Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tríceps testa + cotovelos abertos


Marcos Silveira

Posts Recomendados

Fala pessoal,

Tríceps definitivamente sempre foi meu músculo mais desenvolvido. Grande, definido, desenhado mesmo sem forçar, é o que eu tenho de melhor e sempre tive muita força nele.

Faço tranquilamente o tríceps testa com cargas como 4x8 com 60kg, e sempre fiz da seguinte forma: descendo atrás da cabeça (e trabalhando bem a amplitude do movimento), e com os cotovelos voltados para fora, como na imagem abaixo.

spacer.png

Mesmo assim, sempre aparece alguém para falar sobre a minha execução...

Então pergunto: O QUE VOCÊ ACHA SOBRE ISSO?

 

Acabei de ler em um artigo sobre o motivo de descer atrás da cabeça:

"Outra alternativa seria executar a descida do peso não na testa e sim no banco, trazendo para trás da cabeça, praticamente raspando o couro cabeludo. Essa é uma técnica muito utilizada por fisiculturistas, e ela divide a tensão do cotovelo com o ombro, preservando assim o primeiro."

Mas e os cotovelos, qual a diferença entre deixá-los mais abertos ou mais fechados? Por que alguns afirmam ser ERRADO deixar eles voltados para fora sendo que, até mesmo nessa que é uma das imagens mais antigas sobre a execução do exercícios, eles estão para fora?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não tem problema nenhum em fazer o exercício com os cotovelos abertos. Vai estimular o tríceps do mesmo jeito. Eu costumava fazer com os cotovelos fechados por tbm achar que era a única maneira, até eu começar a sentir um certo incômodo na articulação do cotovelo. O Leandro Twin explica direitinho isso nesse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=uXGY7rb0vCA. Começa no 9:00.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Agammenon disse:

Não tem problema nenhum em fazer o exercício com os cotovelos abertos. Vai estimular o tríceps do mesmo jeito. Eu costumava fazer com os cotovelos fechados por tbm achar que era a única maneira, até eu começar a sentir um certo incômodo na articulação do cotovelo. O Leandro Twin explica direitinho isso nesse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=uXGY7rb0vCA. Começa no 9:00.

 


Esse vídeo dele eu não tinha visto. Explicação perfeita, muito bom!

@Azyzz , valeu também pela resposta!

Eu sempre achei muuuito estranho, porque é incrível como SEMPRE aparece alguém falando que tá errado os cotovelos abertos e sem descer na testa, hahah. Mas é isso, tudo muito individual e já ficou bem explicado como não só não é ruim ,como em alguns casos é justamente melhor para evitar estresse nos cotovelos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...