vai... E isso não sou só eu que estou falando. Isso é algo que já vem acontecendo há tempos e que sempre gera discussão. Mas reclamar não adianta, né? kkkk. Por isso que o nosso foco é tentar melhorar o que achamos que realmente é necessário e deixar que os árbitros avaliem o resultado. Paciência...

     

    Agradeço pelo comentário e por acompanhar.

  8. Vim compartilhar aqui com vocês também como foi o resultado de mais uma preparação que teve seu trabalho finalizado neste último sábado, no Eduardo Correia Classic, aqui em Balneário Camboriú.

     

    Atleta: @feeguto_oficial
    🏆Top 3 Men’s Physique Novice
    🏆Top 3 Men’s Physique Class B

    Apesar do resultado mais do que positivo por se tratar de um evento grande aqui no sul do país, não vou mentir que eu esperava um resultado melhor ainda tendo em vista a grande evolução e a condição alcançada pelo Guto. Mas é claro que isso não tira, de forma alguma, o mérito, o brilho e a importância desse resultado.

    Desde o último campeonato, fizemos uma boa fase de off, colocamos um bom volume e também tivemos uma fase de pre contest muito boa. Guto relatou nunca ter se sentido tão bem durante uma preparação. Conseguiu continuar progredindo as cargas mesmo quando a dieta esteve mais baixas em calorias e não se sentiu tão estressado psicologicamente ou fisicamente como já pôde ter se sentido em outras preparações. E isso, acredito, que se deve pela forma como conduzimos tudo ao longo dessas semanas, como também a própria maturidade que ele vem desenvolvendo a cada competição.

    Como eu havia o informado assim que começamos a fase de cutting, a ideia era de que ele estivesse pronto cerca de duas semanas antes do evento, mas ele respondeu tão bem que ele já estava praticamente pronto cerca de 3 semanas antes do campeonato, o que nos possibilitou “tirar o pé”, voltar a aumentar as calorias, reduzir os cardios e, então, tomar um fôlego extra para a reta final da preparação.

    Guto certamente superou e muito a última condição, tanto em condicionamento, mas, principalmente, em volume. No entanto, ainda precisamos melhorar seu volume de peitoral e ombro, o que irá causar um aspecto melhor na sua linha de frente.

    Nós não vamos discutir os resultados. Sabemos o que precisamos melhorar e é isso que iremos fazer.

    Orgulho de ti meu atleta, amigo, irmão e padrinho! ❤

    P.S.: trabalho em conjunto com o @ricardomartinspersonal 👊🏻🙏🏻

     

    Link para as fotos

  9. Em 17/02/2023 em 12:40, Dark_Cowabunga disse:

    Eu que sou novato nesse mundo de fóruns e academia, acompanhar esse tópico vai server de muito aprendizado. 

    Pra cima 🔥🚀

    Grato pela companhia, irmão.

    Já adianto que esse relato será longo e sem tantas atualizações frequentes. Mas certamente haverá conteúdo para aprendizado, além de poder haver algumas discussões sobre algumas estratégias que poderão ser colocadas em prática.

     

    Abraços e bom carnaval a todos!

  10. Em 08/02/2023 em 20:27, Vitor_Maromba disse:

    Soh vai, acc. 

     

    Em 08/02/2023 em 20:34, dhmreposition disse:

    Acompanhando, provavelmente vai ser um grande aprendizado esse tópico!
    de ante mão, OBRIGADO!

     

    Em 09/02/2023 em 07:53, sdmnogueira123 disse:

    Caramba que top Cássio , acompanhar a prep de um atleta desse nível vai ser muito top. Sucesso na caminhada!


    Obrigado pela companhia, amigos. Fico feliz de que esse conteúdo possa agregar para vocês. Conforme for posso considerar relatar outras preparações aqui para vocês, principalmente dos atletas PRO ou de outros que estão na briga pra ser tornarem PRO em breve.

    Abraços e ótima tarde a todos!

  11. Em 08/02/2023 em 16:05, projetohuck2 disse:

    Ulisses mano da hora, se não me engano tinha canal de vlog lá no EUA...

     

    mas shape dele já evolui bastante desde da época que acompanhava...

     

     

    no mais 

     

    AC.

    Sim, irmão. Não sei como está o canal dele, pois sinceramente não sou de acompanhar muito YouTube ou redes sociais rs. Mas sim, ele evoluiu muito nos últimos anos, principalmente depois que começou comigo :thumbsup_anim::lol:

     

    Grato pela companhia aqui.

     

    Abraços.

     

  12. Em 03/02/2023 em 23:27, mctimbu disse:

    Sim, a minha passou de 1000.

     

    Achei aqui que 100g de sardinha tem 12 mcg de vitamina B12. Eu consumo 150g por dia, então aí já são 18 mcg.

     

    Sendo que a ingestão diária recomendada de vitamina B12 são só 2,4 mcg. Então só com a sardinha eu já ultrapasso e muito a ingestão.

     

    Então deveria substituir a sardinha por carne bovina por exemplo, que tem B12, mas tem menos. E ainda teria que suplementar ômega 3 (esse é o motivo de eu comer sardinha).

     

    Vai sair caro isso aí.

    Por isso que uma dieta perfeita é sempre diversificada, para você aproveitar de todos os nutrientes sem chegar a consumir muito mais do que precisa.

     

    Considere também filé de frango e não só carne vermelha. Enfim, agora que já sabe os alimentos ricos em b12, você pode remanejar sua dieta e, então, conferir os exames novamente.

  13. Em 19/01/2023 em 14:09, Nicogains disse:

    Peso atual: 102kg

    Bf: ~13% 

    Altura: 1.83

    Primeiro contato com ergogênicos: 07/2022 

     

    To em blast and cruise desde julho do ano passado e iniciei esse blast semana passada, dia 09/01/2023.

     

    Estrutura:

    1-10: 0,5 ml sustanon oxygen 250mg

    1-10: 0,5 ml enantato de testosterona oxygen 200mg

    1-10: 1ml enantato de trembolona landergold 200mg

     

    Aplicações a cada 3 dias. Ou seja, 425 testo + 400 trembo a cada 6 dias.

    A diferença de ésteres é só porque eu tinha o sustanon sobrando. Atualmente em bulking

    Acho essa dosagem alta de trembolona, ainda mais pra um início de blast. Usar isso no final de um cutting até pode ser possível, principalmente se você tiver muita massa magra e pouca gordura. E, particularmente, não gosto de enan tren. A grande maioria dos usuários relata mais colateral comparado ao acetato (possivelmente pelo seu empilhamento). E a vantagem do acetato é que, se apresentar algum colateral, ao reduzir ou cessar o uso, a droga já começa a sair do seu corpo. Já o enantato ainda renderá semanas... Eu começaria com uma dosagem menor e aumentaria apenas se fosse realmente necessário, além de considerar o uso de uma outra droga menos tóxica como base, como a nandrolona, por exemplo. Trembo é muito mais estética do que "construtora".

     

    Ah... e certamente, se tem cerca de 13% de bf, não acho que bulkar seja a melhor estratégia. Você já está no limite do que pode ser aceitável. Em bulking, comendo mais calorias, poderá ganhar mais gordura e, com isso, ferrar seu metabolismo, prejudicando o próprio processo de hipertrofia e acumulando mais gordura ainda com facilidade.

     

    No entanto, se já decidiu fazer assim, apenas fique atento aos colaterais e considere o que eu disse para possíveis protocolos futuros.

  14. Em 15/12/2022 em 19:41, Vitgtw disse:

     

    Tá legal, teu coach n tá te prometendo resultados relâmpagos e nem te enchendo de hormônio desnecessário.

     

    Acho que vc podia esperar um pouco mais, mas a dose pelo menos não eh absurda.

     

    Eu acho que se dar o trabalho de 1 ano pra ir pro palco pouco tempo. Maturidade muscular leva certo tempo pra atingir, 1 ano não dá. (Mas tbem estou falando sem ver seu shape).

     

    Faria algo diferente. Esse ano trabalharia somente progressão de cargas, pra lapidar daqui uns 2 anos, mas n sou nenhum coach.

     

    Creio que vc possa dar uma olhada nos posts do @cassioramos.cr, ele tem feito trabalho bem legal com atletas.

     

    Boa sorte.

    Muito obrigado pela lembrança e pela indicação, irmão! Obrigado mesmo, de coração! 🙏🏻

     

    P.S.: Lembrando que não atendo apenas atletas, mas  principalmente, o pessoal do lifestyle 😁

×
×
  • Criar Novo...