Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Low Reps

Jamess

Posts Recomendados

Postado (editado)

Quando seria o momento ideal para introduzir "low reps" ?

Por exemplo,eu faço o Terra com 70kg,não é muito,mas do jeito que eu faço(3x8) parece que eu não vou levantar mais o peso do chão.É uma boa baixar as reps ou ainda não ?

Valeu !

Editado por Jamess
Postado

Quando seria o momento ideal para introduzir "low reps" ?

Por exemplo,eu faço o Terra com 70kg,não é muito,mas do jeito que eu faço(3x8) parece que eu não vou levantar mais o peso do chão.É uma boa baixar as reps ou ainda não ?

Valeu !

low reps é focado para treinos de força, vide 5x5, stronglifts, onde permite a você trabalhar com cargas 80% da sua RM.

é para hipertrofia mio, e não sarco.

peace.

Postado

Depende de muita coisa e do ponto de vista. Alguns vao pensar que voce, por nao ser avancado, pode se lesionar diminuindo as reps; outros vao te dizer que seria uma boa voce diminuir agora para progredir mais rapidamente (geralmente os primeiros sao os que estudam o material brasileiro, os segundos sao os que estudam mais os métodos norte-americanos/europeus).

Pra mim, Terra é exercicio de carga alta e low rep por natureza, entao acho sim que voce poderia jogar para a faixa de 5 reps (ou 6, porque geralmente 5 reps assusta muito mais do que 6, nao sei porque) e se focar em subir ainda mais a carga. E claro, de uma pesquisada nos métodos que o Saint já citou (5x5, StrongLifts etc) para ver se os mesmos nao se encaixam no que voce busca no momento.

Abracos

• Supermoderador
Postado

oooohhh... 5 reps :D

Concordo com o Craw, entendo que Terra funciona melhor com low reps, ainda mais se você fizer sem repousar a barra no chão a cada repetição...sua lombar vai cansar antes do restante do seu corpo, e você vai limitar a carga que usa.

Se fosse eu, reduziria para 5 reps, mantendo a quantidade de séries (3) e a mesma carga que você usa hoje. E focaria em progressão gradual, algo como 1 kg/lado da barra a cada treino, ou de repente 2. Assim você começaria com cargas submáximas e provavelmente conseguiria progredir bastante.

Abraços

Postado (editado)

Mas quero dizer baixar as reps em um treino "normal",sem ser stronglift,etc... :D

Depende de muita coisa e do ponto de vista. Alguns vao pensar que voce, por nao ser avancado, pode se lesionar diminuindo as reps; outros vao te dizer que seria uma boa voce diminuir agora para progredir mais rapidamente (geralmente os primeiros sao os que estudam o material brasileiro, os segundos sao os que estudam mais os métodos norte-americanos/europeus).

Pra mim, Terra é exercicio de carga alta e low rep por natureza, entao acho sim que voce poderia jogar para a faixa de 5 reps (ou 6, porque geralmente 5 reps assusta muito mais do que 6, nao sei porque) e se focar em subir ainda mais a carga. E claro, de uma pesquisada nos métodos que o Saint já citou (5x5, StrongLifts etc) para ver se os mesmos nao se encaixam no que voce busca no momento.

Acho que vou baixar p/ 3x5 então,ou3x6.

oooohhh... 5 reps :D

Concordo com o Craw, entendo que Terra funciona melhor com low reps, ainda mais se você fizer sem repousar a barra no chão a cada repetição...sua lombar vai cansar antes do restante do seu corpo, e você vai limitar a carga que usa.

Se fosse eu, reduziria para 5 reps, mantendo a quantidade de séries (3) e a mesma carga que você usa hoje. E focaria em progressão gradual, algo como 1 kg/lado da barra a cada treino, ou de repente 2. Assim você começaria com cargas submáximas e provavelmente conseguiria progredir bastante.

Abraços

Eu uso a progressão de 1kg/semana(2 treinos) .

Mas funcionaria 3x5 repousando a barra(coisa rápida) ?

Abraços

Editado por Jamess
  • Supermoderador
Postado

Funciona, sem dúvida. Funciona das duas formas.

Repousando a barra você "trabalha" melhor a força; você não aproveita o reflexo muscular, ou seja, cada repetição vai ser tão difícil quanto a primeira. E você também cansa menos a lombar. O descanso não precisa ser muito rápido, dá pra esperar alguns poucos segundos. O bom de repousar a barra é que você tem tempo para ajeitar seu corpo, muita gente que não repousa a barra faz a primeira repetição corretamente, e as outras são feitas com execução ruim.

Para hipertrofia, é bem provável que não repousar seja melhor, já que você mantém o músculo sob tensão durante todo o tempo. De qualquer forma, imagino que para hipertrofia o ideal é controlar a descida da barra, o que é difícil de fazer com cargas mais altas.

Faça das duas formas, a que você gostar mais você mantém. E cuide sempre a execução.

Achei que você não estivesse progredindo as cargas, você falou "do jeito que eu faço(3x8) parece que eu não vou levantar mais o peso do chão". O que você quis dizer com isso, então?

Abraços

Postado

Excelentes post do craw e mpcosta.

Se nao quer fazer um metodo especifico, faz esse com menos repetiçoes (5-6) e eu ainda passaria para 4 ou 5 series. Os outros voce faz "normal".

Minha opiniao que tb vou fazer um treino nesse estilo.

Abraço

Postado

Funciona, sem dúvida. Funciona das duas formas.

Repousando a barra você "trabalha" melhor a força; você não aproveita o reflexo muscular, ou seja, cada repetição vai ser tão difícil quanto a primeira. E você também cansa menos a lombar. O descanso não precisa ser muito rápido, dá pra esperar alguns poucos segundos. O bom de repousar a barra é que você tem tempo para ajeitar seu corpo, muita gente que não repousa a barra faz a primeira repetição corretamente, e as outras são feitas com execução ruim.

Para hipertrofia, é bem provável que não repousar seja melhor, já que você mantém o músculo sob tensão durante todo o tempo. De qualquer forma, imagino que para hipertrofia o ideal é controlar a descida da barra, o que é difícil de fazer com cargas mais altas.

Faça das duas formas, a que você gostar mais você mantém. E cuide sempre a execução.

Achei que você não estivesse progredindo as cargas, você falou "do jeito que eu faço(3x8) parece que eu não vou levantar mais o peso do chão". O que você quis dizer com isso, então?

Abraços

O bom de repousar a barra é que você tem tempo para ajeitar seu corpo

Verdade .

O que você quis dizer com isso, então?

Que agora parece que a cada kg que eu aumento fica muito mais complicado e pelo jeito daqui algum tempo não vou mais progredir(carga) fazendo 8 repetições .

E o estranho é que ainda estou nos 70kg...

Abraços

Excelentes post do craw e mpcosta.

Se nao quer fazer um metodo especifico, faz esse com menos repetiçoes (5-6) e eu ainda passaria para 4 ou 5 series. Os outros voce faz "normal".

Minha opiniao que tb vou fazer um treino nesse estilo.

Abraço

Excelentes mesmo !

Acho que vou baixar pra 5-6 mesmo :D

Postado

ahh acho q a galera não comentou, mais não seria bom reduzir todos os exercicios para low reps.

Geralmente reduz para 1-5 reps os exercicios basico, os isoladores pode ficar com 8-20 reps mesmo.

Assim "quanto mais composto for o exercicio melhor de por low reps".

Postado

ahh acho q a galera não comentou, mais não seria bom reduzir todos os exercicios para low reps.

Geralmente reduz para 1-5 reps os exercicios basico, os isoladores pode ficar com 8-20 reps mesmo.

Assim "quanto mais composto for o exercicio melhor de por low reps".

comentamos isso mais de uma vez...

Postado

É o mesmo dilema do meu... Na série que postei aqui no fórum, botei o Terra 4x8, e acabo não progredindo com a carga, vou baixar para 6 repetições.

Postado

dá pra progredir de carga tranquilamente com repetiçoes de 10 a 8,se não esta progredindo é pq esta fazendo o movimento errado..

da dá, mas nem sempre é a melhor nem a unica opção

Abraço

Postado

Já que tocou no assunto, vou fazer uma pergunta:

Porque a dorsal trabalha tanto no Deadlift?

Em todas as pesquisas que fiz até hoje eu vi exatamente o contrário, que dorsal não trabalha. Pelo o que eu entendi o trabalho fica praticamente com femural/glúteo/paravertebrais.

@Topic

Eu não gosto de deixar mais do que 2 séries pra valer no DL.

Geralmente são umas 3~4 de aquecimento e 1x3~5 pra valer.

Abraço.

• Supermoderador
Postado

Já que tocou no assunto, vou fazer uma pergunta:

Porque a dorsal trabalha tanto no Deadlift?

Em todas as pesquisas que fiz até hoje eu vi exatamente o contrário, que dorsal não trabalha. Pelo o que eu entendi o trabalho fica praticamente com femural/glúteo/paravertebrais.

Bom, pelo menos o latissimo trabalha quando você traz a barra para perto do corpo (é bem fácil de ver; se coloque na posição inicial e tente forçar um pouco a barra para o seu corpo com a mão esquerda e coloque a mão direita no lado esquerdo das costas, vai sentir os lats sendo ativados).

Abraços!

Postado (editado)

Mas esse é um "efeito natural", mesmo sem fazer nenhum força a barra irá de encontro ao corpo pelo movimento do quadril.

Não sei se consigo explicar aqui, mas vamos lá:

A barra, praticamente, tem um movimento: subir em "linha reta". E o que faz a barra ir de encontro ao corpo é praticamente o movimento do quadril.

Com o quadril sendo jogado pra frente o corpo se alinha e "encontra" a barra, e não o contrário(barra encontra corpo).

Não sei se meu raciocínio está certo, mas não vejo numa tensão(não de forma relevante) que proporcione a hipertrofia do latíssimo...

Abraço, pode me corrigir se estiver errado sem dó.

[edit]Tava fazendo esse negócio de movimentar o corpo com uma mão no latíssimo e senti que se afastar os braços e jogar ombro pra trás no final do movimento até tem uma leve contração dele.

Editado por PMarcos
  • Supermoderador
Postado

Mas esse é um "efeito natural", mesmo sem fazer nenhum força a barra irá de encontro ao corpo pelo movimento do quadril.

Não sei se consigo explicar aqui, mas vamos lá:

A barra, praticamente, tem um movimento: subir em "linha reta". E o que faz a barra ir de encontro ao corpo é praticamente o movimento do quadril.

Com o quadril sendo jogado pra frente o corpo se alinha e "encontra" a barra, e não o contrário(barra encontra corpo).

Não sei se meu raciocínio está certo, mas não vejo numa tensão(não de forma relevante) que proporcione a hipertrofia do latíssimo...

Abraço, pode me corrigir se estiver errado sem dó.

[edit]Tava fazendo esse negócio de movimentar o corpo com uma mão no latíssimo e senti que se afastar os braços e jogar ombro pra trás no final do movimento até tem uma leve contração dele.

Bom, eu entendo que o quadril tem alguma contribuição para trazer a barra para perto do corpo (no lock-out), ainda mais se você começar com a barra longe do corpo... mas o latissimo trabalha isometricamente para manter a barra sempre próxima ao corpo, quando você está fazendo a execução corretamente (se seus lats forem bastante fracos, você acaba arredondando a lombar).

Mais fácil do que ver como eu falei antes, é bem simples de notar essa participação dos lats. Sentado em uma cadeira, empurre o assento para trás. É essencialmente a mesma coisa, e garanto que você vai sentir os lats :D

Este artigo aqui (muito bom, por sinal): https://robertsontrainingsystems.com/blog/deadlift/

Fala em um ponto que o ideal não é você pensar em trazer a barra para cima, e sim em puxá-la para trás.

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...