Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Motivos de voces serem contrários a divisão ABCDE.


Arthurmelo

Posts Recomendados

Boa tarde, estive lendo varios tópicos referentes ao assunto e notei que muitas pessoas aqui do fórum nao apoiam essa divisão de treino para naturais, principalmente quando envolve uma separação por dia A- peitos, B-costas, C-Pernas, D-ombros, E-braços. Cariani e Leandro twin defendem essa divisão para naturais e dizem ser a melhor. Nao to criticando quem é contra essa divisão, só queria a opinião de voces do motivo de serem contra porque quero entender melhor mesmo. E muitas pessoas perguntam sobre isso aqui no fórum. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não sou contra, assim como muitas coisas na musculação, não existe um certo ou errado, mas existem coisas mais adequadas e eficientes de acordo com o objetivo da pessoa. Quando você faz ABCDE, está dando um estímulo por semana em cada músculo, o que resulta em um único estímulo na síntese proteica. Treinos de frequência mais alta (2-3) geram mais estímulos na SP por semana, o que para a maioria dos naturais será mais eficiente no ganho de massa.

 

Mas por que não dar um "grande estímulo" em um dia apenas? Bom, os estudos mostram que há um teto diário na SP, isso significa que não adianta fazer 10 exercícios para peito no mesmo dia, pois em algum momento do seu treino esse teto já foi alcançado. Isso torna interessante dividir os estímulos durante a semana, assim evitamos o teto.

 

Esse é um dos argumentos para treinar com frequência média/alta, existem outros. Isso não é uma regra, embora funcione para a grande maioria. Treinamento é muito importante adesão, se a pessoa gosta muito mais de treinar ABCDE e tem maior consistência dessa forma, então é melhor seguir assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu treino exclusivamente musculação há 2 anos, antes foram 5 anos de corrida.

Por 1 ano e meio foz ABC 2x, as vezes ABCD mas vivia cansado, sempre com dor, sentia q poderia render mais. Só que ficava nessa de achar que ABCDE não era pra natural, há 6 meses resolvi mudar.

Faço:

Costas

Peito/abs

Bíceps e tríceps

Ombro/abs

Perna

 

Joguei todo o volume semanal de 24 a 30 séries, dependendo do músculo, para um dia pra cada.

Nunca tive uma evolução como antes, tudo desenvolveu absurdo, as cargas aumentaram muito.

É um treino que você tem q se desafiar, largar o sangue todo dia, pq o músculo vai estar descansado então vc tem fazer valer o descanso, pq só vai pegar ele de novo uma semana depois.

Mas é um treino mais demorado, acabei de fazer perna agora, foram 2h05min, 6 exercícios 40 séries. O maís rápido é o de braços dá mais de 1h.

E se vc perder um treino perde o treino de um grupamento inteiro.

E vc descansa sábado e domingo.

 

Eu recomendo pra quem já tem uma boa base, não tem medo de carga, tem boa técnica, tem tempo e gosta de sofrer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/02/2022 em 11:43, Fox disse:

Não sou contra, assim como muitas coisas na musculação, não existe um certo ou errado, mas existem coisas mais adequadas e eficientes de acordo com o objetivo da pessoa. Quando você faz ABCDE, está dando um estímulo por semana em cada músculo, o que resulta em um único estímulo na síntese proteica. Treinos de frequência mais alta (2-3) geram mais estímulos na SP por semana, o que para a maioria dos naturais será mais eficiente no ganho de massa.

 

Mas por que não dar um "grande estímulo" em um dia apenas? Bom, os estudos mostram que há um teto diário na SP, isso significa que não adianta fazer 10 exercícios para peito no mesmo dia, pois em algum momento do seu treino esse teto já foi alcançado. Isso torna interessante dividir os estímulos durante a semana, assim evitamos o teto.

 

Esse é um dos argumentos para treinar com frequência média/alta, existem outros. Isso não é uma regra, embora funcione para a grande maioria. Treinamento é muito importante adesão, se a pessoa gosta muito mais de treinar ABCDE e tem maior consistência dessa forma, então é melhor seguir assim.

No final o volume semanal é quem manda, o trabalho executado, a tonelagem total.

A síntese protéica não ocorre só no momento após o exercício ou nas 24h seguintes, ela ocorre diversas vezes por dia, o maior estimulador de síntese protéica é a ingestão de proteína pela alimentação, e se soma ao estímulo do treino e o ambiente hormonal.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/02/2022 em 11:35, Arthurmelo disse:

só queria a opinião de voces do motivo de serem contra porque quero entender melhor mesmo

 

Quando eu era natural, o meu maior progresso foi usando ABC2X treinos curtos, intensos e frequentes.

 

Até eu tentar aumentar o volume e fritar meu sistema nervoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/02/2022 em 11:35, Arthurmelo disse:

só queria a opinião de voces do motivo de serem contra porque quero entender melhor mesmo

 

Quando eu era natural, o meu maior progresso foi usando ABC2X treinos curtos, intensos e frequentes.

 

Até eu tentar aumentar o volume e fritar meu sistema nervoso.

 

Em 18/02/2022 em 11:47, cadumonteiro disse:

, acabei de fazer perna agora, foram 2h05min, 6 exercícios 40 séries

 

Eu vendo isso com meu treino de pernas com 8 exercícios e 8 séries que faço em 30 minutos:

 

P3BDUfF.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/02/2022 em 11:55, Zanne disse:

 

Quando eu era natural, o meu maior progresso foi usando ABC2X treinos curtos, intensos e frequentes.

 

Até eu tentar aumentar o volume e fritar meu sistema nervoso.

Nem todo mundo se adapta, eu tava assim com ABC 2x, tava pegando raiva de treinar, a carga que pega segunda pra costas não pegava quinta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/02/2022 em 11:59, cadumonteiro disse:

Nem todo mundo se adapta, eu tava assim com ABC 2x, tava pegando raiva de treinar, a carga que pega segunda pra costas não pegava quinta

 

Eu fazia uns 3 exercícios pra costas, coisa 2 a 3 séries no máximo. 

 

Nunca me dei bem com treino volumoso, eu encolho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...