Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Zma Manipulado (3X Melhor Que Importados)


ticotico

Posts Recomendados

fui em 2 farmacias de manipulaçao, as duas disseram que precisava de receita, ainda perguntei na segunda quais das substancias a mulher disse que pra todas essas 4 precisava, ate a vitamina b6

e magnesio isolado tambem so em farmacia de manipulaçao? Seria magnesio de quelato mesmo, e 500 mg mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Perfeito cara, eu entendi sim o que voce estava dizendo, eu só aposto que teve gente que leu e nao entendeu, por isso que eu quis postar :D uns 2 anos atrás eu usei ZMA e meu sono tambem melhorou notavelmente, ai eu comecei a estudar sobre e substitui apenas por um magnesio de qualidade; desde entao eu uso magnesio e nao pretendo largar porque realmente é muito bom.

A minh dica é mais no mesmo sentido da sua: da mesma forma que voce postou o combo pra galera poder economizar, eu estou postando para quem tiver interesse em aproveitar os mesmos resultados economizando mais ainda, que é usar o magnesio isolado (a nao ser que a pessoa seja vegetariana ou algo do tipo, sabendo que outras substancias do ZMA estejam em falta na dieta dela).

Abracos ;)

Craw, manda ae a quantidade que vc manipula pra mim editar e colocar no tópico... pra fornecer mais informação, e mais uma opção pros colegas!

abraço!

Uma pequena história que aconteceu comigo em 2.001. Na época já malhava pesado.

Comecei a sentir dores nas articulações (ombro, cotovelo, joelho, etc). Achei estranho porque não pareciam lesões decorrentes de exercícios...muito estranho. Mas o mais estranho foi o fato que "percebi" que estava faltando algum mineral em meu organismo.

Procurei um médico ortomolecular e pedi para fazer o "exame do cabelo". Em duas semanas voltaram os resultados do laboratório de SP que fez este tipo de exame.

Resultado: Grande deficiência de Zinco e principalmente Manganês. O médico me receitou por 3 meses uma dose diária 3 vezes superior dos dois minerais para resolver o problema. No começo da medicação era muito engraçado...assim que tomava o Manganês quelado, em 15 minutos as dores articulares aliviavam.

Depois pesquisei em livros e descobri que as dores eram decorrentes da má lubrificação das articulações, sendo que o manganês é responsável pela produção de um ácido que serve para lubrificá-las.

Depois disto, nunca mais menosprezei as funções de muitos dos elementos da tabela periódica.

é o que o Craw disse, muito depende da sua dieta...

fui em 2 farmacias de manipulaçao, as duas disseram que precisava de receita, ainda perguntei na segunda quais das substancias a mulher disse que pra todas essas 4 precisava, ate a vitamina b6

e magnesio isolado tambem so em farmacia de manipulaçao? Seria magnesio de quelato mesmo, e 500 mg mesmo?

Que estranho... as farmacias da sua cidade devem ser mega fiscalizadas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o que o Craw disse, muito depende da sua dieta...

É este o problema...com o tempo você vai diminuindo seus estoques de minerais/vitaminas....principalmente se você malha pesado.

E quanto ao manganês, as maiores fontes são produtos de consumo não tão usual como damasco, aveia (até é normal, mas não comer 100 g. por dia), soja, agrião e pêssego.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw, manda ae a quantidade que vc manipula pra mim editar e colocar no tópico... pra fornecer mais informação, e mais uma opção pros colegas!

Eu nao manipulo, mas a dosagem diaria para auxilio de sono geralmente é o que tem no ZMA: 400 a 600mg antes de deitar. As diversas formas de magnesio influenciam bastante; óxido de magnesio, por ex, é um lixo (e é facilmente encontrada já que é bem barata, entao muito suplemento nacional usa) e só serve pra dar diarreia; outros como citrato já tem qualidade bem melhor e mantem um bom CxB.

É este o problema...com o tempo você vai diminuindo seus estoques de minerais/vitaminas....principalmente se você malha pesado.

E quanto ao manganês, as maiores fontes são produtos de consumo não tão usual como damasco, aveia (até é normal, mas não comer 100 g. por dia), soja, agrião e pêssego.

Manganês é encontrado em arroz branco/integral, aveia, batata doce e brocolis, alimentos que geralmente fazem parte de uma dieta padrao. A nao ser que a pessoa coma muito pouco e/ou tenha uma dieta muito restritiva quanto aos alimentos (como no caso de uma dieta cetogenica), nao dá para afirmar que alguem tenha deficiencia em manganes e que por isso seja interessante suplementar. Uma dieta de uma pessoa comum pode sim ser deficiente, mas para os bodybuilders que comem geralmente 2.500cals/dia, no minimo, é extremamente facil atingir os niveis razoaveis de cada mineral. Se a pessoa estiver em cutting e/ou restringindo severamente um dos macronutrientes, com certeza é valido o uso de suplementacao; mas para quem está na faixa de 2.500cals+/dia (a maioria) e come direito, nao tem problema algum se manter apenas na base da dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, arroz branco/integral, batata doce e brócolis até devem ter manganês, todavia, em quantidade tão pequena que deveria-se comer kgs. dos produtos para conseguir a quantidade apenas um "adulto normal", não um fisioculturista e/ou praticante de musculação.

Com a aveia e carne bovina....de fato se torna mais fácil consumir, assim como o feijão que é muito consumido no Brasil. O mais estranho é que quando tive o problema com a deficiência de Mn, eu consumia MUITO feijão.

Segue um link da Universidade do Porto sobre o assunto.

http://www.ff.up.pt/toxicologia/monografias/ano0405/manganes/manganes.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, arroz branco/integral, batata doce e brócolis até devem ter manganês, todavia, em quantidade tão pequena que deveria-se comer kgs. dos produtos para conseguir a quantidade apenas um "adulto normal", não um fisioculturista e/ou praticante de musculação.

Com a aveia e carne bovina....de fato se torna mais fácil consumir, assim como o feijão que é muito consumido no Brasil. O mais estranho é que quando tive o problema com a deficiência de Mn, eu consumia MUITO feijão.

Segue um link da Universidade do Porto sobre o assunto.

http://www.ff.up.pt/...es/manganes.htm

Nao necessariamente kgs. Segundo a tabela do seu link, um homem adulto deve ingerir 2.3mg/dia de manganes por dia. Segundo o mesmo link, 100g de aveia tem 5mg; ou seja, com 50g de aveia por dia voce já teria atingido a dosagem supostamente recomendada, e maioria come essa quantia.

Pelo nutritiondata.com:

150g de arroz branco contem 0.7mg;

150g de batata doce contem 0.4mg;

100g de arroz integral contem 1.1mg;

25g (1 fatia) de pao integral contem 0.6mg

Ou seja, uma dieta diversificada e que nao seja hipocalorica atinge sim a faixa de 2.5mg sem ter que comer kilos de algum alimento. Se a pessoa almocar 200g arroz e a tarde comer duas fatias de pao integral já está praticamente no 2.3mg. Claro que algumas pessoas tem absorcao deficiente de alguns minerais, ou algo semelhante causado pelo desbalanco de minerais (consumo exagerado de um e falta de outro); mas no geral, multiminerais/suplementacao apenas para atingir niveis ou acima dos recomendados ou para quem restringe dieta mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...