Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinamento Antebraço - Biceps Cresce Antebraço Não = Lesão?!

gustavox

Posts Recomendados

Postado (editado)

Há um bom tempo venho treinando bastante coisa para biceps e triceps e esses dois realmente cresceram entretanto meu antebraço comparando parece esagnado, tem uns que dizem que melhor treino para natebraço é só segurar os pesos apertando bem forte, rosca punho etc mas acredito que essa desproporção me levou a uma lesão hoje enquanto terminava a série de triceps francês e coloquei o dumbell (peso) no chão com a mão esquerda senti um estalo na parte lateral do punho e de tanto olhar para o punho, gelo, diclofenaco etc notei uma grande desporoporção meu antebraço parece atrofiado ou estagnado perto do tamnho do biceps / triceps, se eu não tiver me f%^&%&^e lesionado o que eu posso fazer para equilibrar melhor antebraço / braço ou se devo treinarpor uns tempos mais antebraço..

Antes que alguem pergunte procurei casos semelhantes ao meu mas minha dúvida não é como treinar antebraço e sim como equilibrar antebraço e braço fortalecendo antebraço

EDITADO

Editado por gustavox
Postado

Velho seguinte de prioridade ao seu ante então treine ele no minimo 2x na semana e treine forte como se fosse bicipes etc ou até um tricipes ante funciona com altas reps e quemando bem mesmo.... Outras variaveis que vc pode tá usando pra fortaçeer é tirar o strap se vc usa fazer mais exercicios basicos remada curvada terra que ajudam muito tambem ....

Postado

Qual é seu treino? Se for ABC 1x ,dá pra fazer peito/biceps segunda,ai coloca antebraco e sexta costas/triceps e colocar antebraco tb :D ... também pode ser genética,mano...tem nego q tem o antebraço que é uma rocha...o meu prob. é o contrário do seu,meu antebraço tá quase chegando na medida do biceps HUEhiEhe ):

Postado (editado)

Merda do meu antebraço é 8cm menor que o braço

(41,5 pra 33,5)

Queria que fosse que nem meu pai, ele tem 46 de braço e 41 de antebraço huauhaauh

pra antebraço é melhor menos peso e + repetições ou o contrario?

Editado por Matheus_
Postado (editado)

Meu antebraço era medíocre, mas ele melhorou muito quando parei de usar aquelas frescuras de straps e luvinhas.

Eu nem treino antebraço tãaaao firme, às vezes nem treino, mas procuro sempre tentar fazer os exercícios sem ajuda, strap eu até uso, mas muuuuuito difícil, só quando vejo que o peso vai cair da minha mão.

[edit]Por um tempo eu fazia Terra com toalha. Como? Pegava duas toalhas e enrolava na barra, e segurava na toalha, ao invés da barra.

Editado por PMarcos
Postado (editado)

PMarcos, vou parar de usar luvas 1 mes, se der um MINIMO resultado eu paro de usar pra sempre

Sempre quis ter antebraços e panturrilhas enormes, panturrilhas eu tenho até que boas, agora antebraços são broxantes :(

Editado por Matheus_
Visitante usuario_deletado17
Postado

Nunca usei luvas nem straps... Minha mão tem uns "calões" cabulosos... Mas meu antebraço num kresce nem q a pau. 10 meses de treino.

Minhas extremidades são muito finas comparada ao resto. panturrilhas e antebraços não evoluiram praticamente nada... Acho q vou ter q fazer logo um GVT neles dois hueheueu... Mas falando sério, próxima vez q eu mudar meus exercicios vou mandar um localizado de antebraço...

Postado (editado)

Meu antebraço era medíocre, mas ele melhorou muito quando parei de usar aquelas frescuras de straps e luvinhas.

Eu nem treino antebraço tãaaao firme, às vezes nem treino, mas procuro sempre tentar fazer os exercícios sem ajuda, strap eu até uso, mas muuuuuito difícil, só quando vejo que o peso vai cair da minha mão.

[edit]Por um tempo eu fazia Terra com toalha. Como? Pegava duas toalhas e enrolava na barra, e segurava na toalha, ao invés da barra.

Bom, eu juro que não entendi esse negócio de luvas.

Isso de usar luvas ou não usar, não influencia nada no treino.

penso assim, até que veja um estudo, que me comprove ao contrario disto.

pra mim você falou besteira,

treinar sem luva, só vai te render uns calos,calombos na mão, que são horriveis, quando se tem mulher, e tem que ficar dando a mão. rsrs

Abração!

Editado por LucãoDM
Postado

A nem é cara... Eu curto demais os calos :blink: ... Sem zoa

Mas sobre as luvas, deve ter a ver com vc usar mais força nos dedos pra manter a barra parada. Lembrando q cada dedo da mão tem uma tira muscular diferente no ante-braço. Vc deu um "joinha" vc usou um monte de musculo.

Postado

A nem é cara... Eu curto demais os calos :blink: ... Sem zoa

Mas sobre as luvas, deve ter a ver com vc usar mais força nos dedos pra manter a barra parada. Lembrando q cada dedo da mão tem uma tira muscular diferente no ante-braço. Vc deu um "joinha" vc usou um monte de musculo.

é relativo, eu ja curti, quando tinha meus 15 anos, mas quando você começa a namorar, ou é noivo, ou é casado, as coisas mudam meu amigo, ô se mudam, rsrs.

Abração!

Postado

Bom acredito que genética é um fator bem relevante neste caso,

conheço pessoas que não treinam ante-braços diretamente,

devido um pouco a genética/dieta/pegada tem ante-braços incríveis

Mas como não é o seu caso, com certeza tiraria as luvas/straps e começaria a treiná-los

Pode acreditar os resultados viram antes do esperado.

Postado

Eu namoro... ela gosta de ficar cutucando os calos :ohno02: ...

Meu primo tem um antebraço insano (comparado ao resto do corpo) É o musculo mais over dele.

E ADVINHA...

quanto tah fazendo terra ele para pq o antebraço dele doi demais e ele não aguenta mais segurar o peso... O q me leva a crer q tudo q o cara levanta ele de algum modo manda a força toooda pro antebraço, por isso é grande.

Mas o resto do corpo dele tbm é massa, tirando o peito, ele tem geral bem desenvolvido. Até panturrilha (maior q a circuferência do braço... extremidades monster)

Postado

Quanto à força no antebraço nunca tive problemas, acredito que aguente bem mais cargas do que as que utilizo no terra e tals se fosse só pelo antebraço

Agora o tamanho dele é fail xD

Como disse, vou tentar tirar as luvas, fazer de tudo pra eles crescerem até alternar na hora da punheta

Postado

Justamente cara... Acredito q o antebraço do meu primo é enorme pq ele manda a força toda pra ele. E nós que mandamos a força pras costas nas puxadas e no terra temos o antebraço fino.

Postado

Bom, eu juro que não entendi esse negócio de luvas.

Isso de usar luvas ou não usar, não influencia nada no treino.

penso assim, até que veja um estudo, que me comprove ao contrario disto.

pra mim você falou besteira,

treinar sem luva, só vai te render uns calos,calombos na mão, que são horriveis, quando se tem mulher, e tem que ficar dando a mão. rsrs

Abração!

As luvas, geralmente, vem com superfícies antiderrapantes, e isso, com certeza, ajuda na pegada.

E namoro, e ela não liga nada pros meus calos. :D

• 3 meses depois...
Postado

nada a ver o que o maluco ta falando de calos tenho antebraços bons tanto em tamanho como definição para o meu corpo claro e eu detesto luvas e qualquer coisa para auxiliar as mãos lembre-se quer fortalecer seu antebraço?? fortaleça sua mão primeiro ela é a base pegadas fortes uso de barra fixa quer uma dica? uma vez por semana pega um amigo pra brincar de cabo de guerra(pode parecer ridiculo mas força muito a pegada)

Postado (editado)

sem brincadeira, tb tenho problema com o antebraco....

uma solucao simples e que ajuda, seria quando vcs estiverem no pc lendo algo.. compra um desse e fica usando

https://www.centauro....nd+Grip+Dgh-001

tem uns no mercado livre, que da ate pra configurar carga kkkkkkk

Editado por beat
Postado

um exercicio que eu gosto pra antebraços é pegar e botar peso nas pernas e se pendurar na barra fixa, segurando o maximo de tempo possivel

Me ajudou com força nos antebraços, não tanto em tamanho, mas assim eu voltei a aguentar a cargas do levantamento terra e tal

Postado

Seguindo o raciocínio dos hand grips citado pele Beat, será que aquelas power balls seriam interessantes para o desenvolvimento do braço / antebraço?

tipo essas daqui:

https://www.netshoes.com.br/artigos-esportivos/power_ball?campaign=c*lp_t*ggpcat_ct*fit1&cm_mmc=Google-_-pesquisa-_-texto-_-google_cpc_pesquisa_fitness&gclid=CJTcvo_hw60CFdGR7QodpWp7BA

?

Postado

Minha estratégia para melhorar antebraços é a seguinte:

Não uso luvas e nem straps, se não consigo completar algum exercício pq a barra escapa da mão, considero como falha e prossigo até conseguir realizar com aquele peso, se necessário reduzo para a última carga que consegui completar e faço uma progressão menor.

Uso farmer walk no treino B.

Além do farmer que é full body e não apenas antebraço, uso mais 4 exercícios específicos para antebraços, sendo:

rosca martelo, rosca punho, rosca inversa, isometria com uma anilha amarrada no strap suspensa no hand grip, aperto o hand grip com o strap no meio e seguro a anilha por 30 segundos.

Além desse, pretendo fazer pinch com aqueles halteres de bola, vou comprar um par de 10kg para fazer, justamente devido à superfície redonda dificultar a pegada.

Todo treino A faço 2 exercícios desses acima e no treino B faço um, além do farmer walk.

Toda semana há rodízio entre os exercícios.

Tem pouco mais de um mês que tenho feito isso e já está melhorando.

eita porra

só isso que posso dizer hehe

mas se tinha um antebraço bem fail então pra ter que fazer tudo isso né

Postado

Bota fail nisso.

Meus antebraços eram totalmente desproporcionais aos bíceps, era uma coisa feia de ver.

Sem contar os prejuízos nos treinos, pq falhava em mtos exercícios por não conseguir segurar os pesos.

Está melhorando, mas pretendo melhorar mais ainda...

Quero ver se com algo em torno de um ano nesse sistema consigo construir antebraços poderosos e partir, então, só para manutenção.

Pretendo, daqui uns 5~6 meses, incrementar o treino de antebraços inserindo alguns power moves, com séries de repetição única e paradas de potência.

e eu aqui revoltado com o meu

Mas só falhou 1 vez à muito tempo

verdade é que eu queria que tivesse o tamanho do antebraço do meu pai, o dele tem 42cm

Postado

Eu achei esses 2 aparelhos para antebraço Muiiiito bons mas o primeiro nunca tinha visto o segundo é o classico handgrip so que da pra ajustar o Peso.

Alguem aconcelha ou ja viu?

Primeiro - Super Arms "8"

Segundo - Hand Grip

tb tenho essa dúvida, e incluo junto nela a "PowerBall"... vi que ela trabalhar o braço inteiro e até o peito.. mas o problema é q tem muito marketing por trás de tantos benefícios.

Visitante usuario_excluido22
Postado

Olá.

Alguém já ouviu falar em sustentação do terra? lembro que na entrevista com o Ricardo Nort eu perguntei a ele qual exercício com barras, anilhas ou halteres eram bons para a pegada e ele respondeu "sustentação do terra", eu, burro, não perguntei como fazia e também pesquisei e não achei nada que me satisfizesse, aliás, não encontrei nada sobre isto.

Então, será que alguém sabe como fazer? Eu tenho uma ideia de como fazê-lo mas queria informações precisas.

Visitante usuario_excluido22
Postado (editado)

Era isso que eu tava imaginando. Vou fazer no próximo treino. valeu

Esse lance da barra grossa é boa dica mesmo, eu li no livro que vc traduziu o do dinossauro, tá sendo bem útil.

Editado por dones
Postado

Só pra curiosidade geral aqui: quando tive a lesão no tendão ulnar da mão direita, tive que começar a treinar antebraços. Antes da lesão, minha rosca concentração bíceps tava estagnada em 20 kgs.

Ainda não está 100%, sinto incomodo em alguns exercícios de bíceps. Cheguei a 22 kgs semana passada.

Postado

10 cm...

Agora entendi esse achar ridiculo os antebraços....

@TOPIC

De uns meses pra ca, achava meus antebraços um lixo, mas comecei a fazer rosca punho e fazer a parada de segurar hateres de 10kg (aqules redondos) até aguentar, melhoraram legal...

Postado

Cara, existe um exercício para antebraço que é desumano, mas o resultado é incrivelmente foda:

Com uma barra reta curta (usada para tríceps e bíceps geralmente) amarre um peso de 1Kg - ATENÇÃO: não mais que isso, do contrário é lesão no pulso na certa - em uma corda de aproximadamente 1,5m. Estique os braços para frente enrole a corda até o fim e desenrole depois controlando a velocidade.

Dói, mas é do mal.

P.S.: luvas não influem em nada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...