Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Zma Manipulado (3X Melhor Que Importados)

ticotico

Posts Recomendados

Postado
Então, o problema é que eu tenho dificuldades para dormir, por isso pensei no ZMA. Não sei o que fazer agora!

Então testa o ZMA e observe se vai ser bom pra você. É baratinho mesmo, não custa nada tentar, né ?

Postado

Galera,

Comprei um multi que contém todas essas vitaminas e minerais (e ainda mais um pouco) com 100 tabs e custou R$39,00. É o complete Multi vit da Athletica. Abaixo a composição dele.

No meu modo de ver substitui o ZMA e se vc tomar 3 cafés por dia substitui qualquer thermo desses pois contém cromo, biotina e B6.

Alguém discorda?

Informações Nutricionais
Porção: 1200mg (1 tablete)

Quantidade
por porção

% IDR *
Vitamina A 600 mcg
25
Vitamina D 5,0 mcg
25
Vitamina E 10 mg
25
Cálcio 250 mg
100
Magnésio 260 mg
100
vitamina C 45 mg
100
Niacina 16 mg
84
Zinco 7 mg
100
Ácido Pantotênico 5 mg
100
Manganês 2,3 mg
100
Fósforo 189 mg
100
Cobre 900 mcg
100
Vitamina B6 1,3 mg
100
Riboflavina 1,3 mg
100
Tiamina 1,2 mg
26
Vitamina B12 2,4 mcg
50
Ácido Fólico 240 mcg
25
Cromo 35 mcg
100
Biotina 30 mcg
100
Selênio 34 mcg
100
Molibdênio 45 mcg
33

Postado

Galera,

Comprei um multi que contém todas essas vitaminas e minerais (e ainda mais um pouco) com 100 tabs e custou R$39,00. É o complete Multi vit da Athletica. Abaixo a composição dele.

No meu modo de ver substitui o ZMA e se vc tomar 3 cafés por dia substitui qualquer thermo desses pois contém cromo, biotina e B6.

Alguém discorda?

Informações Nutricionais

Porção: 1200mg (1 tablete)

Quantidade

por porção

Magnésio 260 mg Zinco 7 mg Cromo 35 mcg

Veja que está tudo subdosado ao que é recomendado na fórmula do ZMA (Zinco Quelato: 35mg/Glicinato de magnésio: 400mg/Cromo Quelato: 40mcg)

Postado
Galera,

Alguém discorda?

Eu :D

Não substitui termo, porque - com todo respeito a quem discorda, especialmente ao ticotico - cromo, biotina e B6 não são, nem de perto, termogênicos. São apenas vitaminas/minerais que fazem parte do metabolismo celular. A suplementação possivelmente irá ajudar no caso da pessoa ter deficiência na ingestão destas substâncias; caso contrário, não há absolutamente nada de concreto comprovando que mega-dosar estes três irá fazer uma pessoa queimar muito mais gordura. O "modo de agir" dos termogênicos não tem nada a ver com as vits/minerais citadas.

Quanto ao "ZMA" do multi, o magnésio está na forma lixo (óxido) e contém cálcio junto, caindo no velho problema sobre um interferir na absorção do outro. Não vale a pena.

Postado
Eu :D

Não substitui termo, porque - com todo respeito a quem discorda, especialmente ao ticotico - cromo, biotina e B6 não são, nem de perto, termogênicos. São apenas vitaminas/minerais que fazem parte do metabolismo celular. A suplementação possivelmente irá ajudar no caso da pessoa ter deficiência na ingestão destas substâncias; caso contrário, não há absolutamente nada de concreto comprovando que mega-dosar estes três irá fazer uma pessoa queimar muito mais gordura. O "modo de agir" dos termogênicos não tem nada a ver com as vits/minerais citadas.

Quanto ao "ZMA" do multi, o magnésio está na forma lixo (óxido) e contém cálcio junto, caindo no velho problema sobre um interferir na absorção do outro. Não vale a pena.

Tem isso também. Bom do Craw69 é que ele vai a fundo no negócio.

Craw, já pensou em ser detetive ???? Affe Maria, se tú trabalhasse no imposto de renda todo mundo ia cair na malha fina, na alfandêga então tudo ia ser taxado!!!!!

Postado

OK Dannilo e Craw69, grato pela contribuição. Vou usar esse multi para não jogar dinheiro fora e de toda forma ele deve corrigir algumas deficiências.

Na opinião de vocês, qual o melhor ZMA em termos de custo-benefício?

Postado
OK Dannilo e Craw69, grato pela contribuição. Vou usar esse multi para não jogar dinheiro fora e de toda forma ele deve corrigir algumas deficiências.

Na opinião de vocês, qual o melhor ZMA em termos de custo-benefício?

Se tiver uma farmácia de confiança, manipulado é lógico!

Postado

Craw, na época que vc utilizava (não sei se ainda utiliza) o Magnésio antes de dormir, você sempre comia aquela tonelada de carne antes?

Estou perguntando porque talvez possa ficar como informação pra galera aqui no tópico. Eu utilizei glicinato de magnésio quelato por algum tempo e, embora tenha melhorado um pouco meu sono, não senti muita diferença. Esse mês comecei a utilizar o ZMA e a diferença está sendo absurda! Infinitamente superior ao Magnésio. Eu perguntei da carne porque eu dei uma pesquisada (bem superficial, admito) e parece que a presença do Zinco e da B6 desencadeia algumas reações com o Magnésio que são muito boas para o sono. Antes eu utilizava 650mg de Mg e não sentia muita diferença. Hoje uso apenas 450g (a quantidade de um serving de ZMA) e faz muito mais efeito que as 650g de Mg isolado.

Talvez você não tenha visto diferença entre Mg e ZMA por sua dieta já ter jogado um monte de Zn e B6 pouco tempo antes de mandar o Mg.

Abraço!

Postado

Match e hatempos,

Interessante o relato de ambos. Em fóruns gringos que eu esporadicamente visito, a aceitação do Glicinato - para efeitos de sono - é superior ao Citrato, embora exista sim relatos de quem prefira o segundo ao invés do primeiro. Eu particularmente ando usando o Citrato por ser mais em conta (400mg).

Quanto a presença de Zinco, não conheço nada de concreto provando que Zn + B6 + Mg seja superior para sono. Não digo que não exista ou que você está errado hatempos, apenas eu que não conheço :) pelos relatos práticos comparativos, também não me lembro de ter visto quantidade significativa de pessoas afirmando que ZMA é superior para sono do que comparado ao Mg isolado (pelo contrário, ao menos em minhas pesquisas, encontrei com bastante facilidade os relatos afirmando que dá no mesmo). Mesmo quando não estou seguindo minhas dietas com alta quantidade de carne e uso Magnésio (em viagens, por exemplo, ou dias do lixo em que acabam sendo low protein [não chegando nem a 100g no dia todo]), os resultados são os mesmos.

Será que não houve mais alguma alteração na sua dieta, dia-a-dia ou treino que possam ter afetado esses resultados? Ou é certeza que o ZMA foi superior? De qualquer maneira, como eu sempre gosto de dizer, as vezes a teoria não vinga na prática... Glicinato é, na teoria, superior para o sono; mas se na prática a pessoa prefere Citrato, manda ver, é até mais barato :P

Abraços

• 3 semanas depois...
Postado (editado)

Pra quem procura uma melhor qualidade sono, mando manipular qual formulas ? a do Craw ou Ticotico ??

e sobre as dosagens do site da growth ?? estão boas ?? achei pouco em comparada com a formula do "Ticotico"

abs

Editado por Carcacinha
  • 3 semanas depois...
Postado

Não precisa

Pra quem procura uma melhor qualidade sono, mando manipular qual formulas ? a do Craw ou Ticotico ??

e sobre as dosagens do site da growth ?? estão boas ?? achei pouco em comparada com a formula do "Ticotico"

abs

Rapaz se tiver de 400 a 600mg de magnésio na fórmula tá bom. Eu mesmo uso a dosagem máxima porque tenho problemas pra dormir. Assim, esse é o melhor suplemento que já comprei em toda minha vida. Barato e efetivo! Efeito simples mas valioso!

Ótima contribuição.

Más precisaria de receita pra manipular não é?

Não precisa de receita pra manipular.

Postado

olhando um dia desses, percebi que esse é o mesmo zma da growth, não tô falando em termos dos minerais usados, mas sim as quantidades. e como esse manipulado, saiu muito caro aqui, vou optar pelo da growth numa compra futura.

• 2 semanas depois...
Postado (editado)

Alguém sabe a bio-disponibilidade do Aspartato de Magnésio ?

O meu ZMA ficou assim:

Glicinato de Magnésio 500mg
Vitamin B6 (Pyridoxine HCL)15mg
Zinco Quelato 50mg
Cromo Quelato 40mcg

Por R$95,00.

Ele é um pouco mais forte que a fórmula do Tico-Tico.

Edit: Acabei de checar a bio-disponibilidade do Aspartato de Magnésio = 33% ou seja, muito ruim !!!
O canal é Glicinato mesmo !!!

Editado por rafa26
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
Postado

Alguém sabe a bio-disponibilidade do Aspartato de Magnésio ?

O meu ZMA ficou assim:

Glicinato de Magnésio 500mg

Vitamin B6 (Pyridoxine HCL)15mg

Zinco Quelato 50mg

Cromo Quelato 40mcg

Por R$95,00.

Ele é um pouco mais forte que a fórmula do Tico-Tico.

Edit: Acabei de checar a bio-disponibilidade do Aspartato de Magnésio = 33% ou seja, muito ruim !!!

O canal é Glicinato mesmo !!!

Tópico antigo, mais eu tbm manipulei o meu com essa msm fórmula e deu R$55,00...

Vou começar a tomar hoje e ver no que vai dar

• 4 semanas depois...
Postado (editado)

O CxB realmente ficou maravilhoso, apenas discordo de algumas afirmacoes como "ajuda a hipertrofiar", "biotina ajuda a queimar gordura" ou "é 3x melhor que importado".

ZMA serve para unicamente uma coisa: melhora no sono, principalmente na qualidade deste. Existem N estudos provando que zinco nao aumenta testosterona em pessoas que já atingem os niveis deste mineral através da dieta; os poucos estudos que mostraram aumento de testo ao utilizar zinco foram feitos em pessoas que tinham deficiencia severa na ingestao do mineral, coisa que é praticamente impossivel acontecer com quem segue dieta bodybuilder, já que carne, ovos e semelhantes tem em abundancia Zn.

Biotina tambem participa do metabolismo de gorduras a nivel celular, e nunca que ingerir esta vit B iria produzir maior perda de gordura. Se a pessoa tem deficiencia nela, de fato a ingestao seria uma boa ideia; mas como qualquer vitamina B, é rarissimo uma dieta nao te-la em quantidades suficientes. Nao existe estudo algum comprovando que adicionar 1mg ou mais de biotina na dieta de alguem em cutting aumente a perda de gordura.

B6 cai no mesmo problema. Enfim, estou dizendo tudo isso por um unico motivo: 95% dos efeitos que vem do ZMA sao pelo magnesio e somente por ele; entao quem quiser economizar ainda mais só comprar este (magnesio) isolado. Só reforcando: achei sim uma excelente dica do amigo titico, apenas nao concordei com algumas alegacoes feitas ao longo do tópico.

Abracos ;)

Magnen B6contém: .

(*)
glicinato de magnésio (equivalente a 130,0mg de magnésio elementar) ....................722,2 mg............100%
cloridrato de piridoxina (vitamina B6) ..........................................1,0mg.............154%
Excipientes ......... q.s.p. 1 comprimido.

Editado por minaphb
  • 2 meses depois...
Postado (editado)

Fui em uma farmácia na minha cidade e exigiram receita, depois fui em outra e fizeram sem problemas.

Mandei manipular 30 doses deu um total de 120 cápsulas e me custou R$ 15
No entanto 1 dose = 4 cápsulas ou seja dura 30 dias

Fórmula

Magnésio quelato: 500mg
Zinco Quelato: 35mg
Cromo Quelato: 40mcg
Vitamina B6: 14mg

Não coloquei biotina

Mas pelo valor que ficou estou achando que os ingredientes não são de boa qualidade :jealous:

Editado por its_kleber
Postado

Fui em uma farmácia na minha cidade e exigiram receita, depois fui em outra e fizeram sem problemas.

Mandei manipular 30 doses deu um total de 120 cápsulas e me custou R$ 15

No entanto 1 dose = 4 cápsulas ou seja dura 30 dias

Fórmula

Magnésio quelato: 500mg

Zinco Quelato: 35mg

Cromo Quelato: 40mcg

Vitamina B6: 14mg

Não coloquei biotina

Mas pelo valor que ficou estou achando que os ingredientes não são de boa qualidade :jealous:

1º Rapaz...... nem sempre o que é caro é bom, vide a análise dos wheys, em que muito whey barato deu show em produto bem caro!

Fique tranquilo que manipular ZMA realmente é bem barato, afinal o produto é composto apenas por minerais e não tem segredo nenhum! Outra coisa, visto que o composto teve de ser colocado em 4 cápsulas, existe grande chance da matéria prima ser de boa qualidade.

2º Reza a lenda que a biotina ajuda a emagrecer!

Postado (editado)

Galera minha pergunta pode parecer um pouco tosca mas é importante para min tirar essa dúvida.

O zma tecnicamente vai melhorar minha qualidade de sono , até ai ok , mas essa qualidade seria de um sono mais pesado ?

Pergunto isso pois acordo muito cedo , 5:20 da manhã e já é uma batalha acordar , será que o ZMA não iria deixar o sono tão pesado a ponto de não escutar o despertador ? Falo isso pq as vezes acontece mesmo sem zma hahaha...

Estou querendo suplementar com o ZMA , pois tenho pouco tempo para dormir 6-7hrs de sono então queria investir na qualidade deste...

Se puderem me ajudar eu agradeço , Valeu !

Editado por shakaw
Postado

Depende da pessoa..e pelo jeito vc tem a tendencia a sono pesado

comigo melhoro o sono acho q ums 40%.. tipo, eu acordava no meio da noite nao conseguia dormir mais..e isso melhoro. mais tbm nao passava muitas horas dormindo, dormia em media 7~8 horas e eu queria dormir umas 10 hehe

Postado

Manipulei aqui an minha cidade, e 90 caps, ou seja, 90 dias, saiu R$ 32,00.Ou seja, ótimo custo, considerando ainda que 1 caps. é equivalente a, em média, 3 caps de um gringo.

Fiz o orçamento aqui no Rio de Janeiro, me cobraram R$ 147 por 90 capsulas.

Alguém tem feito por agora? Porque o post é antigo, pode ter aumentado mesmo... Ou é só coisa aqui de perto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...