Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Equipamento - Barras - Tutorial


A w a Y

Posts Recomendados

Medi agora aqui

tem 50 centimetros em cada lado para por anilhas

Na minha opiniao da até pra deixar uns 60cm de espaço em cada lado, em uma barra de 2,20.

Depois que as minhas tentativas de fazer uma barra para levantamento terra, com canos de ferro recheados de vergalhões falharam, terminando com a barra amassada e um inferno para cortar o cano reaproveitar os vergalhões em outra barra.

Cheguei a loucura de fazer um monstro de concreto, deu certo a barra não amassou mais, e pesa 75 kg agora. A droga é que não é muito funcional se é que me entendem, ainda mais quando 130 kg batem no seu joelho e caem direto na sua perna. Nunca pensei em ter acidente justamente no terra, só não quebrei a perna porque vazo ruim não racha tão fácil.

Meu monstro:

foto0035fi.jpg

foto0038pa.jpg

foto0041s.jpg

Editado por Vendeta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

@juniorzx

nem sabia o que era spoiler...valeu, agora ja consegui ver, voce fez bastante anilhas hein, dahora, pintou a barra com spray?

@vendeta

ficou loca essa barra monstro aí, se voce arrumar um apoio pro peitoral, da pra usar ela em remada curvada, estilo cavalinho

por ser vergalhao, fica fino onde vc fez os ajustes pras pegadas ne!? machuca a mão? parabens pela criatividade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@juniorzx

nem sabia o que era spoiler...valeu, agora ja consegui ver, voce fez bastante anilhas hein, dahora, pintou a barra com spray?

@vendeta

ficou loca essa barra monstro aí, se voce arrumar um apoio pro peitoral, da pra usar ela em remada curvada, estilo cavalinho

por ser vergalhao, fica fino onde vc fez os ajustes pras pegadas ne!? machuca a mão? parabens pela criatividade

Machuca um pouco a mão sim, mas o vergalhão até que é bem grosso tem quase 2 cm de espessura, tentei por uma mangueira como capa só que não deu certo escorrega. A extensão da barra é de 3 m deixei 90 cm de cada lado para por as anilhas de concreto. Graças a seu tutorial fiz 6 anilhas 2 de 25kg e 4 de 20kg somando com o peso da barra da uns 205kg, já dá pra brincar um pouco no terra hehe, e ainda sobra espaço para mais anilhas. Só falta agora me acostumar melhor com a mecânica do movimento pra não ter mais acidentes, quando tava na última série aumentei a velocidade bateu com força acima do joelho e perdi o equilíbrio. Diminuindo a velocidade não devo ter mais acidentes espero kkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@juniorzx

nem sabia o que era spoiler...valeu, agora ja consegui ver, voce fez bastante anilhas hein, dahora, pintou a barra com spray?

@vendeta

ficou loca essa barra monstro aí, se voce arrumar um apoio pro peitoral, da pra usar ela em remada curvada, estilo cavalinho

por ser vergalhao, fica fino onde vc fez os ajustes pras pegadas ne!? machuca a mão? parabens pela criatividade

cara fiz bastante anilhas mesmo

devo ter uns 200 kilos, porem tenho bastante areia e cimento e brita guardadas aqui, aquelas que estao na barra nao chegam nem na metade do total que eu tenho, e massa que eu tenho de varios tamanhos,

da pra ter uma progressao de carga bem certinha

sem falar que eu cuido muitoooo delas, no terra eu coloco uns tapetes pra nao lascar as bordas, ai elas ficam sempre perfetinhas, na foto da pra ver umas anilhas lascadas, pq teve um dia que eu cai fazendo agachamento, simplesmente perdi o equilibrio e cai pra tras, e as anilhas só lascaram a borda, muito resistentes

e a pintura foi sim, com tinta metalica, acho q foi igual a que vc pintou as suas.

pintei pq ela estava começando a enferrujar por causa do suor e tals

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ja pensei sim, e nao é complicado, é praticamente adicionar os colares numa barra padrao

cano de 2", rolamentos, arruelas, parafuso e porca pra prender os colares nas laterais da barra. Sem soldar os limitadores de anilha na barra

a unica questao é: qual a vantagem de se fazer uma barra olimpica num país onde as anilhas olimpicas custam no minimo $14/kg?

nao faz muito sentido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danilo Z eu também sou de belo horizonte e achei tarugos de 6m por 1" por uns 80-90 reais cara, em qual região vc procurou?

Eu procurei aki perto de casa mesmo no bairro São Bernardo,achei caro o preço dessa loja vio, PQP.

Vc olhou onde? Me passa ( se puder por MP senão por aki mesmo) o endereço q eu vou lá comprar .

@danilo z

cara, fui ontem fazer um orçamento e os tarugos de 1" aqui tão $82 reais

grande parte do que temos aqui em SP é produzido aí em MG...nao tem como o mesmo tarugo ter preços tao diferentes

voce deve ter visto o preço de algum tarugo com diametro maior, o e 1" 1/4 aqui está cerca de $166 reais, mas ele é mais "grosso" que o de 1"

Olhei certo mano, perguntei quanto custava o tarugo massisso de 1 polegada e ele disse 160 $ parece, eu quase enfartei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...