Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

rodrigolunk

Membro
  • Total de itens

    31
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    rodrigolunk recebeu reputação de MSC93 em [Foto E Dicas] De Nosso Sagrado Prato De Maromba   
    Eu tenho essa calda, achei ela com gosto de remédio, gostei mais da walden farms.
  2. Gostei
    rodrigolunk deu reputação a enebt em O perigo de beber a água que você deixa ao lado da cama na hora de dormir   
    Se você for parar para pesquisar, até respirar faz mal.
     
    Esse tipo de estudo, pelo menos para MIM, digo apenas um "foda-se". É tanta coisa, leite, coca zero, frutas... Se for parar para seguir o que todos esses especialistas dizem você não vive mais.
  3. Gostei
    rodrigolunk deu reputação a Lucas, o Schrödinger em Vamos conversar sobre carboidratos   
    Puxem uma cadeira, se sentem, vamos conversar sobre carboidratos!
     
    Primeiro vou tentar dar uma pincelada nas principais fontes de energia do corpo e a relação com os tipos de exercícios.
     
    A fonte primária de energia do corpo é ATP. Existem 3 sistemas energéticos principais, que produzem, em último momento, ATP: (1) fosfagênico; (2) glicolítico; e (3) fosforilação oxidativa.
     
    Creatina fosfato conduz a maior parte da produção de ATP no sistema fosfagênico (1), enquanto carboidratos e gorduras são as principais fontes para glicólise (2) e fosforilação oxidativa (3), respectivamente.
     
    Em aeróbicos podem ser utilizados tanto gordura quanto carboidratos como fonte de energia. A maior ou menor utilização de um ou de outro dependerá da intensidade:
    Mais intenso (maior FC) -> Maior utilização de carboidratos (glicogênio); Menos intenso (menor FC) -> Maior utilização de gorduras.  Como uma imagem fala mais que mil palavras, segue:
     

     
    Pelo gráfico acima, pode-se inferir que: (1) em 25% de VO2 máximo não há utilização de glicogênio; (2) em 65% do VO2 máximo ~35% da energia vem de glicogênio (carboidratos); e (3) em 85% do VO2 máximo ~60% da energia gasta vem de carboidratos. Essa informação pode ser importante pra saber quanto de carboidrato deve-se ingerir pra repor as reservas de glicogênio, o que vai ser discutido mais abaixo.
     
    Em treinamento resistido (anaeróbico) podem ser utilizados creatina fosfato e glicogênio. A forma de utilização aqui também dependerá da intensidade do treino:
    Low reps (<5 reps) -> Utilização preponderante de creatina fosfato; A partir de 5-6 reps -> Começa a utilização de glicogênio. Resumidamente é isso (claro que é bem mais complexo ). As fontes de energia utilizadas pelo corpo dependem do tipo de exercício e da intensidade do mesmo. Pra mais detalhes sugiro a leitura desse artigo do Brad Dieter.
     
    Mas o que gera a maior confusão é como os carbos se relacionam com isso em termos de quantidades e horários. No tópico Ultimate Diet 2.0 tem várias análise sobre isso, mas vou tentar dar uma resumida aqui (naquilo que já é um resumo). Abaixo trecho de um dos posts:
     
     
     
    Além disso, vale acrescentar que é possível supercompensar os níveis de glicogênio até 170-190mmol/kg ou mais.
     
    Pra quem gosta dos números e quiser fazer os cálculos, seguem algumas informações:
    Uma pessoa saudável costuma ter 45-50% do peso em músculos (o limite final está mais para fisiculturistas e atletas do tipo); 1g de carboidrato/glicogênio equivale a 5,56mmol. Exemplo: Uma pessoa ativa (praticante de atividade física) de 75kg, com 45% de músculos, teria 33,75kg de músculos e aproximadamente 110 mmol/kg de glicogênio - conforme citação acima. Portanto, 33,75x110 = 3712,5mmol de glicogênio depositados. Em termos de gramas, teríamos 3712,5/5,56 = 668g de glicogênio. Se essa pessoa não fosse ativa, teria níveis normais de glicogênio, ou seja, ~80-100mmol/kg de massa muscular, o que daria ~500g de glicogênio - que é o valor que comummente vemos por aí . #sciencebitch
     
    No tópico do UD2 tem mais algumas contas e explicações, além de links e outras coisas. Quem quiser se aprofundar pode encontrar muita informação nos livros The Ketogenic Diet e Ultimate Diet 2.0, ambos do Lyle Mcdonald (apenas o primeiro tem referências dos estudos e é o que tem as continhas todas). Mas pra facilitar a vida do preguiçoso o Lyle fez uma tabelinha contendo um resumão das necessidades de carbos pros carbofóbicos não passarem da ingestão necessária desse macronutriente do mal. Segue a tabela:
     
    Circumstance Carbohydrate Requirement1 Grams for an athlete with 160 lbs. LBM Physiological Requirement 0 g/day 0 g/day PracticalMinimum to Avoid Muscle Breakdown2 50 g/day 50 g/day Practical Minimum for Individuals Who Function Poorly In Ketosis3 100-120 g/day 100-120 g/day Additional Amount to Sustain Low Intensity Exercise Minimal approaching zero Minimal approaching zero Additional Amount Needed to Sustain Weight Training 5 g carbs. per 2 work sets4 5 g carbs. per 2 work sets4 Average Recommendations in Bodybuilding Nutrition 1-3 g/lb. 160-480 g/day Average Recommendations by Mainstream Nutritionists 2-3 g/lb 320-480 g/day Average Intake for Endurance Athletes 2 g/lb 320 g/day Recommended Intake for Endurance Athletes 3-4.5 g/lb 480-720 g/day Practical Maximum for Non-Carb Loading Individuals 4 g/lb 640 g/day Maximal Intakes for Carb-Loading ~7 g/lb 1120 g/day  
    O texto de onde foi extraída a tabela está aqui.
     
    Com base nisso, se seu treino tem cerca de 15-20 sets totais e vc não faz aeróbicos de alta intensidade, provavelmente vc vai se safar com 150-200g de carboidratos (100-120g pro cérebro e o resto pra suprir as reservas de glico muscular). Se for incluir aeróbicos, é possível valer-se das informações do gráfico lá de cima. Supondo 30min de corrida a 85%, com um gasto aproximado de 300kcal, pode-se estimar um gasto de 180kcal de glicogênio, o que equivale a 45g de carboidratos. 
     
    Um detalhe importante é excluir as fibras deste valor de carboidratos, pois as fibras não são metabolizadas em energia (elas tem algumas calorias, mas não servem pra repor glicogênio). Portanto, o deve-se utilizar o valor de net carbs, que é o valor total de carbos menos as fibras. 
     
    E sobre o timing? Importa alguma coisa? Como quase todas as respostas na área de nutrição, depende... Se houver a necessidade de acelerar o processo (por conta de um segundo treino naquele dia, pros mesmos grupos musculares, por exemplo), o momento da ingestão dos carbos faz diferença. Isso porque leva um certo tempo pros carboidratos serem armazenados como glicogênio, logo, uma ingestão muito próxima ao treino seguinte pode não dar tempo suficiente pra reposição.
     
    Na prática, dentro de 24h após o treino, os carboidratos ingeridos serão direcionados pra repor os estoques de glicogênio (dentro dos limites dos estoques). O excedente poderá ser convertido em gordura . E qual é o problema disso? Nenhum! Durante todas as atividades de baixa intensidade a fonte primária de energia são as gorduras. Por isso, o que importa é o saldo calórico no final do dia, mas...
     
    É possível que a ingestão de uma quantidade de carboidratos suficiente apenas pra repor as reservas de glicogênio melhore o particionamento de nutrientes. Isso vai na mesma linha do que foi discutido no tópico Porque praticar uma alta ingestão de proteínas e também nesse post do mesmo tópico, que trata de saldo calórico. Entretanto, não conheço estudos que mostrem isso diretamente, mas é uma ideia comum, que li a primeira vez do Ney Felipe e gira em torno de manter um ambiente hormonal favorável a um melhor particionamento.
     
    De minha parte é isso. Agora contribuição de @Ricardo Queiroz: Carboidratos: classificação e digestão - parte 1.
     
    Abraços,
     
    Lucas
  4. Gostei
    rodrigolunk deu reputação a manel007 em [Oficial] Imagens Engraçadas/Memes   
  5. Gostei
    rodrigolunk deu reputação a MonsterFreak em 20 Mitos Da Nutrição Derrubados Pela Ciência   
    A nutrição atual está cheia de bobagens. Apesar dos avanços claros na ciência, os velhos mitos parecem está em qualquer lugar. Aqui estão 20 mitos tradicionais que foram desmascarados por pesquisas científicas.       Mito 1: a dieta mais saudável é a de baixo teor de gordura, com muito carboidrato Várias décadas atrás, toda a população foi aconselhada a comer um baixo teor de gordura, dieta rica em carboidratos ( 1 ). Na época, nenhum estudo demonstrou que esta dieta realmente pode prevenir a doença. Desde então, muitos estudos de alta qualidade foram feitos, incluindo a Iniciativa de Saúde da Mulher, que é o maior estudo de nutrição na história. Os resultados eram claros ... esta dieta que não causa perda de peso, preveni o câncer ou reduz o risco de doença cardíaca ( 2 , 3 , 4 , 5 ).       Mito 2: sal deve ser restrito, para baixar a pressão arterial e reduzir os ataques cardíacos e derrames O mito do sal ainda está vivo, embora nunca tenha havido qualquer bom suporte científico para isso. Apesar da redução de sal reduzir a pressão arterial por 1-5 mm / Hg, em média, isso não tem qualquer efeito sobre ataques cardíacos, acidentes vasculares cerebrais ou morte ( 6, 7 ). Claro, se você tiver uma condição médica como hipertensão sensível ao sal, você pode ser uma exceção ( 8 ). Mas o conselho da saúde pública que todo mundo deve reduzir sua ingestão de sal (e tem que comer comida sem sal e sem graça) não se baseia em evidências.       Mito 3: É melhor comer muitas refeições pequenas ao longo do dia para "Acelerar o metabolismo" Estudos discordam claramente com isso. Comer 2-3 refeições por dia tem exatamente o mesmo efeito sobre o total de calorias queimadas como comer 5-6 (ou mais) pequenas refeições ( 9 , 10 ). Há estudos que mostram que até mesmo comer muitas vezes pode ser prejudicial ... um novo estudo saiu mostrando recentemente que refeições mais freqüentes aumentaram dramaticamente gordura abdominal em uma dieta de alto teor calórico ( 11 ).       Mito 4: Gemas devem ser evitadas porque elas são ricas em colesterol, o que leva a doença cardíaca O colesterol na dieta tem muito pouco efeito sobre o colesterol no sangue, pelo menos para a maioria das pessoas ( 12 , 13 ). Os estudos mostraram que os ovos elevam o "bom" colesterol e não aumentam o risco de doença cardíaca ( 14 ). Uma revisão de 17 estudos com um total de 263.938 participantes mostraram que a ingestão de ovos não teve nenhum efeito sobre o risco de doenças cardíacas ou acidente vascular cerebral em indivíduos não-diabéticos ( 15 ). No entanto ... tenha em mente que alguns estudos descobriram um aumento do risco de ataque cardíaco em diabéticos que comem ovos ( 16 ). Dizer às pessoas para jogar as gemas fora pode ser considerado o conselho mais ridículo da história da nutrição.       Mito 5: Trigo Integral é um alimento saudável, e é essencial para uma dieta "equilibrada" Trigo tem sido importante para dieta durante um tempo muito longo, mas mudou devido à manipulação genética na década de 1960. O "novo" trigo é significativamente menos nutritivo do que as variedades mais velhas ( 17 ). Estudos preliminares mostraram que, em comparação com trigo mais velhos, trigo moderno pode aumentar os níveis de colesterol e marcadores inflamatórios ( 18 , 19 ). Ela também causa sintomas como dor, inchaço, cansaço e redução da qualidade de vida em pacientes com síndrome do intestino irritável ( 20 ). Além disso, não vamos esquecer que o rótulo "grão integral" é uma piada ... esses grãos foram geralmente pulverizados em farinha muito fina, para que eles tenham efeitos metabólicos semelhantes aos grãos refinados.       Mito 6: Gordura saturada aumenta o colesterol LDL no sangue, aumentando o risco de ataques cardíacos Vários estudos de revisão maciça têm mostrado recentemente que a gordura saturada não está ligada a um aumento do risco de morte por doença cardíaca ou acidente vascular cerebral ( 21 , 22 , 23 ). A verdade é que as gorduras saturadas elevam o HDL (o "bom" colesterol) e alteram aspartículas de LDL de pequenas para grande, que é ligado a risco reduzido ( 24 , 25 ,26 ).       Mito 7: O café é insalubre e deve ser evitado O café tem sido considerado insalubre, principalmente por causa da cafeína. No entanto, a maioria dos estudos realmente mostram que o café tem poderosos benefícios. Isto pode ser devido ao fato de que o café é a maior fonte de antioxidantes na dieta ocidental, superando os frutos e legumes. ( 27 , 28 , 29 ). Os bebedores de café têm um risco muito menor de depressão, diabetes tipo 2, doença de Alzheimer, Parkinson ... e alguns estudos ainda mostram que eles vivem mais tempo do que as pessoas que não bebem café ( 30 , 31 , 32 , 33 , 34 ).       Mito 8: comer gordura faz você ficar gordo ... por isso, se você quer perder peso, você precisa comer menos gordura Na verdade, as dietas que são ricas em gorduras (mas pobre em carboidratos) consistentemente levam a mais perda de peso do que dietas de baixa gordura, mesmo quando os grupos de baixa gordura restringem calorias ( 35 , 36 , 37 ).       Mito 9: Uma dieta rica em proteínas aumenta a pressão sobre os rins e aumenta o risco de doença renal Embora seja verdade que as pessoas com doença renal devem cortar proteína, isso é absolutamente não verdadeiro para pessoas saudáveis. Numerosos estudos, mesmo em atletas que comem grandes quantidades de proteína, mostram que um alto consumo de proteína é perfeitamente seguro ( 38 , 39 , 40 ). Na verdade, uma maior ingestão de proteína diminui a pressão arterial e ajuda na luta do diabetes tipo 2 ... que são dois dos principais fatores de risco para insuficiência renal ( 41 , 42 ). Também não vamos esquecer que a proteína reduz o apetite e ajuda na perda de peso, e a obesidade é outro fator de risco para insuficiência renal ( 43 , 44 ).       Mito 10: produtos lácteos são ricos em gordura saturada e calorias ... aumentando o risco de doenças cardíacas e obesidade Os estudos não suportam isso. Comer produtos lácteos cheios de gordura não está associado a doenças cardíacas e está ainda associado a um menor risco de obesidade ( 45 ). Nos países onde as vacas são alimentados com capim , comer laticínios full-gordura é realmente associado com um risco 69% menor de doença cardíaca ( 46 , 47 )..       Mito 11: Todas as calorias são iguais, não importa quais os tipos de alimentos são provenientes É simplesmente falso que "todas as calorias são criados iguais ". Diferentes alimentos passam por diferentes vias metabólicas e têm efeitos diretos sobre a queima de gordura, os hormônios e os centros cerebrais que regulam o apetite ( 48 , 49 , 50 ). Uma dieta rica em proteínas, por exemplo, pode aumentar a taxa metabólica por 80 a 100 calorias por dia e significativamente reduzir o apetite ( 51 , 52 , 53 ).       Mito 12:Alimentos com baixo teor de gordura são saudáveis porque tem poucas calorias e gordura saturada Quando as diretrizes de baixo teor de gordura surgiram pela primeira vez, os fabricantes de alimentos responderam com todos os tipos de baixo teor de gordura falando que eram " alimentos saudáveis ". O problema é ... esses alimentos ficam com gosto horrível quando a gordura é removida, de modo que os fabricantes de alimentos adicionam um monte de açúcar para evitar isso. A verdade é que o excesso de açúcar é incrivelmente prejudicial , enquanto a gordura naturalmente presente nos alimentos não é ( 55 , 56 ).       Mito 13: Consumo de Carne vermelha aumenta o risco de todos os tipos de doenças ... incluindo doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e câncer Os maiores estudos (um com mais de 1 milhão de pessoas, o outro com mais de 400 mil) mostram que carne vermelha não processada, não está ligada a doenças cardíaca ou diabetes tipo 2 ( 57 , 58 ). Dois estudos de revisão também têm demonstrado que a ligação com o câncer não é tão forte como algumas pessoas gostariam que você acreditasse. A associação é fraca em homens e inexistente nas mulheres ( 59 , 60 ).       Mito 14: As únicas pessoas que devem evitar glúten são pacientes com doença celíaca, Cerca de 1% da população Alega-se frequentemente que ninguém se beneficia de uma dieta livre de glúten, exceto pacientes com doença celíaca. Esta é a forma mais grave de intolerância ao glúten, que afeta menos de 1% das pessoas ( 61 , 62 ). Mas outra condição chamada de sensibilidade ao glúten é muito mais comum e pode afetar cerca de 6-8% das pessoas, embora não existam boas estatísticas disponíveis ainda ( 63 , 64 ). Os estudos mostraram também que as dietas sem glúten podem reduzir os sintomas da síndrome do intestino irritável, esquizofrenia, autismo e epilepsia ( 65 , 66 , 67 , 68 ). No entanto ... as pessoas devem comer alimentos que são naturalmente sem glúten (como plantas e animais), não sem glúten “processado” .Junk food sem gluten ainda é junk food. Mas tenha em mente que a situação glúten é realmente muito complicada e não há respostas claras ainda. Alguns novos estudos sugerem que pode haver outros compostos no trigo que provocam alguns problemas digestivos, e não o próprio glúten.       Mito 15: para perder peso basta ter Força de Vontade, comer menos e exercitar mais A perda de peso (e ganho) é frequentemente associada a força de vontade e quantidade de kcal ingeridas Mas isso é completamente impreciso. O corpo humano é um sistema biológico altamente complexo com várias hormonas e centros cerebrais que regulam quando, o quê e quanto nós comemos. Genética, hormônios e vários fatores externos têm um enorme impacto sobre o peso corporal (69 ). Junk food pode também ser absolutamente viciante , fazendo as pessoas, literalmente, perder o controle sobre seu consumo ( 70 , 71 ). Embora ainda seja responsabilidade do indivíduo de fazer algo sobre o seu problema de peso, culpar a obesidade em algum tipo de falha moral é inútil e impreciso.       Mito 16: gorduras saturadas e gorduras trans são similares ... Eles são o "mau" que precisamos evitar É verdade que as gorduras trans são prejudiciais. Elas estão ligados à resistência à insulina e problemas metabólicos, aumentando drasticamente o risco de doença do coração ( 72 , 73 , 74 ). No entanto, a gordura saturada é inofensiva, por isso não faz absolutamente nenhum sentido agrupar os dois juntos. Curiosamente, essas mesmas organizações também aconselham-nos a comer óleos vegetais como soja e óleo de canola. Um estudo descobriu que 0,56-4,2% dos ácidos graxos em si são as gorduras trans tóxicas ( 75 )!       Mito 17: Proteína rouba cálcio dos ossos e aumenta o risco de osteoporose A verdade é que uma alta ingestão de proteína está ligada a um risco maciçamente reduzido de osteoporose e fraturas na velhice ( 76 , 77 , 78 ). Este é um exemplo de onde seguir cegamente a sabedoria convencional nutricional terá o efeito oposto do que se pretendia!       Mito 18: Dietas Low-Carb são perigosas e aumentam o risco de doença cardíaca Low-carb têm ganhado popularidade. Profissionais da nutrição têm constantemente nos advertido que estas dietas vão acabar entupindo nossas artérias. No entanto, desde o ano de 2002, mais de 20 estudos têm sido realizados sobre a dieta low-carb. Dietas de baixo carboidrato realmente causam mais perda de peso e melhoram a maioria dos fatores de risco para doenças do coração mais do que a dieta de baixa gordura ( 79 , 80 ). Muitos "especialistas" ainda alegam que tais dietas são perigosas, em seguida, continuam a promover o dogma do baixo teor de gordura ,que a ciência tem demonstrado que é totalmente inútil. Claro, as dietas de baixo carboidrato não são para todos, mas é muito claro que elas podem ter grandes benefícios para as pessoas com obesidade, diabetes tipo 2 e síndrome metabólica ... alguns dos maiores problemas de saúde no mundo ( 81 , 82 ,83 , 84 ).       Mito 19: O açúcar é prejudicial Principalmente porque fornece calorias "vazias" Praticamente todos concordam que o açúcar não é saudável quando consumidos em excesso. Mas muitas pessoas ainda acreditam que é ruim apenas, porque ele fornece calorias vazias. Quando consumidos em excesso, o açúcar pode causar graves problemas metabólicos ( 85 , 86 ). Muitos especialistas acreditam que o açúcar pode ser a condução de alguns dos maiores assassinos do mundo ... incluindo obesidade, doenças cardíacas, diabetes e até mesmo câncer ( 87 , 88 , 89 , 90 ). Embora o açúcar seja bom em pequenas quantidades (especialmente para aqueles que são fisicamente ativos e metabolicamente saudáveis), pode ser um desastre completo quando consumido em excesso.       Mito 20: Sementes refinadas, óleos vegetais como óleos de soja e milho diminuem o colesterol e são super saudáveis. A verdade é que vários estudos têm mostrado que estes óleos aumentam o risco de morte, a partir de ambas as doenças de coração e do cancro ( 91 , 92 , 93 ). Mesmo que estes óleos tenha sido mostrados como causa de doença cardíaca e morte de muitas pessoas, as organizações de saúde tradicionais ainda nos dizendo para comê-los. Quando se substitui alimentos reais por alimentos processados, você se torna vulnerável a engordar e adoecer. Quantas décadas à mais de "pesquisa" será preciso para descobrir isso?  
     
     
    Fonte:http://authoritynutrition.com/20-mainstream-nutrition-myths-debunked/
  6. Gostei
    rodrigolunk deu reputação a RangelRS em Fotos Do Seu Auge Natural   
    Não vo cita todo mundo pra não fica muito extenso... mas respondendo a pergunta do pessoal,no início eu errei bastante principalmente na dieta,não tinha a mínima noção de nada,simplesmente vontade,eu tinha uma motivação absurda,eu queria muito isso...e o que julgo mais importante,sempre acreditei que conseguiria,jamais duvidei,embora muitos acreditassem que não nunca deixei isso me desmotivar,então isso me fez chegar até aqui ,eu ja me imaginava assim a anos,fazia planos de como seria,de como as pessoas me olhariam diferente,pois na época da primeira foto sofria de uma depressão profunda,mas enfim...isso é outra história...
    minha dieta sempre foi extremamente LIMPA,de 3 em 3 horas!! 6 refeições por dia...baixo sódio e etc... não lembro a última vez que perdi uma refeição,disciplina era 100%!!
    ao longo dos anos eu mexi bastante na dieta conforme ia aprendendo,mas basicamente era na fonte dos macros e na divisão dos mesmos!! diziam que eu tava ficando paranoico e bla bla bla.... eu não tava nem ai,eu só conseguia visualizar meus objetivos...outra coisa que sempre usei e sempre tive bons retornos como quebra de homeostase quando meu metabolismo tava desacelerando era dias e refeições "lixo" ... tomava aquele rebote de água e glicogênio mas logo logo a retenção ia embora e o metabolismo ia a mil,sem contar que sentia um up hormonal com essas refeições gordurosas e com alto carbos,então esse era meu coringa,no final da dieta,pouco antes da última foto,eu tava em 1700kcal,vegetando,zero sódio,não aguentava mais!! outro ponto que eu acho interessante relatar é que só comecei a fazer aeróbios quando eu ja tava com meus 95kg mais ou menos,eu seja perdi 65kg de gordura com dieta e musculação... e em relação aos treinos,nesses 5 anos sempre fiz treinos infrequentes ABC1X ou ABCD,algumas épocas fiz treinos mais tensionais.outros mais metabólicos.enfim..

    A pele foi uma surpresa pra mim,simplesmente volto mais do que eu imaginava...
    se eu puder da uma dica pra alguem que ta bem acima do peso e quer mudar o corpo,é NÃO TENHA PRESSA!!
    eu jamais tive pressa,simplesmente cada dia que passava eu sabia que era um passo em direção ao objetivo,saiba que voce vai cair,muitas vezes,mas terá que levantar todas elas e seguir em frente,e nao deixei ninguem dizer o que vcs podem ou não podem ser,podem ou não conseguir,pois o que a mente visualiza só tu mesmo pode desfazer!!
  7. Gostei
    rodrigolunk deu reputação a Danilo Z em Pare De Treinar Com Pesos Pesados Agora! (Vou Te Provar)   
    Vamos a algumas bobagens que ele diz:

    '' Quanto mais carga vc coloca maior são as chances de vc piorar a qualidade do movimento''

    depende, isso só vai acontecer se vc colocar uma carga ao qual não está preparado pra erguer , ou seja se vc exagerar na carga, mas tem como SIM vc trabalhar com grandes cargas e ter uma execução perfeita SIM, olhe só as centenas de PLs e Levantadores olímpicos que erguem pesos monstruosos com excelente tecnica...amplitude...

    '' dá resultado porque se imprime um alto nível de esforço e não simplesmente porque se usa cargas maiores''

    eu não ouví isso.

    '' realizar o trabalho de forma isolada''

    vishhh, é por isso o Brasil não vai pra frente, ainda existe gente que acha que os músculos do nosso corpo trabalham de forma isolada e estes ainda com diploma, que decepção, NÃO tem como trabalhar NENHUM músculo de forma isolada , isso é um mito tão lascado quando achar que ovo aumentar o LDL.

    ''velocidade de execução mais lenta...''

    já é comprovado que levantar pesos com velocidades maiores, ou seja movimentos rápidos e vigorosos recrutam MAIS fibras no movimento, e isso resulta em mais hipertrofia e força.

    ''eles acham que pelo peso estar menor o esforço também está''

    mas está MENOR MESMO , obvio que está , pode até ser que pelo fato de vc estar fazendo uma execução ultra lenta A SENSAÇÃO de esforço que vc tem é maior pelo fato do ácido lático te arrebentar , mas um peso maior SEMPRE implicará em maior esforço SEMPRE.

    ''o que faz crescer é o stress é o esforço que vc submete ai seu músculo e isso vc pode conseguir tanto com cargas altas quanto com cargas menores''

    depende... se há progressão de carga ou volume sim, se não houver progressão NÃO há hipertrofia , a hipertrofia irá parar no momento que o músculo se adaptar a carga e ai volume imposto e pra que haja mais hipertrofia ambas terão que são aumentadas .

    '' nunca se deve julgar o quanto o movimento está difícil e desafiador pelo peso que se usa''

    que besteira ele disse agora, é OBVIO que quanto maior o peso maior o esforço SIM de onde ele tirou que não???? Será que ele é algum anormal e consegue driblar a força gravidade fazendo 50 Kgs ser mais pesados do que 100 Kgs?! Tenho certeza que não.

    ''tudo depénde que como vc executa''

    bom, aqui ele dá um exemplo de várias formas de se executar rosca com alter ...aí ele mostra de várias formas, como fazer balançando...fazer com amplitude reduzida e tec, de novo ele comenta esse besteira de fazer o bíceps trabalhar sozinho, sozinho nada ,além de bíceps há também esforço do antebraço e isometricamente os músculos dos ombros e core TAMBÉM trabalham, um pouco , e de novo... mesmo que execução seja a mesma 10 Kgs SEMPRE será mais pesado do que 5 Kgs, a SENSAÇÃO de esforço irá ser maior com velocidade menor porque o tempo sob tensão é maior , mas fazendo com um peso maior e mais velocidade vc ATIVA MAIS FIBRAS no movimento, isso é comprovado , então é MUITO melhor fazer um movimento mais rápido com MAIS carga do que uma carga baixa e movimento controladinho , vc não vai romper mais fibras e ter ganhos maiores por utilizar pesos menores e fazer devagarzinho quase parando ( isso a julgar que faça das 2 formas com boa amplitude e tecnica é claro)

    ''roubar na musculação e jogar outros músculos pra ajudar no músculo alvo''

    se fosse mais inteligente ele saberia que o corpo não funciona de forma estanque e isso acontece ''roubando'' ou não, claro que quando mais balança mais impulso e quanto mais impulso mais carga vc move, isso é obvio.

    ''isolamento''



    ''o fato de vc usar cargas menores quer dizer que vc está fazendo menos esforço? Não''

    SIM está sim, seu corpo entende muito bem quando a carga é maior , vc pode se enganar vc mesmo deixando seu corpo sob tensão com uma carga maior e tendo uma grande sensação de esforço mas se fizer isso com cargas maiores o esforço será SEMPRE maior, não confunda esforço de fato com SENSAÇÃO de esforço.

    ''dá pra fazer o seu olho saltar pra fora da sua cara usando um peso leve''

    claro que sim, eu também posso fazer isso até mesmo num treino SEM PESO , usando só o peso corporal, mas nem por isso significará que esse tipo de treino dará mais ganhos em massa muscular e força , a prática mostra que não, eu já testei isso e não funcionou tão bem quanto trabalhar com cargas progressivas...tensão progressiva...volume...

    ''a linguagem do músculo é esforço....mais ou menos esforço independente de quanto pesa seu alter ''

    Acho que ele nunca estudou nem ouviu falar de Sir Isaac Newton : força é igual a massa x aceleração, ou seja quanto maior a massa (massa = peso) e aceleração ( aceleração= movimento rápido ) MAIOR é o esforço...maior é a quantidade de fibras envolvidas e consequentemente maior hipertrofia.


    ''intensidade do capeta..pump do loco...sinto meu ombro explodindo..''

    e desde quando intensidade é pump??? Desde quando pump significa trabalho muscular perfeito e ganhos???Desde quando intensidade NÃO está relacionado a carga? Está SIM relacionado a carga , cargas menores irão fazer seu corpo recrutar MENOS fibras , isso é CIENTÍFICO .

    ''o que me interessa é quanto de esforço e o quanto de contração eu consigo atingir''

    isso se faz com cargas progressivamente maiores...volume progressivamente maior... e não só tempo sob tensão , tempo sob tensão e mais nada NÃO dá grandes ganhos de massa muscular.

    essa comparação da gangorra com os braços humanos foi bem nonsense, não é bem assim que funciona se tratando de um corpo humano e suas individualidades, mesmo esforço com dobro de peso? Duvidoso.
  8. Gostei
    rodrigolunk deu reputação a Topera em Como Ser Alpha?   
    Tinha falado aqui que queria terminar meu namoro de 3,5 anos.
    Terminei na quarta, na sexta descobri que ela tá grávida. Agora vou mudar e vou cuidar da família, vou ser pai.
    Descobri por acaso, a mulher tava com problemas e fez uns exames ginecológicos, no fim era gravidez. O médico disse que tem muitas chances de a criança não vir nascer por causa de onde está se formando o feto e tal e que ela tava com uns problemas de ovários policísticos . Disse que é de risco e que nem tem chance de ser parto natural, e que provavelmente não chega nos 9 meses. Agora segunda vamos fazer uma ultrassom pra saber melhor a situação. É amigos, a vida da voltas mesmo. Agora quero ver o que vai dar, se realmente for ser pai vou querer cuidar da minha família e ficar junto.
  9. Gostei
    rodrigolunk deu reputação a Orphee13 em Conte Alguma Coisa Sobre Você Que Ninguém Sabe !   
    Putz, essa faz tempo.

    Uma vez soquei uma bronha cabulosa, depois do pranto ejaculatório, eu me vi em uma situação complicada, tinha gente na sala e eu não poderia levantar todo sujo de suco de cacete, eis que abri a gaveta e limpei com uma camiseta minha da argentina falsificada, dobrei ela e botei ela lá normal, só que tem 1 detalhe, as roupas do meu primo ficam na mesma gaveta que a minha, mas pensei: Ah, a camiseta vai absorver todo o bagulho né?.

    No outro dia, eu e meu primo inventamos de ir no posto assistir um jogo, eu saí da aula e fiquei esperando ele, ele veio com uma camiseta do Megadeth de boa e talz, eu falei pra ele: Cara, vai lá e compra um torresmo pra nois destrui antes do jogo começar, ai ele foi blz.

    Quando ele vira de costas, só o vergão de porra na camiseta do mlk, porra seca ainda, parecia um catarro ressecado, puta merda, nunca ri tanto na minha vida, tadinho nem viu, mas os bixinho devia tá tudo morto, dá nada.
  10. Gostei
    rodrigolunk deu reputação a manoarroz em Vocês Trocariam Pornografia Por Sexo?   
    Se voce for muito feia eu trocaria pornografia por sexo.
  11. Gostei
    rodrigolunk deu reputação a Tião Carreiro em Causos Do Tião - (Novo Causo Pg 70)   
    Aoooooooooooooooooooooooo bando de biscate, tudo na paz por aí??

    Como foram as entradas?? Tudo tranquis?? O Caipira aqui não morreu não, nem foi pisoteado por um cavalo ou boi brabo também não!!

    Apenas umas pequenas férias para mim, meu corpo e minha mente.

    Nesses últimos dias, não rolou buceta nenhuma de treino, nem BW nem nada, só uns sacos de silo de cana pra tratar dos animar lá da roça e nada mais. Alguns dias de cana, é claro e um aumento na panceta, mas algo que já era esperado, tendo em vista a minha dieta que foi do caralho. Comi horrores, aumentei apenas 1,5kg desde a ultima pesagem no ultimo dia de treino, e consegui manter a massa muscular até que legal, pois estou usando o termômetro das pessoas que não me viam há tempos, sempre com elogios e bla bla blas!!!

    Hoje voltarei novamente pra roça pra recepcionar uma Companhia de Reis que irá almoçar amanhã lá na fazendo, então iremos matar um porco e uns sete frangos, pra fazer aquele almoço. Já a noite, será a despedida das mini-férias, regada a um bom churrasco. Bom, acho que é isso bando de marombeiro bombado!! Eu vou ficando por aqui mais uma vez e deixo de presente, o que?! Nada mais, nada menos que o tão esperado causo.

    Peço desculpas ao que aguardaram na semana passada, mas eu tive um imprevisto na sexta-feira, qual não pude comparecer aqui na empresa. Tive que fazer um bate e volta em Salvador, cheguei e fui direto pra roça (MG).



    Causo – Impossível










    FELIZ ANO NOVO A TODOS.


    Semana que vem tudo volta ao normal, ou o mais próximo dele possível.


  12. Gostei
    rodrigolunk recebeu reputação de Eduardo87 em [Oficial] Dá Pra Chegar Natural ?   
    Cara têm até cientista nesse tópico, sai fora!

    Como sabe disso jovem?
    O que mudou nos corpos?
    Por favor?
  13. Gostei
    rodrigolunk recebeu reputação de Geizer em Qual Filme Você Assistiu Por Último? Dê Sua Nota!   
    SCARFACE
    10/10
    Sem palavras, é foda pra krl!
  14. Gostei
    rodrigolunk recebeu reputação de kjsjaofjslkak em O Que Vocês Comem No Café Da Manhã?   
    Batata doce, Iogurte Natural, Atum, Pão Integral 12 grãos, Cottage, Peito de Peru, Ovos e etc...
  15. Gostei
    rodrigolunk recebeu reputação de Silva B em [Oficial] Só Gatas   
    https://www.facebook.com/jessicaconstantino182?fref=ts
  16. Gostei
    rodrigolunk deu reputação a craw69 em Estruturando Um Fullbody À Lá Craw   
    - Atualizado 22.07.2014: adição da estrutura modificada para iniciantes em FullBody
     
    Como prometido, aqui estou para repassar a base do treino full body que gosto de usar.
    Aproveitando para já esclarecer duas coisas: (1) não é minha intenção criar um método novo, dar algum tipo de nome, inventar um protocolo ou coisa do tipo; pretendo tão somente mostrar o estilo de FB que costumo aplicar na prática e (2) também não é minha intenção afirmar que este FB é melhor do que todos os outros ou coisa do tipo; é apenas uma opção dentre as várias que existem.
    I - Teoria
    A estrutura visa o denominado objetivo aesthetic athletic (estética atlética), ou seja, a ideia de obter um shape estético mas igualmente funcional.
    Toda a base do treino é focada em atingir, principalmente, três objetivos:
    a. Força: embora não seja um treino Power propriamente dito, há o frequente uso de low reps e exercícios auxiliares focando a progressão de carga, eis que força é a base dos demais objetivos. A força almejada aqui é mais próxima de um contexto de fadiga, ou seja, a ideia não é simplesmente levantar altíssimas cargas, mas sim levantar altas cargas em um ambiente de fadiga cardio e mental.
    b. Condicionamento: como citado, a estrutura também é organizada de forma com que o ritmo de treino seja taxativo para a parte pseudo-aeróbica, com a finalidade de ensinar a pessoa a sair da zona de conforto e melhorar o condicionamento físico, especialmente através da limitação temporal de cada parte do treino (o que obriga os curtos intervalos de descanso) e da inclusão de um finisher.
    c. Hipertrofia: a alta frequência aliada do volume e intensidade moderados, com variação na faixa de repetições utilizadas bem como o uso tanto de compostos quanto de isoladores resultam em um treino igualmente eficaz para criar um shape esteticamente bem desenvolvido.
    O foco é, portanto, atingir um corpo equilibrado. Certamente não é uma estrutura que permita uma progressão de cargas absurda, ou uma estrutura que permita um condicionamento top, e nem que vá levar o indivíduo ao título de Mr. O... mas é um treino focado em atingir todas estas vertentes de uma maneira equilibrada. É, de certa forma, semelhante ao o que o CrossFit visa, mas estruturado de uma forma mais lógica e que, por consequência, permite uma progressão mais racional.
    Para aqueles que pretendem algo mais PowerLifter, simplesmente sigam um treino focado nesse objetivo; para aqueles que querem correr uma maratona, idem; para aqueles que pretendem virar o próximo Mr O./ser um monstro/ficar gigante, sem qualquer tipo de demagogia, pare de perder seu tempo pesquisando sobre treino e dieta, siga uma alimentação padrãozona com o ABCDE do mês da revista Flex e vá pesquisar sobre EAs.
    II - Prática Teórica
    A estrutura do treino é divida em seis blocos. Exercícios os quais não forem populares/conhecidos, basta jogar o nome no YouTube/Google. Ao final da estrutura vou deixar exemplo de alguns treinos prontos para facilitar.
    Cada bloco tem uma duração específica, por dois motivos: primeiro, para manter o tempo total de treino entre 60 a 70 minutos; segundo, para obrigar a pessoa a treinar com pequenos intervalos de descanso, forçando um ritmo acelerado de treino que contribuirá para obter melhor condicionamento físico.
    Bloco (1) - Aquecimento
    Duração do bloco: 7 a 12 minutos
    O warm-up deve ser realizado obrigatoriamente. Não, você não pode pular. Não, caminhar cinco minutos na esteira e puxar o elástico pro lado pra "aquecer o manguito" não é aquecimento, é perda de tempo. O warm-up bem realizado é uma arte capaz não só de prevenir lesões, mas principalmente de melhorar a performance do treino e ampliar o potencial de hipertrofia.
    Um indivíduo flexível e aquecido não só corre menos riscos de se estourar, como executa o treino com maior perfeição e inclusive, segundo entendimento de alguns autores, tem maior potencial de crescimento (o raciocínio é mais ou menos o seguinte: quanto maior o pré-estiramento muscular, mais unidades motoras são requisitadas e portanto maior o número de fibras micro lesionadas e aptas a hipertrofiarem; um músculo encurtado recruta menos fibras e portanto tem menos amplitude para hipertrofiar - o inverso é verdadeiro: um músculo mais flexível/alongado tem maior amplitude, o que permite maior hipertrofia).
    O warm-up é realizado da seguinte forma:
    a. Foam Rolling/Release - Opcional - nada muito concentrado, apenas focar de leve em músculos mais tensionados;
    b. Alongamento padrão - Obrigatório - mais focado apenas em criar a sensação de mobilidade, alongando por curto período (10-20 segundos) e nada extremamente forçado;
    c. Alongamento dinâmico - Obrigatório - igualmente focado em possibilitar maior mobilidade;
    d. Band Work - Opcional - trabalho focado em ativação muscular
    e. Pre Move - Obrigatório - executar, com o peso corporal e sem qualquer tipo de fadiga, alguns movimentos rápidos e simples copiando o que irá ser executado no treino.
    Pode parecer complexo para aqueles que nunca foram atrás do assunto, e de certa forma é... até pegar a prática. Para aqueles que estão no começo do aprendizado, a área de Mobilidade do fórum é um bom início. Para quem quer algo pronto até aprender mais corretamente, o Agile 8 (metade da página) do DeFranco é um bom início; este e este são dois artigos com algumas ideias de warm-up. O MobilityWOD do Kelly também é bem visto como fonte segura de informações sobre mobilidade e alongamentos.
    Bloco (2) - Lower Body ou Olympic
    Duração do bloco: a partir do warm-up até completar 30 mins de treino
    Repetições: 1 a 5 (~85%+ 1RM)
    Volume: 10 a 30 repetições totais (3x3, 5x3, 10x3, 3x5, 5x5, 5/3/1...)
    Intervalo: 45 a 150 segundos
    Feito o warm-up, três são as opções:
    Opção a. - Agachamento e variações
    Opção b. - Terra e variações
    Opção c. - Snatch ou Clean & Jerk
    O primeiro exercício do treino é obrigatoriamente focado em lower body ou um levantamento olímpico, simplesmente porque estes são os exercícios mais desgastantes/exigem maior integridade física para executar.
    Embora seja realizado com low reps, o intervalo também é curto (topo de 2mins30s) justamente para focar no objetivo de manter o ritmo de treino acelerado e a pessoa desenvolver força em um ambiente de fadiga, e não tão somente desenvolver força pura. Quanto menor o intervalo, maior o volume possível dentro do bloco; logo, há uma boa dose de flexibilidade: para aqueles que pretendem mais condicionamento, diminua o intervalo e realize mais séries; para força, mais intervalo e menos séries.
    Bloco (3) - Auxiliar Lower Body
    Duração do bloco: 10 minutos
    Repetições: 3 a 8 (~70 a 85% 1RM)
    Volume: 15 a 30 (3x5, 3x8, 4x6, 5x3, 5x5...)
    Intervalo: 45 a 90 segundos
    O terceiro bloco também permite três opções:
    Opção a. - Auxiliar do Agacho: Front Squat I Box Squat I Walking Lunges I Split Squat ...
    Opção b. - Auxiliar do Terra: Good Morning I Rack Pull I Stiff I Glute Ham Raise ...
    Opção c. - Auxiliar do Olympic: Clean Pull I OverHead Squat I Snatch Balance
    Pode-se utilizar este bloco tanto com um foco maior em força (ex: utilizar um auxiliar do exercício base do segundo bloco) quanto foco em hipertrofia (utilizar um exercício alternado com o base). No caso da terceira opção, em geral o foco deve ser exercícios para lower body ou focados em algum tipo de pull - em geral, não cabe o uso de auxiliares focados no Jerk, já que são focados em upper body.
    Bloco (4) - Jump-Set de Upper Body
    Duração do bloco: 10 a 15 minutos
    Repetições: 3 a 8 (~70 a 85% 1RM)
    Volume: 15 a 30 (3x5, 3x8, 4x6, 5x3, 5x5...)
    Intervalo: 30 a 60 segundos
    Jump-Set é a técnica na qual executa-se dois exercícios alternadamente, dando 30 a 60 segundos entre cada um - exemplo: 5 repetições de supino > 30 segundos de descanso > 5 repetições de remada > 30 segundos de descanso > 5 de supino ... até completar todas repetições do bloco.
    Opção a. - Push + Pull Horizontal: Supino Reto + Pendlay Row I Supino Inclinado + Yates Row I Supino com Halteres + Serrote ...
    Opção b. - Push + Pull Vertical: Desenvolvimento + Barra Fixa Pronada I Push Press + Barra Supinada ...
    É o bloco base de hipertrofia e força para Upper Body.
    Bloco (5) - Jump-Set de isoladores para músculos fracos
    Duração do bloco: 5 minutos
    Repetições: 5 a 15 (~60 a 70% 1RM)
    Volume: 10 a 30 (2x5, 2x10, 1x20...)
    Intervalo: 15 a 45 segundos
    O jump-set é realizado da mesma forma que retro explicado.
    As opções aqui são quase infinitas. A ideia é selecionar dois músculos fracos para treina-los com 1 a 3 séries de mais repetições e com exercícios isoladores.
    Exemplos: Rosca Direta + Francês I Encolhimento + Crucifixo Inverso I Panturrilha + Rosca Inversa I Elevação Lateral + Face Pull I Extensora + Flexora ...
    Caso a escolha seja por dois isoladores para lower body, deve-se inverter este bloco com o bloco anterior, ficando: lower body base > lower body assistência > lower body isoladores > upper body.
    Bloco (6) - Finisher
    Duração do bloco: 5 a 10 minutos
    Finisher é o nome dado ao período final do treino, no qual o bloco é focado em "terminar" o treino com exercícios focados em condicionamento físico/desgaste aeróbico.
    A ideia é utilizar exercício(s) de alto desgaste para a parte cardiovascular, realizado(s) de maneira "agressiva"/rápida (e não passiva/lenta, como caminhar a 3km/h na esteira).
    Alguns exemplos: Farmer's Walk I Banded Sprints I HIIT I Bear Complex I Viking Warrior Conditioning I Barra + Flexão até exaustão ...
    III - Prática Aplicada
    Para encerrar, vou deixar alguns treinos prontos para facilitar a visualização do método.
    01.
    O primeiro treino é uma estrutura equilibrada. Pode ser realizada 3x/semana, sendo A1-A2-A1 e semana seguinte A2-A1-A2 OU repetir sempre dois treinos e variar um deles (toda semana A1-A2-A1; ou toda semana A2-A1-A2); ou executar 4x/semana, dois dias cada:
    02.
    O segundo exemplo é uma estrutura para ser realizada 4x/semana, também equilibrada, porém com maior diversidade nos exercícios.
    03.
    O terceiro exemplo é uma estrutura 4x/semana focada em pernas e ombros/trapézios.
    04. Estrutura Modificada - DoggCrapp + FullBody
    O quarto exemplo é uma versão modificada do treino, para ser realizada 4x/semana, sendo dois dias AB (Upper/Lower - variação do DoggCrapp) e dois dias FullBody. Há maior foco na parte de hipertrofia e, de certa forma, em força; por outro lado, perde-se em condicionamento físico.
    05. Estrutura Modificada - Versão Minimalista
    Como o próprio nome indica, a quinta versão é uma estrutura com reduzido número de blocos, sendo:
    Bloco 1 - Warm-Up
    Bloco 2 - exercício base
    Bloco 3 - jump-set de dois auxiliares
    Bloco 4 (opcional) - finisher
    A grande diferença desta estrutura para as demais é que o exercício base será sempre rotacionado: um dia press (supino ou desenvolvimento); outro dia squat (agacho frontal, agacho olímpico...); e outro dia pull (terra, clean pull...). Os auxiliares, por sua vez, serão sempre um jump-set dos dois exercícios não utilizados como base (ver exemplos).
    Pode-se utilizá-la com três principais objetivos: (1) realizar um treino mais rápido (máximo de 45 minutos, se excluído o finisher), para dias em que a pessoa não está com tempo livre; (2) utilizar como treino base em uma fase de cutting, já que há estímulo o suficiente para manter massa magra, mas ao mesmo tempo não ser um treino desgastante o suficiente para ferrar com o planejamento de perda de gordura (neste caso, pode-se aproveitar do menor número de blocos para aumentar a duração do finisher em até 20 ou 25 minutos, garantindo maior gasto calórico); (3) ao contrário da versão modificada anterior, realizar um treino com menor foco em força e hipertrofia, mas com maior foco em condicionamento (novamente, abusando da duração do finisher).
    Exemplos:
    06. Estrutura Modificada - Versão Somente com Compostos
    A estrutura realizada somente com exercícios compostos é outra alternativa, seja para aqueles que, por mera questão de preferência, ou por desejarem maior número de estímulos para os músculos grandes do que pequenos, optam por seguir um treino sem isoladores.
    Para balancear o volume de treino, há a possibilidade de alternar um dia deste modelo com um dia do protocolo "padrão", ou seja, com isoladores.
    07. Estrutura Modificada - Versão para Iniciantes (em FullBody)
    Como alternativa aos FullBodys focados em iniciantes (não necessariamente novatos nos treinos em si, mas sim no uso de estruturas para o corpo todo) "clássicos" como Starting Strength, StrongLifts e outros afins, gosto de recomendar a seguinte estrutura que, embora seja fortemente inspirada nos treinos mais famosos, possui algumas diferenças:
    O treino A1 possui dois exercícios bases: Agachamento + Supino. Em complemento, adiciona-se um exercício para costas no plano horizontal e dois isoladores, a escolha do indivíduo. Opcionalmente, pode-se incluir 10 a 15 minutos de HIIT para condicionamento físico.
    O treino A2 também possui dois bases: Terra + Desenvolvimento. Em complemento, acrescenta-se o Agachamento Frontal e os dois principais calistênicos (= bodyweight) - Barra Fixa e Paralelas. Opcionalmente, pode-se incluir Farmer's Walk.
    Desta forma, todos os músculos são treinados diariamente, inclusive havendo espaço para alguns isoladores específicos bem como condicionamento físico. Embora o foco esteja nas baixas repetições, há exercícios que possibilitam as high reps, como isoladores, barra, paralelas e os opcionais. A grande diferença, portanto, desta estrutura e das demais é que, no geral, há um pouco mais de diversidade, tanto no número de exercícios quanto na faixa de repetições/condicionamento físico.
    Em regra, o treino deve ser seguido 3x/semana, geralmente A1-A2-A1. Há a opção de realizá-lo de forma cíclica (A1-A2-A1 > A2-A1-A2 na semana seguinte, e por ai vai), ou 4x/semana, mas neste último caso deve-se tomar maior cuidado com a recuperação muscular, já que os 4 estímulos diretos para o corpo todo, sem ter um dia de descanso completo entre eles, pode não ser a melhor opção para iniciantes no método.
    Com estes sete exemplos, acredito que seja o suficiente para passar a ideia do treino. Com o tempo vou melhorando o post inicial, se for preciso.
    Espero que contribua de alguma forma para aqueles que curtem a ideia do shape estético + funcional, bem como treinos FullBody.
    Abraços
  17. Gostei
    rodrigolunk deu reputação a frankx em tópico do desafio   
    coloquem p traduzir as legengas , mt bom esse video


  18. Gostei
    rodrigolunk deu reputação a Carbonera em tópico do desafio   
    POST DE INSCRIÇÃO




    * As regras estão claras na imagem.
    * Somente serão inscritos quem curtir, pois a competição iniciará apenas em janeiro.
    * A competição apenas iniciará em janeiro, pois terá as férias para a maioria, então começará apenas dia 08/01/14


    Qualquer dúvida ou sugestão, entrar em contato.


    Grato

    A direção.
  19. Gostei
    rodrigolunk recebeu reputação de frankx em tópico do desafio   
    Também quero participar, preciso de um pretexto para parar.
    HAUAHU
  20. Gostei
    rodrigolunk recebeu reputação de Luiz Silva. em Caseína Faz Mal?   
    Caseína faz mal?

    Para o bolso com certeza!
  21. Gostei
    rodrigolunk deu reputação a Victo em Livre Discussão Sobre Shape Fitness   
    Cara perceba que nem os mais fracos, os "modelinhos" que são bem definidos e sequinhos você vê com frequência.

    Até os que estão na academia não tem um shape bom apenas 10% dos frequentadores.

    O negócio que ser definido com gomos aparecendo, ser "aesthetic", tem um braço de 40cm, 45cm de puro músculo NÃO É NATURAL.

    O pessoal fica anestesiado por ver isso direto na internet e acha que a vida real é assim.

    Façam um teste: fiquei aqui no fórum 1 dia inteiro vendo fotos de BB profissionais, user avançado que ciclou diversas vezes, treina a anos, e em seguida vão pra rua.

    Observem se na rua os shapes chegam ao menos perto dos Jeff Said da vida e verão que quem é daquele jeito é apenas 0,0000000000000000001% da população.

    Quem vive falando que é fácil ser ao menos modelo de passarela ou porquê não tem noção, ou porquê é troll.

    Mesmo sendo modelo comum você tem que abdicar de muita coisa.

    Se fosse fácil assim todo mundo seria.

    Entendam que isso é uma ideia que a indústria de suplementos/fitness VENDE!

    Elas martelam isso o tempo inteiro a torto e a direito, colocam atletas que vivem Onfire, o ano inteiro que vivem disso para passar a ilusão: "você pode ser igual" não você NÃO será igual. NUNCA.

    Você pode no máximo ser um rascunho, com muito esforço o que já está de bom tamanho. Você não vê Zyzz na academia porquê um cara da qualidade dele não é fácil de se encontrar, por mais ciclos que façam.

    Você pode sim, melhorar 1000% em relação a VOCÊ MESMO.

    Mas se querer se igualar a Zyzz, Nazo ou Arnold poderá se frustrar.
  22. Gostei
    rodrigolunk deu reputação a Aless em Progressão Contínua De Tensão: Normas E Diretrizes   
    Progressão Contínua de tensão: Normas e Diretrizes

    Progressão contínua está entre os princípios básicos do treinamento com pesos, e infelizmente está entre as coisas menos entendidas por iniciantes e treinadores/instrutores.

    Com o aumento da popularidade do CrossFit, mais pessoas estão se envolvendo com treinamento de condicionamento. Portanto, um entendimento desse princípio básico é essencial para otimizar o treinamento e desenvolvimento do atleta. Bret Contreras volta a nos explicar o que é progressão contínua através de 10 regras simples. Mas vamos começar pelo começo: O que é progressão contínua?

    Definição de Progressão Contínua
    Progressão contínua simplesmente quer dizer fazer mais ao longo do tempo. Por exemplo, você pode adicionar mais peso à barra, fazer mais repetições, ou ter um número maior de treinos. Você não vai achar muita informação através de artigos nesse tema porque é muito difícil explicar todos os itens pertinentes sobre progressão contínua. Devido à alta quantidade de habilidades físicas que as pessoas possuem, é muito complicado dizer apenas “adicione 5Kg à barra toda semana” ou “faça 2 repetições extras com o mesmo peso toda semana”.

    10 “Regras” para Progressão Contínua
    Não existe uma regra ou fórmula de como aplicar progressão contínua; cada atleta é diferente dependendo do seu ponto de partida, experiências anteriores, mobilidade e assim por diante. Atletas e treinadores trabalham próximos aos atletas para garantir que iniciantes e veteranos consigam progredir.

    1. Progressão Contínua inicia com o que quer que você consiga fazer com forma perfeita


    Vamos dizer que você nunca fez um determinado exercício. Você viu vários vídeos no YouTube de atletas extremamente fortes levantando muito peso. Você acha que manja dos paranaê, você coloca o peso na barra e então descobre que o exercício não parece certo. Ele parece estranho, desconfortável, você não sente os músculos certos, e até acha que vai se lesionar. Esse exercício não é o certo para você, certo? Errado! O exercício provavelmente é o certo para você, mas você iniciou de forma errada.
    Não se preocupe com o peso que os outros levantam. Quando você começa um exercício, comece leve e gradualmente aumente as cargas...
    Você vai descobrir que devido ao seu tipo único de estrutura corporal, você vai ter uma facilidade maior com alguns exercícios e uma desvantagem com outros. Fêmur longo? Você provavelmente não vai bater os recordes de agachamento, mas será muito bom para back extension. Braços compridos? Dê tchau para os recordes de supino, mas você tem muito potencial com levantamento terra.
    Ache o seu ponto de regressão-progressão (isso é basicamente uma lista de variações dos exercícios do mais fácil para a versão mais desafiadora) e comece a ficar mais forte.

    2. Progressão Contínua envolve alguns princípios
    A metodologia de progressão continua é diferente para iniciantes e avançados. Também é diferente entre homens e mulheres e para aqueles que carregam mais músculos e menos músculos. Por exemplo, eu não posso dizer para uma mulher que acabou de começar a treinar para colocar 5Kg na barra para o agachamento e levantamento terra toda semana. Primeiro de tudo, provavelmente será necessário um trabalho para garantir que ela consiga praticar o agachamento e levantamento terra com forma correta, antes mesmo de se preocupar com a carga. Algumas pessoas devem iniciar o movimento de forma parcial ou com peso do corpo, como agachamento na caixa e levantamento terra do suporte, e então trabalhar para “progredir distância”, onde o curso da barra é aumentado a cada semana. Você continua agachamento com o peso do corpo com 3 séries de 10 repetições, mas a cada semana você vai agachar 5cm, e isso é progressão contínua. Eventualmente você vai conseguir o curso completo do movimento e então pode se preocupar com o peso na barra. Para os exercícios que utilizam uma porção bem grande do corpo, como agachamento, elevação pélvica, backs extensions e afundos, você deve primeiro conseguir dominar o peso corporal antes de adicionar carga. Eu prefiro que os meus clientes consigam completar 3 séries de 20 repetições com curso completo antes de adicionar peso.
    Então, assim como vários princípios do fitness, uma fundação forte deve ser estabelecida antes de se aventurar no próximo estágio das coisas, mecânica correta é mais importante do que intensidade ou volume!

    3. Progressão continua pode ser alcançada de várias formas (12 formas básicas pelo menos)


    Lembre-se, progressão contínua quer dizer “fazer mais ao longo do tempo”. Há várias formas de conseguir isso. Nesse artigo, eu já comentei sobre progressão de curso, repetições e carga. No começo, você vai querer progredir curso e forma. Sim, você vai fazer o mesmo treino que você fez na semana anterior, mas com uma técnica melhor, e isso é progressão. Você “fez mais” para o sistema neuromuscular em termos de padrão de movimento e até geração de forção usando uma forma melhor e trabalhando os músculos corretos.
    Depois que técnica e curso estão estabelecidos e impregnados, é hora de se preocupar com progressão de repetições e carga. Mas essas não são as únicas formas de progredir. Aqui segue uma lista de todas as formas práticas que eu consigo pensar:

    · Levantar a mesma carga por um curso maior (curso do movimento)
    · Levantar a mesma carga e volume com técnica melhor, mais controle e menos esforço (eficiência)
    · Levantar a mesma carga para mais repetições (volume)
    · Levantar cargas mais pesadas (intensidade de carga)
    · Levantar a mesma carga e volume com menor descanso entre séries (densidade)
    · Levantar a carga com mais velocidade e aceleração (densidade)
    · Fazer o mesmo treino em menos tempo (densidade)
    · Fazer mais séries com a mesma carga e repetições (volume)
    · Levantar a mesma carga e volume mais frequentemente ao longo da semana (frequência)
    · Fazer o mesmo treino enquanto perde peso corporal (aumento de volume relativo)
    · Levantar a mesma carga e volume e então passar a falha com repetições forçadas, negativas, drop sets, carga estática, rest pause, repetições parciais ou exaustão (intensidade de esforço)
    Lembre-se, melhoramentos no curso vem primeiro, aumento em repetições e carga vêm depois.

    4. Progressão Contínua nunca vai ser linear


    Nenhum ganho com treinamento de peso, seja de mobilidade, hipertrofia, força, potência, resistência ou perda de gordura será de natureza linear. O corpo não funciona dessa forma. Adaptações acontecem em ondas. Às vezes você vai conseguir grandes progressões em uma semana boa, enquanto às vezes você vai levar 3 meses para progredir com qualidade. No longo prazo, a curva aponta para cima, mas é um caminho difícil. Há razões fisiológicas para esse fenômeno, que estão fora do objetivo desse artigo. No entanto, vamos fazer de conta que você consiga progredir linearmente em um determinado exercício. Um salto de 4,5Kg por semana significa 234Kg em um ano. Até mesmo um salto de 2,25Kg por semana ao total do ano significa 117Kg. Até mesmo a progressão de 1 repetição por semana significa 52 repetições no ano, enquanto 1 repetição por semana significa 12 repetições no ano. Você não vai conseguir adicionar 117-234Kg em um levantamento em um ano. Isso não vai acontecer. Em alguns treinos você vai se surpreender o quão forte você está, algumas seções você vai conseguir apenas igualar, e outras você vai estar mais fraco e regredir em alguns levantamentos. Mas você provavelmente vai estar mais forte a cada 6 meses.

    A boa notícia é que iniciantes conseguem progredir mais rápido. Infelizmente, os veteranos sabem muito bem como progredir e ter ganhos ao longo do tempo. Pode ser muito frustrante, mas ter uma estratégia e aplicar uma boa variação pode ser tudo que você precisa.

    5. Progressão Contínua não vai ser tão divertida quanto nos 3 primeiros


    Se você é iniciantes, aproveite enquanto pode. A sua taxa de ganhos durante os 3 primeiros meses de treinamento adequado trarão os maiores ganhos de toda a sua vida. Você vai bater recordes a cada semana. Vai conseguir 15 repetições com algo que você conseguia apenas 10 no último treino. Isso se deve principalmente aos ganhos de coordenação intermusculares. Apenas não desanime, a sua taxa de ganhos vai ficar bem mais lenta e você vai progredir lentamente assim como todos nós – lutando com todas as forças por um novo recorde.
    6. Progressão Contínua para veteranos necessita de estratégia e planejamento
    Como um iniciante, você pode fazer qualquer coisa e ganhar força, desde que você seja consistente. Depois de 2 anos de treinamento sólido, no entanto, você precisa ser esperto quanto a programação para conseguir ganhos contínuos e chegar a um novo nível. Você vai precisar rotacionar exercícios, planejar o programa de forma inteligente, flutuar o estresse de treinamento e fazer modificações. Uma hora vai ficar muito difícil adicionar poucos quilos na barra e até mesmo progredir repetições.
    7. Progressão Contínua é muito mais difícil quando você está perdendo peso
    A não ser que você seja um iniciante, é muito desafiador aumentar força enquanto você está perdendo peso. Na verdade, até mesmo manter a força enquanto se perde peso é uma forma de progressão de tensão já que você está aumentando a sua força relativa (força dividida pelo peso corporal) e portanto “fazer mas ao longo do tempo”.
    Alguns exercícios são mais afetados pela perda de peso do que outros. Agachamento e supino normalmente têm o maior impacto, enquanto o levantamento terra às vezes permanece igual. A sua força de resistência nos exercícios com peso corporal para a parte de cima do corpo melhoram bastante, então aproveite a melhora nas repetições em exercícios como barra fixa, apoio, mergulho e remada invertida.
    9. Progressão Contínua nunca deve ser priorizada acima da técnica


    Em qualquer ponto, se você quer realmente um recorde, você pode relaxar na técnica e poderá conseguir um novo recorde. Por exemplo, você pode arredondar a lombar demais durante o levantamento terra, quicar a barra no peito para o supino, ou usar um pouco do corpo para as roscas. No entanto, essa é uma manobra que deveria ser evitada. Progressão contínua apenas funciona se você conseguir desafiar os músculos mais do que da última vez, e os seus músculos não vão ser mais exigidos do que antes se a sua técnica for ruim. Além disso, você não vai conseguir bater recordes pessoais se estiver lesionado ou com dores.
    10. Progressão Contínua requer técnica padronizada
    A única forma que você vai conseguir saber se ganhou força ou não é através de uma forma padrão todas as vezes que praticar o exercício. Em outras palavras, força de verdade requer profundidade, velocidade e execução. Muitos levantadores mentem para eles mesmos fazendo de conta que estão mais fortes, mas o curso do movimento diminuiu ou a força ficou um lixo. Esses atletas não ficaram mais fortes, ficaram mais relaxados. Federações de Powerlifting, Levantamento Olímpico e Strongman tem regras para cada exercício. Talvez seja melhor aprender essas regras e então seguir a forma correta no treinamento e quando você testar as cargas máximas. Assumindo que você consegue praticar o exercício de forma correta, sempre agache até paralelo ou mais baixo, sempre faça o bloqueio do quadril nas elevações entre outros, e tente sempre controlar a carga ao longo do curso.
    Com uma visão mais clara do que é progressão contínua você sabe que a jornada é longa, mas pode ser muito gratificante se você segui-la. Além disso, esse artigo deve ajudar a clarear a forma de organizar o seu programa, seja para você ou para um cliente. Siga ficamento mais forte ao longo do tipo.

    Tradução: Aless
    Fonte: http://www.tabatatimes.com/progressive-overload-understanding-strength-adaptations/

    Notas: Sim, o texto não tem ítem 8. O original era assim e eu não modifiquei. Progressão Contínua ou Progressão Contínua de Tensão foram traduções de progression overload.
  23. Gostei
    rodrigolunk deu reputação a TsuG em Treino Com Foco Em Cutting Pelo Instrutor   
    ta errado.
    é o mesmo tipo de treino que minha namorada ta fazendo, ela chegou e falou pro instrutor que queria um treino para definir.
    ta tudo assim, 4x15 tem um exercicio que é 4x25

    Nao sei de onde esses instrutores retardados tiram que fazer 500 reptições a pessoa vai ficar definida.
    o que vai te definir é a sua dieta, segue o seu treino normal com uma boa dieta, vai ver que os resultados são bem melhores do que essas merdas ai.
    Ao meu ver o que acontece num treino desses é que vc nao tem a frequencia necessaria para gerar hipertrofia, logo vc acaba perdendo tecido muscular, (alia a falta de treino a uma dieta de cutt e da na perda de tecido).
    Alem de estar com o corpo num estado mais debilitado devido a natureza restritiva do cutt e vai ficar faendo 500 series de varios exercicios, o que só vai resultar num desgaste muscular sem que tenha as substancias necessaria para uma boa recuperação.

    Treino pesado e intenso junto com uma boa dieta é superior que isso para definiçao ou seja para o que for.
  24. Gostei
    rodrigolunk deu reputação a Jackson Dexter em Como Ser Alpha?   
×
×
  • Criar Novo...