Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Genética pode ser tão ruim?


Rex12

Posts Recomendados

Olá, vou fazer um relato e quero a opinião de vocês sobre o caso. Comecei a frequentar a academia em 2015, mas treinando 4, 5 meses por ano(até já treinei por mais tempo, mas também desanimei com os resultados , sempre parando pq não via resultados(hoje entendo que 5 meses é pouco tempo), mas não estou falando de ficar giga nesse tempo, mas sim de ao menos parecer que treina. 

Atualmente estou treinando desde março (grande parte do tempo em casa), fiz um cutting e agora estou numa fase de ganho de peso, o problema é que não vejo resultados no meu corpo. Aí que entra meu questionamento: a genética. Estou treinando com um amigo que não faz dieta regrada, era gordinho, não aparenta ter uma genética boa mas todos na academia acham que eles está tomando veneno, pois rapidamente ganhou uma carcaça legal, enquanto eu faço dieta, bato macros com comida limpa, não ganho medidas. 

Já fiz 2 exames de testo, realmente tenho um nível baixo naturalmente (250 T total), mas não tenho problemas da testo baixa e não relaciono o pouco ganho com a T. Inclusive estou tomando tamox pra tentar reverter uma gineco puberal e acredito que minha testo esteja bem alta pois passo o dia de p duro kkk. 

Vou passar algumas medidas, treino, dieta e suplementação pra verem onde posso melhorar, se faço algo errado ou a genética não ajuda mesmo, pois da uma raiva de quem as vezes nem faz dieta e mete um shape que ao menos parece que treina, enquanto eu tento fazer tudo certo e o resultado não parece vir. 

Idade 22 anos, 66kg, BF uns 15%(na barriga, o resto do corpo é difícil acumular gordura). Braço frio 34cm, contraído 37, peitoral 90cm, abdômen 76cm, perna 56cm e panturrilha (essa a genética veio boa) 42cm. 

Dieta atual 2400kcal(ganho de peso controlado) de comida limpa, suplemento whey, creatina, multivitaminico, vit D 10k ui, treino abc2x exercícios até a falha.

Não quero parecer um chorão reclamando de genética, apenas abrir uma discussão se é um fator tão relevante assim que pode atrasar ou acelerar os ganhos. Não estou falando de genética pra competir, e sim manter um shape bacana, parecer que treina pelo menos e com o passar do tempo aí sim tentar ficar giga. 

Já pesei 80kg em um off que fiz comendo até às paredes, ganhei só gordura, braço e peitoral nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vamos lá, acredito que vocês esteja errando em algum dos 3 itens que vou citar abaixo, por mais ruim que seja sua genética, você precisa evoluir 

1- treinamento : as vezes seus erro pode estar aqui, como está o treino? Intenso? Busca a falha sempre? E o volume ? 

2- dieta : geralmente o maior erro está na dieta , se você está em ganho e peso e não está evoluindo, simples ... Aumenta sua quantidade de kcal 

3- sono : você dorme bem? 7-10 horas por noite? Acorda se sentindo bem ou cansado? É no descanso que nos criamos nossas fibras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala maninho, beleza?

 

Seu caso é muito parecido com o meu, também não nasci abençoado pelos deuses da maromba. Só que eu sou teimoso e continuo treinando, até por que nem tudo é estética.

 

Primeiro ponto que quero destacar é que te faltou consistência, isso tu já deve ter se tocado. Pra quem tem genética boa, 5-6 meses já é pouco. Pra alguém menos responsivo então nem se fala... Segundo, pare de se comparar com os outros. Isso só vai te gerar frustração. Tu vai ter que aceitar que tem dificuldade em evoluir e procurar progredir dentro do seu melhor, os outros são os outros. Referente a testo, nossa testo endógena não tem tanta relação com hipertrofia quanto as pessoas pensam que tem, visto que há estudos mostrando que as mulheres tem hipertrofia igual aos homens em termos proporcionais (agora leve em consideração a testo que elas tem).

 

E agora respondendo a pergunta inicial do tópico: existe uma minoria que é muito responsiva ao treino, existe a grande maioria das pessoas que conseguem uma ótima evolução à longo prazo (físico acima da média) e existe outra minoria que não é responsiva ao treino com pesos. Então sim, a genética pode ser muito ruim. Mas isso não te impede de continuar treinando e evoluindo, talvez não tanto quanto você gostaria, mas ainda sem evoluindo. As vezes tudo é questão de mudar sua cabeça, expectativas...

 

abcss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, genéticas são diferentes, eu tenho uma genética e metabolismo merda ao extremo, e tenho que compensar no esforço. Pra tu ter uma ideia eu tenho 50kg a mais que tudo e tenho 1,88 de altura e como a mesma quantidade de calorias que tu come e faço 20km de cardio por dia para poder secar...

 

Teu problema pode ser como o Caio falou em questão de treinamento(tu pode achar que está treinando pesado mas não está), pode estar na dieta(essas calculadoras de internet só servem para dar uma base, tu tem que ver na prática o que funciona pra ti e ir atrás) e também o problema pode estar(onde eu acho que está) na tuas EXPECTATIVAS e CABEÇA....

 

Olha na tua academia quantas pessoas no shape existem, na minha são pouquíssimas, olha por aí na rua ou em qualquer lugar, continua sendo muito poucas e provavelmente pessoas que sempre tiveram um corpo top ou que estão treinando ha anos para conseguir.

 

Tu tem que baixar a cabeça e ir atrás dos teus objetivos. Se tu tem genética merda, fazer o que, é a vida, mas mesmo dentro dela tu pode melhorar enormemente. Só não acha que as coisas são fáceis, porque se fossem todo mundo seria shaypado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Caio Augusto forte disse:

Vamos lá, acredito que vocês esteja errando em algum dos 3 itens que vou citar abaixo, por mais ruim que seja sua genética, você precisa evoluir 

1- treinamento : as vezes seus erro pode estar aqui, como está o treino? Intenso? Busca a falha sempre? E o volume ? 

2- dieta : geralmente o maior erro está na dieta , se você está em ganho e peso e não está evoluindo, simples ... Aumenta sua quantidade de kcal 

3- sono : você dorme bem? 7-10 horas por noite? Acorda se sentindo bem ou cansado? É no descanso que nos criamos nossas fibras

E aí, beleza? Sono no mínimo 7, 8h por dia, a dieta quando estagna eu aumento de pouco em pouco, pois se aumento muito só cresce a barriga. O treino realmente tenho minhas dúvidas se é bom mesmo,faço push/pull/legs, 12 séries músculos grande e 8 pequenos, tento por alguma técnica avançada na última série, execução até a falha,na teoria faço tudo como indicam, talvez na prática possa não estar o ideal mesmo. Mas aí meu parceiro de treino ter uma boa evolução sem nem fazer dieta e eu nada.. entende? Não entendo pq na teoria faço tudo certo, sou bem chato quando eu me disponho a algo quero fazer o melhor, fico até meio bitolado, mas os resultados parecem não vir. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Rex12 disse:

Atualmente estou treinando desde março (grande parte do tempo em casa),

cara minha opinião tem relativamente pouco tempo de treino SÉRIO para querer resultados "expressivos", a consistência pra mim é a grande chave pra alguém querer ter um físico acima da média, apenas não desista e aprenda com seus erros, por mais que um possa evoluir mais rapidamente que o outro é a vida não podemos mudar isso, apenas foque no seu progresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara uma coisa que é fato, quem já faz td certo, tem muito mais traballho...eu sempre fiz tudo certo e fui mais ou menos do mesmo tamanho e peso, o pouco que eu quero mudar, lapidar,  da um trabalho do cacete. porque não tem muito o que limpar na alimentação. 

Já quem faz tudo errado, qq coisa que muda o corpo responde rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você faz uma dieta decente um treino insano e dorme bem, e não tem ganhos sim pode dizer que sua genética é ruim... no mais está fazendo algo errado kk...

 

eu por exemplo, não treino bicips a uns 3 meses já, e ganhei 1cm de braçola kkk, fico entre 41-42, trapézio é mesmo esquema... agora peito e perna é tristeza, perna de cachorro  mais que de moça, treno 2 a 3 vezes por semana insanamente e parece que fica menor kkk.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Fox disse:

Fala maninho, beleza?

 

Seu caso é muito parecido com o meu, também não nasci abençoado pelos deuses da maromba. Só que eu sou teimoso e continuo treinando, até por que nem tudo é estética.

 

Primeiro ponto que quero destacar é que te faltou consistência, isso tu já deve ter se tocado. Pra quem tem genética boa, 5-6 meses já é pouco. Pra alguém menos responsivo então nem se fala... Segundo, pare de se comparar com os outros. Isso só vai te gerar frustração. Tu vai ter que aceitar que tem dificuldade em evoluir e procurar progredir dentro do seu melhor, os outros são os outros. Referente a testo, nossa testo endógena não tem tanta relação com hipertrofia quanto as pessoas pensam que tem, visto que há estudos mostrando que as mulheres tem hipertrofia igual aos homens em termos proporcionais (agora leve em consideração a testo que elas tem).

 

E agora respondendo a pergunta inicial do tópico: existe uma minoria que é muito responsiva ao treino, existe a grande maioria das pessoas que conseguem uma ótima evolução à longo prazo (físico acima da média) e existe outra minoria que não é responsiva ao treino com pesos. Então sim, a genética pode ser muito ruim. Mas isso não te impede de continuar treinando e evoluindo, talvez não tanto quanto você gostaria, mas ainda sem evoluindo. As vezes tudo é questão de mudar sua cabeça, expectativas...

 

abcss

Obrigado pela resposta, é bom ver alguém que não seja abençoado e mesmo assim mantém o foco e consegue bons ganhos. Falta consistência mesmo, é que mandar 5 meses de bulking pra ganhar 1cm de braço (de água e glicogênio) desanima kkkk aí eu paro, mas agora já botei na cabeça que mesmo devagar é melhor do que nada. Sobre o treino, como eu faço abc2x, eu busco treinar pesado mas sempre lembrando que daqui 2 dias tem mais. Será que posso estar errando nisso? Posso dar mais pau no músculo mesmo no abc2x?

 

21 minutos atrás, MadrugaDentista disse:

Cara, genéticas são diferentes, eu tenho uma genética e metabolismo merda ao extremo, e tenho que compensar no esforço. Pra tu ter uma ideia eu tenho 50kg a mais que tudo e tenho 1,88 de altura e como a mesma quantidade de calorias que tu come e faço 20km de cardio por dia para poder secar...

 

Teu problema pode ser como o Caio falou em questão de treinamento(tu pode achar que está treinando pesado mas não está), pode estar na dieta(essas calculadoras de internet só servem para dar uma base, tu tem que ver na prática o que funciona pra ti e ir atrás) e também o problema pode estar(onde eu acho que está) na tuas EXPECTATIVAS e CABEÇA....

 

Olha na tua academia quantas pessoas no shape existem, na minha são pouquíssimas, olha por aí na rua ou em qualquer lugar, continua sendo muito poucas e provavelmente pessoas que sempre tiveram um corpo top ou que estão treinando ha anos para conseguir.

 

Tu tem que baixar a cabeça e ir atrás dos teus objetivos. Se tu tem genética merda, fazer o que, é a vida, mas mesmo dentro dela tu pode melhorar enormemente. Só não acha que as coisas são fáceis, porque se fossem todo mundo seria shaypado 

Obrigado pela resposta, realmente tu está certo, cabeça é foda... Como disse pro Fox, fazer 5 meses de bulking pra ganhar 1 cm de braço de água e glicogênio, peito parecendo uma tábua é foda kkkk. Sobre o treino eu acho mesmo que posso estar pecando nisso, por treinar abc2x eu busco a falha e tal, mas não vou ao extremo pois daqui 2 dias tem mais, acha que posso dar mais pau no músculo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...