Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cutting, Bulking Ou O Mítico Bulking Limpo?


Quixote

Posts Recomendados

Idade: 21

Altura: 1,79

Peso: 94kg

Galera, vou visitar nutricionista em 10 dias, gostaria de saber que tipo de dieta peço pra ela mas pra isso tenho certeza que ela vai perguntar meu objetivo.

A grande questão é: pelas fotos, já tenho musculos pra entrar em cutting ou primeiro vou de bulking pra depois que tiver com uma massa boa, secar?

Ou eu tento o impossível bulking limpo?

Malho há 3 meses, último treino tem sido ABC2x com os exercicios básicos pros musculos, fazendo 3x12, mas já ta na hora de mudar.

Fotos:

http://imageshack.us...40/img8528s.jpg

http://imageshack.us...42/img8527m.jpg

http://imageshack.us...34/img8524r.jpg

http://imageshack.us...03/img8523z.jpg

http://imageshack.us...66/img8522t.jpg

http://imageshack.us...4/img8519zw.jpg

Que eu estou gordo eu já sei. Medirei meu BF na consulta com a nutricionista. Mas a questão é se tento ganhar mais massa ou foco em emagrecer agora pra ir ganhando massa aos poucos.

Hoje comecei a tomar creatina(explico: comprei em uma promoção porque ta vencendo agora em agosto, se não começasse ia vencer) e to tomando albumina antes de dormir. Isso ta me levando a querer entrar em bulking esses 2 proximos meses pra aproveitar os suplementos e depois secar de vez. Comprei um oxyelite, que deve chegar em no maximo 2 meses, ai eu trocaria ele por um lipo uc (não gostei dos relatos de colaterais com o oxyelite) e entrava em cutting.

OU peço pra nutricionista (além da opinião dela) uma dieta com as calorias ideais pra meu dia, só que hiperprotéica e continuo fazendo meus aeróbicos depois do treino (talvez até uns AEJs) pra tentar ir ganhando massa magra e perdendo gordura.

OU entro em cutting de vez, pq to gordo e feio demais, e depois tento ir crescendo saudável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara temos praticamente a msm altura tenho 1.73 ha 2meses e meio mais ou menos estva com 87kg agora estou terminado meu cutting com 80kg e por volta de 9% de BF, e te digo não foi nenhum pouco fácil , a grande mudança nos hábitos alimentares(apesar q sempre gostei de uma alimentação mais natural ), a adição de aeróbicos , pelo menos no meu caso o baixo rendimento nos treinos devido a redução de carboidratos , perda de massa magra q é inevitável no cutting (sem AES) q tive nesse periodo e outras coisas mais .

Na minha opinião vc ja está com o BF alto , Eu no teu caso perderia essse excesso de gordura e dpois faria um planejamento Bulk mas não um bulk sujo como alguns gostam , tentaria aumentar a massa magra com minimo aumento de BF , é mais dificil , mais trabalhoso mais vale a pena . Caso vc prefira bulkar agora partindo de como vc esta , tenha em mente q dpois terá q suar muito a camisa(aeróbicos alimentção privação etc) pra perder o excesso , terá q ficar mais tempo em cutting assim correndo risco de perde mais massa magra . Que fique bem claro q é a minha opinião.

Qto aos suplementos vc pode como deve usa-los no cutting. abraço

Editado por kaio monkey
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou na mesma situação, estou malhando a 3 meses e no último mês entrei em uma dieta hipercalórica para ganhar massa, pois estava difícil com minha dieta ganhar alguma coisa, com um mês de dieta, os resultados foram excelentes em termos de ganho, só que acabei acumulando gorduras na região abdominal, que na minha opinião, deve ser pelo hipercalórico que tomo pela manhã, (HIPER CASEIRO COM RECEITA AQUI NO FÓRUM), estava tomando para complementar a quantidade calórica, acredito que seja o HIPER, pois o restante da dieta é extremamente equilibrada e dividida, agora estou em um dilema, pois ao mesmo tempo que vejo os musculos darem uma aumentada legal, vejo este excesso de gordura abdominal aparecer, fico imaginado que vou ter um periodo maior para Cutting e acabar perdendo massa magra, que estou ralando para ganhar, alguém tem uma dica, acham melhor eu aproveitar o momento da dieta para continuar os ganhos e depois ralar no Cutting ou acham melhor mudar alguma coisa para não correr o risco de ficar com uma barriga maior que os musculos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa galera, valeu pelos feedbacks! Depois do primeiro comentário do cara achando que eu não sabia a diferença de bulking e cutting eu até parei de ver se tinham respostas, mas obrigado pra quem respondeu.

Me decidi por começar o cutting justamente por estar acima do peso me incomodar. Segunda já tenho nutricionista e pretendo ficar com dieta + aeróbicos por uns 3 meses, pra secar legal. Porém vou continuar tomando creatina, pois ela vence agora em agosto, na esperança de conseguir ganhar algo de massa magra nesse período.

Posteriormente crio um tópico pra postar resultados e acompanhamentos. Muito obrigado pros comentários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, depende de como vc gostaria q fosse o seu corpo.

e quanto esta sua BF.

por exemplo, eu tenho 1,80 e gostaria de ter uns 85kg, sendo uns 78 / 79 de massa magra; ou seja, extremamente seco.

vendo q vc tem qse o meu tamanho, e tal, e 94kg, se tiver 20% de bf, quer dizer q tem 75kg de massa magra, entao ja daria pra entrar no cutting (se o seu obj for ficar como eu to/como eu quero).

mas tem gente q prefere ser mais roliço, e tal. eh de cada um

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...