Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Low Reps

Posts Recomendados

Postado

Quando seria o momento ideal para introduzir "low reps" ?

Por exemplo,eu faço o Terra com 70kg,não é muito,mas do jeito que eu faço(3x8) parece que eu não vou levantar mais o peso do chão.É uma boa baixar as reps ou ainda não ?

Valeu !

Editado por Jamess

Postado

Quando seria o momento ideal para introduzir "low reps" ?

Por exemplo,eu faço o Terra com 70kg,não é muito,mas do jeito que eu faço(3x8) parece que eu não vou levantar mais o peso do chão.É uma boa baixar as reps ou ainda não ?

Valeu !

low reps é focado para treinos de força, vide 5x5, stronglifts, onde permite a você trabalhar com cargas 80% da sua RM.

é para hipertrofia mio, e não sarco.

peace.

Postado

Depende de muita coisa e do ponto de vista. Alguns vao pensar que voce, por nao ser avancado, pode se lesionar diminuindo as reps; outros vao te dizer que seria uma boa voce diminuir agora para progredir mais rapidamente (geralmente os primeiros sao os que estudam o material brasileiro, os segundos sao os que estudam mais os métodos norte-americanos/europeus).

Pra mim, Terra é exercicio de carga alta e low rep por natureza, entao acho sim que voce poderia jogar para a faixa de 5 reps (ou 6, porque geralmente 5 reps assusta muito mais do que 6, nao sei porque) e se focar em subir ainda mais a carga. E claro, de uma pesquisada nos métodos que o Saint já citou (5x5, StrongLifts etc) para ver se os mesmos nao se encaixam no que voce busca no momento.

Abracos

Postado
  • Supermoderador

oooohhh... 5 reps :D

Concordo com o Craw, entendo que Terra funciona melhor com low reps, ainda mais se você fizer sem repousar a barra no chão a cada repetição...sua lombar vai cansar antes do restante do seu corpo, e você vai limitar a carga que usa.

Se fosse eu, reduziria para 5 reps, mantendo a quantidade de séries (3) e a mesma carga que você usa hoje. E focaria em progressão gradual, algo como 1 kg/lado da barra a cada treino, ou de repente 2. Assim você começaria com cargas submáximas e provavelmente conseguiria progredir bastante.

Abraços

Postado
  • Autor

Mas quero dizer baixar as reps em um treino "normal",sem ser stronglift,etc... :D

Depende de muita coisa e do ponto de vista. Alguns vao pensar que voce, por nao ser avancado, pode se lesionar diminuindo as reps; outros vao te dizer que seria uma boa voce diminuir agora para progredir mais rapidamente (geralmente os primeiros sao os que estudam o material brasileiro, os segundos sao os que estudam mais os métodos norte-americanos/europeus).

Pra mim, Terra é exercicio de carga alta e low rep por natureza, entao acho sim que voce poderia jogar para a faixa de 5 reps (ou 6, porque geralmente 5 reps assusta muito mais do que 6, nao sei porque) e se focar em subir ainda mais a carga. E claro, de uma pesquisada nos métodos que o Saint já citou (5x5, StrongLifts etc) para ver se os mesmos nao se encaixam no que voce busca no momento.

Acho que vou baixar p/ 3x5 então,ou3x6.

oooohhh... 5 reps :D

Concordo com o Craw, entendo que Terra funciona melhor com low reps, ainda mais se você fizer sem repousar a barra no chão a cada repetição...sua lombar vai cansar antes do restante do seu corpo, e você vai limitar a carga que usa.

Se fosse eu, reduziria para 5 reps, mantendo a quantidade de séries (3) e a mesma carga que você usa hoje. E focaria em progressão gradual, algo como 1 kg/lado da barra a cada treino, ou de repente 2. Assim você começaria com cargas submáximas e provavelmente conseguiria progredir bastante.

Abraços

Eu uso a progressão de 1kg/semana(2 treinos) .

Mas funcionaria 3x5 repousando a barra(coisa rápida) ?

Abraços

Editado por Jamess

Postado
  • Supermoderador

Funciona, sem dúvida. Funciona das duas formas.

Repousando a barra você "trabalha" melhor a força; você não aproveita o reflexo muscular, ou seja, cada repetição vai ser tão difícil quanto a primeira. E você também cansa menos a lombar. O descanso não precisa ser muito rápido, dá pra esperar alguns poucos segundos. O bom de repousar a barra é que você tem tempo para ajeitar seu corpo, muita gente que não repousa a barra faz a primeira repetição corretamente, e as outras são feitas com execução ruim.

Para hipertrofia, é bem provável que não repousar seja melhor, já que você mantém o músculo sob tensão durante todo o tempo. De qualquer forma, imagino que para hipertrofia o ideal é controlar a descida da barra, o que é difícil de fazer com cargas mais altas.

Faça das duas formas, a que você gostar mais você mantém. E cuide sempre a execução.

Achei que você não estivesse progredindo as cargas, você falou "do jeito que eu faço(3x8) parece que eu não vou levantar mais o peso do chão". O que você quis dizer com isso, então?

Abraços

Postado

Excelentes post do craw e mpcosta.

Se nao quer fazer um metodo especifico, faz esse com menos repetiçoes (5-6) e eu ainda passaria para 4 ou 5 series. Os outros voce faz "normal".

Minha opiniao que tb vou fazer um treino nesse estilo.

Abraço

Postado
  • Autor

Funciona, sem dúvida. Funciona das duas formas.

Repousando a barra você "trabalha" melhor a força; você não aproveita o reflexo muscular, ou seja, cada repetição vai ser tão difícil quanto a primeira. E você também cansa menos a lombar. O descanso não precisa ser muito rápido, dá pra esperar alguns poucos segundos. O bom de repousar a barra é que você tem tempo para ajeitar seu corpo, muita gente que não repousa a barra faz a primeira repetição corretamente, e as outras são feitas com execução ruim.

Para hipertrofia, é bem provável que não repousar seja melhor, já que você mantém o músculo sob tensão durante todo o tempo. De qualquer forma, imagino que para hipertrofia o ideal é controlar a descida da barra, o que é difícil de fazer com cargas mais altas.

Faça das duas formas, a que você gostar mais você mantém. E cuide sempre a execução.

Achei que você não estivesse progredindo as cargas, você falou "do jeito que eu faço(3x8) parece que eu não vou levantar mais o peso do chão". O que você quis dizer com isso, então?

Abraços

O bom de repousar a barra é que você tem tempo para ajeitar seu corpo

Verdade .

O que você quis dizer com isso, então?

Que agora parece que a cada kg que eu aumento fica muito mais complicado e pelo jeito daqui algum tempo não vou mais progredir(carga) fazendo 8 repetições .

E o estranho é que ainda estou nos 70kg...

Abraços

Excelentes post do craw e mpcosta.

Se nao quer fazer um metodo especifico, faz esse com menos repetiçoes (5-6) e eu ainda passaria para 4 ou 5 series. Os outros voce faz "normal".

Minha opiniao que tb vou fazer um treino nesse estilo.

Abraço

Excelentes mesmo !

Acho que vou baixar pra 5-6 mesmo :D

Postado

ahh acho q a galera não comentou, mais não seria bom reduzir todos os exercicios para low reps.

Geralmente reduz para 1-5 reps os exercicios basico, os isoladores pode ficar com 8-20 reps mesmo.

Assim "quanto mais composto for o exercicio melhor de por low reps".

Postado

ahh acho q a galera não comentou, mais não seria bom reduzir todos os exercicios para low reps.

Geralmente reduz para 1-5 reps os exercicios basico, os isoladores pode ficar com 8-20 reps mesmo.

Assim "quanto mais composto for o exercicio melhor de por low reps".

comentamos isso mais de uma vez...

Postado

É o mesmo dilema do meu... Na série que postei aqui no fórum, botei o Terra 4x8, e acabo não progredindo com a carga, vou baixar para 6 repetições.

Postado

dá pra progredir de carga tranquilamente com repetiçoes de 10 a 8,se não esta progredindo é pq esta fazendo o movimento errado..

Postado

dá pra progredir de carga tranquilamente com repetiçoes de 10 a 8,se não esta progredindo é pq esta fazendo o movimento errado..

da dá, mas nem sempre é a melhor nem a unica opção

Abraço

Postado

Já que tocou no assunto, vou fazer uma pergunta:

Porque a dorsal trabalha tanto no Deadlift?

Em todas as pesquisas que fiz até hoje eu vi exatamente o contrário, que dorsal não trabalha. Pelo o que eu entendi o trabalho fica praticamente com femural/glúteo/paravertebrais.

@Topic

Eu não gosto de deixar mais do que 2 séries pra valer no DL.

Geralmente são umas 3~4 de aquecimento e 1x3~5 pra valer.

Abraço.

Postado
  • Supermoderador

Já que tocou no assunto, vou fazer uma pergunta:

Porque a dorsal trabalha tanto no Deadlift?

Em todas as pesquisas que fiz até hoje eu vi exatamente o contrário, que dorsal não trabalha. Pelo o que eu entendi o trabalho fica praticamente com femural/glúteo/paravertebrais.

Bom, pelo menos o latissimo trabalha quando você traz a barra para perto do corpo (é bem fácil de ver; se coloque na posição inicial e tente forçar um pouco a barra para o seu corpo com a mão esquerda e coloque a mão direita no lado esquerdo das costas, vai sentir os lats sendo ativados).

Abraços!

Postado

Mas esse é um "efeito natural", mesmo sem fazer nenhum força a barra irá de encontro ao corpo pelo movimento do quadril.

Não sei se consigo explicar aqui, mas vamos lá:

A barra, praticamente, tem um movimento: subir em "linha reta". E o que faz a barra ir de encontro ao corpo é praticamente o movimento do quadril.

Com o quadril sendo jogado pra frente o corpo se alinha e "encontra" a barra, e não o contrário(barra encontra corpo).

Não sei se meu raciocínio está certo, mas não vejo numa tensão(não de forma relevante) que proporcione a hipertrofia do latíssimo...

Abraço, pode me corrigir se estiver errado sem dó.

[edit]Tava fazendo esse negócio de movimentar o corpo com uma mão no latíssimo e senti que se afastar os braços e jogar ombro pra trás no final do movimento até tem uma leve contração dele.

Editado por PMarcos

Postado
  • Supermoderador

Mas esse é um "efeito natural", mesmo sem fazer nenhum força a barra irá de encontro ao corpo pelo movimento do quadril.

Não sei se consigo explicar aqui, mas vamos lá:

A barra, praticamente, tem um movimento: subir em "linha reta". E o que faz a barra ir de encontro ao corpo é praticamente o movimento do quadril.

Com o quadril sendo jogado pra frente o corpo se alinha e "encontra" a barra, e não o contrário(barra encontra corpo).

Não sei se meu raciocínio está certo, mas não vejo numa tensão(não de forma relevante) que proporcione a hipertrofia do latíssimo...

Abraço, pode me corrigir se estiver errado sem dó.

[edit]Tava fazendo esse negócio de movimentar o corpo com uma mão no latíssimo e senti que se afastar os braços e jogar ombro pra trás no final do movimento até tem uma leve contração dele.

Bom, eu entendo que o quadril tem alguma contribuição para trazer a barra para perto do corpo (no lock-out), ainda mais se você começar com a barra longe do corpo... mas o latissimo trabalha isometricamente para manter a barra sempre próxima ao corpo, quando você está fazendo a execução corretamente (se seus lats forem bastante fracos, você acaba arredondando a lombar).

Mais fácil do que ver como eu falei antes, é bem simples de notar essa participação dos lats. Sentado em uma cadeira, empurre o assento para trás. É essencialmente a mesma coisa, e garanto que você vai sentir os lats :D

Este artigo aqui (muito bom, por sinal): https://robertsontrainingsystems.com/blog/deadlift/

Fala em um ponto que o ideal não é você pensar em trazer a barra para cima, e sim em puxá-la para trás.

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.