Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Visitante

Posts Recomendados

Postado

O que acha do box squat, no quesito carry over para o agachamento atg?

n sou o shapa, mas box Squat seria mais indicado pra low bar Squat, certo? e para o atg seria bom (muita mobilidade claro) e front Squat?

Postado

O que acha do box squat, no quesito carry over para o agachamento atg?

n sou o shapa, mas box Squat seria mais indicado pra low bar Squat, certo? e para o atg seria bom (muita mobilidade claro) e front Squat?

Depende de como você faz o box squat. Não existe apenas low-bar box squat. Eu mesmo fazia high-bar box squat e já vi cara do fórum que fazia front box squat.

Se você fizer o mesmo tipo de barra, sim, mas não recomendo abandonar a forma canônica. Você pode fazer o atg normal depois do box ou mesmo antes, ou fazendo em outro treino. E você se pergunta porque não outro estilo para carry over. Cara, já vi gente se frustando por fazer supino inclinado pensando que ia ter um carry over para o supino reto. Mas não existe frustração maior do que esperar um agachamento dar carry over para o outro. São realidades totalmente diferentes. Eu fazia 130kg no box high, fazia 100kg atg, ambos para 3 reps. Quando troquei pelo low-bar, não conseguia fazer 94kg para 1 repetição. E em um mês, com o blabla de adaptação motora, só consegui 110kg para uma rep e com execução zuada.

Postado

Shapa, a má execução poderia ser o porquê de o low bar estar com a carga mais baixa.

No meu caso resultou!

Estava com MUITAS dificuldades em passar dos 78kg 5x5 no tempo que fazia o SL. E quando mudei pro low bar passei de boa pros 90kg após a minha técnica melhorar!

Mas claro, cada caso é um caso

Postado (editado)

Daew grande Shapudo acompanhando aqui .... to pensando em começar um treino de bodyweight tem alguma dica pra me dar ou sugestão é um bom treino .... ? estou com 15 anos sera que consigo bons ganhos ?

Editado por Tomaz97
Postado

Shapudo tava aqui fazendo uns l-sit no meu treino de core e queria saber uma coisa,é normal sentir/forçar o tríceps ao faze-lo?

deve-se jogar o quadril o mais para frente é assim né?deve-se travar os cotovelos tb como o lokout do ohp?

cara tb to com uma raiva das minhas hlr,sinto que a execução não esta boa,tenho que filmar para ver direito,mas me parece que eu to mexendo o a lombar seilá,tem alguma dica pra faze-las?

PS:como vc conta o tempo dos seus L-sit?

Postado (editado)

Daew grande Shapudo acompanhando aqui .... to pensando em começar um treino de bodyweight tem alguma dica pra me dar ou sugestão é um bom treino .... ? estou com 15 anos sera que consigo bons ganhos ?

Sim, consegue bons ganhos sim, mas tem que pesquisar muito. Agora só estou dando uma passada rápida no fórum, não vou poder explicar muito bem. Mas tem um cara no fórum, o colaborador agaboy que manja de BW. Ele tem tópicos com treinos para iniciantes ou pessoas perdidas no BW.

O foco no início deve ser: barra, flexão, flexão plantando bananeira, hanging leg raise e pistol squat. Treine-os para conseguir, depois adicione estáticos como l-sit, back lever, front lever, planche...

Shapa, a má execução poderia ser o porquê de o low bar estar com a carga mais baixa.

No meu caso resultou!

Estava com MUITAS dificuldades em passar dos 78kg 5x5 no tempo que fazia o SL. E quando mudei pro low bar passei de boa pros 90kg após a minha técnica melhorar!

Mas claro, cada caso é um caso

Como má execução? Você não viu meu vídeo? O único defeito era que as canelas iam um pouco para a frente, mas isso não era questão de técnica, mas desequilíbrio, os quads eram muito mais fortes..

Shapudo tava aqui fazendo uns l-sit no meu treino de core e queria saber uma coisa,é normal sentir/forçar o tríceps ao faze-lo?

deve-se jogar o quadril o mais para frente é assim né?deve-se travar os cotovelos tb como o lokout do ohp?

cara tb to com uma raiva das minhas hlr,sinto que a execução não esta boa,tenho que filmar para ver direito,mas me parece que eu to mexendo o a lombar seilá,tem alguma dica pra faze-las?

PS:como vc conta o tempo dos seus L-sit?

Sim. Se você tiver um tríceps fraco(talvez por não treinar planche), ou a versão do l-sit for mais "iniciante", o tríceps é que força mais mesmo. E é bom empurrar para dentro o braço e tentar "afundar" o cotovelo no tríceps, para ficar bem travado mesmo.

Normal a execução do hlr ser zuada, falta de mobilidade é comum, fora que exige força(todo mundo subestima esse lado).

E eu conto com relógio horas. Coloco ele na janela, e faço meu l-sit olhando para frente, ou seja a janela. E eu inicio a contagem quando consigo estabilizar na posição.

Já estou conseguindo fazer alguns movimentos mais "arriscados" com o antebraço. O problema agora é que está bem inflamado. Já estou fazendo wrist curl, abrir e fechar a mão e apertando a bolinha para recuperação.

Editado por Visitante
Postado

Isso ai, segue firme a recuperação que daqui a pouco tu volta sem problemas. Melhor do que querer agilizar o processo e fuder tudo de vez.

Postado

só falei "má execução" pois vc falou que a execução tava "zuada". me expressei mal :D como tá "zuada" é um motivo pra não conseguir aumentar as cargas certo? :P

Postado

só falei "má execução" pois vc falou que a execução tava "zuada". me expressei mal :D como tá "zuada" é um motivo pra não conseguir aumentar as cargas certo? :P

Acho que entendi, bom, mas na verdade esse execução estava zoada pelo desequilíbrio. E era mais de início também, em um mês já tinha a coordenação mais ideal, mas

Valeu cara imaginei que não estivesse de todo errado,sim meu triceps é fraco,estou tentando corrigir isso.

Boa sorte na recuperação!

Não é só questão de fraqueza, não me expressei muito bem. É que você não treinou a capacidade estática do tríceps. É possível que você levante 2BW no supino fechado, mas sinta alguma dificuldade em manter muito tempo em planches ou l-sits. Você não tem a ativação para esse movimento, é dessa força que estou falando.

a questão era ativação mesmo. O carry over não é tão grande.

Isso ai, segue firme a recuperação que daqui a pouco tu volta sem problemas. Melhor do que querer agilizar o processo e fuder tudo de vez.

Vlw... O negócio é ir bem com calma. E na verdade pretendo nunca mais abandonar o fortalecimento de antebraço. Julguei mal pensando que só barras o fortaleciam e que alguns isoladores são inúteis.

Postado

Rapaziada, a recuperação está boa. Estou aguentando um bom tempo no crush grip com bolinha, já faço mais de 50 repetições com mais ou menos um kg em rosca punho e já aguento me segurar horizontalmente na barra(com os pés apoiados).

Não estou sentindo nenhuma dor no local propriamente dito, o estranho é que estou sentindo dor no cotovelo.

Vou dar um dia de descanso absoluto e depois eu vejo se já começo a fazer exercícios de empurrar ao menos. Meu treino será remodelado. Upper/lower não dá certo, não tem muito oque fazer pra lower e tem muito para upper.

Postado

Rapaziada, a recuperação está boa. Estou aguentando um bom tempo no crush grip com bolinha, já faço mais de 50 repetições com mais ou menos um kg em rosca punho e já aguento me segurar horizontalmente na barra(com os pés apoiados).

Não estou sentindo nenhuma dor no local propriamente dito, o estranho é que estou sentindo dor no cotovelo.

Vou dar um dia de descanso absoluto e depois eu vejo se já começo a fazer exercícios de empurrar ao menos. Meu treino será remodelado. Upper/lower não dá certo, não tem muito oque fazer pra lower e tem muito para upper.

Salve shapudo, bom saber que você já tá voltando aos pouquinhos aos treinos. Bem leve esse treino de empurrar, hein. Eu acho que somente push ups seria uma boa, não?

Postado

e ae shapudo,acompanhando....

estou treinando bw+exercicios compostos,estarei de olho no seu diario(afinal temos praticamente o mesmo treino)

melhoras ae brother!

Postado

e ae shapudo,acompanhando....

estou treinando bw+exercicios compostos,estarei de olho no seu diario(afinal temos praticamente o mesmo treino)

melhoras ae brother!

Vlw, acompanha ai brother,a você poder ajudar aí com umas dicas, fique a vontade para dar pitaco hehe

Shapudinho, como tá a recuperação?

Espero que logo logo esteja 100% ;)

Oi Fabizinha.

Bem, acho que o músculo já está "recosturado" hehe, mas estou sem pique pro treino ainda. Fora que ele tá meio fraco. Já está rolando uns hangs(ficar pendurado na barra) por um tempinho, mas não me sinto confiante para barra. A questão é confiança. Treino de push está rolando, estou conseguindo fazer flexão plantando bananeira e flexão em wall planche.

Postado

Oi Fabizinha.

Bem, acho que o músculo já está "recosturado" hehe, mas estou sem pique pro treino ainda. Fora que ele tá meio fraco. Já está rolando uns hangs(ficar pendurado na barra) por um tempinho, mas não me sinto confiante para barra. A questão é confiança. Treino de push está rolando, estou conseguindo fazer flexão plantando bananeira e flexão em wall planche.

Entendeu, bem, é melhor ir com calma mesmo, do que machucar de novo ou piorar, né?

Oi? "Flexão plantando bananeira"? Pode isso, Arnaldo?

Postado

O Shapudo pode. O miserável até quando tá "lesionado" consegue ser mais foda.

Postado

Me intrometi totalmente para dizer que: acho que finalmente vou adquirir meu AB wheel *-*

Por esse preço dá pra comprar um né?

Até eu to pensando, risos

Postado

Por esse preço dá pra comprar um né?

Até eu to pensando, risos

É, por esse preço sim. Eu estava até querendo comprar uma corda pra pular alguns dias e lá eles tem um combo de comprar o AB wheel e a corda por 59,80 hehe

Postado

Entendeu, bem, é melhor ir com calma mesmo, do que machucar de novo ou piorar, né?

Como assim? Tá perguntando isso por estar lesionado ou não sabia que eu fazia esse exercício?

Eu acho que foi o exercício que eu mais postei vídeo no tópico, foi o meu foco quando comecei os BWs. Eu até postei um vídeo que fazia sem a ajuda da parede. E teve uma época que fazia com a parede 3x13 reps numa boa.

O Shapudo pode. O miserável até quando tá "lesionado" consegue ser mais foda.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Que nada man. E se eu mereço algum destaque, é pelo wall planche push-up, esse exercício é realmente difícil

Hahuauhahu é verdade!

Shapudinho, lembra quando falamos no meu diário sobre o AB wheel, que era caro e tal?

Olha essa promoção: https://www.netshoes.com.br/produto/509-0014-006

Bem, eu sinceramente não compraria não, eu que sou uma pessoa de origem humilde e etc :nerd:

Mas você pode comprar numa boa, pelo mercado tá bom o preço.

Eu estou pensando num modo de fazer um caseiro, vou até ver com os manjadores do BW.

.

Postado

Pode tentar com um Skate ou Barra com anilhas.

KCT, rapaz, como você é esperto cara. Tomai meu like ai. Tenho um skate velho, pra alguma coisa ele vai servir agora hehe

Postado

Esta ab wheel seria uma boa para treinar abdômen ?

Sim, é um dos melhores exercícios para abs. Se você treina na academia, tem os halteres também.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...