Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ectomorfos Devem Comer De Tudo?


mf_magalhaes

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Tenho dia muito ativo , caminho bastante para ir pra escola , voltar da escola . E a ainda ajudo meu avô com trabalhos em roça alguns dias , e ainda ectomorfo... então tenho que comer bastante ,nos dias mais tranquilos eu dou uma maneirada.

- você reduz quantas kcal em dias off ? reduzo na faixa de 400 calorias ...

Logo, voce eh bem ativo, justifica essa quantidade de calorias entao.

Ectomorfo é foda. Sou ecto e chega em pontos que é MUITO difícil ganhar peso, você fica estagnado e não sai daquele peso, sobe 1kg, perde 1kg, sobe 3kg, perde 2kg...

Com certeza é melhor você seguir uma dieta regrada e planejada do que 'comer de tudo', mas nem por isso vai deixar de lado uma pizza, hamburguer, etc. Essa é a vantagem do Ecto, poder comer coisas 'não saudáveis' sem preocupação.

Eu busquei uma nutricionista e estou gostando dos resultados.

Ou seja, comendo correto, e na quantidade certa, 'elimina' o problema.

Quem diz que tem dificuldade de ganhar peso eh porque nao come suficiente. Metabolismo rapido (que eu duvido), sub-dosar a quantidade de comida, achar que esta comendo 3000kcal para crescer e esta comendo 2500Kcal eh muito comum. O primeiro passo para crescer eh saber o quanto precisa e exatamente o quanto esta comendo.

Ou para quem acha que tem metabolismo rapido, comer tudo que encontra na frente. Quero ver quem nao vai ganhar 23Kg em 8 meses sem suplemento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Você esta vendo as coisas de modo errado, pois se vc não ganha gordura corporal comendo bastante e não significa que você pode ou deve comer tudo que quiser(frituras, hamburguer, farinha branca, salgadinhos)..

Se comer essas "merdas" o que ira acontecer é que você estará estragando completamente seu organismo internamente, suas arterias ficariam entupidas de gordura pelo alto nivel de colesterol que ira acumular de tanta besteira que terá comido...

Então eu aconselho a você comer alimentos saudáveis e ao mesmo tempo ir aumentando a quantidade diaria até descobrir a quantidade que esta te satisfazendo(perceber ganhos)...entende

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comer de tudo? Vamos raciocinar.

Não importa qual é o biotipo, se alimentando mal, a saúde em geral será ruim, não só se tratando de musculação.

Ai acaba acontecendo aquela máxima, fica magro com gordura e/ou problemas de saúde, o que é até pior.

Aproveite a genética de ectomorfo para crescer com qualidade. Já terá um padrão mais definido que pode ser mantido com mais facilidade. Se alimente bem, ingira bastante proteína e cresça limpo. Sem mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Você esta vendo as coisas de modo errado, pois se vc não ganha gordura corporal comendo bastante e não significa que você pode ou deve comer tudo que quiser(frituras, hamburguer, farinha branca, salgadinhos)..

Se comer essas "merdas" o que ira acontecer é que você estará estragando completamente seu organismo internamente, suas arterias ficariam entupidas de gordura pelo alto nivel de colesterol que ira acumular de tanta besteira que terá comido...

Então eu aconselho a você comer alimentos saudáveis e ao mesmo tempo ir aumentando a quantidade diaria até descobrir a quantidade que esta te satisfazendo(perceber ganhos)...entende

Nao estou sugerindo alimentar-se apenas de hamburger, mas tambem nao eh bem assim. Quem se exercita e passa um pouco do gasto calorico nao vai ter esses problemas.

O que eu quis dizer eh que grande maioria das pessoas dizem 'sou ecto, metabolismo rapido, por isso nao cresco', mas quando voce vai ver, a pessoa come mal e muito menos do que deveria para crescer. Nao tem um saldo positivo de calorias. Eu tenho um amigo que esta sempre reclamando de nao ganhar peso, mas uns 6 meses que ele briga com a balanca para chegar e manter 80Kg (tem 1,87m). Vai almocar com ele e pega 1 pedaco de carne e um pouco de comida, e normalmente deixa no prato. Estuda de noite e mal janta quando chega em casa, e fica dizendo que eh a genetica.

O que falta eh comida. Coma mais. Nao interessa de onde, coloque 2g/Kg de proteina e caloria vinda de qualquer lado que voce vai crescer. Pode ganhar mais gordura do que massa magra, mas o ponto eh: vai crescer. Quer ganhar o maximo de massa magra com qualidade (pouca gordura) e mantendo a saude? Aprenda a calcular as calorias e saber o que esta comendo para poder monitorar. Nao cresceu? Aumenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao estou sugerindo alimentar-se apenas de hamburger, mas tambem nao eh bem assim. Quem se exercita e passa um pouco do gasto calorico nao vai ter esses problemas.

O que eu quis dizer eh que grande maioria das pessoas dizem 'sou ecto, metabolismo rapido, por isso nao cresco', mas quando voce vai ver, a pessoa come mal e muito menos do que deveria para crescer. Nao tem um saldo positivo de calorias. Eu tenho um amigo que esta sempre reclamando de nao ganhar peso, mas uns 6 meses que ele briga com a balanca para chegar e manter 80Kg (tem 1,87m). Vai almocar com ele e pega 1 pedaco de carne e um pouco de comida, e normalmente deixa no prato. Estuda de noite e mal janta quando chega em casa, e fica dizendo que eh a genetica.

O que falta eh comida. Coma mais. Nao interessa de onde, coloque 2g/Kg de proteina e caloria vinda de qualquer lado que voce vai crescer. Pode ganhar mais gordura do que massa magra, mas o ponto eh: vai crescer. Quer ganhar o maximo de massa magra com qualidade (pouca gordura) e mantendo a saude? Aprenda a calcular as calorias e saber o que esta comendo para poder monitorar. Nao cresceu? Aumenta.

Falou tudo !!

Tenho orgulho em ser ectomorfo , nunca tive estagnação muito menos reclamei da genética .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...