-
Total de itens
27 -
Registro em
-
Última visita
Histórico de Reputação
-
leodeitado1 deu reputação a lsezm em Qual a quantidade correta de macronutrientes?
No fim das contas o que importa mais é que você esteja comendo mais calorias do que gasta. Essas proporções não são regras absolutas e não é pq você comeu 10% a mais de carboidrato que vai ter ganhos diferentes/ruins. Defina um número de calorias e certifique-se que você está comendo 2g de proteína por kg corporal, já é suficiente. Pelo seu peso e altura eu começaria com 2400kcal, 3000 kcal assim do nada você provavelmente nem vai aguentar comer.
-
leodeitado1 deu reputação a Trojano em Full Body 3x
Olha, eu substituiria esse levantamento olímpico aí. Não que vc não possa fazê-lo, mas como é um exercício que exige muita técnica, pode ser que vc não desenvolva da melhor maneira possível nas cargas (analisando um treino pra iniciante). Eu jogaria um Lev. Terra e um Desenvolvimento com Barras no lugar dele. Se quiser mantê-lo, pense nele como um exercício de explosão, e jogue depois dos básicos e antes dos isoladores (na 3ª ou 4ª posição).
Esse Bi-Set nos exercícios de base (supino, barra fixas, etc.) eu também tiraria. Afinal o objetivo dos exs. de base é ganhar força e aumentar a carga quando possível. Fazendo um Bi-Set com eles vc ganha condicionamento com certeza, mas a progressão de cargas fica muito limitada.
Já nos isoladores pode manter o Bi-Set sem problemas. Aliás, os isoladores estão bem volumosos, eu tiraria algum deles por não terem tanta eficiência (antebraço, trapézio), mas se quiser manter tbm não vai mudar muita coisa. Só fique de olho se eles estão atrapalhando os exs. de base, caso estejam diminua o volume imediatamente. A função dos isoladores é auxiliar o progresso dos exs. de base, buscando sempre aumentar a carga neles (progressão linear).
-
leodeitado1 deu reputação a J_Antonaci em Porque isso acontece com o meu corpo ?
Pela foto seu tornozelo esquerdo é mais flexivel , e foi isso que escrevi antes.
Falta de mobilidade do tornozelo direito.
Falta de mobilidade de tornozelo é um dos motivos da falta de profundidade.
Seu lado direito desce menos que o esquerdo. Mas nao creio que seja esse o problema.
O problema ta no seus pes amigo.
aponte eles para um mesmo angulo.
Seu pe direito ta muito mais pra fora que o seu pé esquerdo.Isso altera a posicao das coxas e a profundidade maxima tambem.
Deixe os pes iguais. E veja que vai estar normal a profundidade.
Quanto a desbalancos de mobilidade é normal , e tem maneiras de corrigir essa assimetria.
Olhe a posicao das suas coxas , tornozelo e lombar.
Lado direito ta quase em estancia sumo , e o esquerdo estancia normal.
Pega uma linha e liga dos seus joelhos ate seus ombros.
Acerte os pes e fica certo
-
leodeitado1 deu reputação a FitKing em Porque isso acontece com o meu corpo ?
Possibilidades: Encurtamento muscular. Solução: Exercícios para aumentar a flexibilidade.
Desvio de quadril. Solução: osteopatia (acredito eu).
Deficiência óssea. Solução: Não sei se há.
Faça uma análise postural com um Fisioterapeuta. Ele vai conseguir identificar possíveis problemas.
-
leodeitado1 deu reputação a GustavoSB MgK em Porque isso acontece com o meu corpo ?
Não sei se vc se embaralhou na hora de escrever qual tornozelo meu é mais flexível.
Mas só quero fazer uma observação, meu tornozelo esquerdo é bem mais flexível que a parte direita ( já fiz o teste de contar os quatro dedos atrás das paredes, e forçar o joelho para frente para ver se encostava na parede, e eu consigo encostar o joelho com mais FACILIDADE com o esquerdo '-').
Eu consigo ver que meu corpo é muito desequilibrado na parte de flexibilidade, tipo meu glúteo direito, é muito flexível kkkk, tipo ao ponto de eu conseguir enfiar o dedão no pé na minha boca kkkkk (isso foi meio nojento), mais eu consigo fazer isso. Agora meu glúteo esquerdo não chega nem perto de comparar com o meu direito.Tanto que quando fazia rotinas de mobilidade era difícil fazer certos movimentos para a perna esquerda.
Desvios na coluna pode até ser,mas quando fico de frente para o espelho, não consigo perceber nenhum desvio (é claro que tem casos que nem vão dar pra perceber)
E em questão de rotinas de mobilidade, eu parei pelo simples fato que essas rotinas só pioravam meu problema de joelho ( que é no ESQUERDO ).
Eu penso em voltar a fazer essa rotinas. Porque eu voltei fazer um treino de força, e o agachamento só vem melhorando o meu joelho, mas eu só penso, pq estou com muito medo de voltar a doer, é claro que sinto dores ainda, mas nada comparado a antes =D
-
leodeitado1 deu reputação a manel007 em Como Conciliar Natação E Musculação?
pode fazer sim, e se vai gastar mais calorias vai ter que comer mais
-
leodeitado1 deu reputação a _brunno_ em [Fora do modelo]Nova dieta
tmj. Depois posta ai a nova pra gente avaliar
-
leodeitado1 deu reputação a _brunno_ em [Fora do modelo]Nova dieta
imc, não é uma medida válida, visto que ele não leva em consideração a massa muscular... Mas se você ja pagou kkkkk, só mande ela acrescentar gordura.
e EU particularmente não comecaria com 3500 de cara. Faria algo em torno de 3100-3200 e iria aumentando gradativamente... e também não ha a necessidade de comer de 3-3h como ela colocou ali. Da a impressão que essa pessoa empurrou a faculdade com a barriga até se formar.
-
leodeitado1 deu reputação a Murisfa em [Fora do modelo]Nova dieta
Sinceramente, de uma lida na area de nutricao e refaça sua dieta, colocando a media de 2gr de prot por kg corporal, 1gr de gordura por kg e o restante de carbo... ou da forma que achar melhor
Tambem escolha alimentos que estao dentro de suas condicoes e que vc tambem goste pois sera mais facil de seguir a dieta...
Faça sua dieta com uma media de 3000 a 3200 kcal... ai vai ajustando as calorias pra mais se nao ganhat peso ou pra menos se ganhar peso rapido demais...
E vai dando uma lida sobre nutricao e dietas que em poucos dias vc fica craque
-
leodeitado1 deu reputação a Murisfa em [Fora do modelo]Nova dieta
Como o amigo acima falou, dieta pobre de proteinas e gorduras...
E tambem creio eu que 2500kcal é a media pra vc manter o peso e nao pra hipertrofiar
-
leodeitado1 recebeu reputação de VítorMantovani em Essa batata doce tem em torno de quantas gramas ?
Se VC não tem balança, faça o seguinte,meça por embalagens ou potes que tenha peso,por exemplo; um pote pequeno de extrato de tomate tem 110 GR que em Ml tem seu próprio peso drenado. Outro exemplo é o pote de manteiga que pode ter 250 gr ,daí você tira a medida que quiser. Espero ter ajudado!!!
Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
-
leodeitado1 deu reputação a davidevh em Ciclo para fibrar
putz tudo errado...
verão é assim, galera acha que até DBOL vai te fazer vibrar...
e acha que é molezinha baixar de 18% para 10%.
Se chegou a 18 é pq não sabe se alimentar direito.Obviamente vai dar merda querer depender de drogas para diminuir bf
-
leodeitado1 deu reputação a Lucas em Dietas cetogênicas: o que são e como fazer
O que é cetose?
Cetose é o resultado da alteração na proporção dos hormônios insulina/glucagon e indica a mudança generalizada de um metabolismo baseado em glicose para um baseado em gorduras. A cetose ocorre em alguns estados fisiológicos, incluindo jejum (cetose de jejum), a partir de um consumo elevado de gorduras (cetose dietética) e imediatamente após exercícios (cetose pós-exercício).
Todos os estados cetogênicos ocorrem basicamente pelas mesmas razões. A primeira é a redução dos níveis hormonais de insulina e aumento do glucagon – ambos dependentes da depleção do glicogênio hepático. A segunda é um aumento na disponibilidade de gorduras (ácidos graxos livres) na corrente sanguínea, seja por meio de gorduras a partir da dieta ou provenientes dos estoques de gordura do corpo.
Fontes de energia do organismo
As principais fontes de energia são: glicose, proteínas, gorduras e cetonas. O principal determinante do combustível utilizado pelo organismo é a disponibilidade de carboidratos. Portanto, a ingestão de carboidratos é importante pra determinar qual será o combustível utilizado primariamente.
Glicose é o combustível preferido pela maioria dos tecidos. O coração é a principal exceção, pois usa uma mistura de glicose, gorduras e cetonas.
A maioria dos tecidos pode usar gorduras (ácidos graxos livres), se estas estiverem disponíveis. Estão incluídos músculo esquelético, coração e a maioria dos órgãos. Entretanto, existem outros tecidos como o cérebro, medula espinhal e fibras musculares do tipo II, que não podem usar gorduras.
Apesar do cérebro usar preferencialmente glicose como fonte de energia, caso haja disponibilidade, é possível a utilização de cetonas. Na verdade, após um período de adaptação, até 75% da energia do cérebro pode vir de corpos cetônicos.
Assim como gordura e glicose, a utilização de cetonas é relacionada a sua disponibilidade. Em condições normais, cetonas tem uma concentração tão baixa que a sua utilização como energia é desprezível. Entretanto, caso a concentração de corpos cetônicos aumente, a maioria dos tecidos passará a utilizá-los para suprir parte de sua demanda energética.
A partir do terceiro dia de cetose, todo o combustível não proteico advirá de cetonas e gorduras. A partir da terceira semana, a maioria dos tecidos que pode usar corpos cetônicos como combustível deixarão de fazê-lo. Nesse momento, a energia destes tecidos será obtida a partir da quebra de ácidos graxos livres. Acredita-se que esta adaptação serve para garantir níveis adequados de cetonas para o cérebro.
Quebra e transporte de triglicerídeos
Quando os triglicerídeos são quebrados, são formadas uma cadeia de glicerol e três de ácidos graxos livres. Os ácidos graxos livres viajam pela corrente sanguínea presos a uma proteína chamada de albumina. Uma vez que os ácidos graxos livres estejam na corrente sanguínea, podem ser utilizados como fonte de energia pela maioria dos tecidos, com exceção do cérebro e alguns outros.
Os ácidos graxos que não forem utilizados pelos outros tecidos chegarão ao fígado, onde serão oxidados (queimados). Se existirem ácidos graxos suficientes e o fígado estiver preparado para a produção de cetonas, as mesmas serão produzidas.
As células adiposas são um regulador importante da formação de cetonas, já que a ausência de uma quantidade adequada de ácidos graxos livres vai impedir a produção de corpos cetônicos pelo fígado. Ou seja, mesmo que o fígado esteja em modo cetogênico, a falta de ácidos graxos livres vai impedir o desenvolvimento da cetose.
Glicogênio hepático
A quantidade de glicogênio hepático é que vai determinar se o fígado vai produzir cetonas. Após aproximadamente 12-16 horas sem ingestão de carboidratos – a depender da atividade -, as reservas de glicogênio hepático estarão praticamente esgotadas. Nesse momento a cetogênese aumenta rapidamente. Na verdade, após a depleção do glicogênio hepático, o fator determinante para a produção de corpos cetônicos será a disponibilidade de ácidos graxos livres na corrente sanguínea.
Além da produção de corpos cetônicos, o fígado (os rins também desempenham essa função) produzem glicogênio, na ausência de carboidratos, a partir de glicerol, lactato/pirovirato e dos aminoácidos glutamina e alanina - num processo conhecido como gliconeogênese.
Adaptações da cetose
As principais adaptações são na utilização de glicose e proteína. As fontes primárias de energia passam a ser cetonas e gorduras. Além disso, o cérebro tem uma mudança grande nesse processo de adaptação, quando sua necessidade de glicose sai de cerca de 100 gramas por dia para aproximadamente 40 gramas – sendo 18g vindas do glicerol e cerca de 25g de proteínas -, após 3 semanas. Com isso, a quebra de proteínas musculares para produção de glicose reduz significativamente - os aminoácidos principais nesse processo são glutamina e alanina, que são utilizados pelo fígado e pelos rins para produção de glicose. Desta forma, a cetose traz consigo um efeito protetor de massa muscular.
Macronutrientes e cetose
Para entrar em cetose é importante praticar uma ingestão adequada de macronutrientes. Carboidratos são 100% anti-cetogênicos, gorduras são 90% cetogênicas (10% podem ser utilizados para produção de glicose, a partir de glicerol) e proteínas são 46% anti-cetogênicas e 58% cetogênicas.
Assim, fica claro que é importante limitar a ingestão de carboidratos e, em menor escala, de proteínas, ao mesmo tempo em que se aumenta o consumo de gorduras. Uma boa forma de saber se uma refeição é ou não cetogênica é utilizar a equação/razão cetogênica.
Razão cetogênica
Para uma refeição ser cetogênica, esta deve ter o coeficiente K/AK > 1,5. Uma boa forma de garantir que o coeficiente vai ser maior que 1,5 é manter uma proporção (em gramas) de gorduras/proteínas/carboidratos em algo parecido com 5:3:1 (ou até mesmo 4:3:1). Outra forma de se pensar em relação a essa razão é manter proporção de calorias de gorduras/proteínas/carboidratos em 70/25/5 – é possível chegar até ~10% de carboidratos, mantendo a cetose, ou até mais dependendo de outros fatores.
Manutenção de massa muscular (prevenção de perda de nitrogênio)
Nas semanas iniciais o cérebro precisa de 100g de glicose. Deste valor, 18g serão produzidos a partir de glicerol - este valor representa 10% do valor de gordura catabolizado em um dia por um indivíduo médio. Os 82g restantes devem ser obtidos a partir de proteínas e/ou carboidratos. Levando-se em consideração que 58% de toda a proteína ingerida vai aparecer na corrente sanguínea como glicose, há a necessidade de uma ingestão de ~150g de proteínas para evitar a utilização de proteína dos músculos. Caso se ingira carboidratos, esta ingestão pode ser menor.
A partir da terceira semana, quando a demanda de glicose pelo cérebro cai para cerca de 40g, a necessidade de proteínas para a manutenção de massa muscular também reduz pra aproximadamente 40 gramas – 58% de 40 gramas equivalem a 23g, que somados aos 18g obtidos do glicerol resultam nos pouco mais de 40g de glicose necessária para o cérebro.
Portanto, uma ingestão de ao menos 150g de proteínas deve garantir a manutenção de massa muscular, mas deve ser acompanhada de uma maior ingestão de gorduras e menor de carboidratos, para se manter uma proporção adequada – e a razão cetogênica acima de 1,5. Uma menor ingestão de proteínas pode preservar massa muscular, mas nesse caso é necessário consumir mais carboidratos, que são 100% anti-cetogênicos (o que pode aumentar a necessidade de gorduras para se atingir a cetose).
Refeeds estruturados
Periodicamente pode ser interessante realizar refeeds estruturados, que são recargas das reservas de glicogênio a partir da ingestão de carboidratos. Estas recargas retirarão o corpo temporariamente da cetose, mas não são suficientes para reverter completamente as adaptações metabólicas.
Os refeeds de carboidratos tem alguns objetivos: (1) repletar glicogênio muscular; (2) normalizar hormônios como grelina, leptina, insulina...; (3) "resetar" a TMB; (4) reverter a condição catabólica do corpo; (5) dar uma folga mental pra dieta.
Importante notar que um aumento na ingestão de proteínas e gorduras não tem o mesmo efeito que os carboidratos em relação aos itens 1 e 2.
Além disso, há algumas discussões acerca da eficácia de refeeds curtos - um dia ou menos - quanto aos itens 2 e 3.
Segue tabela associando as quantidades de carboidratos e a duração dos refeeds:
Duração do Refeed Quantidade de Carboidratos 5 horas 3-6 g/kg de massa magra 1 dia 8-12 g/kg de massa magra 2 dias 4-6 g/kg de massa magra
OBS1: Vale ressaltar que durante o refeed a ingestão de gordura deve ficar abaixo de 50g por dia (ou ~15% da ingestão calórica). Isso faz muita diferença visualmente, visto que um refeed com pouca gordura e frutose tende a deixar o físico mais definido e com os músculos mais preenchidos e maiores.
OBS2: As fibras não entram na contagem dos carboidratos pra efeito de cetose, nem tampouco pra reposição de glicogênio.portanto usem apenas os net carbs (carbos totais menos fibras) nas contas para esses fins.
O tópico Vamos conversar sobre carboidratos tem alguns números que podem ajudar a ter uma ideia de quanto se precisa de glicogênio para as atividades físicas, sobretudo aquelas de alta intensidade, o que pode ajudar a determinar o tamanho do refeed.
Uma coisa interessante sobre o refeed, é que esta é uma das poucas situações onde é possível queimar gordura em um superávit calórico. Isso acontece, pois os carboidratos (que devem representar o grosso da ingestão calórica nesse processo) são direcionados pra repor os estoques de glicogênio. Entretanto, para que isso ocorra, é importante limitar a ingestão de gorduras (em 50g ou 15% das calorias), pois estas continuam sendo a forma de energia preferida. Assim, durante as primeiras 24h (ou até que os estoques de glicogênio atinjam seus níveis normais), o corpo continua queimando gordura, mesmo que se esteja em um superávit calórico. Pra quem duvida, sugiro a leitura desse post.
Qual a vantagem desse tipo de abordagem quanto à composição corporal?
A resposta curta é: nenhuma. Um estudo recente de Kevin Hall em câmara metabólica mostrou - como diversos outros estudos anteriores - que não houve diferença na composição corporal. Entretanto, esse estudo trouxe algo interessante: houve aumento no gasto calórico em repouso, em cerca de 100kcal, nos primeiros 7-10 dias. O estudo é esse.
Portanto, é possível esperar um aumento inicial no curto prazo no gasto calórico, mas esse aumento se dissipa em pouco mais de uma semana - em todo caso, resulta em cerca de 1000 calorias a mais no gasto, sem grande esforço adicional.
Das vantagens, me parece que a saciedade é o aspecto mais relevante, além da perda inicial de peso, por conta da perda de líquido. Além disso, há uma menor retenção com esse tipo de dieta, o que tende a ser bastante positivo psicologicamente.
No final das contas é uma questão de preferência pessoal.
Conclusão
Os corpos cetônicos são sempre produzidos pelo organismo. O estado de cetose também é bastante comum e pode acontecer a partir de um jejum mais prolongado, por exemplo, não dependendo de abordagens dietéticas mais complexas.
Por outro lado, para se obter um estado de adaptação pleno à cetose são necessárias ao menos 3 semanas, praticando uma ingestão alta de gorduras e limitada em termos de proteínas e sobretudo carboidratos. Nesse estado cetogênico, a necessidade de glicose do organismo será inferior a 50g, que poderão advir de gorduras e proteínas, e a maioria dos órgãos utilizará apenas cetonas e sobretudo gorduras como combustível.
Links e referências
A principal referência é o livro The Ketogenic Diet, do Lyle McDonald.
Sugiro a leitura do tópico Vamos conversar sobre carboidratos, para melhor entendimento da função dos carboidratos e dos estoques de glicogênio e sua relação com a performance, bem como as quantidades necessárias. Além disso, pra entender mais sobre refeeds, refeições do lixo e fulldiet breaks, vale a leitura do tópico Protocolo Rapid Fat Loss. Pra finalizar, recomendo demais a leitura do guia do Ricardo, que ensina a calcular o gasto calórico (coisa que a maioria não sabe fazer), no tópico [Guia] Estimando seu GCD, Turma 101 - é importante deixar claro que a abordagem cetogênica não traz nenhum resultado mágico, portanto a perda de peso ainda vai ser o resultado das calorias gastas menos as consumidas, por isso a importância de saber estimar o GCD corretamente.
A DIETA CETOGÊNICA NA PSIQUIATRIA
A DIETA CETOGÊNICA DIRECIONADA (TKD)
Abraços,
Lucas
-
leodeitado1 deu reputação a Torf em Quais são os Colaterais do Hemogenin & Stanozolol ? Vale apena fazer um Ciclo com os Dois ?
Uma dica construtiva: Leia bastante sobre as duas drogas.
Você está pensando em tomar remédios que väo mexer bastante com seu corpo. Você tem que se informar bastante para näo fazer besteira.
-
leodeitado1 deu reputação a johnknoxx em Nível de Testosterona
Sou ignorante? e sério isso ? kkkkkkkk
-
leodeitado1 deu reputação a FGenasculi em Nível de Testosterona
Como diz "Sorrentino", esses números são normais para um indivíduo com mais de 60 anos de idade.
A várias perguntas a serem feitas amigo, e claro, há meios de se estimular sua produção sim, via fitoterápicos ou químicos.
Além destes exames apresentados é necessário outros para que haja mais embasamento no tratamento.
Fez uso de EAS recentemente?
Abraço
-
leodeitado1 deu reputação a Marlon Henrique01 em [Falta de Pesquisa]7 MENTIRAS SOBRE NUTRIÇÃO - VERDADE OU MITO?
Enquanto você lia isso, algum conhecido seu com shape legal está tomando nescau com pão francês.
Oque você citou sobre alimentos refinados é verdade, mas não 100%, também depende do organismo.
Pode ser que seja 100% ruim se for a longo prazo.
-
leodeitado1 deu reputação a Henrique Freitas HF em T. Wall ® [2025] Fullbody (+boxe +blast 'n cruise)
Opa,
Blza cara, pow boa evolução nas fotos eim.
Vou acompanhar aqui, boa sorte no cut
-
leodeitado1 deu reputação a Hipernetico em Proteína Hidrolizada Do Trigo
Essa proteína hidrolisada do trigo é mais uma alternativa pra baixar os custos.
O preço pago é pela proteína do soro do leite, não por trigo.
Se eu quiser trigo eu compro pão.
Também tenho curiosidade de saber mais sobre ela, já que ninguém que tenha interesse num Whey ta livre disso, a tendência é isso continuar mesmo.
Eu gostaria de saber mais cara, mais sobre se alguém tem informação de alguma marca que usa comprovadamente matéria prima que vem de vacas criadas a pasto.
O leite produzido aqui no Brasil (tipo A2) sei que são de melhor qualidade do que muito produzido no exterior , aqui o diferencial é o pasto mesmo. Tem menos hormônios na alimentação das vacas, sobre ovos é a mesma coisa lá fora tacam muita química na alimentação das galinhas.
Ai eu fico sabendo que algumas marcas de Whey brasileiro tão importando matéria prima de fora. Pra um leigo isso é ótimo! Pra mim é um tapa na cara.
A contribuição fez valer a leitura!!!
-
leodeitado1 deu reputação a liondelic em Proteína Hidrolizada Do Trigo
Gostaria de saber o aminograma completo da proteína do trigo. Um amigo está trazendo vários potes do tal "whey" da França a um custo baixíssimo (em torno de 20 reais o kilo), neste whey contém proteína hidrolizada do trigo e do soro de leite. Gostaria de saber o aminograma desta proteína, não consegui muitas informações além da alta quantidade de glutamina e alguns estudos dizendo que abaixa o LDL, triglicerídeos, acido úrico etc.
Agradeço quem conseguir essa informação!
-
leodeitado1 deu reputação a PedroWBM em Eu Fiz Besteira?
Olá pessoal,
Eu iniciei meu primeiro ciclo essa semana, mas não foi tão bom quanto eu imaginei. Bom, era pra ter aplicado na segunda-feira, mas fiquei com frescura da agulha e estava meio desconfiado do local, esperei até terça. Acordei, totalmente preparado para isso.
Como li que muitos iniciantes começam aplicando no vasto lateral, busquei tutorias referentes à isso. Limpei o bujão, passei álcool na perna, utilizei duas agulhas (1 pra remover o óleo e outra pra aplicar). Enfim, fiquei com um pouco de frescura pra por agulha na perna e quando eu menos esperei ela estava lá dentro, demorei alguns segundinhos para por no músculo, acabou que no fim nem dor eu senti. Fiz os procedimentos, puxei, não veio sangue, apenas um pouco de ar. OK, tudo perfeito, apliquei (menos de 1ml), tirei a agulha rapidamente, coloquei o algodão. Levantei da cama, achei que tudo estivesse perfeito e agora bate a dúvida.
Ao chegar na sala, eu me senti MUITO estranho, fraco, sei lá, eu comecei a ficar frio e tive duas sensações que ia desmaiar, durou poucos segundos isso, mas comecei a soar muito, muito mesmo. Braços, mão, pés, barriga eu realmente nunca tinha soado tanto assim. Eu já tinha lido sobre os "males" do uso de AE e confesso que fiquei com lance de embolia pulmonar na cabeça, um "amigo" meu também não parava de falar nisso.
Eu no médico, não consegui sossegar em casa, por sorte, ambos eram gentis, me dei bem (não tomei esporro ou escutei sermão). Ele fez um raio x do pulmão, verificou algumas coisas lá, não tinha nada de errado.
Mas nesse caso, es minha dúvida:
1) Eu tive alguma reação, fiz a aplicação de maneira errada e realmente quase fui pro céu rsrs;
2) Meu psicológico ferrou com tudo;
Não sei importa, mas apliquei propionato de test.
-
leodeitado1 deu reputação a EmilioTenório em Suplementação: Base Frango E Peixe
Eu prefiro comer o peixe e o frango
-
leodeitado1 deu reputação a HULQUI em Ômega 3 E Inflamação
Compro na MaxiFarma São Domingos... fica na Av. Prefeito Erasto Gaetner, 894 - TEL: (41) 3026-2222
-
leodeitado1 deu reputação a JulioSonic em Ômega 3 E Inflamação
É, eu não tinha entendindo muito bem mesmo rsrs.. Não vi ai nessa tabela Polaca do Alasca.. será que ela é conhecida por outro nome?
Em que farmacia você achou? Excelente dosagem por capsula.. tomar umas 3 por dia já ta loko de bom
-
leodeitado1 deu reputação a LucasSiqueiraLRS em 'bem Estar' Contraindica Óleo De Coco E Gera Revolta Na Internet
Uma plantação de dinheiro.