Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Kabal - Stronglift 5X5


Kabalzito

Posts Recomendados

Kabalzito,

5x5 SL é um treino que deve ser seguido de forma metódica, pelos relatos que ando lendo seu e de outros confrades vocês estão fazendo a coisa de trás para frente.

De uma olhada numa periodização que efetuei em 2011 acho que através dela você e outros poderão traçar um norte.

http://www.filefactory.com/file/c3542d2/n/5x5-Intermediate.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 167
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Final de semana tranquilo, ontem churrasco ( comi com borra viu kk ) dei umas bicadas tambem num big apple com schweppes.. mas pouca coisa..

to me sentindo um pouco mais franzino, deve ser a falta de exercicios isoladores que davam aquele pump momentaneo né?

hoje tem mais treino, acho que vou manter a carga do agachamento e aumentar as demais..

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu acho que vc vacilou em começar com essas cargas...sentindo dificuldades logo no começo.

A idéia do treino é justamente manter uma progressão constante, de forma que seu corpo tenha que se adaptar a cada treino. Manter a carga no agachamento não vai estimular crescimento.

É por isso que existe o deload. Se vc, de fato, não conseguir mais executar as 5 séries de 5 repetições, fará o deload de forma a acelerarar a recuperação do músculo. Motivo: Cedo ou tarde, agachando 3 vezes por semana vc entrará em overtraining e o deload é mais seguro do que uma temporada off dos treinos(vc continua lá estimulando o músculo, mas com menor intensidade).

1982bb vc poderia responder as perguntas que me fez no meu diário? Valeu!

=]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi cara.. mas como eu to bem no inicio ainda, vou segurar as cargas e ir aumentando aos poucos entendeu ? como dizem, eu fui com muita sede ao pote! hahah..

vou progredindo bem tranquilo, sem passar o carro na frente dos bois daqui pra frente!

abraços e valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim cara, o resto ta de buenas como dizem ! hahahah

vou aumentar hoje o deadlift e o desenvolvimento vou fazer em pé, antes tava fazendo sentado.. consequentemente vai ficar mais pesado tambem , pq vou ter que trocar a barra, a que eu fazia sentado era menorzinha ..

vou ver se assim que chegar do treino da pra pegar o note da minha mae e relatar pra voces como foi o treino!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kabal, OHP é uma delicida de fazer, da ultima vez que eu treinava , fazia sentado, era um saco, mas agora tô curtindo muito, depois voce me fala o que vc achou. É muito bom

Bom Treino fião. Volta moído hein

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae galera, vou relatar aqui de forma breve o treino de ontem, to muito garrado aqui no serviço e nao vai dar pra entrar a noite na net..

Agachamento : 52kg ( 26kg cada lado )

Militar : 24kg ( 12kg cada lado )

Levantamento terra : 74kg ( 37kg cada lado )

Consegui fazer a progressão no agachamento , e fiquei muito feliz com isso, ta certo que foi 1kg de cada lado.. mas é de 1 em 1 que o corpo se enche de musculos kkk

brincadeiras a parte, voces perceberam que eu tambem abaixei a carga no desenvolvimento , o motivo é que agora eu faço em pé , e troquei a barra tambem, peguei uma bem mais pesada , entao fui obrigado a abaixar.. mas vou progredindo a partir desse ponto..

o Terra foi bem pesado tambem, aumentei 2kg de cada lado, mas consegui manter a execução perfeita!

to curtindo muito o treinamento, meu corpo ta bem treinado durante a semana toda, vou continuar por uns 2~3 meses! ( ou mais heheh )

Abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Defina de trás pra frente

Seria mais ou menos a resposta abaixo. Recomendo dar uma lida novamente no método.

Cara, eu acho que vc vacilou em começar com essas cargas...sentindo dificuldades logo no começo.

A idéia do treino é justamente manter uma progressão constante, de forma que seu corpo tenha que se adaptar a cada treino. Manter a carga no agachamento não vai estimular crescimento.

É por isso que existe o deload. Se vc, de fato, não conseguir mais executar as 5 séries de 5 repetições, fará o deload de forma a acelerarar a recuperação do músculo. Motivo: Cedo ou tarde, agachando 3 vezes por semana vc entrará em overtraining e o deload é mais seguro do que uma temporada off dos treinos(vc continua lá estimulando o músculo, mas com menor intensidade).

1982bb vc poderia responder as perguntas que me fez no meu diário? Valeu!

=]

A questão do Deload pode ser mais bem explorada com: lockouts, box, correntes etc... fica dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...