Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Execução 100% Correta Do Supino Reto.


Visitante germusculo

Posts Recomendados

Eu supino da "maneira errada" com 50kg de cada lado.

As aspas sao pq n considero errado; soh estou isolando o musculo do peito ao inves de fazer um fullbody.

Mas nao tenho fundamentos tecnicos pra debater com ng nessa area de treinamento. Se estao dizendo q eh errado, ok.

Vou testar essa ai pra ver se consigo quebrar o record.

Voce não ta isolando NADA de peito nisso ai, só ta deixando de fazer algumas isomerias ao custo de detonar seu ombro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu supino da maneira correta, mas com a pegada de mão diferente. Em todos exercícios de costas e de peito eu coloco o polegar na mesa direção dos outros dedos, sem envolver a barra...isso funciona para mim pois o meu antebraço é quase do tamanho do bíceps, mais de 40 cm, então ele costuma roubar desses exercícios...

No supino, especificamente, eu sinto pegar mais o peito com a pegada dessa maneira. Mas sempre com os ombros para trás e arqueando naturalmente a lombar. Fiz no último treino 12x10x8x6 de 38x43x47x50 de cada lado, com barra olímpica (aquela maior).

E pensar que vejo o instrutor da minha academia ensinar a fazer o supino e diversos outros exercícios deitado no banco com as pernas dobradas e cruzadas por cima do abdomen...coitados,,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tem problema não envolver a barra com o dedão não.

você só corre o risco de lesionar o pulso pra sempre pelo fato de ele ficar caído pra trás, e de morrer se a barra escorregar da sua mão, já que a pegada é imensamente mais fraca sem o dedão.

mas fora isso, não tem problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu dedao sempre ficou fechado. Oq tb percebi q erro eh que meu pulso nao ficava 100% reto; era sempre um pouco curvado pra tras. No treino de quarta tentei deixa-lo reto e senti certa dificuldade, mas vou mante-lo assim por conta do ensinamento d vcs.

Mas to prejudicadaço tb... to fora da rotina por conta de viagens e n consegui alcançar meus pesos normais em nenhum exercicio.

E n consegui convencer meu persona a tentar a execucao correta, com a coluna arqueada. Os argumentos dele de posicao das vertebras da coluna e historico de ernia de disco na familia pesaram. Mas os argumentos de todos vcs e dos conceituadissimos autores dos videos tb pesam. Vou passar o topico de CORRETA EXECUCAO DOS EXERCICIOS BASICOS pra ele dar uma olhada.

Mas ele concordou que com a execucao correta da pra colcoar mais peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Éverton Udson

Ainda tem gente q acha q supino "isola" peito, q quanto mais se "sente" o músculo melhor é??

aiaiai.............

E essa definição de supino fitness/bb é um tanto preconceituosa...............nada haver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tem problema não envolver a barra com o dedão não.

você só corre o risco de lesionar o pulso pra sempre pelo fato de ele ficar caído pra trás, e de morrer se a barra escorregar da sua mão, já que a pegada é imensamente mais fraca sem o dedão.

mas fora isso, não tem problema.

Tem razão...eu e esse trouxa aqui temos muito o que aprender ainda...

Arnold-Schwarzenegger-treino.jpg

E não estou nem dizendo que faço isso porque ele faz, porque só achei essa foto quando fui procurar algo para embasar meu modo de supinar, e por acaso vi que o mestre também fazia...

Mas, pelo modo como você escreveu, vou responder a altura. Tem que ser muito BURRO para achar que a barra fica para trás do punho por causa da posição do dedão, ou que ela vá escorregar! talvez porque você faça supino apenas com a barra, sem peso nenhum, e isso seja possível, mas no meu caso é impossível...

Ainda tem gente q acha q supino "isola" peito, q quanto mais se "sente" o músculo melhor é??

aiaiai.............

E essa definição de supino fitness/bb é um tanto preconceituosa...............nada haver.

ô meu querido, porque ao invés de apenas falar coisas com esse ar de superioridade, não compartilha conosco de seu imenso conhecimento??? Uma das coisas mais difíceis que diferencia um atleta iniciante de um avançado é conseguir isolar os músculos nos exercícios e senti-los realmente ao executa-los...se vc não entende nada disso fique quieto, ou pelo menos diga o que vc ACHA que está certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Na minha opinião, exercício errado é aquele que causa lesão. Fora isso, o exercício pode não trabalhar um músculo ou grupo muscular da forma que você deseja, ele pode ser impróprio, mas errado não. O cara vai fazer rosca direta bíceps e fica 'dançando' para conseguir levantar o peso - ele não está isolando o bíceps e está trabalhando muito outros músculos, mas 'errado' não está. Existem diversas formas de fazer um mesmo exercício. Agora se o cara coloca o pé no chão ou levanta, isso não muda muita coisa. Existem técnicas que podem lesionar os ombros com maior facilidade, mas nem tudo é dividido em certo e errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Éverton Udson

ô meu querido, porque ao invés de apenas falar coisas com esse ar de superioridade, não compartilha conosco de seu imenso conhecimento??? Uma das coisas mais difíceis que diferencia um atleta iniciante de um avançado é conseguir isolar os músculos nos exercícios e senti-los realmente ao executa-los...se vc não entende nada disso fique quieto, ou pelo menos diga o que vc ACHA que está certo

Superioridade.............eu .......................eu não.!

Eu só acho q a questão de sentir o músculo não é um fator determinante.

"Aliás", eu tenho feito supino de uma forma q eu estou sentindo o meu peito nemos q antes e os resultados são superiores.

Ou seja eu penso q sentir o músculo não tem nada haver, pra min isso é filosofia de quem.......(melhor eu não falar).

E quanto a isolar o peito no supino.............isso já foi dito................é impossível isolar um músculo num exercício composto.

Se vc pensa q tá trabalhando só o peito no supino, pode crer, as sensações do exercício estão de enganando. :speak_cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu n kero me envolver nessa discussao com pouca educacao e cordialismo, que acho fundamental num forum, mas quando eu falo em "isolar" seria trabalhar menos os outros tantos musculos que sao usados durante o stronglift (ou sei lah como se escreve).

Nem em biceps unilateral da pra isolar soh o biceps.

Na minha opinião, exercício errado é aquele que causa lesão. Fora isso, o exercício pode não trabalhar um músculo ou grupo muscular da forma que você deseja, ele pode ser impróprio, mas errado não. O cara vai fazer rosca direta bíceps e fica 'dançando' para conseguir levantar o peso - ele não está isolando o bíceps e está trabalhando muito outros músculos, mas 'errado' não está. Existem diversas formas de fazer um mesmo exercício. Agora se o cara coloca o pé no chão ou levanta, isso não muda muita coisa. Existem técnicas que podem lesionar os ombros com maior facilidade, mas nem tudo é dividido em certo e errado.

[2] - há quem faca puxada por tras com mto peso e tem bons resultados com 0 lesao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...