Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estou Perdendo Medidas No Gluteo! Avaliem Meu Treino Por Favor


Kaka#

Posts Recomendados

Entendo Nannutti, na minha profissão que nao aceita conceitos novos nao vai para frente, o que acontece também eh que cada ser eh diferente, as opiniões que posto eh baseado na maioria que eh como eh feito os estudos, tem coisas que dao certos para algumas pessoas outras nao eu como profissional tenho que passar um conceito consolidado, claro que se você fosse minha aluna e nao obtivesse resultados no gluteo teríamos que ver outras alternativas mas estou passando informações para pessoas no qual nao sei como treina como se alimenta entao nao posso passar variáveis de treinamento e sim aquilo que ja eh certo na ciência

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Então vamos ver se entendi, o importante não é o num de repetiçoes mas fazer até a falha total, ateh nao aguentar mais. Então assim gerar a hipertrofia.

Tanto faz se for 6, 8 ou 10...

Kaka, não, você não precisa treinar até a falha total. Aliás você terá melhores resultados se não treinar até a falha.

Treinar até a falha drena bastante energia; você não consegue treinar com intensidade suficiente se tentar chegar até a falha em todas as séries de todos os exercícios.

A diferença entre chegar até a falha e parar uma repetição antes é de apenas uma repetição - mas treinando até a falha você diminui a sua energia para as séries seguintes.

Por exemplo, digamos que você faça 3 séries de 10, e chegue até a falha na primeira série, fazendo 10 repetições. Na segunda série você talvez só consiga fazer umas 6, e chegando até a falha você provavelmente só faria umas 4 ou 5 na última série. Já parando uma repetição antes da falha você faria 9 na primeira série, talvez 8 na segunda e 8 na terceira - chegando até a falha você fez 21 repetições, e parando uma repetição antes da falha você fez 25. Ou seja, você teve um estímulo melhor sem treinar até a falha.

Se você associar treino de força com o de hipertrofia, ai sim você poderá aumentar a massa magra, mas com 6 repetições o máximo que conseguirá é o ganho de força para, aê sim, poder pegar mais peso e aplicar isso ao treino de hipertrofia! Eu já fiz treino de força com 6 repetições e por isso digo, não cresci nadaa. Apenas ganhei força. Não repito o que os instrutores falam, tiro minhas próprias conclusões de acordo com meus treinos!!!!

nubia, não é porque você fez treino com 6 repetições que foi treino de força, ou de hipertrofia.

Depende da intensidade e do volume. Você fazer 1 série com 6 repetições com uma carga que você aguentaria 10 é uma coisa. Fazer 6 séries de 6 com uma carga que aguentaria 8 é muuuuuuito diferente.

Por exemplo. Digamos que você faça 3x10 em um exercício, e que use uma carga de 50 kg. Se você fizesse 10x3, você acha que teria resultados melhores ou piores?

Se você reduzisse para 3 repetições e mantivesse a mesma carga, com certeza os resultados seriam piores - afinal de contas cada série seria muito menos intensa.

Mas se você aumentasse a carga, até uma carga que conseguisse fazer, por exemplo, 5 repetições, o treino te daria um estímulo MAIOR de hipertrofia, pois a carga total seria maior.

Por exemplo: 3x10 com 50 kg -> carga total utilizada: 3x10x50 = 1500 kg. 10x3 com 70 kg -> carga total utilizada: 10x3x70 = 2100 kg. Maior carga total, maior volume, maior estímulo de hipertrofia.

Não é algo tão simples assim, mas já dá para ter uma ideia de que você pode sim ter resultados bons de hipertrofia com baixas repetições - mas tem que ter volume e intensidade suficientes.

Sem contar que, treinando com cargas maiores, você solicita um maior número de fibras musculares desde a primeira repetição. Fazendo 10 repetições, com carga menor, você só irá solicitar o maior número possível de fibras nas últimas repetições, quando o músculo estiver mais fadigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então vamos ver se entendi, o importante não é o num de repetiçoes mas fazer até a falha total, ateh nao aguentar mais. Então assim gerar a hipertrofia.

Tanto faz se for 6, 8 ou 10...

Não. A falha só sobrecarrega seu SNC, não precisa de falha para gerar hipertrofia. Pelo contrário, quanto menos falhar, melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você nao precisa chegar ate a falha para gerar hipertrofia, porem faça ate a falha para melhores resultados.(PONTO)

É? Exemplo clássico do forum: Conhece alguma pessoa que agacha até a falha? Que trava la no chao e não aguenta mais subir? Não? Ah tah. Então porque as pernas desenvolvem, em muitos casos, até mais que outras partes do corpo em que se atinge falha concentrica e ate excentrica??

Editado por 14th
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É? Exemplo clássico do forum: Conhece alguma pessoa que agacha até a falha? Que trava la no chao e não aguenta mais subir? Não? Ah tah. Então porque as pernas desenvolvem, em muitos casos, até mais que outras partes do corpo em que se atinge falha concentrica e ate excentrica??

Para começar conheço, e é para isto que serve as travas no smith ou as barras laterais em aparelho para agachamento livre, agora maior hipertrofia em membros inferiores nada tem haver com isto, até mesmo os tipo de treinamento para membros superiores e inferiores tem que ser diferentes, por acaso alguém só faz agachamento toda a vida? No caso de não ter ajuda ou aparelhos para realizar a falha no agachamento e os outros aparelhos que se pode aplicar a falha, vai dizer que toda a hipertrofia dos músculos da coxa foi por causa do agachamento sem a falha motora? Este assunto é mais do que provado, me poupe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...