Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Como Executar Corretamente Os Exercícios Básicos

Posts Recomendados

Postado
  • Autor

na verdade, o stiff pode ter foco mais pro posterior da perna, feito da forma do vídeo, com a lombar em contração estática.

ou pode ser feito mais especificamente pra fortalecer a contração da lombar, com menor peso e uma leve flexão da mesma.

• Respostas 368
  • Visualizações 137,4k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Tem legenda nos vídeos sim. Vocês tem que clicar no botão CC do youtube e ativar a legenda.

• Eu não acredito q evita bons ganhos se fizer tocando abaixo dos mamilos,pelo contrário quando vc faz tocando a barra abaixo dos mamilos coloca mais peso o q lhe trará mais ganhos . Tocando mais

• Se você diminuir os pesos e se acostumar a envolver o dedão, voce consegue sim. Sem envolver são dois problemas: 1.sua mão fica caída pra trás, e peso nessa posição é altamente lesivo para os punhos

Postado
desde que vc tenha em mente que vai treinar para fortalecer e não para hipertrofiar.

Isso em um treino voltado para resistência,certo ?

o stiff pode ter foco mais pro posterior da perna

Hmm,achei o exercício pra parte posterior :D

E seu eu colocar o Stiff junto com agachamento/Leg Press,etc...ainda vai continuar "pesando" ?

Abraços

http://www.youtube.com/watch?v=rxENRVh-8Tc
Os únicos que enxergam a profundidade de nossos sonhos somos nós,os outros não entendem .

2q0iozr.jpg

Postado

isso depende da pessoa e do treino.

é o que eu faço: 2x8 agachamento e 1x8 stiff no mesmo dia.

Sakei.

Se eu deixar 3x8 no começo,não vai ser tão excessivo,não é ?

Abraço

Os únicos que enxergam a profundidade de nossos sonhos somos nós,os outros não entendem .

2q0iozr.jpg

Postado

não

Então vou fazer isso mesmo :D

Abraços

2q0iozr.jpg

Postado

O Stiff é executado com a perna reta ou flexionada ?

Abraços

Editado por Johnn (veja o histórico de edições)

2q0iozr.jpg

Postado

fclinearlegpress.jpg

Pessoal tenho a seguinte duvida com relação ao Leg Press.

- Na imagem acima o circulo vermelho, reparem no o ângulo do encosto para costas, existe ângulo correto? ou conforme muda o ângulo, também muda o músculo trabalhado?

Postado

Entendi,

Pode ser com a perna totalmente reta ou pode ser com uma pequena flexão, desde que seja apenas para destravar a articulação.

De ambas as formas está correto, mas o importante é não mover a articulação do joelho.

Entendi,valeu !

Abraços

2q0iozr.jpg

Postado

Muito boa a iniciativa. A maioria faz errado mesmo, inclusive os avançados. Corrijo na academia todo dia um monte de gente no supino principalmente, reclamando de dor no ombro, tríceps...

Terra e Agachamento é mais tranqüilo, já que praticamente só faz quem eu passo, então já ensino certo desde o começo...

Postado

E se eu colocar Stiff logo depois de agachamento no treino de pernas, fica pesado? Sendo que faço terra na seg no treino de costas e pernas na quin!

Postado

A mm lombar se recupera lentamente então cuidado.

Eu já estou achando muita coisa no meu treino, faço agacho na segunda e quinta, na quarta lev terra e remada curvada e sexta power clean e desenvolvimento em pé.

Já tô pensando se vou precisar tirar o Power Clean e desenvolvimento.

Postado

Por isso que eu gosto de treinar 3x na semana.

Um dia de intervalo entre um treino e outro faz milagre.

realmente, já tentei abcx2, abcd, abcde e até abcdef mas o que me da resultados é o abcx1 (e não me da lesões)

OBS: As informações contidas nesse post muito provavelmente são antigas e não refletem, de forma alguma, a minha opinião atual sobre o assunto, principalmente em se tratando de esteroide anabolizantes, termogênicos e estimulantes em geral. Qualquer dúvida, entrar em contato por PM.

Una a teoria à prática, não seja apenas mais um prepotente.
Várias informações sobre o EC
Seu corpo é uma maquina muito mais eficiente do que você pensa...

Postado

Eu tô fazendo Agachamento e logo depois o Stiff,tá pegando bem,principalmente a lombar.Pelo menos na hora.Agachamento 4x10,Stiff 3x8,no momento a carga é baixa.

Fui reparar hoje que minhas "costas" não ficam "retas",parece que do quadril para lombar há um "curva" durante o Stiff,mas já tentei posicionar as pernas de outra maneira e nada resolve.É normal ?

Abraços

2q0iozr.jpg

Postado

Então Ice, tô pensando nisso, mas sempre fica a impressão de que é pouco, apesar de eu saber que não é.

Tô nessa mega dúvida sobre o que fazer, acho que tô sobrecarregando a lombar, não sinto, mas praticamente só não forço na terça feira quando faço peito. Nos dias de perna tá forçando também. Alias a marcha letal 1X20 tá destruindo, raramente aguento fazer depois do leg 45º mais alguma coisa...

Postado
  • Autor
Fui reparar hoje que minhas "costas" não ficam "retas",parece que do quadril para lombar há um "curva" durante o Stiff,mas já tentei posicionar as pernas de outra maneira e nada resolve.É normal ?

Se a lombar arredonda, não é normal nem saudável, é falta de aprender a postura correta.

Postado

Agora entendi porque sempre sentia o ombro quando treinava supino com a barra, eu deixava os cotovelos na altura dos ombros, descendo a barra entre o pescoço e o peitoral superior, vou tentar mudar isso hoje.

Postado

Agora entendi porque sempre sentia o ombro quando treinava supino com a barra, eu deixava os cotovelos na altura dos ombros, descendo a barra entre o pescoço e o peitoral superior, vou tentar mudar isso hoje.

Cara esse post do Reinaldo é otimo. Estou na academia a 3 meses e ja consigo fazer o supino com essa dicas. Jamais voltei a sentir meu ombro e tríceps como antes, pelo contrário, agora é meu peitoral que fica dolorido por 3-4 dias algo que não acontecia no treino de peito.

Apesar de não ter muita experiência consigo executar o movimento correto que muito marmanjo na academia ainda não consegue ou não sabe como fazer corretamente.

Postado

Com carga baixa não pega nada, fica osso depois que as cargas aumentam, a lombar geralmente não acompanha.

Essa curvatura ae é complicada, uma forma de tentar resolver é mudando o enfoque da execução e empinar a bunda de verdade.

Faça o movimento empurrando a bunda para trás, não pense em descer ou subir o peso, foque-se em empurrar a bunda para trás e depois em contrair os glúteos para trazer o quadril para frente, o core todo contraído e o peito estufado, isso vai garantir uma boa posição para execução do exercício.

Não sei se conseguiu visualizar o que escrevi.

Mas veja bem, a movimentação do peso deve ser uma consequência do movimento do seu quadril, pode até curvar a coluna para trás um pouco.

Eu resolvi esse arredondamento encaixando minha lombar e quadril nas pernas.

No stiff eu dou uma leve dobrada nos joelhos só para destravar a articulação, dae encaixo o quadril nas pernas e arrebito a bunda (é meio gay, mas é isso mesmo que faço), estufo o peito e travo o abdomem, respiro pelo diafragma e movimento só o quadril, empurro a bunda para trás e o peso desce, puxo o quadril contraindo os glúteos e o peso sobe.

Deixa eu ver se eu entendi ICE ,

tipo : vc tem que focar no movimento horizontal do quadril , joga a bunda pra trás , o peso desce , joga a bunda pra frente , o peso sobe , isso movimentando o quadril numa linha horizontal .

Postado

Deixa eu ver se eu entendi ICE ,

tipo : vc tem que focar no movimento horizontal do quadril , joga a bunda pra trás , o peso desce , joga a bunda pra frente , o peso sobe , isso movimentando o quadril numa linha horizontal .

Aguardando resposta tbm...

Creio q essa dica vai me ajudar pra caramba. No stiff minhas pernas até q pegam... Mas é lombar que vai pro pau. E nem é akela dor de má postura, é pq ela começa a queimar mesmo, parece q vai rasgar nas ultimas reps.

Postado
  • Autor
movimentando o quadril numa linha horizontal .

é isso que precisa acontecer, no stiff e no terra: a primeira coisa que precisa acontecer no início do movimento é a bunda ir pra trás. depois o tronco desce junto.

Postado

Preciso de ajuda na execução do Pendlay Rows.

Alguém ae me ajuda?

Outra coisa, como identifico uma dor na coluna de uma dor muscular?

Postado
  • Autor

isso é uma remada curvada onde você descansa o peso no chão após cada repetição. a postura pra pegar o chão e fazer a séries é a mesma dos mais conhecidos: peito estufado, lombar travada, abdomen firme, isso não muda nunca.

dor na coluna em casos graves é uma fisgada violenta que incomoda até pra andar. na lombar só da um pequeno incômodo quando contrai essa região.

Editado por Reinaldo.Gomes (veja o histórico de edições)

Postado

Reinaldo,

e quanto akela teoria de q no supino tem q descer ateh os braço fikarem retos ao lado do peito (deu pra entende?), q n precisa descer mais pq "n valeria a pena" - pelo trabalho do peitoral fikar mtu reduzido em relaçao ao do ombro. Vc concorda?

Abraço

Escudo_do_Cruzeiro.png

Cruzeiro possui a 5 maior torcida do Brasil / Ibope 2011

Anabolizantes nos Esportes (Doping): http://www.hipertrof...sportes-doping/

Relato 1 ciclo (Halovar / H-drol): http://www.hipertrof...__fromsearch__1

Tudo sobre Cutting (Traduções): http://www.hipertrof...ncom-traducoes/

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.