Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Substituir Remada Curvada

Fernando Crazy

Posts Recomendados

Postado

Não faço terra por aquele simples fato "os instrutores não passam" mais no prox treino eu vou pedir terra e agachamento

cara unica máquina que uso é o leg 45º pra fechar o treino e trabalhar a panturilha.

com agachamento, terra e stiff dá pra destruir as pernas...

Postado

Agachamento exige muita técnica mesmo, mas sobre o terra, acho que não existe perigo nenhum, não tem muita técnica...

Na minha academia meu instrutor não passou nenhum dos dois, ou melhor, nenhum dos três, nem a remada curvada ele recomendou pra mim...Faço tudo por conta-própria, aprendi na net e, até eu aprender o exercício, fiquei olhando no espelho e pedia opiniões aos meus colegas, se achassem que eu estava torto, ou se estava certo...

Postado

infelismente instrutor nenhum passa os básicos, e por um unico motivo,

DÁ TRABALHO..

até o cara aprender bem leva tempo, e o instrutor teria que ficar do lado do cara o tempo todo, coisa que jamais farão..

é bem mais fácil passar alguns isoladores que travão a sua postura e que costumão ferrar com algumas articulações

e depois quando o cara quergunta a resposta será quase sempre a mesma.

ISSO AÍ É SÓ PRA DIZER QUE ELE PEGA MUITO PESO E SÓ TA MACHUCANDO A LOMBAR...

ooooo PREGUISSAAAA

infelismente pra você aprender os básicos que são os compóstos, só com pesquisa e paciencia, ou pagando um personal trainer..

Postado (editado)

Eu faço com 45 graus tb

mas notei recentemente q eu n toco a barra na barriga, fica muuuuito próximo, mas n toca , é errado?

faço com ela tocando na altura do umbigo

achei

faço q nem ele, só q eu me curvo uns 10 graus a+ e a barra n fica o tempo todo tocando a coxa n

só q a barra n encosta no umbigo n, chega mt próximo

Editado por escrubles1
Postado

Eu faço com 45 graus tb

mas notei recentemente q eu n toco a barra na barriga, fica muuuuito próximo, mas n toca , é errado?

faço com ela tocando na altura do umbigo

achei

faço q nem ele, só q eu me curvo uns 10 graus a+ e a barra n fica o tempo todo tocando a coxa n

só q a barra n encosta no umbigo n, chega mt próximo

Acho que a amplitude que está usando esta boa, deve ser a carga que está bem pesada.Uma suspeita minha é que seu deltoide posterior esta meio fraco, nessa parte final usa-se o ombro pra subir, pode ser isso também...Mas pelo visto não tem com o que se preocupar.

Postado (editado)

Acho que a amplitude que está usando esta boa, deve ser a carga que está bem pesada.Uma suspeita minha é que seu deltoide posterior esta meio fraco, nessa parte final usa-se o ombro pra subir, pode ser isso também...Mas pelo visto não tem com o que se preocupar.

hmm, tendi.Realmente, meu deltóide n é forte n.Mas c essa parte final usa-se o ombro, entao deixa c d usar costas?Ela é necessária essa fase final?

outra coisa tb q eu vi no video, é q o cara fala q n pod ficar estático, q tem q ter um impulso

vcs fazem com impulso?n ajuda a roubar n?n entendi mt essa.Ele diz q c vc faz estático vc ta trabalhando mt +antebraço e biceps

Editado por escrubles1
Postado

hmm, tendi.Realmente, meu deltóide n é forte n.Mas c essa parte final usa-se o ombro, entao deixa c d usar costas?Ela é necessária essa fase final?

outra coisa tb q eu vi no video, é q o cara fala q n pod ficar estático, q tem q ter um impulso

vcs fazem com impulso?n ajuda a roubar n?n entendi mt essa.Ele diz q c vc faz estático vc ta trabalhando mt +antebraço e biceps

Não sou muito bom em fisiologia, isto foi um palpite, mas é pq no final vc deixa de usar o antebraço e o biceps como sinergista e o movimento passa a ser mais pelo ombro...Isso é um palpite, tou me arriscando a falar merda.

...

Eu sinceramente acho que o impulso é roubo, quando eu estou cansando(faço terra antes) até dou um impulso, mas acho que o cara falou merda nesse aspecto.

Postado

Faça Pendlay row ou Yates row,(olha o youtube) são bem menos estressantes para a lombar.

apenas uma simples observação:

não seria mais voltado a ganho de força, por ter sempre um descanço no fim do movimento e trabalhar possivelmente com cargas mais altas devido a isto.?

é só uma dúvida, se poder esclarecer.

abraço e bons treinos.

Postado

gaspar, voce já fez esse yates row, porque eu faço ele e acho muito bom, só não sei se é tão eficaz quanto a curvada normal, com as costas paralelas ao chão

Postado

apenas uma simples observação:

não seria mais voltado a ganho de força, por ter sempre um descanço no fim do movimento e trabalhar possivelmente com cargas mais altas devido a isto.?

é só uma dúvida, se poder esclarecer.

abraço e bons treinos.

Olá

Se fizer voltado a baixas reps vai ter mais ganho de força, se fizer com um pouco mais de reps vai hipertrofiar isso em praticamente todos exercícios.

Quanto a manter a tensão, no agachamento você estende as pernas a cada repetição o que tira a tensão das coxas, e mesmo assim é o melhor exercício para inferiores.

Mesmo assim a versão do Yates só apoia a barra levemente nas coxas, nãos chega a tirar a tensão das costas.

gaspar, voce já fez esse yates row, porque eu faço ele e acho muito bom, só não sei se é tão eficaz quanto a curvada normal, com as costas paralelas ao chão

Então

Eu só faço essa versão do Yates e muito de vez em quando o Pendlay, não tenho estudos nem pesquisas sobre a diferença dele para uma remada tradicional, mas eu considero bem mais seguro e efetivo

Prefiro a execução com pegada supinada, recruta mais o bíceps então o braço fadiga menos, e tende a usar mais as costas no movimento.

Postado

valeu gaspar, outra coisa, voce consegue pegar mais carga com essa pegada supinada ? acha que esse tipo de pegada solicita a parte mais baixa do dorsal? ( tenho essa impressão).

Postado

A supinada usa +as costas?e a pronada usa +o q entao?

Ambas tem como alvo o dorsal, porém o que querem dizer, é que a supinada é superior pra costas em relação à pronada.

Postado

Comparando os dois exercícios, tão falando que supinada gera mais resultado pras costas.

Postado

po,mas pq? em relação a q?

a supinada da +musculo q a pronada?da +força do q a pronada??

Porque grande maioria das pessoas tem o bíceps mais forte do que o braquiorradial.

Se a mecânica do braço é a mesma nas duas formas de execução (flexão do cotovelo), eu tenho muito mais força/carga numa rosca direta, do que numa rosca inversa.

Então porque vou treinar minhas costas usando o músculo mais fraco? Se o objetivo é treinar minhas costas e os braços são apenas sinergistas, então eu vou usar o sinergista mais forte, o Bíceps.

Postado

Porque grande maioria das pessoas tem o bíceps mais forte do que o braquiorradial.

Se a mecânica do braço é a mesma nas duas formas de execução (flexão do cotovelo), eu tenho muito mais força/carga numa rosca direta, do que numa rosca inversa.

Então porque vou treinar minhas costas usando o músculo mais fraco? Se o objetivo é treinar minhas costas e os braços são apenas sinergistas, então eu vou usar o sinergista mais forte, o Bíceps.

Então vc recomenda fazer barra fixa com pegada supinada também?

Postado

Então vc recomenda fazer barra fixa com pegada supinada também?

Recomendo variar a pegada na barra fixa, porque não são todos os lugares que tem barras onde a pegada fique com uma palma virada de frente para a outra e em largura suficiente.

Uma imagem ilustra melhor:

Untitled-0-00-31-14.jpg

Palmas voltadas uma para a outra é a posição mais natural, quem já se pendurou em argolas olímpicas sabe que as mãos tomam essa posição naturalmente.

Para fazer uma pegada mais aberta numa barra reta fica mais complicado, porque o antebraço fica muito supinado.

Mas a supinada pega exatamente a msm coisa q a pronada pega??tirando essa enfase no biceps

Devem ter pequenas diferenças devido a angulação, mas nada preocupante.

Seria algo como aquela história de descer a barra mais acima ou abaixo no peito durante o Supino, no final não influencia muito.

Postado

Olha rapaz aprendi coisa nova! HAHA

......................................................................................................................................................

Essa questão da Barra Fixa, tenho algo a dizer e tirar as duvidas, ja q rolo o assunto. rs

Barra Fixa com pegada normal (pronada) e com uma abertura legal, pega muito bem as asas (ou sei lá o nome mais q dão a essa parte) do dorsal, beleza!

Esses dias atras fiz a Barra Fixa com pegada supinada com as mãos bem juntas, o intuito era treinar bíceps, até q no dia seguinte senti bem a parte do centro, ali na parte das escapulas. Esse músculo trabalhado de centro é o mesmo ou, algo parecido com o da Remada?

E ainda na Barra Fixa, essa pegada com as palmas viradas uma para outra, vai dar estímulos maiores em qual sentido do dorsal?

Postado (editado)

Ah vá, em vez de treinar direito e aprender o exercício, prefere abandoná-lo?

Vc tem que ir p academia procurando fazer o mais difícil e não o mais fácil.

Não consegue estabilizar as costas e não entendeu ainda o recado que seu corpo está te dando?

Suas costas são fracas rapá, sua lombar é um lixo.

Tem que treinar para fortalecer, pq senão a deficiência só vai se acentuar.

huahuhaahuuahauhuahhuahuahuaauhuhhahua sacanagem hauhauahauhahua

Recomendo variar a pegada na barra fixa, porque não são todos os lugares que tem barras onde a pegada fique com uma palma virada de frente para a outra e em largura suficiente.

Uma imagem ilustra melhor:

Untitled-0-00-31-14.jpg

Palmas voltadas uma para a outra é a posição mais natural, quem já se pendurou em argolas olímpicas sabe que as mãos tomam essa posição naturalmente.

Para fazer uma pegada mais aberta numa barra reta fica mais complicado, porque o antebraço fica muito supinado.

Devem ter pequenas diferenças devido a angulação, mas nada preocupante.

Seria algo como aquela história de descer a barra mais acima ou abaixo no peito durante o Supino, no final não influência muito.

tinha uma epoca q eu pendurava uma faixa numa viga d madeira q tem aki no teto e ficava me puxando,a mao ficava nessa posiçao ai, sentia bem +força, conseguia até me puxar um pouquinho com 1mao.É diferente msm e mt +confortavel

Editado por escrubles1
  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...