Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Igorzyn

Posts Recomendados

Então, sendo direto, qual a melhor rotina pra estética?

Não interessa se ela dá força ou resistencia ou o que for, eu procuro a melhor - na opinião de vocês é claro - para hipertrofia e estética.

Venho treinando há 9 meses fazendo sempre ABCAB que o instrutor passa, mas sinto que não estou crescendo o que posso crescer, mesmo tendo em mente que isso requer paciência.

O que vocês recomendariam?

O objetivo é algo como Zyzz, Tinytrip, Jeff Said etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Para a maioria (quando me refiro à maioria, isso significa que falo com respeito a iniciantes/intermediários, que de fato são 95-99% do pessoal das academias), isso deve funcionar muito bem...

- intensidade (5-8 reps na maioria dos exercícios pode cair bem);

- volume baixo/moderado (auto-explicativo, ou não... :whistle:);

- frequência alta por grupo muscular (treinar os músculos 2-3 vezes a cada 7-10 dias);

- exercícios compostos;

- descanso apropriado (ou seja, ficar mais dias fora da academia do que dentro dela... rsrs), incluindo um bom sono;

- alimentação robusta e condicionada aos seus objetivos; e o fundamental, o essencial do Iron Game

- PROGRESSÃO (se você não aumenta a tensão, seus músculos não têm motivo para crescer).

Treine para ser forte, coma para ser grande... :D

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para a maioria (quando me refiro à maioria, isso significa que falo com respeito a iniciantes/intermediários, que de fato são 95-99% do pessoal das academias), isso deve funcionar muito bem...

- intensidade (5-8 reps na maioria dos exercícios pode cair bem);

- volume baixo/moderado (auto-explicativo, ou não... :whistle:);

- frequência alta por grupo muscular (treinar os músculos 2-3 vezes a cada 7-10 dias);

- exercícios compostos;

- descanso apropriado (ou seja, ficar mais dias fora da academia do que dentro dela... rsrs), incluindo um bom sono;

- alimentação robusta e condicionada aos seus objetivos; e o fundamental, o essencial do Iron Game

- PROGRESSÃO (se você não aumenta a tensão, seus músculos não têm motivo para crescer).

Treine para ser forte, coma para ser grande... :D

Abraços!

Pela sua assinatura uma rotina boa seria SL ou SS então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende da sua situação... Se você for um iniciante "cru" que não sabe de nada, 2-4 meses de SL5X5 ou SS podem ajudar bastante; caso seja um pouco mais "adaptado, avançado" que isso, não.

Abraços!

Bom, faço 9 meses, sei tudo do básico, só não sei o treino mesmo.

Atualmente faço um ABCAB sendo peito/bi/antebraço, costas/ombro/trap e perna/tri/panturrilha.

Os compostos que faço são Supino-A, Deadlift-B, Barra fixa-B, um tipo de desenvolvimento com halteres-B, desenvolvimento atrás livre-B, Squats-C e acho que é isso.

Faço entre 5~12 reps, quando chego a 10 eu aumento a carga, fazendo o "tempo sob pressao" 313 (3 subindo, 1 la em cima, 3 descendo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, faço 9 meses, sei tudo do básico, só não sei o treino mesmo.

Atualmente faço um ABCAB sendo peito/bi/antebraço, costas/ombro/trap e perna/tri/panturrilha.

Os compostos que faço são Supino-A, Deadlift-B, Barra fixa-B, um tipo de desenvolvimento com halteres-B, desenvolvimento atrás livre-B, Squats-C e acho que é isso.

Faço entre 5~12 reps, quando chego a 10 eu aumento a carga, fazendo o "tempo sob pressao" 313 (3 subindo, 1 la em cima, 3 descendo).

Se você executa bem, creio que SL5X5 ou SS sejam mero atraso...

Aliás, seu treino na minha visão está estranho... Quantos exercícios e séries você faz mais ou menos por dia?

Editado por Victal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente faria um ABx1,5 ou ABx2 dependendo da sua disponibilidade e capacidade de recuperação, talvez estabelecendo 2 exercícios de puxar e empurrar (vertical e horizontal) no Upper, mais 1 para "bíceps" e "tríceps", com talvez reps mais altas... No Lower, acho que dois exercícios bons para as pernas caem muito bem (um dia agachamento e stiff; no outro, deadlift e lunges); aqui você também poderia trabalhar alguns exercícios para ante-braços (reps mais altas), trapézios (reps na faixa de 5-15), cadeia posterior (por exemplo, hiperextensão...), panturrilhas (reps entre 5-15)... No mais, acho que a faixa de reps que você usa interessante, sempre deixando em 2-3 séries.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...