Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 06/25/23 em todas áreas

  1. Bom dia gente "Banho gelado, low-carb, jejum e treino no parquinho" - planeta opa, vlw, e seja bem vindo! quem dera hahahahah -------------------------- Agora o de ontem Sábado Pela manha longo, 2hrs com pelo menos 500m de ganho de elevação Feito: 19,39km | 2hrs | D+ 550m A rodagem tinha de se em ritmo sustentável e "confortável" com pelo menos 500m de ganho de elevação. Foi com mais Z3 do que eu queria - pelo relógio - apesar da sensação de esforço estar baixa, então tá sussa. 480kcal de carbo no intra-treino divididos pelas duas horas (minuto 15 e depois disso a cada +30'), além de 1.5lt de líquido. Antes de almoço aquela caminhada de 1hr Feito: ~1:09hr | 6,21km Foi na praia, caminhada bem leve, p/ "massagear" os pés. Fechei o dia com ~4245kcal
    2 pontos
  2. Estou sofrendo de compulsão alimentar e desesperado por ajuda pra sair disso... Começando lá atrás, sempre fui sedentário e me alimentava muito mal, comendo o dia todo muita porcaria mesmo e sofrendo com isso, pois n me sentia bem cmg mesmo, comia tudo, via q tava gordo e vomitava tudo depois ainda voltava a comer... terrível. Resolvi mudar de vida no final de 2019 entrar na academia, estudar nutrição e sozinho sai de 1,82m/102kg e cheguei a pesar 78kg super seco como era: https://imgur.com/a/nrfnqzp como fiquei: https://imgur.com/a/BI0q85r esse processo foi do final de 2019 até maio de 2022 pra construir esse físico, durante esse período NUNCA mais tive uma alimentação ruim, passei a gostar de tudo fazer dieta 100% todos os dias e me mantive assim, sem vomitar,sem compulsão,sem nada... junho de 2022 comecei a fazer um "off", outubro comecei a hormonizar e em janeiro estava eu com 108kg, onde comecei o meu processo de cutting e estava indo muito bem, no meio de maio estava com 98kg bem assim fotos: https://imgur.com/a/Hwu5Nw7 E nesse tempo minha compulsão, a principio 1 vez na semana na refeição livre, onde até então no dia seguinte eu voltava ao normal, n embaçava o shape e até ficava mais cheio... depois de duas semanas ja estava acontecendo 2 vezes na semana e agora até 3 vezes... ja estou com 105kg dnv, o shape foi pro saco. Oq me levou a isso? Ansiedade! troquei de emprego e passei a ter medo de n ir bem, comecei um relacionamento onde tenho medo da aceitação das pessoas em relação a isso e passei a morar só... o problema é q eu ja me resolvi com todas essas questões mas agora n consigo me livrar da compulsão, eu fico 3 dias sem ela, e ela volta, o pior é q n passo fome na minha dieta, tenho prazer, mas ai do nada me vejo comendo tudo, desde uma pilha de fruta com aveia, whey, arroz, legumes e tals até passar a comer uma piza inteira, mais açai, mais doces e por ai vai, n tem seletividade só de coisas palatáveis, é oq tem. Eu me sinto péssimo, culpado, horrivel e um lixo durante os episodios, sei q preciso parar mas nem sempre consigo, a maioria das vezes na vdd... eu n qro viver assim, sei q isso ferra com a saude e com tudo e preciso sair disso, comecei a tomar cromo entre as refeições beber mais água, e ficar mais distraido e tem funcionado as vezes e nos dias q sigo bem... to escrevendo isso pra ver se botar pra fora e falar sobre ajuda a melhorar, ja q tenho muita vergonha de comentar com as pessoas, mas se alguem puder me dar dicas e ajudas vai ser muito bem vindo... vou tentar criar o hábito de escrever aq mesmo q ngm veja pra me incentivar, eu ja sai disso uma vez, tive uma cabeça e rotina de robo e quero isso dnv pq é como me sinto bem, só quero voltar a ser eu dnv.
    1 ponto
  3. glicada tá no limite da "normalidade". Tá gerando uma glicemia média de 114 e isso não é bom pra alguém da sua idade. Não deveria estar nessa leitura. HDL no fundo do poço e LDL alto. Você segue a quanto tempo essa dieta que postou aqui? Se fosse obeso e se alimentasse mal, ainda daria pra dizer somente que a testo está baixa por conta da má alimentação e da obesidade, que abaixa a testo. Porém não é o caso com seu peso, sua altura e sua idade. Mas, como LDL alto, HDL baixo costumam trazer junto triglicérides alto - e o seu tá normal - a coisa parece estar esquisita. Dê uma passadinha em um BOM endocrinologista e peça pra bater dois exames: curva glicẽmica clássica e curva insulinêmica clássica. Sugiro refazer esses e mais os que o cadu. Os números estão esquisitos. No final das contas será ele quem poderá explicar o suposto hipogonadismo. Essa questão de estudo + trabalho + etc... mano, esqueça. 22 anos é pau pra toda obra. É tempo ruim o tempo todo.
    1 ponto
  4. Dificilmente alguém da sua idade tem necessidade real de TRT, mas não é impossível. Existem casos de nódulos na hipófise, varicocele, lesão testicular ou até uma deficiência congênita. Os exames estão incompletos Perfil hormonal sexual tem que ser Testo livre/total E2 DHT SHBG LH e FSH (produção da hipófise que estimula o testículo) Às vezes DHEA e Androstenediona (investigar as etapas da produção de testosterona) Não entendo pq médico pede glicemia mas não pede valor de insulina Não quer dizer nada uma insulina "normal" se teu pâncreas estiver a milhão secretando 25 de insulina ( normal até 10/12) Perfil hepático ok Lipídico não tá bom mas não tá muito mal Esse HDL baixo e LDL alto indica falta de cardio e um consumo alto de gordura saturada e/ou álcool. Tireóide perfeita Agora você fala em dieta e meses de treino, mas não fala sei peso, idade, altura, dieta atual (pelo menos kcal e macros), seu nível de atividade física, seu sono, nível de stress (stress não é só ficar irritado, é cansaço do dia a dia mesmo, ônibus, trânsito, problemas). Você não faz ideia de como uma dieta agressiva e pouca caloria arrebenta com Testo. Sobre valores de testosterona total, é muito relativo, tem gente com 800 de testosterona e um monte de sintomas e outros com 200/300 e são completamente saudáveis. Depende de sensibilidade, testo livre, receptores. Normalmente se repete o exame após alguns dias de repouso e/ou horários diferentes, pois a secreção de testosterona é pulsátil, são liberadas pequenas quantidades ao longo do dia. Não tem não, TGL está ok e enzimas hepáticas tbm mas falta bilirrubinas, hemoglobina glicada está no limite e pode indicar uma queda por isso deveria ter a insulina junto pra analisar a sensibilidade a insulina, colesterol não está ruim, mas concordo que indica excesso de saturada e talvez álcool, ou pode estar em queda pois ele vem de dieta e treino.
    1 ponto
  5. Relato da 4ª semana (19/06 - 25/06): Dieta: Essa semana fiz uma refeição de "lixo" comendo hambúrguer c/ batata frita. Mas a partir dessa 5° semana irei aumentar as kcal para um superavit de ~250kcal. Irei manter a mesma alimentação, porém aumentar as quantidades de carbo. Me pesei no começo da semana e estava com 80kg cravado. Treino: Treinei somente 3 dias na semana, peguei uma sinusite desgraçada que me fez perder 2 treinos na semana, me deu febre mas consegui controlar tudo na base de ibuprofeno e loratadina. Não perdi apetite, pelo contrário, como sabia que isso poderia me fazer perder peso soquei comida pra dentro, não tive diarréia nem nada do tipo, só acabei ficando com corpo fraco e não pude treinar sexta e sábado. Resumo da semana: Essa semana não foi tão produtiva devido a sinusite, mas consegui controlar bem os sintomas e acredito que amanhã já consigo voltar aos treinos normalmente. Como eu trabalho 12/36 estou fazendo 40min aeróbico pós-treino dsdn (nas folgas), e nos dias em que trabalho tento fazer 15~20min pós-treino. Relatei no inicio que estava pra comprar uma bike ergométrica, mas não deu certo, porém estou fazendo na academia mesmo. Achei um site que aluga bike/esteira e vou fazer a locação com minha esposa talvez em 2 semanas, isso vai facilitar bastante os aeróbicos principalmente nos dias em que trabalho. Vou tentar comprar algum tripé ou algo do tipo pra conseguir tirar as fotos sozinho pra ir atualizando semanalmente aqui. Ideias para futuro: Estou pensando em jogar 25mg/hemogenin pré-treino a partir da 8°semana, sei que alguns irão comentar que é muito pouco e blabla, porém eu estou pensando em fazer esse teste pra ver como o corpo reage. Finalizando o Blast na 12° semana terei consulta com o endrócrino pra fazer a bateria de exames e entrar em cruise até arrumar as taxas necessárias, durante o cruise estou pensando em fazer 250mg/sem a cada 10 dias. OBS: Caso tenha poucas alterações nos exames em relação a colesterol/tgo/tgp/rim/hematócritos, irei prolongar o blast. Mas tudo depende dos exames.
    1 ponto
  6. kkmultes

    Necessidade de TRT?

    Se tem clínica (sintomas) associada a dosagem baixa nos exames laboratoriais, poderia ser caso de reposição mesmo nessa idade. Porém, é importante descobrir a causa dessa baixa testosterona, avaliando possíveis problemas a nível de encéfalo (hipófise/hipotálamo), ou a nível testicular, ou também possíveis carências nutricionais, e problemas no estilo de vida que possam estar causando tais sintomas, como sono e estresse... também é padrão ser requisitado mais umas duas dosagens de níveis hormonais em dias distintos, antes de definir como hipogonadismo. Qual valor de LH/FSH dos seus exames?
    1 ponto
  7. Você está no caminho certo, é só manter o ritmo, o resultado é demorado mesmo, pelo que informou e pelas imagens, está conseguindo fazer uma recomposição corporal, manteve o peso, e nitidamente perdeu gordura corporal. sinal que teve ganho de músculos no processo. Poderia ser melhor que esse resultado? sim, mas pra quem está fazendo tudo sozinho, e aprendendo enquanto faz. está muito bem, não se iluda com fotos de progresso de internet, onde existe muito mais coisas por de traz. resultados demoram mesmo.
    1 ponto
  8. Hoje teve o terceiro treino da semana: A Power Jerk 3 3 63 B Box Power Clean 4 3 63 C Wide grip bench press 4 8;8;8;2 110;110;110;120 D Serrote em 3AP 3 10 40 E RDL 3 8 113 Os olys foram bem leves, foco total em técnica. Teve esse supino: Foi pra um RPE 7,5, o que colocaria minha máxima estimada em quase 150kg. Vale sempre a ressalva de que estimativas baseadas em altas repetições não valem mta coisa… ainda assim, um ótimo set! RDL segue tranquilo e com zero dor ou incômodo. Oq dói mesmo é a mão, que perdeu boa parte dos calos kkk É isso.
    1 ponto
  9. a única pergunta que me vem a mente é: de onde vc tira tanta energia, fdp? kkkkkk
    1 ponto
  10. Não Cardio não deve ser visto como gastar Calorias apenas. Na verdade o cardio é importante pelas mudanças e adaptações metabólicas que ele promove. Principalmente saúde cardiovascular e tbm controle da sensibilidade a insulina, melhora e manutenção do perfil lipídico e inclusive melhora na hipertrofia. Se está em bulking o cardio é tão importante quanto em cuting, pois vc vai conseguir manter uma boa sensibilidade a insulina por mais tempo, vai controlar o ganho de gordura, vai segurar a variação do colesterol
    1 ponto
  11. Se a vida fosse um jogo chamado banco imobiliário, você caiu na TRAP - Volte 10 casas.
    1 ponto
  12. A regra é clara: igual uma garrafa cheia de areia, a primeira areia q entrou é a última a sair.
    1 ponto
  13. NÃO COMPENSA! A pior dor de um pão duro como eu e gastar grana achando que tá economizando e depois ver que jogou grana fora - e foi o que me aconteceu com esse treco Na realidade nem deveria ser chamado de "whey" porque a quantidade de proteína é mínima (isso pra mim até conta como propaganda enganosa na realidade) - um whey decente, como um da growth te dá 30g de proteína em 3 scoops (coisa de 25g-30g salvo engano), já esse da integral você precisa de 2 scoops essa mesma marca (fucking 120g, sim o scoop é quase meia palma da sua mão!). Então, o que é essa diferença? Como que temos a mesma quantidade de proteína, mas em um produto, com 30g e outro com 120g? SImples: maldita farinha hipercalórica barata! Por isso que tu tem de beber whey feito um camelo pra ter a dose procurada, mas vai correr feito doido pra gastar as calorias advindas dali. Sendo sincero eu acho que nem pra minha ex, aquela ***** eu indicaria esse treco (ou talvez sim hehehe) - na real cara, se você não for um raquítico desesperado por calorias com um tico de proteína, não indico isso (e mesmo se fosse, é melhor gastar os 60 conto desse treco em comida (em atacado você compra 60 ovos por exemplo)
    1 ponto
  14. Então cara, vou compartilhar uma história minha. Pode ser que algo assim esteja acontecendo contigo. Certa vez eu namorava um menina ai...ficamos um tempo juntos e terminamos. No começo nunca mais nos falamos, nem nos vimos e nem nada. Contudo, 'trombamos' numa festa uma vez, dai acabou reacendendo o negócio e acabamos transando...depois disso, voltamos a ser amigos e viramos "amigos com beneficios". Numa dessas ela confessa para mim que quando tinhamos recém terminado, ela chegou a fazer macumba para eu broxar na hora H quando fosse ficar com outras mulheres. Talvez seja o caso, vale investigar kkk
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...