Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Quantas Vezes Treinar Um Determinado Músculo Por Semana?

Fabioliveira10

Posts Recomendados

Postado

18 anos

1,72m

71kg

Obj: Hipertrofia

Faz um tempo que venho fazendo ABC, só mudando os exercícios a cada mês, e progredindo com as cargas, o meu treino era dividido assim:

Seg A: Costa, Bíceps, Trapézio

Qua B: Ombro, Perna, Abdominal

Sex C: Peito, Tríceps, Antebraço, abdominal

Faz uns 8 meses já que estou nesse esquema de treino, mudando, meu objetivo é hipertrofia, e como eu tenho boa recuperação muscular, gostaria de treinar mais de uma vez por semana, pra aumentar os ganhos, o que vcs recomendam? pensei em:

Seg A: Costa, Bíceps, abdominal

Ter B: Peito, Tríceps, Trapézio

Quarta: Descanço

Qui C: Perna, Ombro, Antebraço

Sex D: Peito, Costas, Bíceps (ou tríceps)

Ou alguma outra combinação, em que eu possa dar ênfase a parte superior do corpo, não sei se posso treinar bíceps junto com peito e costas, alguem pode dar um help? Obg

Postado

Cara, na minha opinião tem que ser avaliado a intensidade e o volume do treino.

Por exemplo: Vamos supor que você faça 2 exercícios pro peito em um dia, descanse 4 e faça esses mesmos 2 exercícios pro peito, repetindo o esquema.

Na minha opinião, não é possível atingir certo nível de intensidade com esse treino.

Ou seja, por mim você treina uma vez cada grupo muscular por semana, mas faz um puta treino, com a intensidade lá em cima.

Postado

abc2x seria o melhor

Desculpa pela ignorância, mas como seria um abc 2x?

Tem um topico aqui no forum debatendo isso, '' Artigo sobre frequencia de treino para naturais''

Obrigado, irei dar uma olhada!

Cara, na minha opinião tem que ser avaliado a intensidade e o volume do treino.

Por exemplo: Vamos supor que você faça 2 exercícios pro peito em um dia, descanse 4 e faça esses mesmos 2 exercícios pro peito, repetindo o esquema.

Na minha opinião, não é possível atingir certo nível de intensidade com esse treino.

Ou seja, por mim você treina uma vez cada grupo muscular por semana, mas faz um puta treino, com a intensidade lá em cima.

Entendi o seu pensamento, o meu treino de peito por exemplo tem 4 exercicios em um dia, mas a minha dúvida é que eu não sei se faço com a intensidade necessária, por isso a idéia de repetir!

Postado

A: peito, triceps

B: costas, biceps

C: pernas

segunda A

terça B

quarta C

quinta A

sexta B

sabado C

ou

segunda A

terça B

quarta C

quinta A

sexta B

Segunda C

terça A

quarta B

etc...

isso é um exemplo de ABC 2x

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...