Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Fórum Hipertrofia

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Creatina Abaixa Imunidade? [Verdade Ou Mito]

Posts Recomendados

Postado

Olá, pessoal, gostaria de saber se a creatina abaixa realmente a imunidade do corpo. Já ouvi algumas pessoas dizerem isso e senti, em mim, que quando faço um período de creatina sempre tendo a ficar doente, resfriado e gripado, com mais frequência. Agora, é verdade ou não?

Postado

sinceramente nunca li nada sobre isso, mas estudos novos podem surgir e não quero falar o que não tenho certeza

mas teoricamente isso não faz sentido, por que creatina abaixaria a imunidade? leu isso em algum lugar?

na pratica, pelo menos comigo não abaixa, na verdade ajuda (rsrs)

Postado

O que tem a ver a creatina com a imunidade?

Acho que nada. Nunca ouvi dizer nada a esse respeito não faz muito sentido pra mim.

Creio que a imunidade está mais relacionada com a devida ingestão de alimentos saudáveis, vitaminas, minerais, hormônios, etc.

esqueçe isso brow. sério.

Aliás, se alguém te falou isso, simplesmente passe a ignorar tudo o que essa pessoa te disser, pq ela com certeza não entende nada do que tá falando, e ainda por cima espalha boatos dos quais não saba a verdade tbm.

Postado

Eu já ouvi dizer que quem deixa o chinelo de cabeça pra baixo passa mal. Que passar embaixo de escada dá azar....

Agora vai de cada um acreditar ou não auhauha. Tô zZuando.

Você é o primeiro que vejo falar que creatina baixa imunidade. Eu acho que isso está mais ligado ao seu psicológico que a creatina. Tem gente que toma farinha achando que é Creatina e tem o mesmo efeito da Creatina... Placebo é foda! Nossa mente prega peça na gente. Cuidado com o que você pensa auhauhaa

• 3 anos depois...
Postado

Baixa sim, toda vez que tomo Creatina ou alguma coisa que tem creatina eu fico com febre e garganta inflamada. Ai quando suspendo eu fico bom.

Postado
4 minutos atrás, ALEX ALONSO disse:

Baixa sim, toda vez que tomo Creatina ou alguma coisa que tem creatina eu fico com febre e garganta inflamada. Ai quando suspendo eu fico bom.

tem como confirma que foi a creatina? pode ser outra coisa e tu botando culpa na creatina

Postado

Sim, Fiz o exame e acusou, eu tomei na sexta , sábado e domingo. não sabia que o suplemento tinha creatina e ai ontem na segunda fiquei mal pacas. Fui ao medico e acusou baixa de imunidade. Mas isso depende de pessoas a pessoas. Já falei com meu infectologista e ele pediu para eu supender. Eu tomei Power Black e nao sabia que a formula continha Creatina. 

Da ultima vez que tomei, fiquei uma semana com febre e resfriado. Fiz exames e o laudo constatou. Sou soropositivo e talvez seja este o  motivo da baixa imunidade por conta da creatina Mas como disse, isso varia de pessoa para pessoa. Alguns amigos meus tomam e ficam de boa.

.

Postado
17 minutos atrás, ALEX ALONSO disse:

Quando você come carne você fica com febre?

Quando come peixe fica com febre?

Quando come frango fica com febre?

• 1 mês depois...
Postado

Realmente analisando pela ciência não faz sentido algum existir a relação de creatina e imunidade. Porém estou tomando creatina pela primeira vez da integral médica e minha garganta já ameaçou inflamar duas vezes, por isso vim buscar alguma coisa que fizesse sentido. Nesta segunda vez estou com febre de aproximadamente 37,3 graus.

obs: Não tem nem três semanas de uso

Editado por ivanbaeta
esquecimento

Postado
9 minutos atrás, ivanbaeta disse:

Realmente analisando pela ciência não faz sentido algum existir a relação de creatina e imunidade. Porém estou tomando creatina pela primeira vez da integral médica e minha garganta já ameaçou inflamar duas vezes, por isso vim buscar alguma coisa que fizesse sentido. Nesta segunda vez estou com febre de aproximadamente 37,3 graus.

Onde você mora? Talvez tenha alguma relacäo com o clima.

• 2 meses depois...
Postado

Como você está fazendo para melhorar sua imunidade ? Atualmente estou fazendo dieta para perder gordura e estou usando multivitaminico e  tomando vitamina D, porém, mesmo assim em um período de 6 meses, é a segunda vez que pego uma "gripe". Começou ontem, estou com uma dor de garganta forte e as vezes tuço uns catarros bem verdes. Devido a esta condição durante o dia fico um pouco sonolento, me obrigando inclusive a ficar longe dos treinos por um tempo, o que me irrita bastante. Sou do RJ e aqui esta semana o tempo mudou drasticamente de calor para frio, dai as vezes essas mudanças me ferram. Caso tenha alguma dica fico agradecido :)

Postado
13 horas atrás, Abrahaofv disse:

Como você está fazendo para melhorar sua imunidade ? Atualmente estou fazendo dieta para perder gordura e estou usando multivitaminico e  tomando vitamina D, porém, mesmo assim em um período de 6 meses, é a segunda vez que pego uma "gripe". Começou ontem, estou com uma dor de garganta forte e as vezes tuço uns catarros bem verdes. Devido a esta condição durante o dia fico um pouco sonolento, me obrigando inclusive a ficar longe dos treinos por um tempo, o que me irrita bastante. Sou do RJ e aqui esta semana o tempo mudou drasticamente de calor para frio, dai as vezes essas mudanças me ferram. Caso tenha alguma dica fico agradecido :)

Já li que a redução de carboidrato pode afetar a imunidade. Eu sei que de fevereiro a maio eu fiz um cutting e perdi as contas de quantas vezes fiquei resfriada nesse periodo. Até sinusite tive... Agora q estou em bulking (desde julho) nem lembro a ultima vez que tive resfriado. B)

• 1 ano depois...
Postado
Em 02/07/2016 em 20:08, ivanbaeta disse:

Ivan, também comecei tomar essa mesma Creatina a 2 semanas e tô muito mal, garganta inflamada e tosses secas. Na primeira semana, por ter mudado o clima eu pensei ser isso e continuei tomando, mas na segunda semana eu tô bastante mal e vou suspender para fazer o teste.
Porém, os resultados de força no treino aumentaram drasticamente, muito bom mesmo!

Li em outros blogs também que o seu excesso pode gerar isso, pois o corpo produz creatina, nos alimentos possui creatina e estou em uma dieta rica em proteína (muita mesmo) e entrei fazendo a Fase de Saturação e depois manutenção com 5 g.

Agora vou fazer o teste de retirar a Creatina para ver se melhora (sem tomar remédios) e depois voltar com doses mais baixas.

Postado
Em 18/08/2012 em 17:00, Hipotrofiado disse:

Olá, pessoal, gostaria de saber se a creatina abaixa realmente a imunidade do corpo. Já ouvi algumas pessoas dizerem isso e senti, em mim, que quando faço um período de creatina sempre tendo a ficar doente, resfriado e gripado, com mais frequência. Agora, é verdade ou não?

qual o sentido de usar creatina e dps parar?? maior mito é o de ficar fznd ciclo de creatina, pode tomar continuamente, e apos parar d tomar os niveis de creatina abaixam muito e para recuperar demora um pouco

• 1 ano depois...
Postado

É engraçado, realmente não faz sentido, mas sempre quando eu tomo creatina eu fico doente, resfriados, febre, inflamação de ouvido e até aumento de catarro. Realmente no meu caso não é um bom investimento, e fica a dica pra geral que está sempre resfriados.

Toda vez que faço ingestão de creatina eu fico propricio a resfriados e febre. 

Postado

É engraçado, realmente não faz sentido, mas sempre quando eu tomo creatina eu fico doente, resfriados, febre, inflamação de ouvido e até aumento de catarro. Realmente no meu caso não é um bom investimento, e fica a dica pra geral que está sempre resfriados.

Toda vez que faço ingestão de creatina eu fico propricio a resfriados e febre. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.