Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Livre Discussão Sobre Powerbuilding


greco-romano

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Aless e como esta a perda de peso? rapida ou lenta? Tem alguns links que falem mais sobre esse tipo de dieta?

O que voce acha de tudo isso?(passar a semana com defict calorico pra chegar no fim da semana supercompensar esse defict?

abraços

Frango, tirando os reviews da UD2.0 e as explicacoes do Martin, eu nunca li o livro, entao nao posso explicar ela bem e nem justificar.

Quanto a passar a semana com deficit, acho que cabe a cada um tentar. Quem ja fez cutting sabe como que fica, se passa fome ou nao. O diario do Quisso tambem tem algumas coisas sobre isso, zero carbo durante um periodo e uma compensacao depois de um tempo. Algumas pessoas se adaptam a cetose, outras nao. Se voce ficar 6 dias sem carbo, em algum momento vai entrar em cetose.

O meu estilo de treinamento eh apenas focado em manter o pouco de massa magra que eu tenho, e os treinos de forca mesmo seg (lower) e ter (upper) sao logo apos o re-carb, entao eu tenho forca e disposicao, ja nos outros nem tanto. Mas eu estou com um puta de um deficit, logo isso nao eh parametro para todo mundo. Quem vai seguir uma rotina para ganhar massa magra precisa de um saldo calorico positivo quando esta em nivel intermediario, entao eu nao sei como ficaria quanto a isso, 5 dias com deficit e mais no final de semana. Nao sei se o corpo consegue gerar massa magra sem ter mais calorias do que gasta (lembrando que estamos falando de alguem com nivel intermediario). Para manter a massa magra eh muito mais facil do que ganhar.

Quanto a minha perda de gordura esta mais do que satisfatoria, reduzi em 2 semanas 2Kg, 3cm de cintura e 7mm de dobra abs, entao esta indo bem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Não é o foco do tópico, mas

Eu entendo o seguinte. Se o seu gasto calórico é de 2000 kcal e você consome 1800 durante a semana e 2500 no final de semana, se houver diferença no final das contas será bem pequena.

Essas 200 kcal de déficit serão glicogênio+gordura. Então quando você repuser o glicogênio no final de semana, irão sobrar calorias..... que serão armazenadas como gordura.

Se você considerar que os 1000 kcal a mais do final de semana irão apenas repor glicogênio, também tem que considerar que os 1000 kcal a menos durante a semana foram gastos apenas com glicogênio.... e aí continua no zero a zero.

Talvez no início de uma dieta assim, aproveitando a supercompensação de glicogênio, faça diferença (na primeira semana). A partir da segunda você apenas irá gastar mais glicogênio, e depois repor novamente.

Essas dietas low-carb durante a semana e com recarga no final de semana sempre têm um déficit total embutido. Algo como perder 1000 kcal por dia durante a semana e repor 500 kcal por dia no final de semana. Aí você vai perder gordura, porque no saldo total está em déficit calórico.

Sugiro criar um novo tópico com essas dúvidas e mover os posts para lá, para não fugir da discussão desse tópico aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é o foco do tópico, mas

Eu entendo o seguinte. Se o seu gasto calórico é de 2000 kcal e você consome 1800 durante a semana e 2500 no final de semana, se houver diferença no final das contas será bem pequena.

Essas 200 kcal de déficit serão glicogênio+gordura. Então quando você repuser o glicogênio no final de semana, irão sobrar calorias..... que serão armazenadas como gordura.

Se você considerar que os 1000 kcal a mais do final de semana irão apenas repor glicogênio, também tem que considerar que os 1000 kcal a menos durante a semana foram gastos apenas com glicogênio.... e aí continua no zero a zero.

Talvez no início de uma dieta assim, aproveitando a supercompensação de glicogênio, faça diferença (na primeira semana). A partir da segunda você apenas irá gastar mais glicogênio, e depois repor novamente.

Essas dietas low-carb durante a semana e com recarga no final de semana sempre têm um déficit total embutido. Algo como perder 1000 kcal por dia durante a semana e repor 500 kcal por dia no final de semana. Aí você vai perder gordura, porque no saldo total está em déficit calórico.

Sugiro criar um novo tópico com essas dúvidas e mover os posts para lá, para não fugir da discussão desse tópico aqui.

Exatamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Frango, tirando os reviews da UD2.0 e as explicacoes do Martin, eu nunca li o livro, entao nao posso explicar ela bem e nem justificar.

Quanto a passar a semana com deficit, acho que cabe a cada um tentar. Quem ja fez cutting sabe como que fica, se passa fome ou nao. O diario do Quisso tambem tem algumas coisas sobre isso, zero carbo durante um periodo e uma compensacao depois de um tempo. Algumas pessoas se adaptam a cetose, outras nao. Se voce ficar 6 dias sem carbo, em algum momento vai entrar em cetose.

O meu estilo de treinamento eh apenas focado em manter o pouco de massa magra que eu tenho, e os treinos de forca mesmo seg (lower) e ter (upper) sao logo apos o re-carb, entao eu tenho forca e disposicao, ja nos outros nem tanto. Mas eu estou com um puta de um deficit, logo isso nao eh parametro para todo mundo. Quem vai seguir uma rotina para ganhar massa magra precisa de um saldo calorico positivo quando esta em nivel intermediario, entao eu nao sei como ficaria quanto a isso, 5 dias com deficit e mais no final de semana. Nao sei se o corpo consegue gerar massa magra sem ter mais calorias do que gasta (lembrando que estamos falando de alguem com nivel intermediario). Para manter a massa magra eh muito mais facil do que ganhar.

Quanto a minha perda de gordura esta mais do que satisfatoria, reduzi em 2 semanas 2Kg, 3cm de cintura e 7mm de dobra abs, entao esta indo bem...

Porra ta indo bem pra caramba aless, é isso ai mano.

Não é o foco do tópico, mas

Eu entendo o seguinte. Se o seu gasto calórico é de 2000 kcal e você consome 1800 durante a semana e 2500 no final de semana, se houver diferença no final das contas será bem pequena.

Essas 200 kcal de déficit serão glicogênio+gordura. Então quando você repuser o glicogênio no final de semana, irão sobrar calorias..... que serão armazenadas como gordura.

Se você considerar que os 1000 kcal a mais do final de semana irão apenas repor glicogênio, também tem que considerar que os 1000 kcal a menos durante a semana foram gastos apenas com glicogênio.... e aí continua no zero a zero.

Talvez no início de uma dieta assim, aproveitando a supercompensação de glicogênio, faça diferença (na primeira semana). A partir da segunda você apenas irá gastar mais glicogênio, e depois repor novamente.

Essas dietas low-carb durante a semana e com recarga no final de semana sempre têm um déficit total embutido. Algo como perder 1000 kcal por dia durante a semana e repor 500 kcal por dia no final de semana. Aí você vai perder gordura, porque no saldo total está em déficit calórico.

Sugiro criar um novo tópico com essas dúvidas e mover os posts para lá, para não fugir da discussão desse tópico aqui.

Entendi martin, faz sentido isso ai também.

Eu não vou abrir outro tópico porque é raro juntar uma galera com mais conhecimento assim num tópico só aahua. E outra, o crawn falo que enquanto alguem tiver aprendendo algo, go go deixar aberto. =P

No mais, eu achei que a dieta podia ser incluida aqui, ja que estamos falando na maior parte sobre o que é efetivo pra um natural.

Mas voces que mandam ai.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não vou abrir outro tópico porque é raro juntar uma galera com mais conhecimento assim num tópico só aahua. E outra, o crawn falo que enquanto alguem tiver aprendendo algo, go go deixar aberto. =P

No mais, eu achei que a dieta podia ser incluida aqui, ja que estamos falando na maior parte sobre o que é efetivo pra um natural.

Mas voces que mandam ai.

Abraços

Não precisa abrir outro tópico, os parênteses são muito bem vindos! É só ter bom senso e não fazer o tópico perder completamente o foco. :happystrange:

Discussões sobre dieta podem e devem ser feitas por aqui, mas isso não tem nada a ver com ser natural ou hormonizado. Aqui se discute o que é efetivo para quem busca uma alternativa aos métodos-padrão de hipertrofia, independente do uso ou não de recursos ergogênicos.

Isso inclusive dá uma boa discussão... Hormonizados além de poder seguir os métodos-padrão, devem segui-los? Um treino estilo powerbuilding deixa de ser a melhor alternativa?

Editado por greco-romano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

Pessoal, lendo o topico me surgiu uma dúvida. Geralmente a capacidade de força é classificada em 4 tipos, maximal strength, explosive strength, speed strength, and strength endurance ( Stiff ?), então o ME seria treino força máxima, DE e estatico-dinamico seria de velocidade (O Louie Simmons diz que DE não é plyometria), plyometria seria força explosiva, repetições por tempo seria resistencia.

Enfim, o treino sarco 6-12 REPS, se enquadra em qual tipo de força? Ou seria outro tipo de força? Ou não se enquadra nos tipos de força?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

É resistência mesmo, me lembrei de um principio bodyweight de no inicio de um exercicio que você tenha muita dificuldade, ele é força máxima, até você se acostumar com ele, então ele se torna de resistência, para isso você teria que mudar a "alavanca" para permancer no tipo força máxima e assim sucessivamente.

Eu posso estar enganado é claro, mas se não me engano DE é speed, e estatico-dinâmico é o agachamento parando alguns segundos no final da excentrica ou em outro ponto, e o supino/agachamento com weight release seria velocidade (esse eu tenho certeza :P )

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa abrir outro tópico, os parênteses são muito bem vindos! É só ter bom senso e não fazer o tópico perder completamente o foco. :happystrange:

Discussões sobre dieta podem e devem ser feitas por aqui, mas isso não tem nada a ver com ser natural ou hormonizado. Aqui se discute o que é efetivo para quem busca uma alternativa aos métodos-padrão de hipertrofia, independente do uso ou não de recursos ergogênicos.

Isso inclusive dá uma boa discussão... Hormonizados além de poder seguir os métodos-padrão, devem segui-los? Um treino estilo powerbuilding deixa de ser a melhor alternativa?

Cara devem seguir sim os métodos-padrão, pois simplesmente foram feitos e adequados para quem é hormonizado( exercicios isoladores, alto volume, high reps, técnicas como drop sets, bi sets etc), agora na minha opinião as rotinas de powerbuilding já é uma melhor alternativa para quem é natural( foco em progressão de carga/tensão, hipertrofia mio, exercicios compostos etc), mas para quem ta hormonizado e em um nivél não muito avançado de desenvolvimento, consegue crescer com qualquer coisa decente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

primeiro peço desculpas pela demora em responder, mas a correria tá muito grande esses dias. inclusive deixo logo a descupa esfarrapada a justificativa de ter falado uma possível merda abaixo ou não ter me expressado bem simplemente pelo fato de estar fazendo trezentas coisas ao mesmo tempo aqui. FALAR DE ME É FACIO DEFICEU É CER EO.

As your strength improves, you are instructed to perform more and more repetitions. The importance of variety is overlooked, as many individuals limit themselves to a handful of exercises. Such a plan ignores the biological law of accommodation. In short, the body's response to a constant stimulus decreases over time (Zatsiorsky, 1995).

Tudo é relativo. Dizer que o corpo se acomoda com uma pequena quantidade de exercícios não significa dizer que você deve mudá-los a cada sessão desde que inicia um tipo de treinamento. Afinal de contas, para um total iniciante, é muito mais proveitoso ganhar experiência (e, portanto, habilidade específica) num agachamento, num deadlift, num militar ou num supino (por exemplo) do que fazer trocentas variações de cada um deles. É muito mais proveitoso saber executar um movimento com exatidão, saber como aplicar a força, como se movimentar naquele movimento específico porque é justamente isso que limita a maior parte dos iniciantes. Daí você pode vir a chegar num ponto em que o movimento torna-se algo automático, consciente e exato. Esse é o ponto em que eu acho interessante começar a utilizar variações/parciais/afins.

Oi, Red.

Opa.

I

O que eu quis abordar em outros termos foi a seguinte questão:

A maneira mais adequada de ter uma estética competitiva é simplesmente treinar como atleta de força e depois fazer um cutting? Deve ser consenso aqui que a resposta é não. Mas o principal é: POR QUE NÃO?

Por causa das drogas que se usam. Se você tem um maior rendimento estético utilizando técnicas de "pump" juntamente com alguns levantamentos compostos (só um exemplo) enquanto utiliza o auxílio exógeno, por que treinar de forma diferente e perder essa vantagem?

O peito ganha mais forma se eu fizer crucifixo além de supino? As fibras ficam mais detalhadas? E se eu fizer extensora além do agachamento? E elevação lateral além do desenvolvimento? E se eu incluir rosca direta e gêmeos em pé? Preciso desenvolver um bom volume muscular antes de dar uma atenção razoável a isoladores? Preciso de mais séries por músculo? E por aí vai.

Depende. É o tipo de pergunta cuja resposta, infelizmente é incerta. Ué, tem gente que se adapta bem com o porco 4 pra grandes, 3 pra pequenos, 3x10 em tudo. Eu tenho uns dois ou três amigos próximos com físicos naturais excelentes que treinaram assim toda a vida, nunca se lesionaram, são razoavelmente fortes, grandes e "rasgados". Ao mesmo tempo, só numa ida na academia posso ver dezenas de outros que treinam assim há anos e nunca tiveram um resultado expressivo.

Como já falaram, acredito que é preciso mastigar melhor o que norteia os princípios do powerbuilding antes de elaborar templates.

II

Tudo bem que com certos protocolos ergogênicos o cara ganha trapézio só de agachar, mas se você ficou gigante treinando força, por que ao invés de adaptar o treino para estética (como propõe o powerbuilding) você simplesmente saiu da água para o vinho e escolheu treinar de uma maneira completamente diferente?

Não acho que "ex-PL's" aventurados no BB raciocinem assim: "Qualquer treino com GH dá resultado, logo treinarei É O Tchan Com Halteres que é mais fácil. Um treino mais profundo daria mais resultados porém prefiro atrasá-los do que me esforçar mais."

Veja bem, em primeiro lugar, essa é outra questão que não dá pra responder de forma absoluta. Não tenho como responder pelo pensamento dos outros, isso é absurdo. Agora, convenhamos, é MUITO mais difícil, complexo, cansativo (posso continuar com os adjetivos mas você já entendeu meu ponto de vista) chegar na academia pilhado, tirar PR, fazer dezenas de singles ou doubles de um exercício complexo com um monte de peso, e depois de cansado ir fazer algumas assistências inteligentes pra melhorar seu ponto fraco do que simplesmente chegar lá, utilizar as maquininhas, fazer a dança do peito pra as menininhas pirarem, dizer que só tá tomando nescau e deixar as drogas trabalharem por si. Pro bodybuilder que for preguiçoso, provavelmente por questão de comodidade é vantajoso treinar assim.

III

Sobre a maior profundidade de um treino de weightlifting em comparação a um treino de bodybuilding, isso é incontestável.

Como exemplo, leia o "Livre Discussão sobre Fisiculturismo" - por sinal um tópico precioso para mim - e perceba que métodos de treino não correspondem sequer a 10% da discussão. Por quê?

Simples: porque não é necessário discutir sobre isso. O treino do cara tem que ser MUITO lixo para atrapalhar seus resultados. O máximo que acontece é um Sardinha da vida aplicar biomecânica e conseguir otimizar os resultados com o treino.

Fora isso, o cara só precisa do be-a-bá eternamente, encaixando nas respostas do corpo de acordo com a experiência, dando um choque aqui outro ali para variar o estímulo... Não há diferença real no MÉTODO de treino de um cara com bons 6 meses de academia para um cara com 6 anos. Ressaltando: no MÉTODO (antes que me acusem de dizer o que eu não disse).

Mas fica a pulga atrás da orelha: fazer diferente não pode ser melhor? Se eu estou com GH, o melhor treino para mim é mesmo ABCDEF baseado em high reps e isoladores?

Uma coisa é dizer que ele funciona melhor em hormonizados do que em naturais. Outra coisa é dizer que mesmo em hormonizados ele funciona mais do que funcionaria um template powerbuilder, só porque todos os BB's fazem assim.

A questão é: a maioria dos bodybuilders não tem conhecimento e não é humilde pra assumir. Quantos são os bodybuilders PRO que você vê fazendo um supino ou um agacho corretamente? Evoluem por causa dos protocolos de drogas, porque, como já dito, o treino corresponde a pouquíssimo da equação. A maioria deles não aguentaria um treino low rep porque simplesmente não desenvolveu flexibilidade, ligamentos, consciência corporal e a habilidade específica de executar um movimento complexo. Não entro na discussão de 'qual treino é melhor pro bodybuilder hormonizado' simplesmente porque é impossível criar uma regra geral. Só que pro bodybuilder de raça é mais cômodo e mais seguro treinar dessa forma conhecida hoje.

Já a nutrição do bodybuiling eu considero mais profunda, mesmo desconsiderando a mística barata que a envolve.

Stop with the mimimi. Qualquer um com uma preocupação estética deve ter uma nutrição diferenciada. Isso é válido pra bodybuilders, válido pra powerbuilders e certamente válido pra powerlifters/OLs que não queiram virar uma bola de gordura ou que estejam competindo numa categoria com limite de peso. A diferença é que no caso dos bodybuilders, além da preocupação habitual ainda existe uma miríade de auxílio farmacológico.

Respondido em vermelho acima.

Vou dar minha opinião.

1) Isoladores com certeza têm seu papel no treino Até powerlifter usa isoladores. O problema com isoladores é que o iniciante pensa que ele precisa de 10 tipos de estímulo diferentes pro bíceps dele pra ele poder crescer. O cara vai querer treinar rosca martelo, rosca direta, rosca concentrada, rosca alternada em cima da bosu ball e ainda fazer um drop set.

Não se engane pensando que todo PB/PL treina só com agacho, supino e terra. Os isoladores têm sua importância. Mas um cara que acabou de começar a treinar vai se beneficiar muito mais dos básicos do que de isoladores.

Elaborar templates eu não acho que seja uma boa ideia. Pelo menos não aqui nesse tópico. Nesse ponto eu concordo com o Quisso. Enumerar os pontos mais importantes pro pessoal poder se guiar através deles é o ideal.

Poderia me falar mais sobre o uso de isoladores pra powerlifters?

2) Acho que essa pergunta é pessoal pro redlight, certo?

Mas de qualquer forma, GH não é a resposta pra tudo. Tem gente que acha que é só aplicar um pouquinho disso e um pouquinho daquilo que já vai ficar gigante e rasgado. Mas não é bem assim.

É praticamente assim. Claro que existe uma diferença entre ser gigante com 90kg e 7% bf e ser um monstruoso em nível de campeonato com mais de 100kg, mas essa diferença tá basicamente nas dosagens das drogas. No mais, quem utiliza uma tonelada de drogas (como a maioria dos bodybuilders ou caras "grandes" em geral) cresce independentemente do que come e de como treina. Cresce "apesar do treino e da nutrição". Só que pra chegar num nivel de campeonato o cara tem que fazer uma dietinha e utilizar drogas mais favoráveis, mas isso não faz dele um phd em nutrição como a maioria dos bodybuilders acha que é.

3) Treino tem sua importância sim. Não dá pra desmerecer os caras falando que qualquer coisa vai fazer crescer. Mas com certeza dieta e drogas têm papel mais importante do que o treino.

Eu acho que você tá simplificando demais as coisas nessa questão. Obviamente que as drogas influenciam muito, mas o treino também é importante. Agora, se ABCDE, ABCD, AB2x ou sei lá o que vai ser mais eficaz, ai é outra história. Além de que isso varia muito de pessoa pra pessoa.

Abraço!

Novamente, respondido acima em vermelho.

Olá,

Seria a ideia então um FAQ? Dá pra fazer no estilo, é só numerarem aí que fica até mais fácil pra opinarem (só não faço porque acabei perdendo o fio da discussão no meio de tanto post).

Você está errado sobre GH e sobre o Sardinha (e esse tá errado com "acreditar na biomecânica" e todo o bullshit que ele fala).

Sim, novamente, concordo sobre a parte do Sardinha e espero não ser apedrejado pra não ter que me desviar. Toda vez que vejo bodybuilder falando de conceitos básicos (ou malucos) como se tivesse descoberto o Brasil, me dá agonia e começo a chorar lágrimas de sangue. Quanto ao FAQ eu pretensiosamente posso ajudar, se minha ajuda se fizer necessária.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...