Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como lidar quando "colarem" atrás de você na rua?


Zkx973

Posts Recomendados

Onde moro é relativamente comum ver os tais "mano da quebrada" nas ruas, nos bairros, nos centros. Aquele perfil de indivíduo todo tatuado, sem camisa muitas vezes, relógio dourado, gírias, chinelo de dedo, etc.

 

Hoje eu estava caminhando e 2 deles "colaram" atrás de mim na calçada (eles estavam na esquina quando passei e andaram rápido até atrás de mim), de um jeito suspeito andando arrastando o pé no chão, com os braços balançando na maior pose. Apertei o passo e fui olhando pra trás, atento, pra evitar ser surpreendido.

 

Sei socar, ando com bastão retrátil no bolso, mas meio que não soube o que fazer, porque apesar de suspeito, não era uma ameaça iminente pra eu já virar enfiando a porrada neles.

 

Poderiam me auxiliar aqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vai depender de onde você está...

De sua linguagem corporal etc

 

Esses malucos sabem identificar gente que é o esteriótipo de vítima e exoloram isso a seu favor

 

O passo 0, é observar ativamente seus arredores...com treino você aprende a enxergar além do piso, que é onde a maior parte das pessoas andam olhando... Aquele olhar cabisbaixo, com medo de tudo...

Olhe pra frente, escaneie com os olhos acima, aprenda a olhar para trás com frequência...

 

Muitas vezes essa postura vigilante já é suficiente para fazer malaco procurar outra vítima

 

1, se notar isso, que relatou , não deixem fechar distância...

Ande mais rápido, atravesse a rua...

Mude de direção...

 

Entre em um comércio qualquer, loja

Farmácia

Padaria

Enrole lá dentro

Fale com funcionários que tem uns tipos estranhos que acha que estão te seguindo...

 

Se ainda ficarem por perto pergunte se tem outra saída da loja e peça pra sair por ela...

 

Se for o caso chame a polícia

 

 

Quanto à reagir

 

Só se souber o que tá fazendo

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Zkx973 disse:

de um jeito suspeito andando arrastando o pé no chão

Quem quer roubar vai na surdina, só tavam metendo medo e pelo visto funcionou. 

 

Eu sempre ando a vontade como se conhecesse o lugar, postura ereta, braço balançando, cara fechada, sempre "escaneando" todos os cantos. Ando sempre com um canivete (estilo faca) no bolso e se passo por algum lugar suspeito, ja coloco a mão no bolso segurando o canivete pronto pra saque.

 

Nunca fui assaltado.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, jonnyosbourne disse:

Quem quer roubar vai na surdina, só tavam metendo medo e pelo visto funcionou. 

 

Eu sempre ando a vontade como se conhecesse o lugar, postura ereta, braço balançando, cara fechada, sempre "escaneando" todos os cantos. Ando sempre com um canivete (estilo faca) no bolso e se passo por algum lugar suspeito, ja coloco a mão no bolso segurando o canivete pronto pra saque.

 

Nunca fui assaltado.  

Exato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, jonnyosbourne disse:

Quem quer roubar vai na surdina, só tavam metendo medo e pelo visto funcionou. 

 

 

Com "arrastando o pé" eu estava me referindo a aquele jeito mais folgado de andar, solto. Jeitão de vagabundo. Estava de dia, não faria sentido chegar na surdina.

 

1 hora atrás, jonnyosbourne disse:

Eu sempre ando a vontade como se conhecesse o lugar, postura ereta, braço balançando, cara fechada, sempre "escaneando" todos os cantos. Ando sempre com um canivete (estilo faca) no bolso e se passo por algum lugar suspeito, ja coloco a mão no bolso segurando o canivete pronto pra saque.

 

Nunca fui assaltado

 

Eu ando exatamente assim também. Já assisti alguns vídeos sobre esse lance de escanear o ambiente, saídas e tal.

 

Nunca fui assaltado também, mas sendo 2 ou mais malacos, eles podem se encorajar a te roubar da mesma forma né. Estando em grupo nego não se intimida com cara de machão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Zkx973 disse:

 

Com "arrastando o pé" eu estava me referindo a aquele jeito mais folgado de andar, solto. Jeitão de vagabundo. Estava de dia, não faria sentido chegar na surdina.

 

 

Eu ando exatamente assim também. Já assisti alguns vídeos sobre esse lance de escanear o ambiente, saídas e tal.

 

Nunca fui assaltado também, mas sendo 2 ou mais malacos, eles podem se encorajar a te roubar da mesma forma né. Estando em grupo nego não se intimida com cara de machão.

cara, já te disse há um tempo atrás...aprende a brigar. não precisa lutar no UFC pra surrar um vagabundo, eu já bati em vários na minha vida, até em ex colega do colégio que queria fazer bullying e blablabla....

 

principio básico pra qualquer luta que não seja de solo: aprender a bloquear um soco (há diversas formas, dependendo de como o animal burro tenta te acertar) e tu saber bater sem machucar a tua própria mão. não precisa se tornar um maluco psicopata, mas tudo tem limite...não deixa vagabundo fazer o que quiser, o lugar deles é na cadeira elétrica.

e luta de solo é bom, mas eu não acho muito legal em um ambiente urbano...pra mim boxe sempre me ajudou e a minha esquiva melhorou absurdamente com horas de prática. o último que tentou me dar um soco, acertou o ar.

agredir as pessoas é imoral, te defender de chinelão é justiça. senta a porrada em vagabundo malandro safado, tu tá no teu canto e eles não tem direito nem de respirar teu ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Tenha um shape que imponha respeito. Um shape monstro já é o suficiente pra espantar até mesmo possíveis trombadinhas. Entre um cara forte e um frango, com certeza eles escolhem o frango como alvo.

 

2) Esteja atento a tudo, postura de homem e olhe nos olhos deles (mas não com um olhar de uma criança assustada, olhe normal, em 90% dos casos isso já os afasta). 

 

3) Se nada disso adiantar e eles continuarem seguindo você, ligue o foda-se e saia correndo. Na época que não tinha carro e dava rolê a pé já me livrei de vários supostos assaltos correndo igual maluco por aí. Prefiro ser taxado de retardado do que continuar andando normal e ser assaltado. Se você estiver a uma boa distância dos meliantes, a chance de eles saírem correndo atrás de você é praticamente 0, mesmo que eles estejam armados. E claro, eles não vão ser burros em atirar em você e chamar a atenção das pessoas.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...