Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Para Clean Bulk, Help!


Fernando Perilo

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Com certeza! Coma bastante chocolate no seu pós treino e você vai ver, o que é de verdade um bulk sujo! hhehe

Eu como chocolate todos os dias e estou perdendo peso (gordura apenas). Utilizando a sua lógica, me explique como.

E me explique por que não pode ingerir nescau (açúcar) mas pode tomar dextrose (açúcar também).

Como é a sua rotina? O que você faz além da academia? Passa boa parte do dia em pé? Caminha bastante?

É provável que você tenha calculado errado o seu gasto calórico, a não ser que sua rotina seja bastante agitada dificilmente você gasta 3500 kcal por dia. Com 4000 kcal, por mais que você coma alimentos "limpos" você vai acumular bastante gordura se o seu gasto for menor.

FST-7 não vai te trazer nenhum resultado.

De resto, siga as dicas do dushlolzor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Mas aumenta suas kcal, é uma fonte de energia mais difícil de ser metabolizada e seria muito mais proveitoso esse saldo calórico em carbs do que em gordura.

Carboidrato em excesso é transformado em gordura e armazenado. Gordura em excesso é armazenada. Qual a diferença?

Sem contar que a transformação de carboidrato em gordura é um trabalho a mais para o seu fígado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carboidrato em excesso é transformado em gordura e armazenado. Gordura em excesso é armazenada. Qual a diferença?

Sem contar que a transformação de carboidrato em gordura é um trabalho a mais para o seu fígado.

Acho que o carb é melhor pelo fato da disponibilidade de glicogênio, maior facilidade na metabolização e por ser menos calórico, possibilitando comer mais um do que outro. Tirando que a gordura te dá uma "moleza". Sei la, acho isso mais pessoal..

Agora se for ver pelo excesso, os dois são ruins, não vamos pensar no excesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu como chocolate todos os dias e estou perdendo peso (gordura apenas). Utilizando a sua lógica, me explique como.

E me explique por que não pode ingerir nescau (açúcar) mas pode tomar dextrose (açúcar também).

Como é a sua rotina? O que você faz além da academia? Passa boa parte do dia em pé? Caminha bastante?

É provável que você tenha calculado errado o seu gasto calórico, a não ser que sua rotina seja bastante agitada dificilmente você gasta 3500 kcal por dia. Com 4000 kcal, por mais que você coma alimentos "limpos" você vai acumular bastante gordura se o seu gasto for menor.

FST-7 não vai te trazer nenhum resultado.

De resto, siga as dicas do dushlolzor.

Fonte: Super Martin

Tem tópicos que o título chama atenção.. tipo.. clean bulk com 4000 kcal... hehe

Tem pós treino que eu mando aqueles negocio de milho de sabor leite moça.. sabe? como umas 100g daquilo q tb eh repleto de açucar.... e como o Martin falou, eu tb continuo secando (gordura).. expliquem essa.. ateus..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clean Bulk tem a ver com a porcentagem que é ingerida acima da sua TMB ou com a 'qualidade' dos alimentos'?

macros.. quantidade de macros.. e excedentes.. mas existem mocinhas que dizem que é relacionado a comer limpo.. bla bla bla

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Fonte: Super Martin

Tem tópicos que o título chama atenção.. tipo.. clean bulk com 4000 kcal... hehe

Tem pós treino que eu mando aqueles negocio de milho de sabor leite moça.. sabe? como umas 100g daquilo q tb eh repleto de açucar.... e como o Martin falou, eu tb continuo secando (gordura).. expliquem essa.. ateus..

Hahahaha, boa, Randy.

Clean Bulk tem a ver com a porcentagem que é ingerida acima da sua TMB ou com a 'qualidade' dos alimentos'?

Eu entendo que o "clean" está ligado ao excedente... clean no caso de acumular menos gordura do que um bulk "sujo", com um excedente elevado.

Claro que é importante comer alimentos saudáveis, isso é fato, não se discute. Mas também não precisa ser bitolado comer só peito de frango, batata doce e azeite.

Acho que o carb é melhor pelo fato da disponibilidade de glicogênio, maior facilidade na metabolização e por ser menos calórico, possibilitando comer mais um do que outro. Tirando que a gordura te dá uma "moleza". Sei la, acho isso mais pessoal..

Agora se for ver pelo excesso, os dois são ruins, não vamos pensar no excesso.

Mas bulk é uma situação de excesso. Se não tiver excedente calórico (excesso de calorias) não será bulking.

Com relação à moleza, você está certo, isso é algo pessoal - algumas pessoas lidam melhor com uma dieta com mais gordura, outras com mais carboidrato, só experimentando para saber.

Quanto ao glicogênio, seus estoques sempre estarão mais ou menos cheios em bulking, não vai ser por você reduzir 50g de carboidrato e aumentar 20g de gordura que vai mudar seus estoques; a metabolização também não importa, porque depende do seu gasto calórico (se você reduzir carboidrato e aumentar gordura o que pode acontecer é que parte da gordura será queimada ao invés de estocada); e quanto a carboidrato ser menos calórico, realmente, por isso teria que compensar nas calorias (trocar 100g de carboidrato por 100g de gordura só tende a te deixar gordo, haha).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...