A w a Y Postado Março 15, 2013 às 01:00 Postado Março 15, 2013 às 01:00 po...num entraram na minha casa pra roubar!? adivinha o que roubaram? 1 anilha de 20kg e 2anilhas de 5kg...quase fiquei doente de tristeza, nao sei se foi de madrugada ou se foi de tarde quando saí pra ir num aniversario...Se eu pegar os infelizes, vou crucificar e pendurar no poste com uma placa escrito: "isso é o que te espera se voce entrar aqui sem autorizaçao"
Bath Postado Março 15, 2013 às 02:34 Postado Março 15, 2013 às 02:34 Fala Away, entrar para roubar anilha é muita sacanagem! Se pegar os caras usa de tapete pra fazer levantamento terra...
Kristina26 Postado Março 15, 2013 às 03:31 Postado Março 15, 2013 às 03:31 Boa noite pessoal. Venho acompanhando esse tópico há alguns dias e estou impressionada com a criatividade de todos. Bem, elogios à parte, gostaria de uma opinião. Não tenho espaço para construir um power rack aqui em casa, mas gostaria de fazer agachamento com barra com pesos, todavia se eu colocar uma carga pesada tenho medo de um acidente. Então, eu vi em algumas páginas atrás, um mini rack ou squat rack (não sei os nomes corretos) postado aqui. Eu limpei a foto e fiz algumas adaptações. Gostaria de saber o melhor material para construir e se as medidas que eu coloquei são seguras. Olha a foto do rack modificado de acordo com o meu espaço e grana: https://imageshack.us/photo/my-images/40/suportep.gif/ Help please! Sugestões são muito bem-vindas. https://www.hipertrofia.org/forum/?app=gallery&module=gallery&controller=view&id=1777
Guillardi Postado Março 15, 2013 às 10:55 Postado Março 15, 2013 às 10:55 Help please! Sugestões são muito bem-vindas. Olá Kristina, tudo bem?? Eu não sou "expert" em medidas e dimensões. Mas quando eu fui fazer o meu equipamento de agachamento verifiquei aqui no tópico as medidas de várias gaiolas de agachamento (e similares), desenhei a minha e fiz com um marceneiro aqui próximo (tudo em madeira). A gaiola pronta ficou por R$ 340,00 (+/- uns R$ 80,00 de parafusos, barras e tubos). O de ferro sairia quase o dobro disso com "metalon" 50x50 e chapa 13" (3mm, salvo engano ). E ainda tem os furos que devem ser de 5/8" ou 1" (UMA polegada") para as barras de segurança. E os serralheiros não cobram barato para fazer esses furos. sse que você fez está bem elaborado e uma boa profundidade (50cm), no entanto, acredito que a altura não está boa, pois para você tirar o peso (suponho que um dia será pesado) está muito baixo (1m). Acredito que o furo mais alto deva estar no mínimo uns 20cm abaixo do topo de sua cabeça (na altura do trapézio, mais ou menos), pois é onde a barra se apoiará e você, dessa forma, você não terá que se abaixar muito. Quanto as outras medidas parece-me que estão boas. Eu acho... Abraços e bons treinos
Kristina26 Postado Março 15, 2013 às 17:03 Postado Março 15, 2013 às 17:03 Olá Kristina, tudo bem?? Eu não sou "expert" em medidas e dimensões. Mas quando eu fui fazer o meu equipamento de agachamento verifiquei aqui no tópico as medidas de várias gaiolas de agachamento (e similares), desenhei a minha e fiz com um marceneiro aqui próximo (tudo em madeira). A gaiola pronta ficou por R$ 340,00 (+/- uns R$ 80,00 de parafusos, barras e tubos). O de ferro sairia quase o dobro disso com "metalon" 50x50 e chapa 13" (3mm, salvo engano ). E ainda tem os furos que devem ser de 5/8" ou 1" (UMA polegada") para as barras de segurança. E os serralheiros não cobram barato para fazer esses furos. sse que você fez está bem elaborado e uma boa profundidade (50cm), no entanto, acredito que a altura não está boa, pois para você tirar o peso (suponho que um dia será pesado) está muito baixo (1m). Acredito que o furo mais alto deva estar no mínimo uns 20cm abaixo do topo de sua cabeça (na altura do trapézio, mais ou menos), pois é onde a barra se apoiará e você, dessa forma, você não terá que se abaixar muito. Quanto as outras medidas parece-me que estão boas. Eu acho... Abraços e bons treinos Obrigada, Guillardi. Realmente, achei que a altura ficou meio insuficiente, mas fiz o cálculo com base no custo do material... Vou repensar o projeto, mas fico feliz de vc ter achado que tem uma boa profundidade, porque fiquei com medo de estar ruim nessa parte. Vi seu projeto de madeira e estou pensando em usá-la no lugar do metalon, pq ficou muito bom o seu power rack. Além do mais, com a madeira eu posso aumentar a altura sem ter um impacto tão grande no custo do material. Muito obrigada mesmo e parabéns pelo rack. Abraços e bons treinos para vc também.
B.Campos Postado Março 16, 2013 às 08:51 Postado Março 16, 2013 às 08:51 Boa Noite Galera! vou construir essa , segue também o modelo da barra multi pegada que utilizarei. gostaria da opnião de vocês a respeito da dimensões. metalon 50x50 2mm, barra de segurança sólida de 5\8''. Comprei todo material ontem já cortei e hoje vou fazer os furos no metalon e soldar o que for necessário. creio que na segunda feira já esta pronto e posto as fotos com o valor final do projeto.
marioneri Postado Março 18, 2013 às 16:08 Postado Março 18, 2013 às 16:08 Ta dificil... Aqui em Brasília só achei um serralheiro nos lugares que eu fui que topou fazer e ainda me cobrou 2 mil pra fazer uma gaiola... Já to pensando em fazer de madeira. Boa Noite Galera! vou construir essa , segue também o modelo da barra multi pegada que utilizarei. gostaria da opnião de vocês a respeito da dimensões. metalon 50x50 2mm, barra de segurança sólida de 5\8''. Comprei todo material ontem já cortei e hoje vou fazer os furos no metalon e soldar o que for necessário. creio que na segunda feira já esta pronto e posto as fotos com o valor final do projeto. Brother... Eu quero uma nesse estilo! Compartilha ai como ficou ou está ficando a sua!
B.Campos Postado Março 19, 2013 às 00:22 Postado Março 19, 2013 às 00:22 Ta dificil... Aqui em Brasília só achei um serralheiro nos lugares que eu fui que topou fazer e ainda me cobrou 2 mil pra fazer uma gaiola... Já to pensando em fazer de madeira. Brother... Eu quero uma nesse estilo! Compartilha ai como ficou ou está ficando a sua! Pow 2 mil tá muito caro!!! aqui em Manaus o serralheiro me cobrou 1 mil, mas eu mesmo estou montando a minha. era para ficar pronta hoje mais devido meu trabalho não tive tempo para terminar, creio que até o fim de semana esta pronta ai posto as fotos. marcelomonts reagiu a isso 1
Grub Postado Março 20, 2013 às 04:58 Postado Março 20, 2013 às 04:58 Galera comprei meu Power Rack com o Edson pelo Mercado Livre:https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-471630672-power-rack-gaiola-_JM O cara é muito gente fina! e o produto é impecável e de alta qualidade! Estou muito feliz com minha gaiola. Só falta chegar minha barra olimpica e anilhas agora! Segue algumas fotos dela montada:
HMacOs Postado Março 28, 2013 às 04:09 Postado Março 28, 2013 às 04:09 (editado) Fala, gente... Vou começar o projeto da minha cage. Fazendo pesquisa sobre modelos, cheguei numa tabela comparativa gringa (os caras adoram e são muito bons nisso). Peguei a tabela e converti no Excel os principais valores para o sistema métrico. Ela obviamente não está completa e tem alguns valores não disponíveis, mas pode servir caso alguém também queira usar algum modelo específico como referência na hora do projeto. No meu caso, provavelmente vai ter características de mais de um. Notem que tem uma pequena legenda no fim que usei p/ espremer as várias colunas e caber na largura de um post. Espero não ter errado nas fórmulas nem ter apagado dados sem querer (células com '...' estavam como N/A - Not Available na tabela original). Outro comentário: na tabela original, algumas células tem uma observação dinâmica (via html), como na Combo Cage do Louie Simmons. Na célula de 'hole spacing', na original, o autor explica que tem 1 polegada de distância entre furos na área de supino e 2 polegadas nos demais. Espero que dê p/ carregar as imagens sem muita distorção, pq ficaram meio grandes (infelizmente, o fórum ainda não oferece edição de tabelas via BBCode).. Vamos lá: Links originais: https://www.myweightlifting.com/best-power-rack.html com links e fotos p/os sites comerciais: https://bodybuilding.shoutwiki.com/wiki/Power_Racks * Galera comprei meu Power Rack com o Edson pelo Mercado Livre:https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-471630672-power-rack-gaiola-_JM O cara é muito gente fina! e o produto é impecável e de alta qualidade! Estou muito feliz com minha gaiola. Só falta chegar minha barra olimpica e anilhas agora! Segue algumas fotos dela montada: Parece realmente ser muito boa pelas fotos, bela aquisição! Tô querendo montar uma monkey bar com multi grip na minha também, vamos ver como (e quanto $$) vai sair.. ehehe Edit: * (correção do link, que tem fotos de power racks) Editado Junho 6, 2013 às 02:14 por HMacOs Romare e jardaon reagiu a isso 2
HMacOs Postado Março 28, 2013 às 04:35 Postado Março 28, 2013 às 04:35 (editado) Algumas tabelas de referência: Editado Março 28, 2013 às 04:38 por HMacOs greco-romano reagiu a isso 1
ian1691 Postado Março 29, 2013 às 02:37 Postado Março 29, 2013 às 02:37 P@!#7824 faz mais de um mês que o serralheiro está enrolando pra entregar minha power rack.
Jack_Bauer Postado Março 29, 2013 às 04:04 Postado Março 29, 2013 às 04:04 Recebi hoje meu Power Rack do serralheiro, ficou show de bola. Fiz barras e paralelas e não balançou, muito bom. Pena que minhas anilhas não chegaram... vou ficar fazendo squat, OHP etc. só com a barra, vou fortalecendo tendões, ligamentos e articulações assim. Quando eu achar minha câmera tiro fotos e posto aqui. Também farei um agradecimento pro usuário que me ajudou pra caramba com isso, gente finíssima. Tenho que aprender a dar reputação nesse fórum. Alguém sabe como é?
Wefton Postado Abril 3, 2013 às 00:20 Postado Abril 3, 2013 às 00:20 Galera , li bastante só que tenho uma dúvida.. Como fizeram os furos ?
expo Postado Abril 8, 2013 às 14:21 Postado Abril 8, 2013 às 14:21 Galera , li bastante só que tenho uma dúvida.. Como fizeram os furos ? com furadeira, preferencia a de bancada.
marioneri Postado Abril 8, 2013 às 14:58 Postado Abril 8, 2013 às 14:58 Pra não dizer que estou mentindo: VIUMAR SERRALHEIRO CL 201 CONJ B LJ 16 STª MARIA FONES: 9968-3192 CLIENTE: MÁRIO HENRIQUE ORÇAMENTO SERVIÇO: 1 – FABRICAÇÃO DE APARELHO DE MUSCULAÇÃO ESPECIFICAÇÃO: - Fabricação de gaiola para musculação. - Gaiola fabricada em metalon 50x50 chapa 14 - Gaiola fabricada conforme fotos enviadas por Mario Henrique. - Gaiola desmontável. - Gaiola entregue pintada, na cor preta. - Não incluída neste orçamento os pesos (anilas). VALOR DO SERVIÇO: R$ 3.000,00 (três mil reais) FORMAS DE PAGAMENTO: - Á VISTA: 3.000,00 SENDO: R$ 1.500,00 de entrada R$ 1.500,00 na entrega do aparelho. - PARCELADO: R$ 3.300,00 SENDO: R$ 500,00 entrada. R$ 800,00 cheque para 30 dias (entrada). R$ 800,00 cheque para 60 dias (entrada). R$ 1.200,00 avista na entrega do aparelho. Gama-DF, 05 de abril de 2013 __________________________ To pra comprar essa mesmo: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-471630672-power-rack-gaiola-_JM Ele disse que vai fazer com puxador, pois quero com puxador.... Vamos esperar ele fazer... Axo que amanhã vou numa madeireira tentar fazer orçamento de um de madeira... Ta fod@.
thoren147 Postado Abril 9, 2013 às 05:49 Postado Abril 9, 2013 às 05:49 E ai galera tudo tranquilo? estou lendo a 5 dias sobre power rack,já li todas as paginas do tópico e decidi fazer o meu power rack e halteres usando disco de freio... Vou comprar as barras direto da distribuidora que fornece aos serralheiros. As barras vão ser: * tubo 50x50 ou 60x60 (nao decidi ainda) de 3 mm de espessura me passaram orçamento do tubo sendo em aço 1008/1010 * barra de 6 metros de tubo maciço de 25 mm de aço 1020 p/ fazer a barra de segurança,barra de supino e halteres fixos soldados. Sou leigo em metais,o que sei aprendi até agora foi nesse fórum. Tenho maquina de solda profissional (na empresa usamos ela 1 vez por ano,por isso é outro cara q faz os serviços quando precisamos,kkkk) pelo o que calculei vou ter que comprar 4 barras de tubo de 6 metros e 1 barra e meia de tubo maciço de 25 mm.. por enquanto é isso,ótimo tópico aprendi tudo aqui! abraço a todos.
Rogerxcmer Postado Abril 23, 2013 às 01:49 Postado Abril 23, 2013 às 01:49 Galera comprei meu Power Rack com o Edson pelo Mercado Livre: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-471630672-power-rack-gaiola-_JM O cara é muito gente fina! e o produto é impecável e de alta qualidade! Estou muito feliz com minha gaiola. Só falta chegar minha barra olimpica e anilhas agora! Segue algumas fotos dela montada: Salve grub! Esse cara é aqui da minha cidade, eu tava afim de fazer um direto com ele. Pelo que vi ele aceita customizações no projeto. Só que não tenho como mandar para ele pois o mercado livre não permite que eu passe meu e-mail para ele e nem que peça o dele. Você poderia passar o e-mail do cara? @topic: Com relação a gaiola, está tenso achar alguém de confiança por aqui, mas se não conseguir com o edson do ML vou fazer um "half " mesmo com algum serralheiro, vou economizar ao máximo e parafusa-lo no chão ainda.
joseff Postado Abril 26, 2013 às 01:01 Postado Abril 26, 2013 às 01:01 (editado) Fala galera, li boa parte deste tópico, e averiguei que o processo de galvanização encaresse o power rack, mas qual seria o valor a mais que você pagaria pela galvanização? Editado Maio 10, 2013 às 02:15 por joseff
Visitante Usuario Excluido 1 Postado Maio 3, 2013 às 04:35 Postado Maio 3, 2013 às 04:35 moro em capinas sp eo preço do metalon nao esta tao caro, a barra de seis metros 40x60 com dois milimetro de espessura custa no maximo 58,00 reais da, só pra ter uma ideia. esse orsamento de 1.500 me parece bom, 5.000 nem pensar, esse cara ta querendo é te ingrupi, o q vc pode fazer é o seguinte faz esse de 1.500 ai vc mesmo pinta, vc vai gastar no maximo 45.00 a 50.00 reais é so ter um compresor ou pagar alguem q pinte .
Visitante Usuario Excluido 1 Postado Maio 4, 2013 às 18:28 Postado Maio 4, 2013 às 18:28 (editado) puley costa e triceps em faze de construçaohttps://s1272.photobucket.com/user/paulo_ricardo9/media/DSCF0036_zpse2ad23b5.jpg.html?sort=3&o=31 Editado Junho 22, 2013 às 00:58 por dvill
Visitante Usuario Excluido 1 Postado Maio 4, 2013 às 22:36 Postado Maio 4, 2013 às 22:36 (editado) Editado Maio 12, 2013 às 23:56 por dvill
Visitante Usuario Excluido 1 Postado Maio 8, 2013 às 14:34 Postado Maio 8, 2013 às 14:34 (editado) E ai galera tudo tranquilo? estou lendo a 5 dias sobre power rack,já li todas as paginas do tópico e decidi fazer o meu power rack e halteres usando disco de freio... Vou comprar as barras direto da distribuidora que fornece aos serralheiros. As barras vão ser: * tubo 50x50 ou 60x60 (nao decidi ainda) de 3 mm de espessura me passaram orçamento do tubo sendo em aço 1008/1010 * barra de 6 metros de tubo maciço de 25 mm de aço 1020 p/ fazer a barra de segurança,barra de supino e halteres fixos soldados. Sou leigo em metais,o que sei aprendi até agora foi nesse fórum. Tenho maquina de solda profissional (na empresa usamos ela 1 vez por ano,por isso é outro cara q faz os serviços quando precisamos,kkkk) pelo o que calculei vou ter que comprar 4 barras de tubo de 6 metros e 1 barra e meia de tubo maciço de 25 mm.. por enquanto é isso,ótimo tópico aprendi tudo aqui! abraço a todos. eae thoren , vc vai economizar bastante comprando com a distribuidora, já é um otimo começo para seu projeto, a um més atras comprei 2 tubos de 6 metros 60x40 de 2 milimetros, também na distribuidora, é muito rezistente, to pensando em fazer um pawer rack do estilo anos 60 e vai ser com metalon de 2 milimetros Editado Maio 8, 2013 às 14:38 por dvill
ian1691 Postado Maio 10, 2013 às 22:51 Postado Maio 10, 2013 às 22:51 Nossa pessoal, eu acho que eu sou o cara mais azarado aqui, até agora o cara não fez minha gaiola! Ele tinha falado que tinha comprado os materiais e tal e que no dia x ele iria entregar. Hoje era o dia X, liguei pra ele e ele falou que não encontra o material pra comprar na espessura que eu falei... aff. O meu projeto inicial era metalon 50x50 com chapa 14. Ele falou que dessa espessura só acha 50x30 se não me engano, será que tem algum problema? Ele perguntou se há possibilidade de fazer com tubos, mas com a mesma espessura. Sinceramente não sei... -- Mesmo sem gaiola estou treinando em casa, estou com 200kg em anilhas, banco e halteres e poxa é bom demais. Ansioso pra a gaiola ficar pronta pra poder pegar peso de verdade rsrs
thoren147 Postado Maio 12, 2013 às 20:25 Postado Maio 12, 2013 às 20:25 (editado) eae thoren , vc vai economizar bastante comprando com a distribuidora, já é um otimo começo para seu projeto, a um més atras comprei 2 tubos de 6 metros 60x40 de 2 milimetros, também na distribuidora, é muito rezistente, to pensando em fazer um pawer rack do estilo anos 60 e vai ser com metalon de 2 milimetrosDSCF0006.JPGDSCF0008.JPG fala Dvill tranquilo? entao,já comprei o material que vou utilizar,,, acabei mudando de ideia sobre o tamanho do tubo e comprei os seguintes materias: * 03 barras 6 metros de tubo 60x60 chapa 3 mm (para fazer o power rack) * 01 barra 6 metros de tubo 50x50 chapa 3mm (para fazer um banco regulavel reto e inclinado) * 01 barra 6 metros maciça de 25 mm de diametro em aço 1020 (pra fazer a barra do supino,barra de biceps e as barras de segurança do power rack) * 01 barra 6 metros OCA de 21.3 mm de diametro chapa 2.65 mm (p/ fazer os halteres com disco de freio,vou passar uma mangueira grossa nela para o diametro aumentar pra 25 mm na pegada + - ) Nao cortei as barras ainda pois nao decidi a medida da gaiola, pensei em deixar com 2.00 metros de altura, 1.15 de largura e 1.40 de profundidade pois vai ter polia p/ fazer pulley costas e remada,, Se alguem manja ai da medida correta p/ gaiola me fala.. Editado Maio 12, 2013 às 20:27 por thoren147
HMacOs Postado Maio 13, 2013 às 03:26 Postado Maio 13, 2013 às 03:26 (...) Nao cortei as barras ainda pois nao decidi a medida da gaiola, pensei em deixar com 2.00 metros de altura, 1.15 de largura e 1.40 de profundidade pois vai ter polia p/ fazer pulley costas e remada,, Se alguem manja ai da medida correta p/ gaiola me fala.. Cara.. não quero ser rude, mas pelos valores que você jogou nas medidas, creio que vc deve estar acompanhando o tópico a algum tempo e apenas se expressou mal no MEDIDA CORRETA (estou supondo que vc gostaria que os outros avaliassem as medidas, seria isso?). Quero confirmar isso pq nem precisa ir tão longe p/ ver que não existe A(s) medida(s) correta(s) (talvez existam as medidas muito erradas de acordo com os itens que vou listar à frente): nessa mesma página postei uma tabela comparativa com vários power racks comerciais, suas medidas, opcionais, etc. Na 1.a página, se não me engano, o Gremista diz alguns parâmetros de dimensões em relação a exercícios que você queira fazer estando dentro da cage. No meio do tópico ainda foi falado sobre a questão da distância dos colarinhos das barras (o que definiria a largura máxima) e sobre a necessidade de parafusar ou não a rack/cage no chão dependendo das dimensões (base vs altura). Tendo em vista tudo isso que relembrei do tópico, seria interessante vc nos dizer mais detalhes do que tem em mente. Por ex, eu poderia te perguntar: existe a chance de alguém realmente alto (>1,85) treinar nessa cage? Ele faria algum tipo de OHP nela? Aonde vai a polia, exatamente ao fundo? Você pretende não parafusar? (a base parece ser grande o suficiente para que não precise, eu suponho). E por aí vai... A w a Y reagiu a isso 1
Visitante Usuario Excluido 1 Postado Maio 15, 2013 às 01:26 Postado Maio 15, 2013 às 01:26 fala Dvill tranquilo? entao,já comprei o material que vou utilizar,,, acabei mudando de ideia sobre o tamanho do tubo e comprei os seguintes materias: * 03 barras 6 metros de tubo 60x60 chapa 3 mm (para fazer o power rack) * 01 barra 6 metros de tubo 50x50 chapa 3mm (para fazer um banco regulavel reto e inclinado) * 01 barra 6 metros maciça de 25 mm de diametro em aço 1020 (pra fazer a barra do supino,barra de biceps e as barras de segurança do power rack) * 01 barra 6 metros OCA de 21.3 mm de diametro chapa 2.65 mm (p/ fazer os halteres com disco de freio,vou passar uma mangueira grossa nela para o diametro aumentar pra 25 mm na pegada + - ) Nao cortei as barras ainda pois nao decidi a medida da gaiola, pensei em deixar com 2.00 metros de altura, 1.15 de largura e 1.40 de profundidade pois vai ter polia p/ fazer pulley costas e remada,, Se alguem manja ai da medida correta p/ gaiola me fala.. óooorra thoren agora sim é só meter a mao na massa e começar esse projeto ,mas é como nosso amigo HMACOS listou bem, antes de traçar as medidas é bom imaginar todas as possibilidades de exercicios q vc queira executar no pawer rack e ver se vai dar certo nas medidas q vc quer, ou seja é precizo pensar em cada detalhe antes de ponhar a mao na massa. mano me parece q as medidas daquele rack da rougue das primeiras paginas 1 ao 3 do tópico, sao ideais, só fazer algumas modificaçoes na parte de trás para colocar o puxador ( leve em consideraçao a sua altura e exercicios q serao executados e o q mais vc pensar), um pouco mais adiante nas paginas, tem um rack com puxador e remada, ate vale apena dar uma olhada...te +
LucasRibeiro Postado Maio 20, 2013 às 04:40 Postado Maio 20, 2013 às 04:40 Pow 2 mil tá muito caro!!! aqui em Manaus o serralheiro me cobrou 1 mil, mas eu mesmo estou montando a minha. era para ficar pronta hoje mais devido meu trabalho não tive tempo para terminar, creio que até o fim de semana esta pronta ai posto as fotos. também moro em Manaus, como ficou a sua? queria trocar uma ideia pra fazer a minha. marcelomonts reagiu a isso 1
gsavoldi Postado Maio 22, 2013 às 03:36 Postado Maio 22, 2013 às 03:36 Fala galera, blz? Acabei de me registrar no site, minha primeira postagem. Li todo o forúm no anonimato nas últimas duas semanas, e agora que já suguei bastante, chegou a hora de compartilhar minhas observações. Bom, como já estou saturado de ir treinar em academias, sempre muito cheias, dividir aparelhos, pegar o carro, trânsito e outros inconvenientes, decidi que era hora de começar a malhar em casa e pra isso eu iria precisa de rack decente. Consulte preço aqui e ali, e achei tudo exorbitante, então achei o forúm aqui no hipertrofia e vi que tinha muita informação e que era possivel fazer uma. E é nisso que estou me empanhando agora. Minha preocupação inicial era fazer um projeto, para quando eu chegasse em algum lugar, poder mostrar para a pessoa que vai fazer o trabalho o que eu quero que ela faça. O projeto está praticamente pronto, então hoje fui a luta, achar alguem que aceitasse o trabalho e fizesse pra mim. Vou postar a foto e explicar o que descobri que dá e o que não da pra fazer no meu projeto. https://www.hipertrofia.org/forum/?app=gallery&module=gallery&controller=view&id=2135 Bom, a idéia inicial era que as colunas tivessem um rasgo em forma de L onde pudesse colocar a barra de lado, ao invés de enfiar através dos furos da estrutura. Pra isso fui em uma empresa que faz corte a laser, lá fui informado que existe a possibilidade de fazer tal corte, mas lá eles não conseguiriam, pois eles só trabalham com chapas planas e não conseguem fazer o recorte no tubo, me indicando uma outra emrpesa especializada em corte a laser de tubos e também me indicaram um cara aqui na minha cidade que trabalha só com essas funções de corte e montagem de estruturas em tubos metálicos. Fui neste cara então, mostrei o projeto e ele disse que faz e me entrega pronto, só não consegue fazer os rasgos na lateral, o que ele pode fazer e furar as colonas de modo que eu posso atravessar elas com a barra, como nas cages mais convencionais e isto é o que vou fazer. Não fiz o orçamento ainda pois o projeto não está 100%, mas segundo ele vai custar em torno de 1000 a 1500. Achei justo, pois o pilares são de 100x100x2,5 e os demais tubos 100x50x,2,5 Minha dúvida é em relação a estabiliadade, será q os parafusos vão dar conta de sustentar a base e extremidade? O que vocês acham? Valeu galera, qualquer dúvida é só me consultar. O tópico está demais, parabéns.
Aleeh Postado Maio 24, 2013 às 05:23 Postado Maio 24, 2013 às 05:23 Fala galera, blz? [...] Dae cara, td certo. Vo dar a minha opinião sobre: 1) Também acho q fazer os furos tradicionais nos tubos seja mais simples e mais barato (pelo q o pessoal já comentou aqui, esses cortes a laser geralmente saem muito caro). Outra vantagem de fazer o power rack todo furado é q vc sempre vai poder inventar coisas novas, por exemplo o que eu ainda quero fazer: 2) Sobre a estabilidade, se vc realmente fizer do jeito que desenhou, acredito que não tenha problema. Não entendi direito a parte dos parafusos (se vc estava se referindo a parafusar o rack no chão), mas desse jeito acho que nem precisaria parafusar no chão, já que 2,5x100x100 deixa o rack bem pesadão. Pelo q percebi no meu, o único possível problema que eu tenho sem parafusar o rack no chão, é quando eu guardo a barra de volta do supino (que dou aquela porrada no J-hook), dai ele escorrega pra trás (mas depende do piso tb). Se vc tiver falando dos parafusos pra prender as chapas, bases e colunas, acho que é seguro cara, desde q as chapas sejam grossas o suficiente. 3) Seria bom se vc conseguisse adicionar uma barra fixa aí, talves trocar alguma coisa inteira por uma barra fixa, vale a pena. Sobre o preço n sei te dizer certo mas eu diria q tá no preço. Ah cara, e qual foi o programa que vc usou pra desenhar ele? Desenho mto bom. É isso ai cara, lembrando q td q eu disse aí foi na base da experiência memo... Abraço
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora