Ir para

Olá, anônimo!

Entrar  Logar com o Facebook Logar com o Twitter

Cadastre-se
Seja bem vindo ao Hipertrofia.org. Que tal se registrar para poder participar das discussões e ainda ter acesso às áreas que somente usuários registrados podem ver ?

Para registrar-se, basta clicar ali do lado. É fácil, não demora nem 10 segundos e sequer pedimos confirmação por e-mail! Está esperando o que ?

Guest Message by DevFuse

Foto

Dieta Para Clean Bulk, Help!

• Please log in to reply
84 respostas para este tópico

#1 Fernando Perilo

Fernando Perilo
  • Membro
  • 98 posts

Postado as 03:28:14 em 25/01/2013

Altura:184cm
Peso:87kg
Objetivo da dieta:clean bulking

TMB: 

Harris-Benedict :66 + [13.7 x peso (kg)] + [5 x altura (cm)] - [6.76 x idade (anos)]

66+ 1191 + 920 - 108

2069kcal x 1,2= 2482 + 350( equivalente ao treino com pesos 5x por semana) = 2832 + 15%(bulking)=3300kcal

Fala ae galera, tenho 16 anos e montei essa dieta baseado em vários videos e varias fontes...Enfim, me ajudem se tiver algo errado :D

7:30- 756kcal

-Whey 30g (Carbo-3g,Fat-1g,Proteína-24g)120kcal

-2 bananas (Carbo - 46g,Proteína- 2g)178kcal

-Aveia 60g (carbo-34g,fat-5,4g,Proteina 8,8g) 220kcal    

-Granola 40g (carbo – 29g,fat-2,4g,proteina 6,4g) 138kcal  

-Leite desnatado(300ml)  ( Carbo15g, Proteina 10g) 100kcal

Carboidratos:139g

Proteínas: 50g

Fat: 7g

10:30 476kcal     

-4 ovos inteiros (carbo-1,6g,fat-24g,proteína-26g)316kcal  

-Castanha do Pará 50g (carbo –3g,Proteina – 3,5g,Fat – 15g)160kcal

Carboidratos:4,6g

Proteínas: 29,5g

Fat: 39g

13:30 556kcal

-Arroz Integral 200g(carbo-50g,fat-2g,proteína-6g)240kcal

-Carne vermelha 50g (fat-3,5g,proteína-14g)100kcal

-Legumes e Verduras à vontade

-Azeite 26ml ( fat-24g)216kcal

Carboidratos:100g

Ptoteínas: 26g

Fat: 31,5g

14:30 (Pré-Treino) 320kcal

-Malto 70g (Carboidrato-67g) 226kcal

-Poli amino 32,5ml(Carboidratos-4,5g,Proteína-19g) 94kcal

*tomo 30minutos antes de treinar.

Carboidratos:71,5g

Proteínas: 19g

16:15(Pós-Treino-líquido) 434kcal

-Whey 40g (Proteína-32g,Fat-1g,Carboidrato-4g)
158kcal 

-Dextrose 50g (Carboidrato-50g) 182kcal  

- Poli amino 32,5ml (Carboidratos-4,5g, Proteína-19g) 94kcal

Carboidratos:58,5g

Proteínas: 51g

Fat: 1g

19:30 (sólido)580kcal      

-Batata Doce Branca 200g (carbo-56g,fat-2g,proteína-4g)250kcal  

- Peito de Frango 200g (fat-8g, Proteína-62g) 330kcal  

- 1 centrum

Carboidratos:56g

Proteínas: 66g

Fat: 10g

22:30 275kcal    

-Albumina 30g(Carbo-2g,Proteína-23g) 115kcal  

- Castanha do Pará 50g (carbo –3g,Proteina – 4,5g,Fat – 15g) 160kcal

Carboidratos:5g

Proteínas: 27,5g

Fat: 15g

TOTAL:

Carboidratos:347g

Proteínas: 263g 

Fat: 102g 

**** ESTA DIETA ESTÁ RESULTANDO 3400KCAL

Detalhes:

*Consumo 4l de água por dia, sendo que 1,2l(+/-) durante o treino.

Este post foi editado por Fernando Perilo: 10:57:21 em 27/01/2013

#2 dushlolzor

dushlolzor
  • Membro
  • 462 posts

Postado as 08:42:51 em 25/01/2013

1. fst-7 é uma piada, mude seu treino asap!

2. pode diminuir a proteína(200~220g), eu diminuiria também gordura e colocaria em carboidratos(deixaria gordura por votla de 90g)

3. o que você come, quando você come não importa, e sim os macronutrientes

4. você nao precisa de malto e whey pós treino também, tem um artigo mostrando que pico de insulina pós treino é inútil se voce nao treina em jejum, visto que seu pré treino ainda estará sendo digerido

5. você não precisa de uma proteína de lenta absorção com gorduras antes de dormir, seu corpo não vai entrar em estado catabólico à noite

http://www.hipertrof...eo-explicativo/ da uma lida

Este post foi editado por dushlolzor: 08:43:17 em 25/01/2013

"As pessoas tendem a entrar no mundo do bodybuilding, fitness, etc, por certas razoes, geralmente ligadas com auto estima, auto-confiança, imagem corporal, desordens e/ou transtornos alimentares. Infelizmente, a industria fitness e as companhias de suplementos tendem a agravar e alimentar as pessoas com os mesmos problemas, pelos quais procuravam ajuda. A ignorância, desonestidade, e o marketing da indústria fitness tendem a criar armadilhas para essas pessoas desinformadas, que caem em um ciclo vicioso" - LJ Sakellaris

IIFYM

#3 Felipe_95

Felipe_95
  • Membro
  • 254 posts

Postado as 10:25:09 em 25/01/2013

Pra mandar um FST7 tenha em mente que você tem que ter +/- 1 ano no minímo de treino... é muito puxado!

Diminua as proteinas pra cerca de 2g~2,5g/kg

Gordura deixe em 1g/kg

Achei seu pré treino muito fraco! Tire a dextrose, deixe só no pós. (Mande proteina e carboidrato de qualidade)

O resto acho que ta legal! Mas pra ser mais clean bulk eu tiraria o Nescau

Dieta Cetogênica Cíclica - Relatando http://www.hipertrof...tognica-cclica/

"Só depende de você."

#4 dushlolzor

dushlolzor
  • Membro
  • 462 posts

Postado as 10:28:37 em 25/01/2013

Pra mandar um FST7 tenha em mente que você tem que ter +/- 1 ano no minímo de treino... é muito puxado!

Diminua as proteinas pra cerca de 2g~2,5g/kg

Gordura deixe em 1g/kg

Achei seu pré treino muito fraco! Tire a dextrose, deixe só no pós. (Mande proteina e carboidrato de qualidade)

O resto acho que ta legal! Mas pra ser mais clean bulk eu tiraria o Nescau

lol, por que?

"As pessoas tendem a entrar no mundo do bodybuilding, fitness, etc, por certas razoes, geralmente ligadas com auto estima, auto-confiança, imagem corporal, desordens e/ou transtornos alimentares. Infelizmente, a industria fitness e as companhias de suplementos tendem a agravar e alimentar as pessoas com os mesmos problemas, pelos quais procuravam ajuda. A ignorância, desonestidade, e o marketing da indústria fitness tendem a criar armadilhas para essas pessoas desinformadas, que caem em um ciclo vicioso" - LJ Sakellaris

IIFYM

#5 Felipe_95

Felipe_95
  • Membro
  • 254 posts

Postado as 10:38:06 em 25/01/2013

Pq o que? Leia um pouco e você vai saber o pq

"Só depende de você."

#6 dushlolzor

dushlolzor
  • Membro
  • 462 posts

Postado as 10:45:08 em 25/01/2013

Pq o que? Leia um pouco e você vai saber o pq

leia o que? mande-me os artigos por favor...

você que deveria dar uma lida:

http://www.wannabebig.com/diet-and-nutrition/the-dirt-on-clean-eating/ 

ou aqui :

http://www.hipertrof...eo-explicativo/

alimentos não tem influencia direta em ganho de peso ou perda do mesmo, e sim calorias, você pode comer chocolate, pizza e sorvete e ainda perder gordura, mágico não?   :laughingsmiley:

Este post foi editado por dushlolzor: 10:48:01 em 25/01/2013

IIFYM

#7 viking1

viking1
  • Membro
  • 121 posts

Postado as 10:47:54 em 25/01/2013

Pra 'clean' tem muita gordura, deixa em 1g por kg como já falaram, na minha opinião pode baixar um pouco a proteina e subir mais o carbo.

Somente os mais extraordinários guerreiros tem seu lugar no Valhalla

#8 dushlolzor

dushlolzor
  • Membro
  • 462 posts

Postado as 10:49:00 em 25/01/2013

Pra 'clean' tem muita gordura, deixa em 1g por kg como já falaram, na minha opinião pode baixar um pouco a proteina e subir mais o carbo.

ingerir gordura não influencia em ganho de gordura

IIFYM

#9 Felipe_95

Felipe_95
  • Membro
  • 254 posts

Postado as 10:53:41 em 25/01/2013

Com certeza! Coma bastante chocolate no seu pós treino e você vai ver, o que é de verdade um bulk sujo! hhehe

Este post foi editado por Felipe_95: 10:54:32 em 25/01/2013

"Só depende de você."

#10 dushlolzor

dushlolzor
  • Membro
  • 462 posts

Postado as 10:59:55 em 25/01/2013

Com certeza! Coma bastante chocolate no seu pós treino e você vai ver, o que é de verdade um bulk sujo! hhehe

você abriu o link e deu uma lida, cara?

Me pergunto por que raios o pessoal aqui tem mente fechada e continua nesses mitos dos anos 90  :(

IIFYM

#11 mpcosta82

mpcosta82
  • Supermoderador
  • 7.961 posts

Postado as 11:05:11 em 25/01/2013

Eu como chocolate todos os dias e estou perdendo peso (gordura apenas). Utilizando a sua lógica, me explique como.

E me explique por que não pode ingerir nescau (açúcar) mas pode tomar dextrose (açúcar também).

Como é a sua rotina? O que você faz além da academia? Passa boa parte do dia em pé? Caminha bastante?

É provável que você tenha calculado errado o seu gasto calórico, a não ser que sua rotina seja bastante agitada dificilmente você gasta 3500 kcal por dia. Com 4000 kcal, por mais que você coma alimentos "limpos" você vai acumular bastante gordura se o seu gasto for menor.

FST-7 não vai te trazer nenhum resultado.

De resto, siga as dicas do dushlolzor.

#12 Couchpotato

Couchpotato
  • Membro
  • 919 posts

Postado as 11:16:03 em 25/01/2013

ingerir gordura não influencia em ganho de gordura

Mas aumenta suas kcal, é uma fonte de energia mais difícil de ser metabolizada e seria muito mais proveitoso esse saldo calórico em carbs do que em gordura.

Este post foi editado por Couchpotato: 11:16:15 em 25/01/2013

#13 mpcosta82

mpcosta82
  • Supermoderador
  • 7.961 posts

Postado as 11:19:41 em 25/01/2013

Mas aumenta suas kcal, é uma fonte de energia mais difícil de ser metabolizada e seria muito mais proveitoso esse saldo calórico em carbs do que em gordura.

Carboidrato em excesso é transformado em gordura e armazenado. Gordura em excesso é armazenada. Qual a diferença?

Sem contar que a transformação de carboidrato em gordura é um trabalho a mais para o seu fígado.

#14 Couchpotato

Couchpotato
  • Membro
  • 919 posts

Postado as 02:08:05 em 25/01/2013

Carboidrato em excesso é transformado em gordura e armazenado. Gordura em excesso é armazenada. Qual a diferença?

Sem contar que a transformação de carboidrato em gordura é um trabalho a mais para o seu fígado.

Acho que o carb é melhor pelo fato da disponibilidade de glicogênio, maior facilidade na metabolização e por ser menos calórico, possibilitando comer mais um do que outro. Tirando que a gordura te dá uma "moleza". Sei la, acho isso mais pessoal..

Agora se for ver pelo excesso, os dois são ruins, não vamos pensar no excesso.

#15 georgebarreto

georgebarreto
  • Membro
  • 890 posts

Postado as 02:23:56 em 25/01/2013

Eu como chocolate todos os dias e estou perdendo peso (gordura apenas). Utilizando a sua lógica, me explique como.

E me explique por que não pode ingerir nescau (açúcar) mas pode tomar dextrose (açúcar também).

Como é a sua rotina? O que você faz além da academia? Passa boa parte do dia em pé? Caminha bastante?

É provável que você tenha calculado errado o seu gasto calórico, a não ser que sua rotina seja bastante agitada dificilmente você gasta 3500 kcal por dia. Com 4000 kcal, por mais que você coma alimentos "limpos" você vai acumular bastante gordura se o seu gasto for menor.

FST-7 não vai te trazer nenhum resultado.

De resto, siga as dicas do dushlolzor.

Fonte: Super Martin

Tem tópicos que o título chama atenção.. tipo.. clean bulk com 4000 kcal... hehe

Tem pós treino que eu mando aqueles negocio de milho de sabor leite moça.. sabe? como umas 100g daquilo q tb eh repleto de açucar.... e como o Martin falou, eu tb continuo secando (gordura).. expliquem essa.. ateus..

No Rango, No Ganho

#16 Vinicius C.

Vinicius C.
  • Membro
  • 476 posts

Postado as 02:25:51 em 25/01/2013

Clean Bulk tem a ver com a porcentagem que é ingerida acima da sua TMB ou com a 'qualidade' dos alimentos'?

Comparações com o peso (Só Anilhas):

Supino: 1.0  1,1 - 1,2 - 1,3 (3x5)

Remada Curvada: 1.0  1,1 - 1,2 - 1,3 (3x8)

Agachamento:  1.2 - 1.3 - 1.4 - 1.5 (4x5)

Diário

Meus Textos

Textos dos Outros

#17 georgebarreto

georgebarreto
  • Membro
  • 890 posts

Postado as 02:32:17 em 25/01/2013

Clean Bulk tem a ver com a porcentagem que é ingerida acima da sua TMB ou com a 'qualidade' dos alimentos'?

macros.. quantidade de macros.. e excedentes.. mas existem mocinhas que dizem que é relacionado a comer limpo.. bla bla bla

No Rango, No Ganho

#18 mpcosta82

mpcosta82
  • Supermoderador
  • 7.961 posts

Postado as 02:35:36 em 25/01/2013

Fonte: Super Martin

Tem tópicos que o título chama atenção.. tipo.. clean bulk com 4000 kcal... hehe

Tem pós treino que eu mando aqueles negocio de milho de sabor leite moça.. sabe? como umas 100g daquilo q tb eh repleto de açucar.... e como o Martin falou, eu tb continuo secando (gordura).. expliquem essa.. ateus..

Hahahaha, boa, Randy.

Eu entendo que o "clean" está ligado ao excedente... clean no caso de acumular menos gordura do que um bulk "sujo", com um excedente elevado.

Claro que é importante comer alimentos saudáveis, isso é fato, não se discute. Mas também não precisa ser bitolado comer só peito de frango, batata doce e azeite.

Acho que o carb é melhor pelo fato da disponibilidade de glicogênio, maior facilidade na metabolização e por ser menos calórico, possibilitando comer mais um do que outro. Tirando que a gordura te dá uma "moleza". Sei la, acho isso mais pessoal..

Agora se for ver pelo excesso, os dois são ruins, não vamos pensar no excesso.

Mas bulk é uma situação de excesso. Se não tiver excedente calórico (excesso de calorias) não será bulking.

Com relação à moleza, você está certo, isso é algo pessoal - algumas pessoas lidam melhor com uma dieta com mais gordura, outras com mais carboidrato, só experimentando para saber.

Quanto ao glicogênio, seus estoques sempre estarão mais ou menos cheios em bulking, não vai ser por você reduzir 50g de carboidrato e aumentar 20g de gordura que vai mudar seus estoques; a metabolização também não importa, porque depende do seu gasto calórico (se você reduzir carboidrato e aumentar gordura o que pode acontecer é que parte da gordura será queimada ao invés de estocada); e quanto a carboidrato ser menos calórico, realmente, por isso teria que compensar nas calorias (trocar 100g de carboidrato por 100g de gordura só tende a te deixar gordo, haha).

#19 dushlolzor

dushlolzor
  • Membro
  • 462 posts

Postado as 02:42:16 em 25/01/2013

^ e eu diria que estão cheio até em cutting, se você não está fazendo nenhuma atividade para depleta-los

IIFYM

#20 Fernando Perilo

Fernando Perilo
  • Membro
  • 98 posts

Postado as 02:58:52 em 25/01/2013

Minha rotina se resume a estudar e treinar...

Este post foi editado por Fernando Perilo: 03:59:26 em 27/01/2013

Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.