Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Zma Manipulado (3X Melhor Que Importados)


ticotico

Posts Recomendados

Eu dei uma pesquisada melhor e nem compensa já que estou em um cutting foda.

Único carbo é o malto do pós.

E como estou comendo bastante carne provavelmente um consumo alto de BCAA já.

Brigado cara

Abraço!

Não tem nada a ver uma coisa com a outra!

ach que você não entendeu direito o que é o produto...

Encomendei hoje de manhã o produto, todavia a farmacêutica ficou assustada com os 500 mg. de Magnésio Queleto e que geralmente pediam a metade, além de ser mais difícil de por tudo em uma cápsula.

Ela acabou me convencendo a usar 500 mg. de citrato de magnésio que entrariam mais facilmente em uma cápsula.

Ela me garantiu que ambos tem efeitos semelhantes....espero que esteja certa, afinal tem um diploma de farmacêutica para isto.... :laughingsmiley:

Acabei colocando também 1000 mcg. de biotina...tudo em uma cápsula.

Legal cara... a galera pede metade mas acaba tomando 2 caps.... Vai entende!

Sobre a substituição, deve dar certo sim.... hahahhaa!

vlw cara, pensei que podia causar por aumentar os niveis de testosterona, ai como tenho 20 anos, ainda sofro um pouco do mal das espinhas fiquei preocupado...

de qualquer jeito, otimo trabalho, vou ja ver de ir numa farmacia e pedir pra manipular isso ai

E vc acha ruim aumentar a testosterona??

é o que todo mundo quer!!!!

hehehehe

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O CxB realmente ficou maravilhoso, apenas discordo de algumas afirmacoes como "ajuda a hipertrofiar", "biotina ajuda a queimar gordura" ou "é 3x melhor que importado".

ZMA serve para unicamente uma coisa: melhora no sono, principalmente na qualidade deste. Existem N estudos provando que zinco nao aumenta testosterona em pessoas que já atingem os niveis deste mineral através da dieta; os poucos estudos que mostraram aumento de testo ao utilizar zinco foram feitos em pessoas que tinham deficiencia severa na ingestao do mineral, coisa que é praticamente impossivel acontecer com quem segue dieta bodybuilder, já que carne, ovos e semelhantes tem em abundancia Zn.

Biotina tambem participa do metabolismo de gorduras a nivel celular, e nunca que ingerir esta vit B iria produzir maior perda de gordura. Se a pessoa tem deficiencia nela, de fato a ingestao seria uma boa ideia; mas como qualquer vitamina B, é rarissimo uma dieta nao te-la em quantidades suficientes. Nao existe estudo algum comprovando que adicionar 1mg ou mais de biotina na dieta de alguem em cutting aumente a perda de gordura.

B6 cai no mesmo problema. Enfim, estou dizendo tudo isso por um unico motivo: 95% dos efeitos que vem do ZMA sao pelo magnesio e somente por ele; entao quem quiser economizar ainda mais só comprar este (magnesio) isolado. Só reforcando: achei sim uma excelente dica do amigo titico, apenas nao concordei com algumas alegacoes feitas ao longo do tópico.

Abracos ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O CxB realmente ficou maravilhoso, apenas discordo de algumas afirmacoes como "ajuda a hipertrofiar", "biotina ajuda a queimar gordura" ou "é 3x melhor que importado".

ZMA serve para unicamente uma coisa: melhora no sono, principalmente na qualidade deste. Existem N estudos provando que zinco nao aumenta testosterona em pessoas que já atingem os niveis deste mineral através da dieta; os poucos estudos que mostraram aumento de testo ao utilizar zinco foram feitos em pessoas que tinham deficiencia severa na ingestao do mineral, coisa que é praticamente impossivel acontecer com quem segue dieta bodybuilder, já que carne, ovos e semelhantes tem em abundancia Zn.

Biotina tambem participa do metabolismo de gorduras a nivel celular, e nunca que ingerir esta vit B iria produzir maior perda de gordura. Se a pessoa tem deficiencia nela, de fato a ingestao seria uma boa ideia; mas como qualquer vitamina B, é rarissimo uma dieta nao te-la em quantidades suficientes. Nao existe estudo algum comprovando que adicionar 1mg ou mais de biotina na dieta de alguem em cutting aumente a perda de gordura.

B6 cai no mesmo problema. Enfim, estou dizendo tudo isso por um unico motivo: 95% dos efeitos que vem do ZMA sao pelo magnesio e somente por ele; entao quem quiser economizar ainda mais só comprar este (magnesio) isolado. Só reforcando: achei sim uma excelente dica do amigo titico, apenas nao concordei com algumas alegacoes feitas ao longo do tópico.

Abracos ;)

Sim Craw, num disse em nenhum momento que ELE aumenta a testo, o que ocorre eh que melhora o sono, e isso sim, como sabemos, eh um dos pilares tanto para ganhar massa, quanto para perder massa gorda! por isso fiz as afirmacoes das quais vc discordou..

Quanto a biotina, como vc mesmo afirmou "Biotina tambem participa do metabolismo de gorduras a nivel celular".

E por fim, a vitamina B6, ela se encontra na maioria dos ZMAs, por conta disso adicionei, e coloca-la nao vai amentar o preco absurdamente.

Abracos, e obrigado por sua contribuicao!

Editado por ticotico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tendo dificuldades para manipular o produto, moro em São Paulo/SP, na zona sul (Interlagos), só conheço 2 farmácias aqui por perto e as duas pediram receita médica.

Alguém de São Paulo sabe onde encontro uma farmácia que não exija receita médica, de preferência perto de Interlagos (Zona Sul) ou perto da Paulista (Zona Oeste)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Craw, num disse em nenhum momento que ELE aumenta a testo, o que ocorre eh que melhora o sono, e isso sim, como sabemos, eh um dos pilares tanto para ganhar massa, quanto para perder massa gorda! por isso fiz as afirmacoes das quais vc discordou..

Quanto a biotina, como vc mesmo afirmou "Biotina tambem participa do metabolismo de gorduras a nivel celular".

E por fim, a vitamina B6, ela se encontra na maioria dos ZMAs, por conta disso adicionei, e coloca-la nao vai amentar o preco absurdamente.

Abracos, e obrigado por sua contribuicao!

Exato, só acho que tem que ficar bem claro isso, que qualquer vantagem estética causada pelo ZMA é puramente pela melhora de sono causada pelo magnesio, sendo que o zinco/cromo/biotina/b6 nada influenciam nesse quesito ou qualquer outro (estética, forca etc); por isso eu acho que ZMA nao vale a pena, mais facil ($$$) comprar magnesio isolado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato, só acho que tem que ficar bem claro isso, que qualquer vantagem estética causada pelo ZMA é puramente pela melhora de sono causada pelo magnesio, sendo que o zinco/cromo/biotina/b6 nada influenciam nesse quesito ou qualquer outro (estética, forca etc); por isso eu acho que ZMA nao vale a pena, mais facil ($$$) comprar magnesio isolado.

Voce acha que o efeito do zinco/cromo/biotina/b6 eh placebo??

ha pesquisas, inclusive posta no forum que indica que o cromo ajuda a absorver nutrientes, bem como nao ganhar muita massa gorda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce acha que o efeito do zinco/cromo/biotina/b6 eh placebo??

ha pesquisas, inclusive posta no forum que indica que o cromo ajuda a absorver nutrientes, bem como nao ganhar muita massa gorda!

Nao é questao de placebo, é questao que essas substancias já sao adquiridas com a dieta, e simplesmente dosa-las em excesso nao significa nada. Por isso eu disse: se a dieta da pessoa é deficiente em alguma destas, entao vale a pena suplementar. Porem, a dieta que a galera geralmente segue tem uma quantidade notavel de calorias e alimentos ricos em micronutrientes, tornando muito improvavel uma deficiencia que justifique a suplementacao.

Pode olhar todos esses estudos e vai ver que todos citam pessoas com deficiencia. Claro, a industria de suplementos nao estampa isso porque nao é de interesse deles; se aparece uma pesquisa dizendo que homens deficientes em zinco, ao administrarem este mineral elevaram testo, é obvio que eles vao mudar para "homens que tomaram zinco elevaram testo!" pra vender ZMA.

Nao só existe esse problema como ainda tem a questao da mega-dosagem. Zinco precisa estar balanceado com cobre; se voce simplesmente adiciona zinco em altas dosagens através de suplementacao, sua saude provavelmente nao vai gostar: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/7879727 ; http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/9710839 ; http://jnci.oxfordjournals.org/content/95/13/1004 entre outros que nao vou ficar cacando :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal Craw, esclareceu bem... Mas desde o inicio, em momento nenhum, citei que o intuito do ZMA, p/ mim, eh elevar a testo... soh pra deixar bem claro tbm...

o que eu disse, eh q pra mim melhorou muito meu sono, a ponto de melhorar meus ganhos... muito pq dormia mal, e como vc disse "tinha deficiencia" nesse pilar!

mas obrigado por ter enriquecido o post, quanto mais informacao, tanto pra mim, quanto para os colegas, melhor...

fica a dica pra galera testar magnesio isolado... abrasss!

Editado por ticotico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito cara, eu entendi sim o que voce estava dizendo, eu só aposto que teve gente que leu e nao entendeu, por isso que eu quis postar :D uns 2 anos atrás eu usei ZMA e meu sono tambem melhorou notavelmente, ai eu comecei a estudar sobre e substitui apenas por um magnesio de qualidade; desde entao eu uso magnesio e nao pretendo largar porque realmente é muito bom.

A minh dica é mais no mesmo sentido da sua: da mesma forma que voce postou o combo pra galera poder economizar, eu estou postando para quem tiver interesse em aproveitar os mesmos resultados economizando mais ainda, que é usar o magnesio isolado (a nao ser que a pessoa seja vegetariana ou algo do tipo, sabendo que outras substancias do ZMA estejam em falta na dieta dela).

Abracos ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pequena história que aconteceu comigo em 2.001. Na época já malhava pesado.

Comecei a sentir dores nas articulações (ombro, cotovelo, joelho, etc). Achei estranho porque não pareciam lesões decorrentes de exercícios...muito estranho. Mas o mais estranho foi o fato que "percebi" que estava faltando algum mineral em meu organismo.

Procurei um médico ortomolecular e pedi para fazer o "exame do cabelo". Em duas semanas voltaram os resultados do laboratório de SP que fez este tipo de exame.

Resultado: Grande deficiência de Zinco e principalmente Manganês. O médico me receitou por 3 meses uma dose diária 3 vezes superior dos dois minerais para resolver o problema. No começo da medicação era muito engraçado...assim que tomava o Manganês quelado, em 15 minutos as dores articulares aliviavam.

Depois pesquisei em livros e descobri que as dores eram decorrentes da má lubrificação das articulações, sendo que o manganês é responsável pela produção de um ácido que serve para lubrificá-las.

Depois disto, nunca mais menosprezei as funções de muitos dos elementos da tabela periódica.

Editado por The Shadow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...