Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Equipamento - Barras - Tutorial


A w a Y

Posts Recomendados

A minha de 1,20 que eu já tinha tbm foi comprada e a região das anilhas tem cerca de 23cms cada (~74 entre colarinhos na área pegável).

Queria saber a distância da de 1,50.

Putz, não sei onde guardei a NF, mas acho que não foi a das mais baratas não (acho q foi uns 117). Mas eles já fazem os cortes certinho tbm e era o lugar mais perto de casa (achei lugares mais baratos, mas ia ter que atravessar a cidade e nem sei se em todos os lugares eles cortavam). Pelo peso linear estimado dessa bitola de barra, chuto que o valor deva oscilar mais ou menos entre 105~120, dependendo do lugar. Considerando que esse é mais ou menos o preço de uma barra simples de 1,20 num lugar barato, tô mais do que satisfeito (afinal: são 6 m de barra). As arruelas de 3mm encontrei numa casa de parafusos muito boa. Tava com um cagaço de que elas entrassem muito apertadas e tivesse que abrir um pouco mais o furo, mas entrou justinho e fácil (já soldei um lado). Como a de 2,20 teoricamente vai levar mais porrada, achei prudente soldar duas, vai ser muito difícil entortar assim. Um lado tá quase pronto (faltou eletrodo/solda), hoje termino elas, se achar a medida certa da de 1,50..

Cara, no tópico sobre Power Rack, eles falaram que a medida entre os colarinhos era de 1,30 e p/ usar esse valor p/ calcular a distância dos ganchos/J hooks.. Até minha barrra de 1,80 acho que tem essa distância entre eles. Vou ver se boto o projeto da minha Rack p/ andar.. Tô muito empolgado com isso. eheehh

Era vc que tinha perguntado sobre positivar em outro tópico? É bem simples, é só apertar o botão 'curtir'.

PS: Mais alguém pode dar uma mão? Distância entre colarinhos na barra de 1,50 e medidas da H? Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom, acho que essas duas barras em particular não tem medida padrão, né?

P/ de 1,50m, deixei um espaço p/ anilhas de 32cms cada lado (espaço 'pegável' de ~86cms).

Já no caso da H, vi que têm fotos que aparentam várias medidas pela net.

Olhei uma marca famosa e em vários sites eles deram duas dimensões da barra.

Aplicando proporções e calculando em escala, cheguei nessas dimensões aproximadas:

barrahengreversa.jpg

Medidas em cms

Eu achei o espaçamento meio estreito (~20 cms? O que acham?)

Outros modelos são mais largos, têm multi-pegada e/ou outros têm a parte externa feita de chapa. (Acho que é provavelmente o que vou fazer).

Exs:

barrahbsa10.jpg

hchapa.jpg

multipegada.jpg

Bom, é isso... Espero que o post seja útil p/ alguém (e caso tenha algum erro, por favor corrijam).

Editado por HMacOs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

A minha "barra" fiz com um pedaço de cano:

Só que somente a anilha de 3kg encaixa perfeitamente.

Enviado do meu GT-S6102B

Esse cano talvez tenha diâmetro maior que 1" e 1/8 (talvez maior que 1" e 1/4).

Algumas anilhas aceitam barras/tubos tão grossos quanto 1 e 1/4, mas se quiser uma margem de segurança, é melhor usar 1 1/8 (ou simplesmente 1"), aí todas as anilhas desse padrão deverão servir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei pra diversas lojas de ferragens aqui da cidade, e nenhuma tem de aço... Bem, vocêdisse que usou de ferro? É que li ferro algumas vezes, mas pensei que fosse como sinônimo de metal... Vou ligar então pra ver se tem de ferro. É que eu vi que as olimpicas são deaço e tals

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Mesmo terceirizando tudo compensa? Digo, uma barra maciça hoje, recartilhada sai por 80 reais no ML.

Não tenho duvidas que o "do it yourself" compensa mas e se for deixar tudo nas maos do serralheiro?
Solda, corte e quem sabe mandar recartilhar na pegada, ainda compensa tanto assim?

Vou ver se consigo tempo pra ir atras de um serralheiro cotar a mão de obra. Horario ta apertado :/
Alguem ai deixou pro serralheiro fazer sabe dizer +- quanto ficaria um trabalho desses?

Caso fique muito caro, to pensando em arrumar uma barra rosqueada e usar uma porca no lugar de soldar a arruela. Ai não teria o gasto com as soldas. Será que compensa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...