Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Al-1983

AL-1983

Posts Recomendados

Postado (editado)

Professor(EDIT) AL no corte eh expectativa total!

Editado por Tibissa
Postado

Depois dos comentários vou até treinar mais motivado, o diário anda meio paradão nesses últimos dias, mas é pra isso que servem os amigos e é essa minha maior motivação aqui no fórum.... valeu a moral Portella e Tibissa....desculpem por não estar tão presente no diário de vocês....abração pros dois!Bora moer costas!

Postado

orra rapaz, 5 aerobios in a week ?? tu é guerreirão hahaha eu começo a fazer aeróbio lá pela 4,5 semana de corte.. isso 3xweek. Vamo que vamo. Como é que é essa historia ai de cafeina que vem malto ?? Mande o velho e bom café forte rs É bom que já hidrata ;) Eu levaria em conta também usar chá verde, é bom pra esquentar e dá aquela sensação de '' tô comendo " hahaha abraços.

Postado

Gabriel- Cafeína da DNA, no rótulo diz: Não ter quantidade significativa de carbos, na tabela diz: Maltodextrina.... e agora José? Vou mandar um e-mail pro sac.

BACK/ TRAPs/ P.Ombros

TERRA 7 X 1-12 REPS 70-70

REM.SENTADA FECHADA- 3 X 8

B.FIXA 4 X MÁX.

LAT. NO C.O 3 X 8

PULLEY PEG. NEUTRA FRENTE 3 X 8 - JÁ TAVA UM CACO

FACEPULL SENTADO- 3 X 8

CRUCIFIXO INVERTIDO CORDA C.O- 3 X 8

REMADA BAIXA CORDA C.O 3 X 8

CRUC. INVERTIDO HALTER 3 X 8+ 1 X 8 SKI

ENC. SMITH DESCANSO ATIVO 2 X 8 INTERVALO DE 30'' + 2 X 8

ENC. SUPINO MÁQUINA HORIZONTAL 3 X 8

ABS OBLÍQUOS- DEPOIS QUERO DEBATER MAIS A RESPEITO

30' DE AERÓBICO LEVE 7KM CAMINHADA.

Quero contribuir um pouco e resolvi transcrever uma parte do livro método Delavier de musculação, assim aprendo e quem tiver paciência pra ler podemos debater...as observações foram pontos pessoais meus a respeito do assunto...o assunto da vez é FORÇA, já que estou num treino híbrido acho sensato pensar nesse quesito e gostaria de ressaltar que não acredito que um treino puro e simplesmente de força ( que é o que a maioria dos profissionais me aconselharam) seja o melhor caminho em termos de estética, pelo menos a curto prazo, portanto esse é outro motivo que não adoto somente o treinamento de força, vejo MTA vantagem em QUALIDADE DE MOVIMENTO para com os exercícios auxiliares, "pecando" para MAIS na questão do volume pros auxiliares deixando de UM A DOIS exercícios multiarticulares destinados a LOW REPS, sendo na minha opinião eficientes para o objetivo proposto que é arrebentar ao máximo as fibras brancas ou de explosão...

Como o músculo adquire força

Quanto maior o músculo mais forte ele será. No entanto temos em mente exemplos de pessoas muito fortes que não apresentam uma musculatura interessante.. Como explicar esse paradoxo?Simplesmente porque o tamanho dos músculos é apenas um dos fatores que determinam sua força. A potência da contração dos músculos depende dos cinco fatores seguintes:

1-Número de neurônios motores recrutados

Uma pessoa forte é aquela que possui a capacidade de recrutar o máximo possível suas fibras musculares em um determinado instante. Esse recrutamento é realizado por intermédio do SNC.

Tudo começa a nível cerebral: ordem dada de contrair os músculos, transitará através dos nervos da coluna vertebral. Em seguida neurônios motores a transmitem até as fibras musculares. Cada neurônio comanda a contração de um grupo determinado de fibras. Quanto maior for o número de NM ativos, mais signiticativa será a quantidade de fibras musculares que se contraem. É por essa razão que o treinamento deve ser realizado com PESOS PESADOS. Quanto mais significativas forem as cargas manipuladas, mais aprendemos a recrutar simultaneamente os nervos motores.

2-Força de impulsão enviada por cada neurônio motor

Os neurônios motores podem enviar descargas elétricas aos músculos com frequências variáveis. Se a frequência for baixa, o músculo se contrai de forma fraca. Por outro lado, eles podem enviar descargas em sucessões rápidas o que irá recrutar fortemente as fibras musculares. É a intensidade do treinamento, isto é, a nossa capacidade de realizar o máximo possível de repetições com um peso PESADO, que desenvolve essa capacidade. O trabalho pliométrico também tem um papel importante no aumento da potencia do influxo nervoso.

3- Tamanho do músculo

Existe uma correlação estrita entre o tamanho das fibras musculares e a força que elas são capazes de desenvolver. Quanto maior for o diâmetro das fibras ligadas a um neurônio motor, maior será a força gerada por um influxo nervoso. A massa muscular desenvolve-se em virtude da repetição de exercícios de musculação com um peso com cerca de 80% da sua força máxima. OBS: Porém gostaria de acrescentar que na prática aproximar-se dos 90% de FM, é algo muito difícil mas quando bem feito só tem a acrescentar no quesito força e controle neuromotor.

4-Coordenação intramuscular

Em um individuo sedentário, quando os neurônios motores descarregam seus impulsos elétricos, eles o fazem de maneira anárquica e portanto pouco eficaz. Com o treinamento é criada uma harmonização das descargas. As fibras começarão a contrair de maneira coordenada. Os músculos ganham em eficácia. Essa qualidade é obtida graças a um trabalho de musculação com cargas próximas, de sua própria força máxima.

5-Coordenação intermuscular

É raro ter de contrair um músculo por vez. Geralmente é um grupo de músculos que é ativado para a produção de um movimento. Quando a resistência se torna importante os músculos dos esportistas iniciantes têm dificuldade para trabalhar em conjunto de modo eficaz. Isto é observado quando eles efetuam uma tração na barra fixa por exemplo.Subindo mais de um lado que de outro com paradas, reinícios abruptos.

Com o treinamento a QUALIDADE DO MOVIMENTO, melhora simplesmente porque os membros superiores aprenderão a trabalhar com os dorsais, e os músculos da direita estarão se alinhando com os da esquerda. Esse ganho de eficácia, se traduz por GANHO DE FORÇA. O mesmo ocorre em outras disciplinas quando é necessário adquirir um novo movimento. É o volume de trabalho e portanto a REPETIÇÃO do movimento ou do exercício, que melhorará a coordenação muscular.

A prática regular da musculação habitua os músculos do esportista a trabalhar em conjunto. Desse trabalho prévio resultará uma aquisição mais rápida de um novo gesto quando o esportista tem meses de musculação atrás dele.

OBS: Biomecânica avançada deve ser aplicada em quem já tem maior grau de experiência com os básicos, seguindo uma escala de evolução natural dos movimentos.Faça primeiro bem os básicos para progredir o treino com pequenos detalhes.

Em resumo vemos que entre os elementos descritos, o tamanho do músculo representa apenas um dentre cinco fatores de força. Para aumentar sua potencia e sua força, é necessário que o seu programa de musculação melhore também os quatro fatores dependentes do sistema nervoso.

Consequências práticas:

1-Ganhos rápidos de força qdo começamos, não estão ligados à hipertrofia das fibras.São explicados pela melhoria da coordenação inter e intramuscular.

2-Por essa razão não é porque você progride em relação a força pelo menos no início, que seu programa de musculação é bem estruturado e irá automática e continuamente fazer você evoluir de forma rápida. Mesmo alguém com treino excessivo pode ganhar força, ainda que seja pelo fato da repetição maior aumentando a qualidade do movimento.

OBS: Para um treino híbrido em CORTE, acho interessante iniciar com repetições com cargas moderadas porém repetições maiores e na medida em que o organismo for ficando depletado de glicogênio, aumentar a carga aproximando da 1 RM e diminuindo para até 1 repetição.

3-O ganho de força no início pode ser enganador.No entanto ainda assim é melhor ganhar força que perdê-la.

OBS: O ganho de força em corte na minha opinião é mais evidenciado e facilmente percebido se você pratica LOW REPS, novamente outra vantagem que vejo do treinamento híbrido, e o estado de alerta por ter uma quantidade calórica reduzida ativa o SNC, ativando automaticamente o instinto de sobrevivência que trazemos há mais de dois mil anos.

4- Você observará que vai estar mais forte em alguns dias que em outros, sem contudo mudança no tamanho dos músculos. É a eficácia do SNC que explica essas flutuações de potência muscular. Quando o SNC está bem repousado, ele fará prova de eficácia: Você está forte. SE o sistema nervoso não se recuperou bem e está cansado, todas as cargas darão a impressão de serem mais pesadas.

OBS: DURMA BEM de preferência com cochilo após o almoço...não existe um número X, o importante é você se sentir confortável o suficiente para entrar na academia para fazer o treino mais intenso possível, ainda mais se for fazer treino híbrido em corte. Sou totalmente a favor de elevar a intensidade- tratando de low rep durante o corte e mesmo nas high reps, faça o mais pesado que você der conta, se quiser colher de chá, nem tente o verdadeiro treino híbrido from hell.rs

5-Essas flutuações nervosas podem causar surpresas boas ou ruins. Antes de começar determinados treinamentos você terá a impressão de estar em forma, embora na realidade você não vá bater seus recordes. Por outro lado haverá dias em que vocês se sentirá um pouco fatigado. No entanto se o seu sistema nervoso tiver se recuperado bem, você se surpreenderá com sua força.

OBS: Ainda digo mais, existem dias que você dormiu pouco e você está extremamente desanimado, mas mesmo assim você bate os seus recordes pessoais, apesar de contradizer o texto transcrito, isso prova o que vejo na prática da minha profissão: Corpo humano não é ciência exata.Quer um exemplo nada a ver? Porque existem fases do corte, que o corpo consegue liberar mais água quando vc realiza o refeed de carbs? Seguindo uma linha de raciocínio lógico isso seria incoerente também, portanto não crie a ilusão que 1+1=exatos 2 quanto se trata de biologia.

6-Não ocorre necessariamente uma adequação entre as recuperações nervosa e muscular. Essa não homogeneidade da recuperação faz com que a tarefa de planejamento do treino seja árdua.

OBS: Por isso acho extremamente importante, ouvir qual volume, qual exercício você executa melhor principalmente para a escolha das low reps, com intuito de encontrar um equilíbrio entre a recuperação muscular e neural. Não somente dormir bem é o suficiente, assim como um bom nutricionista faz com a dieta, nós que treinamos sério precisamos ouvir quais exercícios nos beneficiam de modo mais simples e prática lembrando sempre de sentir qual volume você e seu sistema nervoso se adequa melhor.

Talvez para quem esteja ON o treino híbrido seja uma palhaçada inútil, mas eu testei no corte anterior e posso AFIRMAR que PRA MIM, OFF, funcionou muito bem obrigado!

Espero que vocês tenham tido saco pra ler..

Postado (editado)

nossa, texto MUITO bom AL, eu tbm me dou melhor com o treino assim em cutting, e é desse jeito mesmo, tem dias q vc ta mais forte outros não.. ahahaha bem legal o texto, me indentifiquei com ele.. gostei msm

pensava que não tinha nada ver, de quem tem mais músculos é mais forte... mas faz sentido a parte das fibras e tal...

ps: ta forte no terra em 12 reps pra 140kg kkk eu faço 3reps pra 140kg..

Editado por Nathan93
Postado

Fala AL!

Concordo contigo a vera cara.. comigo tbm, em corte funciona legal uma hibridez na parada.

Tbm faço low reps + high reps, nao sei se eh o ideal, a melhor maneira, mas tem funcionado.

O lance de musculos grandes / força é bem interessante e explica o pq de eu pegar pouca carga e um sujeito com o mesmo peso, porem com shape pior consegue pegar mais peso que eu, o que ocorre mto!

+1, meu nobre!!!

Visitante usuario_deletado23233
Postado

e esse terra ai mano veio ..pqp!

vc é dentista porra nenhuma.. ta mais pra içador de ancora no porto de pirapora

Postado

O seus maluco de uma a doze reps...começo sempre com uma carga 50-50 pra 12 pra ir aquecendo.....com essa carga 70-70 eu fazia 1+1 e olha lá...kkkkkkkkkk porra assim eu choro! Os cara achando que eu mando 12 reps pra 70 bolacha de cada lado...to loooooooooooooooooooooooooonge disso mano...loooooooooooooooonge sou um fracote! haha Que bom que vcs curtiram o texto...eu mesmo achava que alguém grande necessariamente tinha que ser forte, mas depois de ler esse texto vi que um shape bem feio e aparentemente fraco pode ter A FORÇA

he-man2.jpg

Hoje o dia foi MASSA, o treino será de peito, meti 400mg de chá verde Ex. Seco Gabriel!!!!!To com vergonha agora de vcs, pq vcs sabem que sou apenas um frangolino do universo musculador mineiro from hell....quero ver se vou postando coisas interessantes que for lendo nesse livro e ir embasando dentro do que vejo na prática durante meu corte!!!!OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOW yeah!

Chest Day, com Spot....e forte de verdade meu amigo é o Doctor Caião ..eu sou um BOSTA Caião podia fazer o papel do He man no cinema fácil....fácil...Thor, Heman TÁ MAIS PRA HULK HAHAHA

https://www.youtube.com/watch?v=POeDZ7zJL9M

*Fireman to meio enrolado, mas prometo que essa semana a gente elabora algo bacana!

Postado (editado)

rapaz, sai dessa de que tu fraco. Tu está em defict calórico e com uma força dessa. Entenda que teu corpo não quer que tu pegue essa carga, quer te poupar e ainda assim está com uma carga dessa ? força está boa sim :) E concordo com essa ideia de uso de força em corte, menos depletivo e importante pra blindagem de massa. Só uma coisa, eu não seguiria até a falha em todos exercicios.. vai te ajudar lá pra frente. Corte já prejudica snc, ir até a falha assim.. tu pode não se dar mal lá no fim .

Quanto a malto na cafeina, deve ser usada na capsula.. por isso carbo insignificante. Se não me engano, considera-se insignificante abaixo de 0,5g :) abração !

vim botar esse vídeo aqui pra descontrair ! esse sim era um ET, maior de todos os tempos rsrs

Editado por gabrielqueiroz
Postado

Gabriel- Raxei o bico vídeo mto doido kkkkkkkkk Sobre o carbo deve ser mesmo....usei essa cafeína no corte passado e nem deu nada rs....aí quando li confundiu tudo, pensei fiz merda no corte passado haha....mas só pode ser isso mesmo mano...vlw por ajudar a anta aqui kkkkk abraço!

Peito/Ombros

FLY INCLINADO 1 X 15 H. 30 Kgs/ 3 x 8 H. 40 Kgs

SUPINO INCLINADO 6 x 6 a 2 repetições- 48-48 Kgs (sempre coloco a carga máxima a título de registro e certamente é a carga que uso nas repetições mais baixas das séries)

Smith Press Reto 45-45 Kgs 5- 4 reps

FLY em biset no Cross- Crucifixo+fly- 3 x 8/8 Logo após mandei 18 reps aceleradas no Sup. Reto 30-30 Kgs + 1 rep MTO lenta e foi massa

OHP 5 x 10 a 3 repetições 20-20 (Trapézio estava destruído desde sábado quando fiz os Clean & Jerk o que tornou IMPOSSÍVEL mais carga)

Des. Arnold 3 x 8-7 reps

Elev. Lat. Flexão braço Sentado 3 x 10

El. Lat. Cross 3 x 8

OBS: Em músculos menores eu quando faço, faço apenas um exercício mais voltado pra força....acredito que o melhor jeito de estimular a força em musc. pequenos é aumentar moderadamente a carga dando atenção na execução principalmente se o exercício for isolador, isoladores com peso estratosférico eu não gosto mesmo.....prefiro isolar bem com carga moderada 70% RM e usar a negativa pra estimular...

20' Aeróbico - Essa semana vou estar enrolado, semana do aer. em pós-treino rs

Postado

Hoje foi dia OFF, pouquíssima energia..controlei DEMAIS pra não comer acima do planejado...amanhã devo treinar no início da manhã porque o dia vai ser puxado....talvez fico devendo o relato pra sexta.........vlw

Postado (editado)

pô caio, posta ae pra eu ver, vejo todo mundo falando de vc mas nunca vi auhaua to curioso

o AL o deficit ta em qts ?! mostra como q os macros da dieta e o teu peso...

Editado por Nathan93
Postado

pô caio, posta ae pra eu ver, vejo todo mundo falando de vc mas nunca vi auhaua to curioso

o AL o deficit ta em qts ?! mostra como q os macros da dieta e o teu peso...

hahaha natham esses caras ficam me zuando ... eu sou o mais frango do fórum cara ... juro pra vc ... morro de vergonha de por fotos ... sou um fisguelo maldito =(

Postado

Lucas e Caio, finalmente vocÊs aqui de novo po! kkkkkkkkk sumiram! Eu não penso em postar muitas fotos por uma simples questão de privacidade, vocês entendem o que significa a palavra internet né....quanto menor exposição melhor, aos poucos fui sedimentando isso na minha cabeça...até vídeo eu fiz do shape no corte passado, mas hj não faria nem a pau....talvez no final do corte eu faça novas fotos pra comparar,entendo que é legal pra até vcs poderem me ajudar mais e melhor, mas é uma questão de privacidade mesmo...abração!!

Hoje filosofei sobre o amor a profissão e o quão importante isso significa na vida de alguém, vendo o exemplo Ney que pra mim tem idade de menino e tem um sucesso visível, é algo bonito de se ver, ele deve estar muito bem financeiramente, tudo bem que ele esteja numa maré favorável se tratando de mercado, mas ele será ainda um nome muito maior por causa da paixão que ele tem em poder oferecer qualidade de vida a seus pacientes e não pelo simples modismo e isso que torna ele uma pessoa interessante e diferenciada. Felizmente nós da área da saúde temos essa honra em poder melhorar que seja um pouquinho a vida de outro ser humano, não acho justo pensar na saúde apenas em casos terminais o que também é muito bonito e essencial obviamente, como por exemplo em casos invasivos, durante as urgências que salvam vidas, mas por ter essa filosofia BB implantada em mim desde sempre, nunca usei drogas ilícitas, sequer fumei um cigarro na vida, perdi as contas de quando coloquei uma gota de álcool na boca pela última vez, não porque eu seja um bom menino-LONGE DISSO, mas porque isso está na minha personalidade....voltando ao pensamento, considero tão importante quanto casos extremos como tratamento de Câncer ou urgências/ acidentes, devolver a qualidade de vida a meus pacientes. Como dentista posso olhar nos olhos do meu paciente e dizer que agora é com ele, que a qualidade da mastigação dele está melhor devido ao tratamento, e que em conjunto com a manutenção diária da saúde, nós podemos manter uma qualidade de vida melhor, com maior auto-estima, mais plenitude e felicidade e isso dinheiro não paga,não sei se sou ouvido todas as vezes com a devida atenção, mas me sinto mais feliz por ter feito minha parte....Eu fico chateado pelo fato do mercado estar uma droga e não estou choramingando, liguem a televisão e vejam o lixo que a odontologia se tornou.... inclusive por culpa dessa classe desunida e prostituída, com essas clínicas populares onde os que ganham são os donos e os profissionais são escravizados ganhando mixaria e podendo retornar pro paciente um quebra-galho, não culpo ou taxo os colegas que trabalham e sim os que LUCRAM e pensam somente no DINHEIRO enquanto o paciente acha que está economizando, na verdade está apenas colaborando com esse ciclo terrível onde quem sofre é o profissional que pôs a mão....é por essas e outras que eu acredito, que por mais que demore pro retorno financeiro acontecer na minha vida, eu posso ter o orgulho (positivo) de pensar comigo mesmo, não atendi 100 no mês mas os que eu atendi, fiz o melhor que conheço e pude, devolvi um pouquinho a mais de saúde pra alguém....Amo demais a minha profissão e queria desabafar com vocês, porque vejo que muitas pessoas adoram andar em carros importados, roupas importadas, suplementos importados, mas quando vão tratar os dentes, acabam procurando esse leilão de qual profissional quer menos ...pensem nisso! Se um projeto maior e mais utópico meu não der certo, ainda quero poder fazer uma pós em fisiologia do exercício para poder treinar os pacientes, seria um imenso prazer devolver o sorriso e ao mesmo tempo melhorar a auto-estima das pessoas modificando os corpos....seria um prazer gigantesco pra mim...por enquanto vou terminando a minha pós em Endo e seguindo o que Deus planejou pra minha vida...

Vou falar do treino que é o que interessa pro fórum não é mesmo? Rs

Acordei bem cedo, detesto treinar cedo, nunca consigo encontrar uma coordenação motora legal logo após acordar, muito menos a tal força..tanto é que o pump hoje foi ZERO praticamente...

Abs Dragon Flag+Reto+Infra apoiado no espaldar

B. SUPINO DIRETA ABERTA 2 X 8 15-15

1 X 3 18-18+ 1 X 1 18-18

R. DIRETA 3 X 8 15-15

ROSCA BANCO 3 X 8

SCOTT 3 X 8 ÚLTIMO TRI-SET

ROSCA MARTELO COM HALTER 2 X 8 SEM DESCANSO

SUPINADO AQUECIMENTO +3 X 8 (25-25)

PULEY CROSS 3 X 8

TESTA CROSS (GOSTO MUITO DO TESTA NO CROSS DEVIDO AO FATO DA TENSÃO SER CONTINUA) 3 X 8 + DIPS 3 X 8

DROP-SET TESTA CROSS 1 X 8-8-8

CORDA 2 X 18

AERÓBICO 20' LEVE /MODERADO

Aproveitei o horário de almoço pra postar..mas tvz não vai dar pra entrar aqui a noite semana de pós e to curtindo a vera...that's it!!!!!

Postado

Nathan- Estou na terceira semana, com um déficit de 608 Kcal aproximadamente..iniciei o corte com 85, estou com 79Kgs ....o que me frustra um pouco pois meu objetivo era chegar próximo dos 75 Kgs no FINAL do corte e não logo no início, não sei se a qualidade da minha Whey é ruim, se o volume que perdi onde não queria era metabólito/retenção, mas estou indo com calma....controlando ao máximo a dieta...passei de um bulk desenfreado pro corte....então está sendo um choque muito grande pro corpo, ainda não acostumei com a redução calórica, comecei a aumentar o número de aeróbicos por semana, porém todos curtos e sem termo....talvez a partir da semana que vem coloco cafeína, estou suplementando com chá verde, glycilcreatina ( do pré-treino) que pretendo parar pra evitar retenção, multivitamínico, fish oil....vit. c tomei mas vou dar uma parada....bom acho que deu pra dar uma atualizada pra vc se interar...abraço

Postado

Fala AL, só pra esclarecer que a retenção intra-muscular da creatina é benéfica em cut, pela acumulação de água intra-muscular.. e que ela é diferente da retenção extra-celular ( vinda do sódio, desrregulação hormonal ) . Ela só irá te '' atrapalhar '' quando você baixar de 7% :) abração queridao

Postado

nossa AL, 6kgs em 3 semanas... explicado o pq dos 41cm pulou para os 38cm...achei mta coisa... mas pode ser msm metabolicos, mas sei la.. achei mta coisa.. vc deve ter calculado errado algo na dieta.. foda q vc entrou com aerobicos ja de cara também né assim aumentando o deficit calorico...

Postado

Nathan - Eu e minha mente anoréxica..hahahaha não cara assim..no outro corte também fiz isso entende...provavelmente deve ser água..hoje conversando com um monstro que promete muito no BB ele me deu uma dica muito boa que é justamente pegar mais leve no aeróbico o problema é tirar a camiseta..ver tudo começando a ficar no lugar mas a droga do panceps ficar aquela coisa feia...po não combina cmg...hahahaha fiquei mto exigente depois que me acostumei com um visual mais secão....qualquer banha que eu vejo..já penso a não preciso de aeróbico hahahah, mas por um lado cara os aeróbicos são bons pq justifica dar uma beliscadinha num monte de amendoim quando a fome aperta, eu tenho uma leve desconfiança que meu corpo tá acostumado com mta atividade física...eu sinto instintivamente que minhas reservas indesejadas são teimosas de serem queimadas, tanto é que no primeiro corte comecei no dia 2 desse ano correndo em jejum..... - olha minha mente anoréxica aí agindo...hahahahhaha mas valeu a dica...sempre que puder exponha seu ponto de vista é mto bom isso

Gabriel- Pois é a creatina ter essa retenção mesmo intra muscular me dá uma sensação de não ser o que realmente atingi...penso em abandonar....mas se o shape não ficar feio, como ando com pouca energia por esses meses vou repensar sobre o uso do pw...valeu a dica maninho como sempre...abraço!

Agora é ir pro treinão de CAmbito! hahahaha

Postado

AL, usei creatina durante meu corte todo cara, vou te falar que nao vi mta diferença nao.

E outra, tu perdeu bastante mesmo, pode ser glicogenio e agua, mas da uma olhad apra ver se nao continua perdendo tanto, ja que teus treinos sao volumosos pra cacimba!

Abraço.

Postado

Deus me ajude Tibissa hahaha...minha mente viciada em exercício me tortura, mas na boa...se eu bater 70 Kilos e colar mais o couro que no primeiro corte, fico feliz, afinal competição é contra o espelho e só...graças a Deus não temos essa pressão extra..mas é por isso que vale a pena ter diário, porque os amigos sempre incentivam e nos freiam quando necessário, obrigado a todos vocês meus brothers....sempre que vcs acharem que tenho erros me alertem, gosto muito de vocês....considero vocês meus irmãos de treino, mesmo que seja a distância....falando em treino, o treino de hoje me destruiu hahaha

SQUAT- 7 x 5 a 15 reps Carga Máxima: 70-70 (mais suave)

AGACHO FRONTAL- BRAÇOS CRUZADOS 20-20 KGS 3 X 10 DESCENDO ATÉ O CALCANHAR

EXTENSORA- 3 X 10+ 1 X 8+8+4 REPS EM ISOMETRIA E SLOW NA NEGATIVA

LEG 45 1 X 10+ 2 X 8+7 EM REST AND PAUSE DESCANSO ATIVO NO FINAL DA POSITIVA COM JOELHOS SEMI-FLEXIONADOS+ FIREMAN D.ATIVO EMBAIXO (PEITO) 3 X 8+8+8

POSTERIOR UNIL. 3 X 10

STIFF PÉS FECHADOS 2 X 8

PÉS ABERTOS 2 X 8

PÉS PARALELOS 1 X 10 TUDO 30-30 KGS

(EXPERIMENTEM ESSAS VARIAÇÕES E ME DIGAM SE NÃO ESTIMULA PORÇÕES DISTINTAS DO POSTERIOR, RECOMENDO DEMAIS!)

PANTURRA EM PÉ TRI-SET (WALDEMAR STYLE) 3 X 12+8+8

PANTURRA LEG 45- 3 X 12

MORRI....hahaha se tem um shape que eu acho doido é desse cara....mas eu não sou o único :P big deal and fuck off hasta la vista

2003_terminator_3_rise_of_the_machines_020.jpg

Postado

Cara, me amarrei no teu treino ! Cheio de variáveis de intensidade.. vou aplicá-las semana que vem !

Uma coisa que eu curto fazer, é fazer a pegada no agacho frontal usando straps.. já curtiu como é ? se não, eu te mostro hahah sinto maior estabilidade assim. Semana que vem vou jogar um sumo squat, quero dar um up na musculatura interna :)

Outra coisa, é fazer extensora unilateral .. daí quando a perna morre, sobe com as duas e desce com a falecida hahaha

Vamo que vamo.. sei como é o lance das fotos, o emocional abala todo rsrs só de ver as fotos. abraçao

Postado

Gabriel- Massa demais fico feliz que curtiu o treino...estou com as pernas totalmente inutilizáveis...a cada passo vem a dor rs...bom demais...no pain no gain kkkkkkkkkkkkkkkkk palhaçada...kkkkkkkk bão demais o strap heim, eu acho que ia evoluir mto no DL se tivesse um, mas eu conheço sim essa variação do OS mto boa mesmo até tinha comentado dela com o nosso amigo Hulk..conhecido pelo apelido de Caio a um tempo atrás...cara esses dias vi um cara treinando tbial lembrei de vc no ato! o cara simplesmente subiu em duas anilhas mais grossas, colocou outra na ponta do pé..subia e descia..tá ligado? Tu ja fez tb no cross sentado no banco com pernas estendidas? Mto bom variar né....sobre as fotos é mais por privacidade...hj estava andando no mercado e pensando algo muito importante pra mim, a fita métrica é uma ferramenta e não minha mentora...é leviano demais deixar ser levado por medidas, quase que do mesmo modo como adolescentes medem o tamanho do pênis pra ver que é o melhor....cara eu sou o meu melhor e ponto, me superar é o meu desafio, a fita métrica não pode ser o meu guia ainda mais se sou adepto de um shape seco e com o máximo de qualidade possível....se eu secar e bater o mesmo peso que no primeiro corte é claro que não vou atingir meu objetivo inicial, mas veja bem, eu não tenho nutricionista da qualidade do Ney me dando suporte, eu não vivo disso, eu não sou competidor, então se eu conseguir pelo menos colar mais a pele e ver algum detalhe pequeno de melhora, valeu ter suado a camisa esse ano todo...estou até pensando em levar meu diário até o fim do ano firme.....como toma tempo escrever acho que em 2013 vou apenas sapear pelo fórum...

FRT- Obrigado por acompanhar, eu fico vendo que tu curte pichação e espero que vc piche pensando na arte e não no vandalismo..teria muita dó se pegasse alguém pichando o muro da minha casa..pode ter o tamanho do Caio..tá ferrado do mesmo jeitinho cmg..hahahaha toma cuidado com essas paradas aí heim é contravenção e é uma bosta quando é feito na propriedade alheia...arte tem o seu espaço e alimenta a alma, mas tudo tem seu devido lugar, espero que vvc concorde comigo...abraço!

Ontem fui treinar pernas..tenho MTO AZAR, cara eu acho que eu incomodo os outros, só pode...um instrutor...tá ligado aqueles caras com mais de 43 de braço mas feitos de BANHA PURA, se tirar a camiseta fica igual o homer simpson..esse tipinho mesmo que poe camisetinha apertada pra pagar de forte....ai ai..esse marmitão veio pegou o peso do leg que eu tava usando...fiquei puto contei até 10..peguei outro...isso pq eu tava em pé na frente do leg apoiado nele..depois de uns 3 minutos..ele me viu passar por ele peguei mais 100 Kgs de anilha pus na porra do leg aquele vai volta na academia pequena impossível não ver...e não é que o saquinho de banha veio de novo..só podia ta fazendo graça me achando um zé roela bem bunda mole..nisso galera eu tava falando bem alto: -Não aguento esses gordos folgados...ele chegou e eu no meio da frase...ah aí eu aumentei mais o volume da voz kkkkkkkkkkk o cara veio com aquela mãozona e eu...opa opa...to usando com a minha cara que já é feia por natureza....kkkkkkkkkkkkkkkk puta que pariu! O cara pode até ter mais força que eu...pode até andar com os anabolizados da academia, certamente ele tem jeito que já aplicou, mas esse tipo de cara me dá nojo mesmo...bando de otário...o importante é que os caras que tem o shape realmente de respeito digo de QUALIDADE e são GRANDES por ter MASSA MAGRA e não BANHA..aonde quer que eu malhe..sempre me cumprimentam na boa..e até trocam ideia, até perguntam sobre algum exercício que to fazendo...isso pq eu sou muito na minha...vai ver esses caras que ficam se auto-afirmando tem é complexo de inferioridade...só pode....

Bom vou dar um jeito de ir treinar e mais tarde assistir o John Jones quebrar a cara do Henderson..rs....diga não a violência e sim aos esportes..diga não aos complexados tb kkkkkkkkk

Videozinho do mestre que tem a ver com corte

Já vi ele falando que na fase final do pré-contest que não treina a perna dos atletas e que isso auxilia a fatiar mais a musculatura das pernas...FUI

Postado

Eai AL, preciso ler isso aqui.. to moh sem tempo, mas vi o seu comment ali, so pra esclarecer.

Eu nao sou " pixador" ou algo do tipo, eu curto graffiti, sempre gostei desde muleque, e nao sou nenhum tipo de vandalo, que sai pixando predios na madrugada.. ja fiz isso.. ate eu parar na delegacia e minha mae ter que ir me buscar.. (porque era de menor) agora que eu sou de maior eu prezo pela arte, e pela integridade fisica kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postado

Po Fe que bom que passou essa fase...fico feliz por vc curtir essa arte, garanto que vc manda altos grafites da hora....desculpa mas eu não dei conta e tive que te perguntar...eu curto demais Arte em qualquer sentido e acho o grafite uma arte muito bacana e tão digna quanto uma pintura em tela, na verdade até mais bacana porque você explora superfícies em vários ângulos diferentes, sem precisar daqueles óculos horrorosos o grafite pode ser uma arte em 3 D hehe...em SP vi uns trabalhos gigantes bem legais, só não lembro o nome do artista...quando puder acompanha aqui mesmo....sempre conto com os amigos, saiba que vc é mais um..abraço e desculpa qualquer coisa não falei por sacanagem...

Postado

Po cara que isso.. se eh muito educado AL.. KKKKKKKKKKKK eu entendi tudo na boa cara, relaxa.

Entao eu ainda to longe de estar em um patamar alto do graffiti, mesmo porque, eh um negocio que ta crescendo muito, so nao tem apoio (suficiente) e eh mal visto (ainda) . Aqui em sp esses trampos gigantes devem ser dos GEMEOS, eles mandam muito, esses caras que surgiram com o graffite, e levaram o nome do brasil pro mundo, eles tao muito bem no cenario mundial, e o mais legal eh que ate hoje eles mandam uns grafites com quem ta comecando, e nas ruas mesmo (ate uns ilegais) nao deixaram suas origens de lado, bem legal. eu tambem curto demais, por ser algo que pode ser desde o 3D, ate algo tao simples, mas que passa uma mensagem que eh tipo uma pancanda na mente, uma testada. hehe.

vou ler aqui desde quando voce comecou o corte, to completamente desatualizado, aproveitar pra ver os posts do gabriel que tambem sao muito bons.

so uma pergunta, que to com isso na memoria,

no final do bulk voce disse que planejava o cutt com um treino low rep powerbuilding, e ai ? manteve isso ai? ou optou por outro metodo? (desculpa pela pergunta..kkk)

Postado

O cara pode até ter mais força que eu...pode até andar com os anabolizados da academia, certamente ele tem jeito que já aplicou, mas esse tipo de cara me dá nojo mesmo...bando de otário...o importante é que os caras que tem o shape realmente de respeito digo de QUALIDADE e são GRANDES por ter MASSA MAGRA e não BANHA..aonde quer que eu malhe..sempre me cumprimentam na boa..e até trocam ideia, até perguntam sobre algum exercício que to fazendo...

A diferença está em que esses caras dos +40 de BF braço e rolições, mas que adoram sair por aí esbravejando a medida do braço estão alí por um ego besta, um ego de se sobrepor sobre os outros.. apenas isso. E a medida do braço é a única coisa que importa, ele não liga se tem uma desproporção entre bíceps e tríceps.. se tem 45 de perna. Agora o cara aí que você vê.. grande, com qualidade.. fazendo o treino dele na boa e apenas prestando atenção nisso, tem um motivo maior.. é um desafio pessoal . rs Falo isso porque diariamente vejo caras competindo peso no supino, da forma mais triste possível a execução.. botando 120,130kg daí eu vejo com meus singelos 100kg no exercício e saio com veia no peitoral e os caras ficam putos porque nem pump dá neles rsrsrs

Postado

daí eu vejo com meus singelos 100kg no exercício e saio com veia no peitoral e os caras ficam putos porque nem pump dá neles rsrsrs

srsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs... singelos 100 KGS?!?!?!?!!?!!?!? PORRA . E eu com singelos 10kg de cada lado???? kkkkkkkkkkkkk

mal pela disvirtuada al, mas mereceu vai.. kkkk

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...