Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Esserum

Membro
  • Total de itens

    56
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    Esserum deu reputação a Vecchio em Motivos de voces serem contrários a divisão ABCDE.   
    Encontrei esse artiguinho aqui do Brad, já não tão novo mas de acesso free, onde foi confrontado o split com o full-body. Não é bem o miolo da discussão, mas acho que ajuda.
     
    https://journals.lww.com/nsca-jscr/Fulltext/2015/07000/Influence_of_Resistance_Training_Frequency_on.8.aspx
     
    Não vale a pena printar aqui as figuras porque são muitas e todas evidenciam uma superioridade do full-body quando confrontado com o split, o que não é mais novidade e não foi por isso que optei por compartilhá-lo aqui.
     
    O que acho que valha a pena seja conferir os gráficos por um simples motivo: tanto split quanto full-body promovem ganhos. A questão é que o split perdeu para o full-body. E não chegou a ser de lavada. E aí, quando o assunto cai em manchetes de sites de notícias, a coisa já vem distorcida e acaba seduzindo o praticante a sair de uma estratégia - que muitas vezes vem sendo praticada com adesão - para aventurar-se em outra, a qual nem sempre ele consiga se adaptar.
     
    Esse mesmo sintoma eu percebi em na discussão sobre jantar mais cedo x jantar mais tarde.
  2. Gostei
    Esserum deu reputação a lorenzo_EP em Motivos de voces serem contrários a divisão ABCDE.   
    Em qualquer exercício, se o cara consegue fazer 3 séries com as mesmas repetições/carga e só 1 min de intervalo, quer dizer que ele tá se poupando MUITO, treinando bem longe do que poderia.
  3. Gostei
    Esserum deu reputação a lorenzo_EP em Motivos de voces serem contrários a divisão ABCDE.   
    É isso aí. Uns caras que a gente nunca viu naturais (se é que já treinaram limpos) querendo dizer "como um natural deve treinar". Ah, tá bom.
     
    Nunca fiz ABCDE. Eu fazia um ABCDB (B = pernas) até estagnar. E voltei a evoluir com um ABC + Superiores Inferiores (5 treinos semanais), mesmo com duas décadas de treino e quase 40 anos nas costas.
     
  4. Gostei
    Esserum deu reputação a josemadruga_ em Genética pode ser tão ruim?   
    Cara, genéticas são diferentes, eu tenho uma genética e metabolismo merda ao extremo, e tenho que compensar no esforço. Pra tu ter uma ideia eu tenho 50kg a mais que tudo e tenho 1,88 de altura e como a mesma quantidade de calorias que tu come e faço 20km de cardio por dia para poder secar...
     
    Teu problema pode ser como o Caio falou em questão de treinamento(tu pode achar que está treinando pesado mas não está), pode estar na dieta(essas calculadoras de internet só servem para dar uma base, tu tem que ver na prática o que funciona pra ti e ir atrás) e também o problema pode estar(onde eu acho que está) na tuas EXPECTATIVAS e CABEÇA....
     
    Olha na tua academia quantas pessoas no shape existem, na minha são pouquíssimas, olha por aí na rua ou em qualquer lugar, continua sendo muito poucas e provavelmente pessoas que sempre tiveram um corpo top ou que estão treinando ha anos para conseguir.
     
    Tu tem que baixar a cabeça e ir atrás dos teus objetivos. Se tu tem genética merda, fazer o que, é a vida, mas mesmo dentro dela tu pode melhorar enormemente. Só não acha que as coisas são fáceis, porque se fossem todo mundo seria shaypado 
  5. Gostei
    Esserum deu reputação a Fox em Genética pode ser tão ruim?   
    Fala maninho, beleza?
     
    Seu caso é muito parecido com o meu, também não nasci abençoado pelos deuses da maromba. Só que eu sou teimoso e continuo treinando, até por que nem tudo é estética.
     
    Primeiro ponto que quero destacar é que te faltou consistência, isso tu já deve ter se tocado. Pra quem tem genética boa, 5-6 meses já é pouco. Pra alguém menos responsivo então nem se fala... Segundo, pare de se comparar com os outros. Isso só vai te gerar frustração. Tu vai ter que aceitar que tem dificuldade em evoluir e procurar progredir dentro do seu melhor, os outros são os outros. Referente a testo, nossa testo endógena não tem tanta relação com hipertrofia quanto as pessoas pensam que tem, visto que há estudos mostrando que as mulheres tem hipertrofia igual aos homens em termos proporcionais (agora leve em consideração a testo que elas tem).
     
    E agora respondendo a pergunta inicial do tópico: existe uma minoria que é muito responsiva ao treino, existe a grande maioria das pessoas que conseguem uma ótima evolução à longo prazo (físico acima da média) e existe outra minoria que não é responsiva ao treino com pesos. Então sim, a genética pode ser muito ruim. Mas isso não te impede de continuar treinando e evoluindo, talvez não tanto quanto você gostaria, mas ainda sem evoluindo. As vezes tudo é questão de mudar sua cabeça, expectativas...
     
    abcss
  6. Gostei
    Esserum deu reputação a Marcos Silveira em Tríceps testa + cotovelos abertos   
    Fala pessoal,

    Tríceps definitivamente sempre foi meu músculo mais desenvolvido. Grande, definido, desenhado mesmo sem forçar, é o que eu tenho de melhor e sempre tive muita força nele.

    Faço tranquilamente o tríceps testa com cargas como 4x8 com 60kg, e sempre fiz da seguinte forma: descendo atrás da cabeça (e trabalhando bem a amplitude do movimento), e com os cotovelos voltados para fora, como na imagem abaixo.



    Mesmo assim, sempre aparece alguém para falar sobre a minha execução...

    Então pergunto: O QUE VOCÊ ACHA SOBRE ISSO?
     
    Acabei de ler em um artigo sobre o motivo de descer atrás da cabeça:

    "Outra alternativa seria executar a descida do peso não na testa e sim no banco, trazendo para trás da cabeça, praticamente raspando o couro cabeludo. Essa é uma técnica muito utilizada por fisiculturistas, e ela divide a tensão do cotovelo com o ombro, preservando assim o primeiro."

    Mas e os cotovelos, qual a diferença entre deixá-los mais abertos ou mais fechados? Por que alguns afirmam ser ERRADO deixar eles voltados para fora sendo que, até mesmo nessa que é uma das imagens mais antigas sobre a execução do exercícios, eles estão para fora?

    Valeu!
  7. Gostei
    Esserum deu reputação a Zkx973 em Até que ponto o calejamento dos punhos é benéfico?   
    Idealmente né. Mas na hora mesmo vai o golpe que dá. Você vai estar mais preocupado em ser atingido do que se lesionar ao golpear.
  8. Gostei
    Esserum deu reputação a matheuskr em Como lidar quando "colarem" atrás de você na rua?   
    cara, já te disse há um tempo atrás...aprende a brigar. não precisa lutar no UFC pra surrar um vagabundo, eu já bati em vários na minha vida, até em ex colega do colégio que queria fazer bullying e blablabla....
     
    principio básico pra qualquer luta que não seja de solo: aprender a bloquear um soco (há diversas formas, dependendo de como o animal burro tenta te acertar) e tu saber bater sem machucar a tua própria mão. não precisa se tornar um maluco psicopata, mas tudo tem limite...não deixa vagabundo fazer o que quiser, o lugar deles é na cadeira elétrica.
    e luta de solo é bom, mas eu não acho muito legal em um ambiente urbano...pra mim boxe sempre me ajudou e a minha esquiva melhorou absurdamente com horas de prática. o último que tentou me dar um soco, acertou o ar.
    agredir as pessoas é imoral, te defender de chinelão é justiça. senta a porrada em vagabundo malandro safado, tu tá no teu canto e eles não tem direito nem de respirar teu ar.
  9. Gostei
    Esserum deu reputação a jonnyosbourne em Como lidar quando "colarem" atrás de você na rua?   
    Quem quer roubar vai na surdina, só tavam metendo medo e pelo visto funcionou. 
     
    Eu sempre ando a vontade como se conhecesse o lugar, postura ereta, braço balançando, cara fechada, sempre "escaneando" todos os cantos. Ando sempre com um canivete (estilo faca) no bolso e se passo por algum lugar suspeito, ja coloco a mão no bolso segurando o canivete pronto pra saque.
     
    Nunca fui assaltado.  
  10. Gostei
    Esserum deu reputação a Adriano BJJ em Vida do coroa jiujiteiro na musculação   
    Bom Dia meus consagrados e minhas consagradas !!!
    Atualizando:
    29/11 - Sexta Feira
    Às 05:15 acordei e às 05:55 estava em pé na catraca esperando liberar pra entrar.
    Costa/ Trapézio e Bíceps.
    Apesar de hoje ser Black Friday, o treino foi 110%, isso mesmo, estou tentando treinar acima dos 100% pq se eu não atingir o total, fico perto dos 100. Acho que tenho toque no quesito "esporte", sempre quero a excelência. KKKKKKKKKKK
    Pump no trapézio está chamando atenção, tetas tbm começou a querer mostrar a cara.
    Ontem, teve cardio, qse 20km de bike.
    E que continue o jogo.
    Dieta do dia 28/11 - Totalmente sem erro.
  11. Gostei
    Esserum deu reputação a Adriano BJJ em Vida do coroa jiujiteiro na musculação   
    Bom Dia meus consagrados e minhas consagradas !!!
    Atualizando:
    28/11 - Quinta Feira
    Às 05:15 acordei e às 05:55 estava em pé na catraca esperando liberar pra entrar.
    Peito/ Ombro/ Triceps
    Como disse ontem, meu trapézio está ficando com um pump sinistro. É visível até por cima da camiseta.
    E mais um dia acabei me superando e nessa luta de treino X sono e cansaço, hoje mais uma vez, o treino venceu o cansaço.
    Já comentei aqui sobre um menino viciado que eu estava ajudando, a família já tinha abandonado. Ele saiu da clínica tem uns dias já e ontem o pai dele me ligou dizendo que ele tinha sumido. Eu não ia conseguir dormir pensando em que lugar ele poderia estar, então fui em várias biqueiras atrás até que achei ele jogado 2 quarteirões de uma delas, todo machucado e totalmente drogado. Falei com um dos caras da boca e ele me disse que ele apanhou de outro viciado e eles tiraram ele do cara, do contrario, o cara teria matado (e comentaram: Acho que ele é conhecido do mano do Jiu).
    Triste ??? Demais, porém, como disse pros pais dele, é uma vida que não podemos desistir jamais. Ontem mesmo, liguei na Clínica aonde ele estava e levei ele novamente. Resultado: Cheguei em casa umas 02:00/ 02:30 e por isso o sono e o cansaço hoje pra levantar as 05:15. 
    Porém, mais um dia que sai da academia orgulhoso de mim mesmo, meu treino não foi fofo, sem desculpas ou mi mi mi. Fui pra treinar.
    Dieta do dia 27/11 - Totalmente 100% - Sem erro.
    Obs.: Conheço algumas biqueiras, por estar envolvido em projetos do Jiu Jitsu, isso me permite conhecer Juízes e traficantes, médicos e pedreiros. Esse esporte qdo alguém começa a fazer, meio que vira uma religião e por isso, o pessoal me respeita muito. Sempre que necessário, eles me dão a maior atenção. Até pq, eu com outros manos, já pagamos dividas de ex viciados nas biqueiras pra eles não serem apagados.
    Enfim, desculpa o textão.
    Continue o jogo !!!
  12. Gostei
    Esserum deu reputação a Adriano BJJ em Vida do coroa jiujiteiro na musculação   
    Boa Tarde, foi mal pelo sumiço. Trabalho estava me consumindo demais, agora a casa foi colocada em ordem e voltei.
     
    21/11 - Quinta
    Mais um dia que treinei muito bem, a noite teve cardio de 5km e depois fui pra um rodizio de pizza com a patroa. Na pizzaria que vou, oq mais gosto é um frango a passarinho que eles fazem, é algo inexplicável. Pensei que fosse comer muito, mas, acabou que pizza mesmo não comi tanto. Mesmo assim, sai totalmente da dieta e por esse rodizio, diria que minha dieta foi 50%.

    22/11 - Sexta
    Acordei com sangue no olho e com muito gás, treinei igual um louco, Pump das najas e do bíceps ficou bem aparente, uma coisa que to percebendo tbm é que meu trapézio tah vindo com força.
    Dieta 100%

    23/11 - Sábado
    AEJ e umas 16:00 fui pro Leg Day, já disse e acabei caindo no mesmo erro, dia de leg day, não tem como mandar um cardio antes.
    Mesmo assim,acabei me superando e o treino foi muito forte.
    Dieta - 100%

    24/11 - Domingo
    AEJ e of de treino. O que me ferrou foi que umas 13:00 a namorada do meu enteado (faz medicina em Araraquara) nos ligou dizendo que ele estava com cólica de rim, tinha ido passar o fds com ela. Eu acabei nem almoçando pra não sentir sono e fomos busca-lo, saímos da minha cidade umas 13:40. Fiz um bate volta de 500km, retornei por volta das 20:00. Não tinha nada do almoço e não tinha jantar, comi um resto de carne e fui dormir, estava cansado pra caramba e por isso, classifico minha dieta em 50% tbm.
    Até pq acabei comprando um amendoim e fui e voltei comendo ele.

    25/11 - Segunda
    Acordei às 05:15 e ainda bem cansado da viagem, porém, algo mágico acontece qdo entro na academia, todo cansaço ou sono somem e eu sempre acabo treinando muito bem. 
    A novidade é que aderi praticamente 100% dos meus trajetos a ir de bike, tenho andado em média de 15 a 20km de bike tsd, percebi que isso tem e vai fazer muita diferença.
    Dieta - 100%

    26/11 - Terça
    Acordei as 05:15 e às 05:50 estava esperando liberar a catraca do Templo Sagrado pra entrar, treino totalmente forte, carga e execução sempre buscando fazer com excelência. O que me motivou hoje é que tem um casal que treina no meu horário e a menina e o cara vieram falar comigo, essa menina, creio eu, é a mulher mais forte que treina nessa academia. Perna, costa, braço, ela não tem defeito, realmente ela é bem forte, treina feito gente grande. Chegou em mim e disse:
    Olha só, costumo falar isso só qdo realmente está acontecendo e por isso quero te falar que a gente geralmente não consegue ver nossas evoluções ou mudanças e vc precisa saber que eu e o Xandão (marido dela) estávamos reparando e falando sobre vc. 
    Seu corpo está muito diferente, vc está muito forte. Continua que os resultados estão vindo e são muito aparentes já
    Bobeira ??? Pode até ser, mas se vcs vissem o tanto que essa menina treina e o corpo que ela vem construindo, tbm iria ter a mesma sensação minha.
    Hoje terá cardio (já pedalei 12km e quero pedalar mais uns 15).
     
    Desculpa pelo texto gigante e com ctz serei mais presente novamente.
  13. Gostei
    Esserum deu reputação a Richard Thomas em Vida do coroa jiujiteiro na musculação   
    vraaaaal....tudo como tem que ser hein mestre
    Aaah sei bem como são esses aí....dai tu vai olhar, nao condiz com toda a marra né?! pelo menos por aqui é assim...os que se acham os "mais mais" tu nem diz que treina kkkkkkk
     
    Mas pow, mto legal isso mestre, sinal que está no caminho certo....duas coisas que indicam demais isso, são as criticas e qndo a galera começa a vir perguntar as coisas
     
    Tu é foda mestre ?
  14. kkkkkkk
    Esserum deu reputação a Diego_Pereira em Vida do coroa jiujiteiro na musculação   
    Imaginamos o quanto os cavalos ficaram tristes depois.. Vários produtos faltando...
     
     
  15. Gostei
    Esserum deu reputação a frankx em Quais são as melhores vitaminas para hipertrofia?   
    Vitamina d3, por estar ligada a produção de testosterona.
  16. Gostei
    Esserum deu reputação a helb4o em Since 27.08.97   
    Dae, meu povo e minha pova!!
     
    Se você achava que eu parei de treinar, pelo que publiquei no último relato, achou errado, otário ! “Nessa longa estrada da vida, vou correndo e não posso paraaaaarrr….” bora prosear!
     
    Outubro chegou e com ele as andorinhas de verão na academia (ontem mesmo, fui pouco antes de 18h e o movimento estava bem turbulento, fila pra tudo). Durante algumas semanas estive de férias, então obviamente não fui treinar no horário antes do expediente – até parece que eu vou cair da cama às 5 da madrugada e me deslocar até o centro pra levantar peso, em plena época de descansar! Muito pelo contrário: quase todas as vezes fui no limite do horário pra chegar lá e treinar, sem dar tempo de fazer esteira ou tomar banho no vestiário. Em uma dessas vezes tive o azar de chover e era dia de pernas. Aí o tempo deu uma segurada suficiente pra eu sair de casa, mas já não dava mais tempo de terminar o treino se fosse na unidade que frequento em dia útil. Foi então que eu lembrei que a unidade que treino aos finais de semana fecha uma hora mais tarde e, mesmo sendo mais distante, seria a única forma de cumprir a rotina. Dito e feito: terminei em cima do laço. Depois fiquei pensando: acho que foi a primeira vez que exercitei coxas nessa unidade.
     
    Falando nelas, não estou realizando execuções que antes eram de costume pra mim, por causa da lesão (que de vez em quando se manifesta na forma de um leve incômodo na lombar). Por exemplo: deixei de lado o agachamento, assim como levantamento terra nos dias que exercitava costas e lombar. Sobre exercícios multiarticulares, consigo executar passada sem problemas, mas não tem tanta carga, obviamente. Pra questão de cargas, ainda estou arriscando o leg press, aproveitando o apoio que a cadeira me proporciona. E como estou em dieta de corte de calorias, meu foco maior está sendo em variações de cadeiras flexora e extensora.
     
    Ah: lembrei que durante este período fiz uma viagem a Curitiba e São Paulo pra visitar parte da família. Aproveitei pra conhecer algumas academias. Em Curitiba achei extorsiva a diária na última academia que treinei, então preferi conhecer uma academia de rede que abriu num os shoppings depois que saí da cidade. O preço foi um pouco mais que o esperado, ainda assim compensou mais que onde desisti de treinar – tanto é, que treinei dois dias lá. Contudo, mesmo indo do meio da tarde pro final, ela sempre esteve lotada. Na última vez meu modo trembolona de humor foi ligado por causa de um “elemento” que insistia em ficar na minha frente diante do espelho enquanto eu fazia bíceps no banco, mesmo comigo arrastando o suporte um pouco pra direita ou esquerda – foram duas ou três vezes em sequência!  Ahhhhh, meu caro… eu deixei os bons modos de lado e soltei uns belos palavrões pro cara que eu nunca tinha visto na vida. Só aí, que ele se tocou do vacilo . Acho que minha cara estava tão assustadora (normal, né) que ele foi pro lado OPOSTO de todos os companheiros que treinavam com ele, no outro canto espelho kkkkkkk era meu último exercício e eu estava no limite de uma deadline: sair dali, voltar onde me hospedei, pegar minha bagagem, ir pra rodoviária e pegar a estrada pra casa, sendo que à essa altura eu estaria em pleno horário de pico no trânsito. Na verdade meu subconsciente já estava contando com o fator sorte, porque algo me dizia que eu perderia o ônibus pra cidade onde moro e isso acentuou meu senso de urgência no treino . Bingo: perdi o horário e acabei indo na manhã seguinte; ainda bem que eu estava de folga do serviço.
     
    Já em São Paulo, fui treinar numa academia 24h a convite de um amigo que é aluno de lá e conseguiu um freepass. Foi bem oportuno, porque uma diária nessa academia custa quase meia mensalidade do plano anual; pelo que entendi, eles não curtem receber visitas, por isso o preço assustador. Falando nisso, foi um dos melhores treinos da minha vida . Uma academia gigantesca (acho que a maior que já treinei até hoje) e um treino de ombros que me fez sair de lá recrutando fibras que sequer sabia que existiam. Pena que um bocado de exercícios foram executados em aparelhos que não possuem substitutos onde eu treino rotineiramente. Ainda assim aproveitei pra incluir os que pude no meu treino atual.
     
    Bom, finalizo aqui por hoje. Bons treinos e se cuidem  .
  17. Gostei
    Esserum deu reputação a FELLIPE ASSIS em Treino AB para noviços   
    Dei uma modificada
    TREINO A:
    Supino reto com halteres 5x10
    Crucifico halteres 3x10~12
    Remada unilateral 5x10
    Remada sentado 3x10~12
    Tríceps polia 3x10~12
    Rosca direta polia 3x10~12
     
    TREINO B
    Agachamento 5x5
    Leg press 3x10
    JumpSet(fazer os 3 seguidos)
    Cadeira extensora 2x10-12
    Cadeira ou mesa flexora 2x10-12
    Abdutora 2x10-12
    Gêmeos sentados 3x15~20
    Abdominal infra solo 3x20~30
    Abdominal supra solo 3x20~30
  18. Gostei
    Esserum deu reputação a matheuskr em Bala/chiclete e aumento de insulina no jejum intermitente   
    concordo. é que tem pessoas que gostam de comida (tipo eu), apesar de eu ser regrado nas dietas que eu faço. em um cheating day, consigo tranquilamente almoçar 2 hamburguers com porção de polenta, comer 1 pote de sorvete a tarde, de noite comer uma pizza grande, tomar milkshake e comer 3 tortinhas de limão. estranhamente eu não passo mal, sendo que durante a semana eu como em deficit calórico.
  19. Gostei
    Esserum deu reputação a danjr em comprei o suplemento e veio estragado ?   
    Acabei de tirar foto do meu optimen, comprado aqui nos EUA.. o cheiro é meio de ração de cachorro msm.. o que eu ja percebi aqui, que as vezes eles enviam umas capsulas de uma cor mais clara...
     
    vai mijar fluorescente com certeza
  20. Gostei
    Esserum deu reputação a lucasbeker88 em Gh max Universal Nutrion   
    ele possui algumas vitaminas ( vitamina C e B6 )  
     
    alguns estimulantes do GH como  arginina e o gama  ( estes são os que conheço mas tem outras coisas ali na composição )
     
    nada de espetacular , coisas que talvez se mandar manipular em doses até maiores tenha um melhor custo beneficio
     
    não se iluda com o nome do produto , é tendencioso
  21. Gostei
    Esserum deu reputação a matheuskr em Bala/chiclete e aumento de insulina no jejum intermitente   
    amigo, tem uma maneira eficaz de saber disso: um medidor de glicose, comprado em farmácia...se tua glicose subir muito, a insulina vai ser liberada em maior quantidade. o quanto vai liberar de insulina ninguém aqui vai poder te responder, visto que a insulina é um hormônio que o pâncreas secreta pra jogar a glicose pra dentro das células. um diabético que não a produz corretamente, fica com excesso de glicose circulante no plasma sanguíneo, acarretando na hiperglicemia (excesso de açucar) e causando danos ao organismo.
     
    se a tua dúvida é se vai te arrancar do jejum em si a resposta que eu te diria é SIM. por exemplo, pega uma guia médica para realização de exames, um exame de glicemia em jejum é de 8 horas, pode somente e apenas a ingestão de água (sem café, chá, refri, nada, só água pura).
     
    se as balas vão te engordar? muito pouco provável, porque são poucas calorias (um halls deve ter umas 5kcal, os mais doces umas 15kcal, não acredito que um mísero drops tenha mais do que isso) e se tu está sempre falando com outras pessoas e pensando, em minutos essas calorias das balinhas são eliminadas, qualquer atividade que se faça demanda energia a mais do organismo, aumentando o gasto calórico.  se tu comer vários e vários pacotes de halls e balas, te sugiro que fique de olhos abertos dai, pra ver se tu não está extrapolando no saldo calórico...não vou te recomendar que coma 15 pacotes por dia, dai é uma coisa a mais na tua contagem de macronutrientes.     
    em resumo, vai quebrar o jejum, mas não vai te deixar obeso...tu ingerindo menos calorias do que tu gastar = perda de peso e gordura. usa o https://tdeecalculator.net/
  22. Gostei
    Esserum deu reputação a moonship em Bala/chiclete e aumento de insulina no jejum intermitente   
    Boa noite!
     
    Ando lendo muito sobre jejum intermitente e estou pensando em aderir ao protocolo 5/19 (5 horas de janela de alimentação e 19 subsequentes de jejum). Eu não tenho dificuldade de manter o período de jejum e acho que é uma boa para que eu possa perder gordura com qualidade sem sacrificar muito minha massa magra, já que preciso emagrecer bastante (tenho 1,84 de altura e ~22% de bf, com 94kg... ou seja, até tenho uma massa magra considerável [faço 4x6 no supino com 30kg de cada lado etc], mas estou bem gordo ao mesmo tempo].
    Pois bem, a minha ideia é passar a manhã e a tarde em jejum e fazer minha primeira refeição às 18h, quando volto do trabalho e antes de ir para a academia, e fazer a última refeição às 23h.
    A minha dúvida é a seguinte: tenho boa higiene bucal, mas se passo o dia inteiro em jejum posso ficar com mau hálito... mas sou advogado e sempre estou falando com outras pessoas, de modo que se eu fosse aderir ao protocolo de JI, precisaria pelo consumir algumas balinhas (halls, trident, etc) durante o dia...
    ISSO AUMENTARIA MINHA INSULINA A PONTO DE FAZER NÃO MAIS VALER A PENA SEGUIR O JEJUM INTERMITENTE? QUER DIZER, QUEBRARIA MEU JEJUM ASSIM TÃO SIGNIFICATIVAMENTE??
    É óbvio q não iria consumir um halls a cada hora... seria algo como 1 pela manhã e outro de tarde (já que normalmente estou em algum fórum ou tribunal e nem sempre posso re-escovar os dentes no meio da manhã ou da tarde).]
    Enfim, li bastante sobre jejum intermitente e estou bem motivado para experimentar, mas essa dúvida sobre o tamanho do aumento da insulina é o que me deixa preocupado
    Obrigado!
  23. kkkkkkk
    Esserum deu reputação a Power_tr00 em Preciso de alguem para fazer prova de nutrição   
    Passa na porta e pergunta que horas são pro porteiro
    Duas hora depois recebe ligação informando que foi aprovado no processo seletivo
  24. kkkkkkk
    Esserum deu reputação a Saintgraal em Preciso de alguem para fazer prova de nutrição   
    e geleia de morango
  25. Gostei
    Esserum deu reputação a Hammerfire em Diário do Hammer. Offzão/Cruise- FOTOS   
    Bom dia, boa tarde, boa noite...
    Estou postando meu diário aqui para eventual consulta posterior, tirar dúvidas minhas com o pessoal e tirar dúvidas do pessoal do que for de meu conhecimento.
    Breve relato: Iniciei musculação com 15 anos de idade, coisa de adolescente que não leva nada muito a sério. Parei... Mais tarde com 17 anos entrei pra faculdade, muito novo, muito magro, uns 60 kg com 1,78. Trabalhava dia todo e fazia faculdade a noite, rotina corrida, academia de interior, eu tinha a chave dela e treinava no meu horário de almoço, bom eu tinha fucking 1 hora pra treinar e almoçar. Obviamente não fazia dieta, mal tinha tempo pra comer, trabalhava das 07:30 as 17:30 , ia pra faculdade as 18:00 e chegava em casa à 01:00. Logicamente esse tempo não tive ganhos legais. Entrei pra PM em 2010, aí sim pensei... Engano meu, 64 kg eu tinha essa época, 19 anos... 01 ano de curso de formação nem um dia sequer um treino em academia, todo o santo tempo era sugado, mau comia, comida de quartel quem serviu sabe, arroz, feijão preto ( porcaria kkkk) e carne de monstro (tenso).  Ao me formar e começar a trabalhar na rua, retornei aos treinos. Com 20 anos, desde então eu comecei uma pequena e lenta evolução ao longo do tempo, eu tive que ir pra longe de casa (600km) morava sozinho, então não tinha aquele lance formado de fazer dieta, comer direito... Em dois anos consegui adquirir uns 10 kg. Cheguei pela primeira vez aos 75 kg, uma puta alegria do caralho me sentia forte, rsrsrs. Pra quem era seco, mirrado. Trabalho de policia não é fácil, noites e mais noites sem dormir, comendo qualquer coisa, o treino era pra desestressar. Enfim. Após uns 05 anos trabalhando fora, consegui finalmente voltar pra casa, família e tudo o mais... Isso me ajudou bastante, ganhei foco, fui a nutricionista e os escambau. Muita coisa rolou nesse meio tempo, mas não larguei mais os treinos, desde lá, hoje com 29 anos, atingi os 90 kg. Com um índice de bf razoável pra um natural, por volta de 14%, levando em conta minha rotina desregrada de descanso, tava bom. Mas como todo marombeiro safado, resolvi que queria mais, aí fiz um blast início desse ano, 600 mg semanais de enantato de testo apenas, e agora estou em cruise, que depois comento como cheguei nesse Cruise. Hoje sigo dieta, treino e protocolo repassado por consultoria de um profissional aqui do fórum, não sei se posso citar nome, mas se puder eu cito. E é isso....
     
    Meu treino está dividido de uma maneira muito diferente da que eu estava acostumado, sempre fiz abcab, abc2x, o que minha escala permite, mas naquele lance: peito, tríceps, ombro - costas , bíceps, traps - e pernas.
    Hoje tenho uma divisão passada por profissional bem mais elaborada, que estou gostando muito.
     
    A progressão de cargas está excelente ao meu ponto de vista, apesar do meu peso, meu máximo de agacho sempre foi 90 kg totais, hoje estou agachando com 110kg totais e gosto disso, do lance da progressão de cargas , apesar de não me deixar emocionar por peso, peso pesooo. 
     
    Ao longo da semana pretendo postar fotos antigas e atuais, e atualizar o treino, cargas, sobre o protocolo atual, etc etc. 
     
     
×
×
  • Criar Novo...