Ir para conteúdo

Diário Do Kabal - Stronglift 5X5

Kabalzito

Posts Recomendados

Postado

Na verdade o supino nao ta facil nao, to conseguindo fazer as 5x5 mas ta pesado.. mas ainda consigo progredir

desenvolvimento to com 20 em cada, vou arriscando ate eu falhar.. hahaha

agachamento da pra subir mais tambem, só preciso aprimorar a tecnica e treina-lo com mais frenquencia, vou mudar a de academia!

ue bicho, eu coloquei minha meta a seguinte , assim que eu conseguir pegar meu peso no supino eu posso parar..

faltam uns 20kg ainda, entao tem muito chão! hahaha

valeu

• Respostas 167
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Cara, estamos praticamente iguais em cargas, mas eu sou o oposto, to com 46/lado no agacho e indo tranquilamente (fiz o deload com 42/lado)..mas meu supino com 32/lado ta muito foda progredir e o press com 14/lado ta praticamente impossivel uhahuahua queria chegar em 20/lado mas acho q vai ser impossivel.

Cargas tão boas man, pretende continuar o treino até quando?

poís é, o desenvolvimento é foda

dei um deload de 10% e voltei a progredir, por inquanto to nos 17 por lado ainda, a minha met até o final do ano é levantar uns 35 por lado.

esse exercicio é muito bom, nunca mais vou largar, dei um estirão forte nas dorsais e no trapezio, principalmente costas.

Postado

poís é, o desenvolvimento é foda

dei um deload de 10% e voltei a progredir, por inquanto to nos 17 por lado ainda, a minha met até o final do ano é levantar uns 35 por lado.

esse exercicio é muito bom, nunca mais vou largar, dei um estirão forte nas dorsais e no trapezio, principalmente costas.

Engraçado, estou tendo a mesma impressão. O desenvolvimento aumenta mesmo o trapézio?

Postado

Aumenta sim, principalmente naquela hora que voce estica totalmente o braço e deixa por uns 2 segundos.. posso estar falando merda, mas é nessa hora que eu sinto o trapezio contraindo..

Treinin de JJ ontem tranquilo, to só esperando o kimono chegar, machuquei a porra da virilha la fazendo um rolamento, acho que vai ser foda fazer o agachamento.. mas vamos ver se ate la da pra melhorar..

Postado

Relatin de ontem galera :

Agachamento : 72kg (36 cada lado)

Desenvolvimento Militar : 42kg (21 cada lado)

Levantamento Terra : 94kg (47 cada lado)

Rosca direta : 3x8 20kg cada lado

Agachamento foi mais tranquilo que eu pensava, apesar de estar com a perna machucada do Jiu-Jitsu, mas deu pra fazer de boaa, animei bastante!

Militar regaçando, mas não vou arregar, proximo treino +1kg cada lado!

Terra de boa ainda, graças a Deus! vejo que vai dar pra aumentar mais uns kg ao longo dessa caminhada

Abraços!

Postado

Fala aew kabal, acompanhando sempre em off aqui..

Minhas cargas tão bem parecidas com as suas.. Tive que fazer um deload ontem no overhead, tava com 21 de cada lado tambem, mas senti que tava roubando um pouquinho achei melhor reduzir pra 18 pra tentar arrumar o movimento..

Acho que a minha altura também não ajuda, tenho 1,90, o movimento fica bem extenso..

Segue firme

Abraço

Postado

Não sei se vou fazer deload nao hein cara, mas talvez nem sei seja uma boa, prefiro manter a carga.. nao acha??

mantem ate acertar o movimento, ai pode pular pra proxima!

mais alto que eu voce.. atrapalha um pouco mesmo

Postado

Relatin de JJ ontem

eu to saindo totalmente suado do treino, com a camisa encharcada kkk, to gostando bastante, terça feira provavelmente ja devo estar de kimono.. to muito focado e ansioso pros campeonatos!

Foda que a rotina ta tensa, nao sei se da dando pra descansar direito.. pra piorar ontem e hoje to apé, meu carro ta na loja de som pra fazer a caixa, vindo a pé e voltando pro serviço kkk rasgandoo!

abraços e bom descanso a todos

Postado

E ai galera, nao fui treinar sexta feira, nao deu tempo! mas hoje tem e amanha eu relato aqui pra voces

um amigo meu me deu um pote de 1MR que ele nao vai usar mais, ta um pouco abaixo da metade, dai vou começar a tomar..

Alguem tem alguma sugestao de uso ?

Postado

Relato de ontem :

Agachamento : 76kg (38 cada lado)

Desenvolvimento militar : 44kg (22 cada lado)

Levantamento terra : 96kg (48 cada lado)

Rosca direta : 40kg (20 cada lado)

Agachamento não tive dificuldades por incrivel que pareça, mas acho que estou pecando na execução, ate pq acompanho o relato do Guitar e vejo que ele faz com 120kg(44 a mais que eu) e oq possibilita tanta carga é a execução dele..

Militar ta bem pesado, pensei em fazer 3x5 mas preferi nao arregar e consegui bater os 5x5 , continuar na progressão no proximo treino

Terra ainda ta de boa, tomara que continue assim ate os 100kg+ hahah

Rosca direta só pra dar um up no biceps mesmo, 3x8

Abraços

PS : tomei o 1MR, nao sei se fez muito efeito assim por ser a primeira vez, e eu tb nao tomei um scoop cheio, mas deu uma leve diferença, pode ser placebo.

Postado (editado)

Cara, qual a pegada que vc faz no terra? Consegue segurar tranquilamente a barra? Tá afastando muito as pernas?

O agachamento tá como? Pernas afastadas ou na linha dos ombros?

Vc parece ter bastante força, o militar tá quase impossível subir peso pra mim. Inclusive, hoje estou sentindo uma dorzinha no ombro direito que tenho certeza ser do militar.

Engraçado que minha escoliose fica bem evidente quando faço o militar. Dai eu tento balancear e acho que acaba me prejudicando um pouco...

Abraços e bons treinos!

Editado por ViníciusFilenga
Postado

Eu faço aquela pegada inversa(supinada e pronada), consigo ficar bem firme com a pegada, nem escorrega nem nada.. as pernas eu deixo nao muito afastadas, só deixo os pés um pouco pra fora.

Agachamento ta com pernas afastadas e pés apontados pra fora tambem, mas na hora da descida eu tento segurar os joelhos pra dentro..

Na verdade me falaram isso la no Jiu-Jitsu que eu tenho muita força, to começando a acreditar kkk eu sinto o ombro e o trapezio, mas uma dor de satisfação por ter feito o exercicio.. a lombar eu deixo reta e coloco um pé na frente e outro atrás, ao invez de deixar as pernas paralelas..

Talvez fique evidente só na hora da subida, que é quando a lombar é mais fadigada, não ??

Obrigado e otimos treinos tb!

Postado (editado)

Kabal, já que o militar tá bem pesado, coloca uma caneleira de 1kg no meio da barra, assim, o deload fica mais longe. :party:

Tô gostando dos pesos. Vai rolar um vídeo no Terra 100kg???

Segue firme na força, porque tem muita gente te acompanhando.

Editado por Don't Stop Me Now
Postado

ée boa ideia tb cara, vou ver se faço isso no proximo treino..

e melhor ideia ainda de fazer um video com terra 100kg **NOT BAD** hahah

vou fazer sim, esse eu prometo, com 100kg eu faço o video e posto aqui pra voces

Obrigado cara, vou seguir sim, desistir jamais!

Abraços

Postado

Opa brother, obrigado!

Então, concordo totalmente quando voce fala que militar é o mais foda de evoluir, fica muito dificil manter aquele peso todo em cima da cabeça! kk

Mas nao tem me atrapalhado nos treinos de JJ não, e tambem não sinto dor após o treino (nem de JJ, nem musculação) ainda bem..

Postado

Cara deve ser por causa do treino low-rep que não gera dor tardia, porque tenta fazer um treino mais metabólico e vai treinar jiu-jitsu, é dor por cima de dor. Eu treinei jj já, mas não aguentava muito o tranco. perdia força demais para o treino com pesos... aí preferi escolher os treinos com pesos, pois é mais o meu foco a longo prazo também.

Postado

Eu to mais dolorido do Jiu-Jitsu do que da academia kkk to todo muido hoje pqp

vim arrastando pro serviço cara..

Vou ver ate quando vou guentar esse tranco ai, mas por enquanto to gostando demais!

Postado

Ontem nem treinei galera, to sem carro e tava chovendo pra caceta aqui na minha cidade, nao tava com a cabeça boa tambem, aproveitei e foi dormir cedo, 9:30 ja tava na cama!

Hoje tem Jiu-Jitsu, kimono foram entregar ontem mas nao tinha ninguem em casa, tomara que hoje chegue direitin!

Abraços

Postado

kra, to pensando em começa jiu jitsu tambem

é muito bom pra eu fortalescer o solo no judo

la no judo tem uma galera que treina judo e jiu jitsu, é tem o solo encarnado, e os caras n sao pequenos não

axo que seu eu pegar 2 artes marciais, e compensar nas kcals axo q num vai ter problema né?

Postado

E ai galera, to meio sumido, essa semana só consegui treinar segunda feira.. foda demais

mas segunda feira vou voltar firme, Deus quiser

@AAugusto

então mano, deve ser um combo bom, judo + jiu-jitsu

mas só acho o seguinte, vai ficar MUITO pesado mesmo cara, academia, JJ e Judo.. mesmo voce compensando as kcal , seu corpo nao vai conseguir descansar entre uma atividade e outra

sexta mesmo eu deixei de treinar por causa de dor nos braços..

faz um teste, mas acho que voce vai mais perder do que ganhar..

Abraços

Outro detalhe, se eu fosse voce ficava OTIMO em Jiu-Jitsu, pra dps ir pra outra arte macial.. pois não adianta ser bom em tudo e não ser otimo em nada,

Postado

Treino de ontem :

Agachamento : 80kg (40 cada lado)

Militar : 44kg (22 cada lado)

Terra : 98kg (49 cada lado)

Rosca direta : 32kg (16 cada lado)

E ai galera, depois de 1 semana e meia sem fazer agachamento, ao invez de fazer deload pra voltar, eu fiz foi aumentar kkk o resultado foi ótimo, consegui fazer 5x5 e o melhor é que sei que ainda consigo aumentar mais!

Militar dava pra ter aumentado mais tb, mas vou seguir na progressão

Terra era pra eu ter feito com 100kg, mas como amigo meu que ia filmar ta com suspeita de dengue e nao foi na academia, preferi fazer com 98kg (ta tranquilo ainda)

Rosca eu fiz 3x12 mesmo, vou aumentando devagar, e voltando .. chego nos 22kg de cada lado, depois faço deload e vou progredindo novamente.. sempre buscando a perfeita execução!

Abraços

Postado

é uma boa tambem, posso fazer menos e aumentar mais ainda o peso.. mas de qlker forma a execução vai ficar um pouco falha dependendo do peso.. o maximo que eu pus na rosca direta foi 22kg cada lado.. quero passar essa meta ai!

Abraços

Postado

Relatar o treino de ontem, vou dar a minha opinião e quero a opinião de voces

Agachamento : 3x5 = 82kg(41 cada lado)

Supino : 3x5 = 68kg(34 cada lado)

Remada : 3x5 = 50kg(25 cada lado)

Paralelas : 3x12 peso do corpo

Triceps Testa + supino fechado : 3x10+15 (12kg cada lado)

Rosca direta : 3x12 (15kg cada lado)

Rosca martelo com rotação : 3x12 (14kg cada lado)

Então galera, como puderam perceber, eu estou fazendo 3x5 agora + adicionais.. Gostei bastante do treino, a unica desvantagem é que fiquei qse 1:30 na academia..

Tambem foi o primeiro dia né, talvez na quarta feira eu consiga fazer mais rapido

Adotei esse tipo de treino, pq nao estou muito satisfeito com meu corpo, estou com muita força e talz, mas aquele volume de antes sumiu.. meu relogio ta ate rodando no pulso.. vontade de pegar e jogar longe kkkk

as blusas que ficavam justas, agora nao estão mais.. enfim

O treino nao vai ser esse sempre, vou manter o SL normal, só que 3x5 .. e vou alternando os adicionais

por exemplo, se num dia eu fiz triceps testa, no outro eu faço triceps pulley..

um dia foi rosca martelo, no outro vai unilateral..

tipo isso, alternando os aparelhos..

Detalhe : vou sempre manter a progressão do SL e tentar progredir nos adicionais tambem.

Os treinos vao continuar segunda quarta e sexta.. ate pq tenho Jiu-Jitsu na terça e quinta.

Gostaria agora da opinião de voces sobre o novo treino , e oq eu poderia fazer pra maximinizar os ganhos e minimizar o tempo gasto na academia..

Abraços

Postado

eu tambem estava louco de vontade igual vc de começar a fazer o 3x5

mas eu pensei comigo, qualquer dia vai chegar a hora de eu fazer assim, e as cargas ja vão estar altas, e nada melhor do que seguir como o protocolo manda.

mas a decisão é sua, eu particularmente prefiro mais series e menas repetições, mas cada um é cada um.

decide por voce, cara

boa sorte

Postado

Mas de qlker forma eu vou seguir como o protocolo manda, apenas diminuir 2 series, podendo assim ganhar tempo pra adicionar alguns exercicios auxiliares..

Valeu a opinião

Postado

Uai cara, usei a paralela por que é um otimo construtor muscular, triceps testa + supino fechado é o exercicio que eu mais gosto de triceps, força muito e cria um volume bem legal..

Rosca direta é o pai dos exercicios pra biceps, nao tinha como deixar de fora

e rosca martelo com rotação, foi pq eu tinha que fazer ante-braço e não ia dar tempo, dai eu meti essa rosca com rotação ai..

Mas vou alternando os exercicios.. nao sei tambem se vou manter 2 pra biceps e 2 pra triceps.. talvez faça só 1 pra cada

ou 2 pra triceps e 1 biceps(vice versa)

Tem alguma sugestão?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...