Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Passar O Carro Em Graduados

Wallking

Posts Recomendados

Postado
Esse troço de lavar o kimono me lembrei duma vez que fazia karatê e um cara foi fazer aula experimental,aí tinha que fazer um alongamento que o cara botava o pé na tua barriga e tu ficava tipo 'voando' mano,o pé do cara tava AMARELO de sujo de chulé embaixo,na boa,tive que lavar o kimono qndo cheguei em casa que impregno o cheiro da porra do chulé do cara,sem contar o fedor durante a aula tbm.. vsf e tem nego que fala que tem que ir sujo pra academia que tomar banho é coisa de qm malha..

ASEHSIUAHEUISAHEASIUHEIUAHEAIUE mano to rolando de rir velho

cheetos no kimono

Postado (editado)

Por ae você vê que só conseguiu finalizar o cara pq ele pegou leve contigo.

Mtas vezes o graduado pega leve e o cara fica se achando ou tirando o graduado para incompetente só pq conseguiu finalizar.

Nestes casos acho absolutamente correto o graduado mostrar a que veio e dar uma lição no outro, para aprender a ser humilde e não ficar se achando foda.

Mas se finalizou na raça, o graduado tem que engolir seco mesmo.

Não vejo nada demais em um menos graduado finalizar o outro, mas o cara tem que se garantir.

Eu mesmo já fiz isso que vc falou, o sensei disse para pegar leve com o novato com quem eu estava treinando e por isso deixei o cara me derrubar umas vezes e me finalizar no chão, mas ae ele começou a se alugar, então atropelei sem dó mesmo.

Não sou do jiu, era do judô, tinha um faixa amarela (3ª faixa) na minha época que era muito foda, ele não trocava de faixa, dizia que faixa só servia para segurar o quimono.

Mas todos os graduados respeitavam muito o cara, pq apesar da faixa amarela, o cara era muito foda.

ñ foi um rola solto , até pq se tu já foi em alguma academia diferente da sua pra treinar , os alunos q já treinam lá vão querer mostrar quem manda no pedaço era claramente visível q ele ñ tinha nível técnico pra um faixa roxa , o tanto de vacilo q ele tava dando... puts , o cara querer estourar a guarda com um amassa pão? poha ai éh pedir de mais pra tomar um armlock no meio da cara....

eu sei q essa parte q tu citou ñ foi direcionada a mim , mais em nenhum momento eu fiquei me achando por ele ter batido pra mim , simplesmente cumprimentei e continuei o rola como se nada tivesse acontecido...

Editado por Wallking
Postado

Vish Walking, é pedir mesmo, mas pelo menos ele bateu né, já pensou se tu fode o braço do cara que ta puxando o treino em uma academia que não é a tua??

Também chorei de rir com o relato do Duh_Prada kkkkkk, que merda véio, ainda bem que isso jamais aconteceu na academia.

Postado

geralmente a galera n lava o kimono por dois motivos: porque tem preguiça e por que acham q vao desgastar o kimono. Pode se lavar o kimono toda vez que treinar, pq eh o suor q vai danificando a fibra do msm...

Postado

Cara não é questão de lavar toda vez, mas tem que ter o mínimo de cuidado,deixar estendido no varal pra não dar mofo e tals. E tem uns cara que forçam a barra mesmo deixam largado na mochila direto e lavam de vez em nunca. SEMPRE tem um cheiroso.

Postado (editado)

ta parecendo colete de futebol usado velho

ps : a unica coisa desse manual que eu não curti foi :

Cumprimentar por ordem de faixa WTF?

Editado por abrahao1988
Postado

Vish Walking, é pedir mesmo, mas pelo menos ele bateu né, já pensou se tu fode o braço do cara que ta puxando o treino em uma academia que não é a tua??

qdo eu ouvi uns estalos eu soltei , igual o Belfort uhasuauhsuahs... mas poha ele me amassou tanto dps q eu acho q ngm mais se lembra q eu finalizei ele....

Cumprimentar por ordem de faixa WTF?

Pra mim isso éh normal , qdo eu chego atrasado e já tá todo mundo alinhado no tatame eu cumprimento por ordem de faixa

Postado (editado)

Pra mim isso éh normal , qdo eu chego atrasado e já tá todo mundo alinhado no tatame eu cumprimento por ordem de faixa

Cumprimentar fora de ordem seria um desrespeito?

Tipo curiosidade mesmo...até porquê nao pratico nada

Editado por abrahao1988
Postado

No geral ordem de faixa tem relação ao "tempo de casa".

Considerando que o cara tenha uma graduação alta ele fez por merecer (pelo menos deveria), então por consideração são os primeiros a se cumprimentar ao adentrar o tatame.

O Tatame é outro mundo, tem outra regra de conduta, fora de lá você cumprimenta o pessoal na ordem que quiser.

Postado (editado)

Cumprimentar fora de ordem seria um desrespeito?

Tipo curiosidade mesmo...até porquê nao pratico nada

éh mais questão de hierarquia , se tu chega dps dos outros tu tem como obrigação pedir permissão ao mestre, cumprimenta-lo e dps cumprimentar os graduados, só dps tu cumprimenta os outros alunos (no caso faixa branca)

éh uma regra geral? ñ. Ñ vejo quase ngm fazer isso , mas éh como o Gaspar falou , o Tatame éh outro mundo alguns elevam o respeito a ele ao máximo já outros ñ

Editado por Wallking
Postado (editado)

Essa parada de cumprimentar os mais antigos não é só coisa de tatame não, isso dai é mais velho que andar pra frente.

Se for parar pra pensar da onde veio isso ninguém sabe. Por exemplo quando eu era pequeno fui ensinado que eu só podia me retirar da mesa depois mais velhos,e todo mundo que fosse fazer qualquer coisa ou tivesse que se retirar,teria que pedir permissão ao patriarca que no caso era meu avô.Caso ele não estivesse presente a responsabilidade era do homem mais velho presente.

Editado por Renan.012
Postado (editado)

Gaspar, Ban no Walking por ficar "passando o carro" nos Black Belt!

Tem respeito mesmo não aehuaheuhauehuahu

pois éh , pode me chamar de mais novo Renato Laranja huashuahushuahsuha

Editado por Wallking
Postado

Vao me desculpar, mas eu nao cumprimento faixa branca nao...

vc vai me desculpar mas com todo respeito a sua pessoa que eu nao conheço, julgo isso como atitude de ser humano recalcado.

Vc começou da faixa azul? Quando era branca nao te cumprimentavam?

Deve ser magoa que na sua academia so deve ter nego escroto que ignora faixa branca.

Postado

explica ai porque que os iniciantes não merecem a cordialidade de vossa senhoria?

Ora amigo, eu pois sou a pessoa mais cordial, principalmente com os brancas que querem aprender. Ensino detalhes de posicoes que nao sao passadas pelo professor muitas vezes, de que aprendi em institucionais desde Demian Maia, Saulo Ribeiro (este ultimo o melhor), até por alguns mais fraquinhos, porem nao menos importantes como Ryan Hall e Braulio Estima. Agora veja eu um rapaz, que alem de treinar ferro, faço facul e trabalho e chego no jiu jitsu em cima da hora, as vezes sacrificando estudos, metas, alimentação. Se eu for comprimentar TODO faixa branca ao entrar no tatame, os 3 minutos antes de começar a aula que eu tenho pra poder fazer o minimo de alongamento já se vao pro espaço. Entao eu cumprimento os professores, os graduados e vou rapidamente pro canto do tatame fazer meu alongamento. Se eles, faixa brancas, quiserem me cumprimentar, tudo bem, estendo a mao (geralmente de pernas pro ar) e deu. Agora ficar cumprimentando QUEM EU NAO CONHECO no MINIMO teria que ter um diferencial... Nao que eu nao os respeite, pelo contrario, sou graduado E DEIXO os faixa branca me finalizarem sem problema nenhum. Isso PORQUE quando eu era branca, so peguei azul ou branca a mais tempo que me fazia de saco de pancada e todo o treino eu saia com dor na garganta e braço dolorido, eu tinha MEDO de rolar com graduados e nao quero passar essa imagem. Agora é claro, se o cara é aqueles faixa branca que ficam falando pelos cotovelo, como tem um lá, que discutiu com juiz em campeonato, ai é outra historia. Começo na guarda invertida so pra irritar e pego no triangulo. ehhehehe...

vc vai me desculpar mas com todo respeito a sua pessoa que eu nao conheço, julgo isso como atitude de ser humano recalcado.

Vc começou da faixa azul? Quando era branca nao te cumprimentavam?

Deve ser magoa que na sua academia so deve ter nego escroto que ignora faixa branca.

Sou meio recalcado mesmo, e DUVIDO muito alguem aqui que nao seja. Talvez quando eu chegar na preta eu tenha humildade que me falta, mas por enquanto eu prefiro ser um ser humano egoista e dar prioridade aos meus alongamentos, do que ficar comprimentando quem eu nao conheço. E sim, quando eu era faixa branca, SO me fudi com os graduados, e agradeço a eles hoje por ter me insentivado, indiretamente, a continuar, pra um dia poder pega-los. ehehhe.

Postado (editado)

um aperto de mão , seguido de uma saudação formal , vai tomar seu tempo precioso?

só pq tu ñ conhece um cara , tu ñ pode fzer isso?

meeu deuuss

Como expliquei, sim, vai ocupar um tempo, pois deve ter no minimo uns 10 faixas brancas qndo eu entro no tatame. E depois no fim do treino, todos serao comprimentados iguais, nao sei pq tanto mimimi na questao. Falo "ae galera" e ja era.

Editado por FastApologies
Postado (editado)

Nossa,vcs vão treinar ou vão pra um culto budista?

chega e fala um 'daew piá blza?'

pra mim isso é cumprimentar,qq vcs fazem? vão pedir bença dos caras? ._.

Uehehehehe. Pois é. Pior que tem gente lá que entra no tatame, e comprimenta um por um ainda fazendo referencia. Sendo que no final do treino tem aquele classico de comprimentar todo mundo de novo. Pra mim é muito comprimento e pouco rola. Se cortasse aquela firula de: Muito bom o treino de hoje, agora vamos aos recados... e depois: MAO NA COCHA OSSS, Comprimenta todo mundo. É 5 minutos = 1 rola a menos que eu faço. Ai depois chega no campeonato, e perde. Mas é o mestre do comprimento... QUANDO Compete né, porque maioria tem medo. Talvez se fizesse que nem eu que usa o tempo pra treinar. Tanto comprimento e 720 minutos a menos de treinamento por ano.

Editado por FastApologies
Postado

Uehehehehe. Pois é. Pior que tem gente lá que entra no tatame, e comprimenta um por um ainda fazendo referencia. Sendo que no final do treino tem aquele classico de comprimentar todo mundo de novo. Pra mim é muito comprimento e pouco rola. Se cortasse aquela firula de: Muito bom o treino de hoje, agora vamos aos recados... e depois: MAO NA COCHA OSSS, Comprimenta todo mundo. É 5 minutos = 1 rola a menos que eu faço. Ai depois chega no campeonato, e perde. Mas é o mestre do comprimento... QUANDO Compete né, porque maioria tem medo. Talvez se fizesse que nem eu que usa o tempo pra treinar. Tanto comprimento e 720 minutos a menos de treinamento por ano.

falou a máquina de treino !

sua academia tem 200 alunos ?

Postado (editado)

éh um rola a mais de 5 min , q vai determinar se ele ganha campeonato ou ñ.....

éh como eu falei lá no topo da pagina , no tatame alguns elevam o respeito a ele ao maximo , já outros ñ tão nem ae pra nada , tanto faz como tanto fez

Editado por Wallking
Postado

Olha, acho que tem uns 20. Do qual eu acho que 15 sao faixas brancas que mal sabem amarrar a faixa.

Minha academia tem em média de 30 a 50 alunos no periodo da noite que eu treino. Faço questão de cumprimentar o tatame ao entrar e depois cumprimentar TODOS , um por um, apertando a mão e fazendo reverencia. Inclusive quando pego um iniciante faço referencia e agradeço o treino. Aprendi isso com um faixa preta a 15 anos que me "ESTRUPÔ" no treino e no final me reverenciou, deu um abraço e me agradeceu com o maior sorriso do mundo pelo treino.

POr mais puto que eu tivesse de ter sido amassado nao tinha como nao ficar lisonjeado com o gesto dele.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...