Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bíceps: Rosca, Esticar O Braço Até O Fim?


ambaramarelo

Posts Recomendados

Publicidade

Interessante a discusão ..

Eu também sou de estivar 100% o braço, principalmente no Scoot Banco, que tenho uma força maior parece.

A subida é realmente mais dolorida e pesada, mas trabalha muito mais..

Supino eu também levanto ao máximo.. Com um impulso forte e descida devagar até ao peito.

Rosca direta não desço 1OO% .. Tenho uma certa "fraqueza" nela.. Mas também não roubo muito, é claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na rosca scott não gosto de esticar por completo os braços não, prefiro descer lentamente e parar o braço abaixo da metade do caminho, sem pressa.

Sobre o supino tb não gosto de encostar a barra no peito nao, acabo forçando demais, portanto, desço a barra a uma distância de cerca de 3 a 4 dedos do peito.

Não sei se estou certo mas uma coisa posso afirmar com certeza, se for fazer supino encostando no peito pede pra algum amigo ficar de olho pq se vc estiver perto da falha e levar a barra até o peito pode ter certeza q nao vai conseguir levantar novamente sem ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na rosca scott não gosto de esticar por completo os braços não, prefiro descer lentamente e parar o braço abaixo da metade do caminho, sem pressa.

Sobre o supino tb não gosto de encostar a barra no peito nao, acabo forçando demais, portanto, desço a barra a uma distância de cerca de 3 a 4 dedos do peito.

Não sei se estou certo mas uma coisa posso afirmar com certeza, se for fazer supino encostando no peito pede pra algum amigo ficar de olho pq se vc estiver perto da falha e levar a barra até o peito pode ter certeza q nao vai conseguir levantar novamente sem ajuda.

Força demais??? Mas o objetivo do treino com pesos é esse mesmo,forçar e fortalecer ao máximo a musculatura e os tendões.

Se vc não usa toda amplitude deixa de fortalecer 100% o musculo porque quanto menos vc estica o musculo,menos fibras serão forçadas a ''trabalhar'' e então dessa forma vc deixa de trabalhar um certo número de fibras.

Fazendo com qualquer amplitude se exagerar no peso ,vai falhar e não vai conseguir levantar mesmo,no supino é mais perigoso ,porque vc vai estar deitado e não poderá soltar e barra e sair debaixo dela ao mesmo tempo,tem q fazer o exercicio colocando a quantidade de carga correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

No meu último treino de bíceps resolvi fazer sem esticar tudo, mantendo o bíceps contraído até o final da série...
Eu tive um pump que não tinha há tempos, não que eu acho o máximo ter um pump pelo menos não hoje em dia, já houve épocas que eu malhava só pra ter pump mas também com qualquer peso que eu pegasse dava o pump, ajeitando os pesos pra malhar, montando a barra eu tinha pump.
Eu fiz a rosca direta com braços mais fechados esticando tudo e a outra com a pegada mais aberta sem esticar tudo...
Vou fazer assim por umas semanas e decidir se vou fazer todos sem esticar, todos esticando ou mesclar as duas opções, particularmente senti mais dificuldade de fazer o exercício sem esticar o braço todo, e por isso vou manter assim mais algumas vezes pra ver o que rola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na rosca direta acho mais fácil sem esticar tudo, sem falar que tbm sinto mais.

Vi la em cima sobre fazer agacho até 90º , mas eu abaixo até quase a canela kk ta errado? 90º seria tipo a posição de ficar sentado né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na rosca direta acho mais fácil sem esticar tudo, sem falar que tbm sinto mais.

Vi la em cima sobre fazer agacho até 90º , mas eu abaixo até quase a canela kk ta errado? 90º seria tipo a posição de ficar sentado né?

Não é até 90 graus, é no MÍNIMO 90 graus. Vc esta fazendo certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...