Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pra Quem Gosta De Inventar Moda!

ericsandes

Posts Recomendados

Postado

E para quem diz: "ah, mas não gosto de treino de força" eu rebato:

Vc está sendo ignorante e pensando pequeno, treino de força é bom para qualquer um e todo mundo deveria incluir um ciclo de força periodicamente, nem que seja para aumentar os pesos de seus exercícios convencionais e continuar crescendo.

Afinal, alguém discorda que qualquer exercício feito com mais peso é mais produtivo do que o mesmo exercício feito com menos peso (claro que respeitadas as demais variáveis, como boa forma da execução, técnica, velocidade, cadência etc)?

É mesmo? Legal...

Postado (editado)

Métodos avançados requerem capacidades avançadas.

treino avançado sem a técnica para o treino avançado = fail

dieta avançada sem seguir à risca o planejamento cuidadosamente calculado = fail

E oque foi falado sobre quem usa esteróides ter mais resistência a lesões é falso.

Posso tentar argumentar se for necessário.

As vezes solto indiretas para parecer mais simpático

tumblr_lfjo1rimvk1qcyz5m.gif

Editado por Vasthor
  • Supermoderador
Postado (editado)

Na verdade, eu acho que a questão principal é:

Creiton (...)

m55540_not%20sure%20if%20want%20dog.jpg

É Creitu moça, CREITU!

mania de falar dificil...

@Topic...

O povo que faz carrega bola de cimento, saco de areia, sofá, bombona de água, etc é que faz o BÁSICO. Quem precisa de aparelhos, barras, anilhas, etc para treinar não. É uma questão etimológica sabe...

Editado por busarello
Postado

Sabem, até que esse tópico num foi tão inútil..

Pessoal aqui parece achar treinos de força mais eficientes, estou pensando em aplicar esse tipo de treino novamene, e ver os resultados...

Mas pra quem acha que não pesquisei bastante qndo tentei esses treinos antes e não gostei, se enganou...

Ainda assim, tentarei denovo alguma versão do StrongLifts... Lá pro inicio do ano :)

vlw pessoal que num partiu pra as ofensas..

Postado (editado)

Só li o primeiro post, mas acho que vale a pena deixar um comentario aqui

Progressao de cargas (o que se faz melhor com frequencia media/alta -- e tanto faz se é 5 ou 12 reps) + excedente calorico

um treino inteligente, com volume suficiente e nao excessivo e nem muito baixo, frequencia boa tb - prefiro 2x semana (o que andei vendo ao longo dos anos é que quem treina 1x semana sempre acaba ciclando por nao ter resultados satisfatorios e acha que esta no limite genetico quando esta muito longe .. sem essa de que é ecto)

uma dieta com proteinaas suficientes e calorias em excedente (ganhe peso)

nao precisa mais que isso pra ganhar massa muscular naturalmente

Quando vc quiser secar mantenha as proteinas e vai abaixando as kcals gradativamente de modo que vc nao tenha que reduzir as cargas., até vc ficar seco.

e lógico, o auto-conhecimento

minha opiniao>

esteroides > genetica > dieta = treino

edit

Agora li o topico e vi o craw e outros falando que quando começaram a pesquisar tiveram muito mais resultados, eu só tive muito mais resultados quando simplifiquei as coisas e comecei a progredir cargas

A questao é que é melhor aprender isso primeiro do que procurar por coisas mirabolantes (nao que nao existam coisas ''mirabolantes'' que dao resultados melhores )

lembrando que é tudo MINHA opiniao né

Editado por eduardostz
Postado

Há um tempo atrás quando eu fui estudar essa dieta, eu me deparei com alguns estudos “mostrando” que a síntese protéica pode ser “ativada” 3/4 vezes durante o dia inteiro. Não acho viável fazer essa dieta por esse motivo, pois em 6 horas acredito que não se beneficie totalmente desse contexto.

Em média ficamos acordados 16 horas, utilizar apenas 6 horas desse período para se alimentar, PARA MIM acredito que não seja o 100% em termos estéticos.

LG utiliza 8 horas, metade, talvez 2 horas a mais faça diferença, ou não.

Abraços.

Acho que foram os estudos que o Layne Norton aponta em seus artigos nao é? Ele já discutiu isso com o Alan Aragon; o Norton afirmava que fazer 4-5 refeicoes por dia é o ideal para quem quer crescer por maximizar sintese proteica, o Alan afirmava que isso era bullshit... terminou que o Alan ganhou razoavelmente facil (mostrando como os estudos que o Norton postava eram falhos, e outros provando que tanto faz para ganhos de massa comer 1-2 ou 6 refs por dia). O tópico é do BB.com, eu ja tentei achar de novo um tempo atrás e nao consegui, se alguem tiver paciencia pode dar uma procurada, tinha muita coisa bacana.

O Protein Book do Lyle tambem trata bastante disso, é bem dificil achar .pdf na internet dele (quem achar me manda plz); o Ney Felipe tambem tinha uns posts por aqui, ou falando que dava na mesma (dar 3 ou 6 picos de sintese por dia por ex, desde que nao sejam quantidades diferentes de prot). Mas pra quem acredita que isso faz diferenca, é melhor WD entao Brms. Apesar do under ser 18-20h, ele comporta 2-3 refs pequenas com 20-30g prot; tanto é que é comum fazer 2 ou 3x no under 15g EAA + blueberrie pros gringos, justamente tentando aproveitar os picos de sintese proteica causados pelo EAA. Eu discordo, acho que dá na mesma (IIFYM), mas nao é o topico pra discutirmos a fundo né :D perguntei por curiosidade mesmo :)

Sabem, até que esse tópico num foi tão inútil..

Pessoal aqui parece achar treinos de força mais eficientes, estou pensando em aplicar esse tipo de treino novamene, e ver os resultados...

Mas pra quem acha que não pesquisei bastante qndo tentei esses treinos antes e não gostei, se enganou...

Ainda assim, tentarei denovo alguma versão do StrongLifts... Lá pro inicio do ano :)

vlw pessoal que num partiu pra as ofensas..

Cara, eu nao seguiria SL de novo se fosse voce. Já testou e viu que nao funcionou, entao deixa quieto. Se quiser usar outra coisa parecida, porem com principios levemente diferentes, tem o Generic Bulking Routine do Lyle McDonald tambem; é uma mistura do SL com um treino levemente mais volumoso, nao tao minimalista.

Abracos

Postado (editado)

Cara, eu nao seguiria SL de novo se fosse voce. Já testou e viu que nao funcionou, entao deixa quieto. Se quiser usar outra coisa parecida, porem com principios levemente diferentes, tem o Generic Bulking Routine do Lyle McDonald tambem; é uma mistura do SL com um treino levemente mais volumoso, nao tao minimalista.

Vlw velho, vou pesquisar isso ae...

Pensei em tentar DogCrap mas sem um parceiro de treino, ia me lascar qndo falhasse no supino, faz falta uma hammer strength...

Mas só pro pessoal num achar que faço high reps e isoladores...

Hj mesmo treino de costas foi:

Barra fixa - 3xFalha

Terra - 3x6

Remada curvada - 3x8

Puxada frente 2x12 + Puxada horizontal triangulo 2x12 ( pra fechar só)

Face pull - 3x15

Vlwss

Editado por ericsandes
Postado (editado)

Craw o SS e o SL são estilos bem parecidos de treino, vc disse ae em cima que não faria mais o SL, o mesmo conselho se aplica ao SS?

Para um iniciante o que seria melhor, arriscar um destes dois treinos ou personalizar uma ficha ABC1x, ABA-BAB, AB2x entre outros.

Editado por jammin
Postado

Eu já acho o melhor treino..

Senta e começa com pouco peso e vai fazendo até não conseguir mais, fez sei la, 30, aumenta...

Aumenta até fazer menos que 10, fez por exemplo, 9, faz mais uma série com esse peso, digamos que vai fazer 8.

Ai vai tirando os pesos e fazendo um drop até chegar em 30 de novo.

Não conta as séries.

Pra mim é o melhor treino que existe, faz 3-4 pra pequenos, 4-6 pra grandes. ABCDEF.

Falei de forma simplificada, pois logicamente, existe alguns métodos de treino, execução, alongamento que não tem como eu me aprofundar por aqui.

abraços divirtam-se

Postado

Só li o primeiro post, não sei se o assunto do tópico já oi desvirtuado, mas enfim...

meu namorado treina também, mas o treino dele é pesado para cacet*. Sério, eu nunca vi alguém pegar tanto peso como ele e fazer uma execução tão perfeita. Ele sai da academia, chega em casa, e como meia torta de limão ou faz um brigadeiro de panela e como todo ou como o doce que estiver pronto na casa dele. Esse é o pós-treino dele, sem falar nas outras refeições do dia (no lanche é um pacote daqueles recheadinhos da bauduco, a janta é um pacote de pão de queijo)

Ele não tem BF alto e já tá com 42cm de braço e treina há 9 meses (já treinou há uns 2 anos também, mas saiu por causa do vest e voltou só neste ano). Acho que ele é uma mutação da raça humana hahahahahahhaha

ele fala que pensa em mudar a "dieta" dele, mas ele está tendo resultados tão satisfatórios comendo o que gosta. Para que mudar?

e eu, com uma dieta 'perfeita', regada a frango, batata-doce, arroz integral, pão integral, suplementos, demoro horrores para ganhar 1kg

Postado

Craw o SS e o SL são estilos bem parecidos de treino, vc disse ae em cima que não faria mais o SL, o mesmo conselho se aplica ao SS?

Para um iniciante o que seria melhor, arriscar um destes dois treinos ou personalizar uma ficha ABC1x, ABA-BAB, AB2x entre outros.

Voce nao pode mudar tao facilmente assim sua cabeca fera, ta no caminho errado. Na primeira pagina, o Eric postou que nao tinha gostado do método e que se deu mal, ai voce já se sentiu desmotivado... ai eu falei pra ELE nao seguir mais SL e voce já está transportando a minha recomendacao pra VOCE... nao é assim que funciona, nao é toda vez que aparecer um comentario que voce tem que se motivar/desmotivar tao facilmente.

SL/SS funciona para uma porrada de gente, até porque se nao funcionasse, nao seria tao famoso lá fora como é. Ponto. Pra voce pode ser um lixo, como pode ser o melhor treino que já fez na vida. Aplique na pratica e veja como ele funciona; use por 2-3 meses pelo menos (e isso vale pra qualquer método) e veja como voce se sai. E claro, seja neutro. Nao tente encontrar vantagem onde nao existe, nao tente culpar o método pelas cagadas que voce fizer e/ou incompetencia em realizar o mesmo corretamente. Mas nao quero que vire consultoria o tópico, resolvi postar só porque está claro que voce está bem perdido :D BodyBuilding tem MUITA informacao e MUITA informacao conflitante (como já disseram), se toda vez que voce ver um comentario ou recomendacao resolver mudar de ideia, voce nao vai sair do lugar nunca.

Postado

Só li o primeiro post, não sei se o assunto do tópico já oi desvirtuado, mas enfim...

meu namorado treina também, mas o treino dele é pesado para cacet*. Sério, eu nunca vi alguém pegar tanto peso como ele e fazer uma execução tão perfeita. Ele sai da academia, chega em casa, e como meia torta de limão ou faz um brigadeiro de panela e como todo ou como o doce que estiver pronto na casa dele. Esse é o pós-treino dele, sem falar nas outras refeições do dia (no lanche é um pacote daqueles recheadinhos da bauduco, a janta é um pacote de pão de queijo)

Ele não tem BF alto e já tá com 42cm de braço e treina há 9 meses (já treinou há uns 2 anos também, mas saiu por causa do vest e voltou só neste ano). Acho que ele é uma mutação da raça humana hahahahahahhaha

ele fala que pensa em mudar a "dieta" dele, mas ele está tendo resultados tão satisfatórios comendo o que gosta. Para que mudar?

e eu, com uma dieta 'perfeita', regada a frango, batata-doce, arroz integral, pão integral, suplementos, demoro horrores para ganhar 1kg

Po, mas forte desse jeito com 42cm e comendo brigadeiro? :o

Postado (editado)

Po, mas forte desse jeito com 42cm e comendo brigadeiro? :o

qual o problema com o brigadeiro?

carbs

entao comer brigadeiro te deixa menos forte?

Editado por eduardostz
Postado

carbs

Nada não :D

carbs

Não, brigadeiro é da hora, mando sempre no pré treino. Dica do Jay Cutler.

Postado

carbs

O Anadrol é contra IIFYM eduardo, só avisando. :)

Postado (editado)

ok entao, enquanto uns ficam com malto eu prefiro leite condensado

pior é que o pessoal tem esse tipo de repugnancia mas nunca vi nada concreto que justificasse esse preconceito

alias esses tempos perdi uns 4 % de bf mandando essas ''porcarias'' everyday em nao muito tempo

e bebendo muito todo sabado

e que venham pedras rs

Editado por eduardostz
Postado

pior é que o pessoal tem esse tipo de repugnancia mas nunca vi nada concreto que justificasse esse preconceito

alias esses tempos perdi uns 4 % de bf mandando essas ''porcarias'' everyday em nao muito tempo

e que venham pedras rs

UAEHUAEHAHEAEU po Craw, capaz... xD

Não tenho pedras Eduardo, eu só sou contra, e não estou afim de argumentar só isso :D Vamos ser felizes o que importa é ficar com o shape que quer, se ficar ninguém tem que te, e nem me, falar nada certo? :)

Postado

e que venham pedras rs

Tivesse parado nas "porcarias everyday" que tava OK... mas incluiu um "bebendo muito todo sábado", ai quebra as pernas de qquer argumento.

Postado (editado)

Tivesse parado nas "porcarias everyday" que tava OK... mas incluiu um "bebendo muito todo sábado", ai quebra as pernas de qquer argumento.

uai beleza entao

n tenho porque mentir

a diferença é que as porcarias estao substituindo carbs (mesmo valores nutricionais)

e a bebida é no dia do lixo (que nao faço dieta, mas como muito mais que nos dias q faço)

bom deixa quieto...

alias eu ja fui alienado de comer batata doce e frango

e sabe que o eu ganhava a mais por isso? nada ... só estresse (alias nao saia do lugar pois achava que o problema era a dieta quando na verdade nao sabia treinar)

sou muito maior e mais seco que na epoca

logico que nao podem me comparar com um usuario de aes que come batata e frango;.. o cara vai ser giga e seco dai vai falar que é por causa da batata lol

Editado por eduardostz
Postado

uai beleza entao

n tenho porque mentir

a diferença é que as porcarias estao substituindo carbs (mesmo valores nutricionais)

e a bebida é no dia do lixo (que nao faço dieta, mas como muito mais que nos dias q faço)

bom deixa quieto...

e sabe que o eu ganhava a mais por isso? nada ... só estresse (alias nao saia do lugar pois achava que o problema era a dieta quando na verdade nao sabia treinar)

logico que nao podem me comparar com um usuario de aes que come batata e frango;.. o cara vai ser giga e seco dai vai falar que é por causa da batata lol

OAEHAEUHAEIUHAEIUAEHIUEHIUHIUAEHOAEIUHIE "troquei lixo por batata e dia do lixo por bera"

é... Parece que eu sou errado...

A esqueci sou usuário de AE's já faz uns 5 anos, é por isso que cresci, não foi a dieta, dieta é tudo igual come la de qualquer jeito qualquer meda, enche a cara da nada, é tudo igual. Única coisa que faz diferença é tomar AE's...

É pessoal...

PS: O dia que alguém aparecer na minha frente com mais de 48 de braço e menos de 8% de BF todo proporcional, sem treinar a mais de 10 anos, usuário ou não de AE's, comendo lixo e enchendo a cara, eu compro o McDonald pra mim e moro la.

To esperando... Mas tem que aparecer na MINHA FRENTE eauhuaehaeuhaeuea...

Postado

cara essa discussão de IIFYM, o povo tem que parar de discutir isso, se funciona pra vc blz se não funciona não faça. eu po ex em fevereiro desse ano pesava 133kg hoje peso 76, no começo o foco era so perder peso acabei perdendo muita massa magra tambem, depois de 9 meses fazendo dietas pesquisando, seguindo IIFYM, IF, e cheguei a conclusão que IIFYM não funciona pra mim porque chego a reter cerca de 7 litros de agua no corpo quando como carboidratos concentrados e farinha... já IF funcionou muito bem pra mim ou seja... discussão boba o negocio e fazer como eu fiz... ir testando ate descobrir o que funciona melhor pra vc.. hoje "inventando moda" sei que seguindo IF e tendo uma dieta a base de produtos integrais e carbs de baixo indice gliicemico e o que melhor funciona pra MIM.. repito pra MIM!. Agora se comer brigadeiro funciona pra vc... que bom... o importante é testar tudo que se ve por ai de forma saudavel e descobrir o que melhor se encaixa pra VOCÊ...REPITO... VOCÊ!...e isso não é inventar moda.. abraços.

Postado (editado)

OAEHAEUHAEIUHAEIUAEHIUEHIUHIUAEHOAEIUHIE "troquei lixo por batata e dia do lixo por bera"

é... Parece que eu sou errado...

A esqueci sou usuário de AE's já faz uns 5 anos, é por isso que cresci, não foi a dieta, dieta é tudo igual come la de qualquer jeito qualquer meda, enche a cara da nada, é tudo igual. Única coisa que faz diferença é tomar AE's...

É pessoal...

PS: O dia que alguém aparecer na minha frente com mais de 48 de braço e menos de 8% de BF todo proporcional, sem treinar a mais de 10 anos, usuário ou não de AE's, comendo lixo e enchendo a cara, eu compro o McDonald pra mim e moro la.

To esperando... Mas tem que aparecer na MINHA FRENTE eauhuaehaeuhaeuea...

primeiro que nao vai aparecer ninguem desse tamanho sem aes

e se fosse por causa da dieta que vc cresceu por que vc usa a 5 anos? (lembrando que eu nao sou contra, daqui uns 3~4 anos pretendo ter algum contato)

vc realmente acredita que se vc ficar bebado ums 5 horas no sabado vc vai perder a massa da semana toda? e outra, me explica com provas que comer 200 grs carb batata de deixa maior / mais seco que comer 200grs carb lixo (até pode te deixar menos retido se nao me engano pois carb alto ig retem mais liquido eu acho.. mas em termos de reais ganhos de massa ou gordura me mostre a diferença)

e do jeito que falei tb vc ta achando que nao faço dieta lol

a dieta é a ''mesma'' (mechi nas quantidades obviamente) , porém tem ''lixos'' no lugar de alguns carbs ''bons''

se n me engano em foruns gringos tem caras gigas e secos qque comem lixo (e usam aes :rolleyes: )

e n to falando nada de certo e errado, é minha opiniao só, nao ganho nada passando no fórum até pq n conheço ngm daqui (ou quase)

e em momento algum falei que dieta nao importa nada LOGICO QUE IMPORTA, sem excedente como vc vai progredir no treino?Como vai ganhar massa? eu nao consigo .. o que to discutindo é a questao do carb alto ig e um dia de alcool na semana

lembrei do dave aqui do forum que é giga e seco e bebe nos ciclos e pelo que me lembro muito (acho que ele tinha uns 44~46 de braço, alguem confirma?)

pesquisa um relato dele que vai ver que nao to inventando

Editado por eduardostz
Postado

uai beleza entao

n tenho porque mentir

bom deixa quieto...

Tranquilo. Nem acho que vc esteja mentindo. Bebendo da pra perder BF, líquido, massa magra, perde-se tudo. É pq não dá pra falar de bons resultados com bebida no meio, pois automaticamente já não se tornaram tão bons.. tipo um paradoxo, uma antítese (ou nenhum dos dois.. rs).

Sobre essa forma de se alimentar: não curto mto ela. Acredito mais em uma alimentação, digamos, funcional. Sou a favor do jejum intermitente, mas ainda resisto a esse tipo de alimentação onde joga "qquer" coisa pra dentro que da certo. Uma prato de arroz integral, por ex., trará melhores resultados aparentes e não aparentes do que, sei lá, um x-burguer tradicional ... Não digo que quem coma o dog da esquina não terá resultados, mas o contrário será mais benéfico pro corpo ... Eu tbm como besteiras. Pizza e sorvete é o que eu mais gosto e mando ver.. mas mando ver dentro de um esquema, seja depois de um período regrado ou dentro de uma janela no jejum intermitente.

Postado

Eu não gosto desse IIFYM...

Mas até o Arnold tomava um jarro de cerveja no pós-treino (lí em algum lugar), quem sou eu para argumentar contra.

Eu queria perguntar pra vocês se vocês têm alguma aversão a frutas? Por causa da frutose e tal. Só por curiosidade.

Postado (editado)

Tranquilo. Nem acho que vc esteja mentindo. Bebendo da pra perder BF, líquido, massa magra, perde-se tudo. É pq não dá pra falar de bons resultados com bebida no meio, pois automaticamente já não se tornaram tão bons.. tipo um paradoxo, uma antítese (ou nenhum dos dois.. rs).

eu nao concordo, mas nao vamos discutir pq n vai chegar a lugar algum, concorda?

Sobre essa forma de se alimentar: não curto mto ela. Acredito mais em uma alimentação, digamos, funcional. Sou a favor do jejum intermitente, mas ainda resisto a esse tipo de alimentação onde joga "qquer" coisa pra dentro que da certo. Uma prato de arroz integral, por ex., trará melhores resultados aparentes e não aparentes do que, sei lá, um x-burguer tradicional ... Não digo que quem coma o dog da esquina não terá resultados, mas o contrário será mais benéfico pro corpo ... Eu tbm como besteiras. Pizza e sorvete é o que eu mais gosto e mando ver.. mas mando ver dentro de um esquema, seja depois de um período regrado ou dentro de uma janela no jejum intermitente.

eu nao deixo de fazer alimentaçao funcional (alias eu tenho convicção que o cara que faz isso tem uma saude melhor a longo prazo) e apesar do carbs lixo eu incluo muito fibras na alimentaçao ... Acho que o unico ''lixo'' sao os carbs mesmo, gorduras vem de fontes ''boas'' tb

alias a unica coisa que eu faço que vc n faz pelo que vi é beber um dia

Editado por eduardostz
Postado

Nao vou discutir IIFYM cientificamente/teoricamente porque isso já foi feito inumeras vezes e já foi provado outras inumeras vezes que qualquer pessoa saudavel pode emagrecer com ou sem acucar na dieta. Existem estudos clarrissimos nesse sentido (fora os citados diversas vezes no tópico oficial da IIFYM), como Metabolic and behavorial effects of a high-sucrose diet during weight loss no qual 40 mulheres obesas foram divididas em 2 grupos, um ingerindo no maximo 5% das calorias de acucar e o outro 43% das calorias vindas em acucar (as duas dietas eram iso-macronutrientes); após 6 semanas, nao houve diferenca significativa na perda de peso, saude e afins entre as duas dietas. Alguns vao querer afirmar "mas eram mulheres obesas, e nao atletas!"; e eu digo: exatamente, eram mulheres com hormonios zuados e metabolismo muito pior que de um atleta, se até para uma pessoa fora de peso nao faz diferenca comer acucar ou nao, imagine para quem tem tudo otimizado.

Quanto aos resultados praticos, tambem acho que ja foram apresentados alguns varios; e como o agora-tao-amado-GH15 diz... pra quem injeta, sorvete é o melhor alimento que existe. Nao é a toa que o Dorian comia até em cutting. O que pode ocorrer é realmente a retencao hidrica maior, mas que tambem nao é nada grave e dá pra contornar facilmente na maioria dos casos. Alguns inclusive ficam menos retidos comendo alto IG por uma serie de motivos.

Quanto a frutose: esse tópico eu achei que teve uma discussao bacana e bem fundamentada, e outro tópico muito bom é este.

Abracos

Abracos

Postado

Nao vou discutir IIFYM cientificamente/teoricamente porque isso já foi feito inumeras vezes e já foi provado outras inumeras vezes que qualquer pessoa saudavel pode emagrecer com ou sem acucar na dieta. Existem estudos clarrissimos nesse sentido (fora os citados diversas vezes no tópico oficial da IIFYM), como Metabolic and behavorial effects of a high-sucrose diet during weight loss no qual 40 mulheres obesas foram divididas em 2 grupos, um ingerindo no maximo 5% das calorias de acucar e o outro 43% das calorias vindas em acucar (as duas dietas eram iso-macronutrientes); após 6 semanas, nao houve diferenca significativa na perda de peso, saude e afins entre as duas dietas. Alguns vao querer afirmar "mas eram mulheres obesas, e nao atletas!"; e eu digo: exatamente, eram mulheres com hormonios zuados e metabolismo muito pior que de um atleta, se até para uma pessoa fora de peso nao faz diferenca comer acucar ou nao, imagine para quem tem tudo otimizado.

Quanto aos resultados praticos, tambem acho que ja foram apresentados alguns varios; e como o agora-tao-amado-GH15 diz... pra quem injeta, sorvete é o melhor alimento que existe. Nao é a toa que o Dorian comia até em cutting. O que pode ocorrer é realmente a retencao hidrica maior, mas que tambem nao é nada grave e dá pra contornar facilmente na maioria dos casos. Alguns inclusive ficam menos retidos comendo alto IG por uma serie de motivos.

Quanto a frutose: esse tópico eu achei que teve uma discussao bacana e bem fundamentada, e outro tópico muito bom é este.

Abracos

Abracos

craw, como eu disse no meu post.. tenho problemas com retenção hidrica quando consumo carbos concentrados.. você afirmou em seu post que isso pode ser facilmente resolvido, tem algum topico ou artigo que posso obter informações para resolver esse problema "facilmente" xD. Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...