Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Gourmet Do Aless

Aless

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado
Em 4/28/2017 at 13:24, Quântico disse:

Poxa que massa, ter acesso ao equipamento de um box pra treinar pra força é um sonho hahahahaha. Nos box que visitei é tudo mesmo esquema, ou faz os WoDs que os caras passam ou cai fora (fui atras disso pois queria aprender LPO).

Pois é, além de box de crossfit mesmo ser muito mais caro, e a maioria dos 'coaches' serem tapados.

______

Oi,

Treino de sábado:

Segunda rolou uns hambúrgeres, já que não tinha feito esse mês ainda:

18251903_911674872305829_422017632464535

Nesse daí foi 80% de alcatra e 20% de bacon, 3 fatias de quejo e pão celado com manteiga. Ficou um espetáculo.

Bom, como estou treinando seguindo exatamente o que o treinador manda, resolvi terceirizar a parte da dieta. Estou com um nutricionista desportivo assinando a dieta agora :P

O objetivo era seguir WD mas mesmo em cut a quantidade de comida e proteína aumentaram bastante, não vou entrar em detalhes porque não perguntei se podia compartilhar sobre a dieta, mas provavelmente vou voltar a seguir a LG (ele dá essa liberdade de 1 ou 2 refeições já que faço jejum). O peso vai mudar nas próximas duas semanas e daí ajustamos as coisas.

Postado (editado)
11 minutos atrás, Aless disse:

Estou com um nutricionista desportivo assinando a dieta agora

a moda tá pegando...hehe.

Tá com quem? Eu terceirizei com o Ney Felipe. To gostando bastante.

Editado por mootley
  • Supermoderador
Postado
6 minutos atrás, mootley disse:

a moda tá pegando...hehe.

Tá com quem? Eu terceirizei com o Ney Felipe. To gostando bastante.

Vou ver com ele se dá pra botar o nome aqui.

Ney eu contratei em 2012 eu acho e 2013. Da primeira vez consegui bons resultados, da segunda eu estava na Inglaterra e não conseguia seguir bem a dieta, então não deu muito certo, mas seguido converso com ele ainda.

Conseguiu fazer pessoalmente ou foi on-line?

Postado
8 minutos atrás, Aless disse:

Conseguiu fazer pessoalmente ou foi on-line?

Por enquanto, online. Mas vou ver se me organizo pra aproveitar uma viagem de trabalho a Curitiba e fazer uma consulta presencial.

Eu gosto da abordagem do Ney, pra mim é bem fácil de seguir, é sem muitas firulas. E é um cara do meio, conhece bem de treinamento, então você não tem que ficar se explicando muito, além de não ter preconceito com esses métodos nada ortodoxos tipo jejum.

Espero que dê certo.

• Supermoderador
Postado
53 minutos atrás, mootley disse:

Por enquanto, online. Mas vou ver se me organizo pra aproveitar uma viagem de trabalho a Curitiba e fazer uma consulta presencial.

Eu gosto da abordagem do Ney, pra mim é bem fácil de seguir, é sem muitas firulas. E é um cara do meio, conhece bem de treinamento, então você não tem que ficar se explicando muito, além de não ter preconceito com esses métodos nada ortodoxos tipo jejum.

Espero que dê certo.

Massa. Sim, o Ney é bem gente fina. Na época que eu fui cliente dele eu não seguia jejum (na verdade terminou o meu período com ele e daí comecei o jejum) e ele também ainda seguia o padrão antigo de acordar com shake e refeições a cada 3 horas... ele mudou bastante esses anos todos.

• Supermoderador
Postado

Oi,

Treino de ontem:

Foi supino até 110kg para 5 repetições, daí Dips 5x10 com 12,5kg, supino fechado 5x10 60kg e então remadas para terminar.

Acho que eu não expliquei, mês passado eu comecei o 5/3/1 e como manda o script, tem um percentual ali que foi reduzido das cargas. Terminei o primeiro mês 'leve' com minha 1RM no supino sendo 140kg e no 5/3/1 terminei com 130kg. Agacho de 180kg foi pra 160kg e terra de 200kg (210kg na verdade) foi pra 170kg. Então o plano é esse segundo mês aumentar 5kg no supino e 10kg no agacho e terra e daí no próximo mesmo incremento, o que vai fazer com que no terceiro mês eu tenha exatamente as minhas RMs pra agacho e supino, pro terra vai faltar um pouco ainda. E se tudo der certo, no quarto mês eu bato PR.

• Supermoderador
Postado

Oi,

Ontem não treinei, jantar na casa de uns amigos, mas quarta-feira teve treino:

Levantamento terra até 5x155kg. Ainda estava com os ombros levemente à frente da barra, e o Marcelo me perguntou sobre abdução das escápulas, eu disse que nunca fazia isso e ele disse que aí que estava o problema. Aparentemente isso começou a resolver, mas obviamente eu não vou conseguir manter isso nas cargas pesadas até fortabelecer elas mais.

Depois foi RDL, que terminou de fuder a minha pegada, e Good Morning. GM eu comecei pesado, dá pra ver no vídeo que a técnica está horrível. Baixei a carga e fiz mais 4x10. Esses 2 exercícios destroem glúteo por 2-3 dias, incrível.

Comecei a seguir a dieta do nutricionista mas ainda não 100%. Hoje acho que vai ser o primeiro dia que vai dar pra fazer 100%. Conversei com ele e vou conseguir encaixar hambúrger nele, desde que não seja muito frequente e respeitando as substituições dos macros.

Hoje é treininho de supino para volume, hipertrofia. Pra ficar gigante B)

• Supermoderador
Postado

Oi,

Sexta o treino foi upper hipertrofia. A esposa não estava bem então tive que abortar na metade, fiquei sem dips:

O plano era fazer 5x10 100kg mas não foi nem a pal. Saiu 1x8 e daí baixei para 95kg, sairam 8 de novo e daí baixei para 90, fechando finalmente as 10 repetições.

Fix 3x5 50kg no OHP e ficou por isso.

Sábado eu ia treinar mas o trabalho de transporte de britas que eu tava fazendo levou tempo demais. Comprei 4m³ de brita tipo 2 para botar no caminho do carro onde os doges mataram toda a grama, e isso foi um trabalho de mais de 4h. Arrebentei as mãos porque não tinha luva e isso prejudicou o treino de ontem. Espero não prejudicar tanto o supino hoje.

Mais tarde posto o treino de ontem.

• Supermoderador
Postado
Agora, cadupallaoro disse:

Boa, dava pra ir competir lá na GPA tb.

Não descartei por completo ainda... quais as categorias de peso para quem não é criança Junior que nem tu?

Sou bem perdido pra essas coisas, aquele macacão que tem que usar, eles vendem lá na hora né? Tem noção do valor? :rolleyes:

• Supermoderador
Postado

OK, treino de ontem:

Agacho foi progredindo até chegar em 3x155kg. Daí foi 5x10 no lunges para 65kg, 4min de agacho com kettlebel que deu total de 50 repetições e daí tabata de sit up com 5kg.

Hoje tô detonado.

• Supermoderador
Postado

E aí,

Semana ocupada por aqui, final de sprint e os problemas não acabam. Os últimos 2 treinos estão aí:

Supino até 3x125kg, daí 5x10 dips com 15kg e então supino fechado 5x10 65kg. Foi tudo bem.

Terra foi até 3x165 e daí good morning 5x10 45kg. Como semana passada eu trabalhei com pá, fiquei cheio de bolhas nas mãos. Ontem fazendo 3x130kg no terra uma dessas bolhas rasgou toda a pele da mão e tive que fazer a pegada apenas com a ponta dos dedos. Pelo menos a minha posição dos ombros no terra melhorou, Marcelo tava certo: contrair as escápulas.

Pra quem gosta de Crossfit, tem no primeiro vídeo eu tentando fazer double-under. No dia anterior eu tinha conseguido 22 unbroken, mas não tem vídeo. Essa é a primeira vez que eu gravo e é muito estranho tu achar que está certo e ver os erros, braços em alturas diferentes, pés em posições diferentes... quando o treinador começa a corrigir tu acha que ele tá doido, mas fazer o que, a gente é torto mesmo.

Faz tempo que não atualizo o peso, ele está assim:

NkfW2xR.png

Em azul é quando comecei a seguir (ou implementar) a dieta. Levou uns 3 dias para passar a ser 100% e de vez em quando eu tenho que fazer substituições tentando manter o mais fiel aos macros da dieta. Ela está com 3400kcal até semana que vem quando fizermos a avaliação. Acho que eu devo gastar 3400 a 3500kcal por dia, ao que tudo indica meu peso vai estabilizar logo.

Era isso, tenho mais um treino essa semana, que vai ficar pra amanhã. Agora tô indo pra casa, comprar um carvão, uma carne moída, o resto vocês sabem.

• Supermoderador
Postado

Oi,

Sábado de noite resolvi fazer um T-Bone e uma Bistecca alla Fiorentina, ficaram loucas de especial:

18382246_1752592655032322_68021407712741

Domingo foi dia de comer fora da dieta, e daí ontem já voltei.

Treino de agacho pra 1 repetição, foi até 165kg.

Não consegui fazer muita coisa, cheguei tarde na academia.

Ah, eu tava pensando em voltar a fazer os vídeos com audio, mas alguma coisa mais rápida e dinâmica que os vídeos antigos. Alguém acharia interessante? Se sim, que tipo de assunto?

• Supermoderador
Postado

Oi,

Essa semana estou meio quebrado. Acho que é por causa do Roacutan, estou com dor nas articulações, ontem não conseguir terrear, fui pular corda pra aquecer e os pés estavam doloridos, pulso e cotovelos bastante, até pra se apoiar pra sentar. Então fiz um supino com 60kg pra 12-15 repetições só por fisio e uns OHP.

Esse é o treino de terça, supino até 135kg. Falhei na primeira, provavelmente porque eu tirei a barra e depois eu pedi ajuda e então consegui:

Hoje vou para terrear de novo.

Comprei Xefo de anti-inflamatório para usar por 3 dias e ver se resolve, daí ficar sem usar por umas semanas. O plano é não usar até atrapalhar e ver o tempo que vai dar. Se for a cada 2-3 semanas, OK. Se precisar mais frequente, tenho que achar outra solução.

É isso, bom final de semana a todos.

• 3 semanas depois...
  • Supermoderador
Postado

Oi pessoal,

Ando meio sem tempo, então resolvi botar os vídeos em estilo semanal. Assim que der em algum dia da semana eu uppo os principais vídeos da semana anterior. Só me complica lembrar das cargas, mas tudo bem. Não vou botar os vídeos dos exercícios assistenciais, mas continuo fazendo, geralmente 2 assistenciais no estilo 5x10, mais 1 ou 2 para costas e às vezes algo para core.

Sobre comida eu tenho experimentado outros cortes para fazer grelhados, mas nem sempre tiro foto. Esses dias eu assei uma costela uruguaia, que eu nunca tinha comido, e fiquei surpreso com o quão macio era. Um espetáculo:

18808882_384157058648563_717236229644484

• Supermoderador
Postado

Oi,

Treinos da semana passada:

Consegui progredir em todos os exercícios e ainda fiz agacho e terra sem cinto. Agacho eu olhei na tabela errada e devia ser 3x160kg, mas tudo bem.

Essa semana é de 1 repetição, agacho ainda fico abaixo da minha 1RM mas amanhã no supino eu devo igualar. Terra e OHP também vão ficar abaixo. Mês que vem eu bato record (se tudo der certo) no supino e encosto na 1RM no agacho, terra e OHP. Daí só no quinto mês de 5/3/1 para bater record.

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Supermoderador
Postado

Oi,

Ando meio sumido mas pretendo voltar a atualizar com mais frequência. Semana de deload:

Essa semana foi tudo bem, exceto a dieta. Resolvi sair lá pela quarta e fiz merda nos próximos dias. Olhem o gráfico ali em baixo.

Primeiro treino da semana passada, 5x160kg no agachamento. Tive que usar cinto, coisa que com 150kg não precisei 2 semanas antes. Saiu mais pesado do que queria. Assistencial foi 5x5 box squat com 100kg e 13 repetições com 100kg no agachamento. Plano era ir até 20reps mas não rolou.

Esse supino era pra ter sido 5x120kg mas sairam apenas 4 repetições. Nem a pau ia sair a quinta repetição. Assistencial foi 5x10 de Dips com 25kg e Supino fechado, acho que 5x10 70kg.

Levantamento terra até 5x170kg, pegada começou a abrir porque estava suando. Mas foi sem cinto e sem chalk, só inverti a pegada. Assistencial foi 5x10 no RDL com 60kg (não lembro bem) e Good Morning com 40kg.

OHP 5x60kg, que é o meu ponto fraco com relação aos outros exercícios. Assistenciais foi 5xAMRAP de dips com 100reps total e supino inclinado 3x10, acho que foi com 60kg, não lembro.

Sobre o peso:

XtWmjBH.png

Eu assei vários dias semana passada, mas o único que eu tirei foto com link foi o dia da paleta com linguiça:

19436427_346381922446281_480419562238928

• Supermoderador
Postado
12 minutos atrás, Corleone disse:

E estão de volta as belas fotos :D

A quebra da dieta foi com mais proteína ou mandou uns carbos?

Foi com esquecendo que estava de dieta. Uns estresses iniciaram e só consegui me controlar de novo na segunda-feira. Estou seguido jejum até de noite, esses dias eu tava almoçando pizza e comendo o que aparecesse pela frente...

Postado

Esse negócio de gerir estresse é bem complicado, sofro do mesmo problema que o seu (desconto tudo na comida). E ultimamente anda triste =/

Certos alimentos eu prefiro nem ter em casa e procuro deixar na geladeira só o que pode ser consumido com algum preparo rsrsr

• Supermoderador
Postado
16 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

Esse negócio de gerir estresse é bem complicado, sofro do mesmo problema que o seu (desconto tudo na comida). E ultimamente anda triste =/

Certos alimentos eu prefiro nem ter em casa e procuro deixar na geladeira só o que pode ser consumido com algum preparo rsrsr

Ah pois é, mas pra quem trabalha fora... maior saída da dieta foi por ter ido almoçar, daí se vai em restaurante com pizza ou outras coisas e é buffet livre... lembro que na quarta eu comi 8 pedaços de pizza além do resto da comida. Foram 4 de frango e 4 de chocolate. Só isso já deve chegar perto das minhas calorias do dia!

• Supermoderador
Postado

Oi,

Primeiro semestre terminou sem nenhum PR. Ontem saiu o primeiro já, 3x170kg no agachamento:

Depois foi 5x5 box squat com 110kg e tentei achar algum exercício que não causasse dor no quadril. Eu tenho uma lesão antiga (de 2012-2013) na frente do quadril esquerdo que consegui aquecendo rápido demais... já fiz RM e não apareceu nada. Bom, fiz 1 série apenas de front squat e estava doendo, então não fiz mais nada pra parte de baixo.

Fiz umas remadas com 60 e 80kg e fui fazer 5x10 Ring rows.

19623111_1378047312273091_51166819466042

Jantar ontem foi entrecot assado, saladas, abacaxi e depois um shake de leite com albumina de chocolate da growth. É horrível de misturar mas fica muito saboroso.

• Supermoderador
Postado

Oi,

Treinos da semana passada incluiram supino 3x130kg, que foi PR!

DL saiu 3x180kg, acho que não é PR já que minha 1RM é 200kg, mas considerando que estava sem chalk e cinto, progredi um pouco (e o fato de ser técnica boa).

Terminou com OHP 3x65kg, que eu acho que é PR também, já que minha 1RM é 70kg:

Sábado eu assei uma carne pro pessoal da empresa, ficou boazinha até :)

19748363_1095170983917152_37132280897433

• 3 semanas depois...
  • Supermoderador
Postado

Oi,

Tenho estado bem ocupado e mal consegui fazer upload dos vídeos dos último treinos. Vou postar eles aqui e comentar:

Agachamento até 180kg, que é a minha 1RM atual e melhor marca do ano passado. Senti muito pesada mas saiu mais fácil do que ano passado comparando os vídeos.

Supino com 145kg para 1RM, meu novo PR. Era 140kg antes e agora passou pra 145kg. Consegui fazer 10 repetições com 30kg amarrado no corpo pra Dips, o que é PR também.

Terra até 200kg, o que posso considerar igualar 1RM considerando o que seria válido em campeonato. Já tirei 210kg do chão e fiz lockout, mas foi horrível e o treinador disse que não foi válido, então OK.

1RM de OHP com 70kg, que também era minha 1RM.

Vídeos da semana de deload eu ainda não subi e essa semana só fiz um treino até agora, que foi agacho até 5x165kg, que eu falhei sem nem conseguir a primeira repetição. Deve ter sido dieta + calor + não sei o que e estava extremamente fraco.

Ontem assei uns T-Bone, ficou perfeitamente ao ponto e macio:

20398315_246237782549215_505707199242384

Quando der eu subo o resto dos vídeos. Na teoria, esse mês eu devo ter PR em todos os exercícios. Tô achando que vou precisar de um pré-treino ou algo pra dar um gás, se a força continuar caindo.

Eu dei umas rateadas na dieta de novo mas agora estou firme e forte, e o peso mais baixo do ano foi sábado e hoje repeti ele de novo:

VcugueQ.png

Estou atualmente com 2165kcal.

Postado

cara, como sua academia é maneira

terra subiu fácil com 200kg

engraçado que meu terra tá até perto do seu, mas supino e agachamento muito longes

• Supermoderador
Postado
3 horas atrás, Gui312 disse:

cara, como sua academia é maneira

terra subiu fácil com 200kg

engraçado que meu terra tá até perto do seu, mas supino e agachamento muito longes

Hehehe, é massa sim. Pessoal geralmente se apoia lá pra progredir.

Meu terra podia ter subido mais, mas voltei pra estaca zero pra melhorar a técnica. Os 200kg deram uma leve arredondada na lombar mas nada que seja problema. Tive que trabalhar mais um bocado de mobilidade.

• 2 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...