Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda, Hipertrofia Peitoral.


Legionario_97

Posts Recomendados

Olha, depois q comecei a supinar direito fazendo adução da escapula, estufando o peito e arqueando minha lombar meu peito passou de 108 pra 110 cm... isso em menos de 2 meses.

PS: Não aumentei a ingestão de comida,até diminui (estou num mini cutting).

E não aumentei a carga do supino,inclusive dei uma baixada pra conseguir aprender a tecnica de aduçao das escapulas..

Cara, como seria esse esquema de Adução das escapulas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

tenho o mesmo "problema", e pelo menos para mim, ficar focado nas cargas nao resolveu nada. o colega carlos alexandre, deu uma otima opiniao.

o segredo esta na execuçao, mas nao pense que a qualidade esta em apenas deixar a postura correta e demais.. (ao meu ver) o primordial é a velocidade da execuçao, qto mais concentrado vc fizer mais tempo seu musculo estara sendo exigido.

exemplo. no meu caso, fazia supino com 50kg cada lado, e sempre achei meu peito desproporcional aos braços, hoje faço com 15kg cada lado treino uma vez por semana e fico com dores uns tres dias depois ainda, sinto uma melhora significativa. faço series de 4x15.

fica ai a dica, esuqece as cargas, isso é o de menos..

valeuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho o mesmo "problema", e pelo menos para mim, ficar focado nas cargas nao resolveu nada. o colega carlos alexandre, deu uma otima opiniao.

o segredo esta na execuçao, mas nao pense que a qualidade esta em apenas deixar a postura correta e demais.. (ao meu ver) o primordial é a velocidade da execuçao, qto mais concentrado vc fizer mais tempo seu musculo estara sendo exigido.

exemplo. no meu caso, fazia supino com 50kg cada lado, e sempre achei meu peito desproporcional aos braços, hoje faço com 15kg cada lado treino uma vez por semana e fico com dores uns tres dias depois ainda, sinto uma melhora significativa. faço series de 4x15.

fica ai a dica, esuqece as cargas, isso é o de menos..

valeuu

Minha opinião é q não é bem por ai... Cargas sao importantes SIM, desde q permita a execução do exercicio na perfeita forma..

E dor não significa NADA..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião é q não é bem por ai... Cargas sao importantes SIM, desde q permita a execução do exercicio na perfeita forma..

E dor não significa NADA..

dor nao significa nada? entao tá bom.. nao vou nem falar que a dor é divido a recuperaçao das fibras musculares, alem do acumulo de ac. latico... mais isso nao é nada.

ao meu ver o rendimento de uma execuçao que mantem o musculo tensionado por mais ou menos 1segundo é muito pouco, e sim se vc olhar alguem fazendo supino com bastante carga cada rep leva mais ou menos esse tempo, eu prefiro muito mais manter o musculo tensionado por pelo menos 3 a 4 segundos por repetiçao. mais ai vai de cada um. mesmo pq eu nunca vi alguem fazer qlqr exercicio com bastante carga de forma concentrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu falei na perfeita forma(amplitude total sem roubo) e não super mega ultra cadenciado..

Oq vc acha q da mais resultado, supino com 50 kg cada lado com forma perfeita com subida explosiva e negativa CONTROLADA (ex 2 seg) ou supino com 25~30 cada lado movimento perfeito claro,fazendo 4 seg pra subir,1 na posiçao estatica e 4 pra descer?

Cinceramente eu axo q os 50 kg lado..

E sobre a dor muscular realmente nao tem nada a ver... tu provavelmente fica todo dolorido pq treina o musculo 1x na semana, oq faz crescer não é detonar o musculo em cada treino e sim estimular ele a crescer... pra isso é a chave é a progressão lenta e consistente..

É apenas minha opiniao ok? nao to falando q a tua não é valida, inclusive treinava asim tbm bem cadenciado.. porém dps q passei a fazer o movimento mais explosivo e com a negativa controlada tive melhores ganhos em força e hipertrofia..

Editado por PauloEgídio2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(baseado em observaçoes)

a quantidade de carga é diretamente proporcional ao aumento da incapacidade de realizar uma boa execuçao.

em seu primeiro exemplo, descida de 2segundos e subida com explosao, ao meu ver, vc acaba perdendo a parte do movimento que mais recruta o musculo que seria do meio pra baixo e de baixo ate o meio, mesmo pq concentrar na subido com cargas elevadas é realmente bem dificil.

por isso defendo a execuçao concentrada de todo o movimento.

admito que seu tipo de treino é valido, uma boa opçao. mais no caso do colega que iniciou o topico,

acho que ele deveria voltar ao basico ja "o peito dele esta mais fraco em relaçao aos outros musculos", logo ele deveria realizar repetiçoes concentradas afim de usar ao maximo o peito e menos os musculos auxiliares para execuçao.

ja em relaçao a dor do pos treino, ja deixei claro que nao concordo com a sua visao.

valeuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o PauloEgídio2...A dor "chongas" realmente não diz muito coisa...Só que o seu corpo liberou ácido lático, pela fadiga....Por isso eu perguntei sobre o peso lá em cima...Pra ver se estava tendo um progressão..Mas vc fez o correto Legionario_97....Reduziu a carga para ter uma amplitude pertfeita....(Paciência que agora vai)....E não me entenda mal, mas pra quem tem 39,5 de braço, vc tem supinado com uma carga baixa ainda....(sei q muitas vezes isto é relativo)....Mantém a qualidade na execução e logo vc verá o desenvolvimento do seu peitoral de acordo com a progressão de carga....

Obs: Não estou condenando ninguém, só comentei o que deu certo pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiquei confuso com a sua opiniao, eu que no momento estou defendendo a tese da resuçao de carga para melhor execuçao, e vc esta concordando com pauloegidio2 que diz o oposto?

mas continua defendendo que a carga nao tem nada a ver. uma anologia que um instrutor usou e gostei foi a seguinte.

- o correto é realizar repetiçoes muito concentradas para um maior recrutamento da musculatura, se voce nao consegue ou nao quer, a outra opçao seria encher de carga, porem a execuçao estara longe da perfeiçao, alem de possiveis danos a articulaçoes...

e qto a dor, se voce fadigou o musculo(nao entendam como overtraining, longe disso), isso nao seria a prova mais contundente de que o musculo trabalhou a todo vapor???

ps. isso nao é uma briga, apenas uma discussao da qual nós apenas temos a crescer, entao nao me entendam mal, nao tenho a intençao de ofender ninguem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o PauloEgídio2...A dor "chongas" realmente não diz muito coisa...Só que o seu corpo liberou ácido lático, pela fadiga....Por isso eu perguntei sobre o peso lá em cima...Pra ver se estava tendo um progressão..Mas vc fez o correto Legionario_97....Reduziu a carga para ter uma amplitude pertfeita....(Paciência que agora vai)....E não me entenda mal, mas pra quem tem 39,5 de braço, vc tem supinado com uma carga baixa ainda....(sei q muitas vezes isto é relativo)....Mantém a qualidade na execução e logo vc verá o desenvolvimento do seu peitoral de acordo com a progressão de carga....

Obs: Não estou condenando ninguém, só comentei o que deu certo pra mim.

Entao brother, tenho essa consciencia, de q de acordo com meu braço, poderia ta levantando mais carga supinada, mas sendo bem sincero, nao consigo levantar alem disso, fazendo o movimento correto.

Talvez pq SEMPRE tenha feito o exercicio de forma errada, oq facilita vc levantar mais peso e nao te tras ganhos.

Agora executando da forma correta, acho que devagar vai dando certo.

Oq eu queria na vdd com esse topico, era conhecer algum treino mais especifico, ou mais puxado mesmo, pra DESTRUIR msm o peito em busca da hipertofria do mesmo.

Mas obrigado a todos ai pelas dicas, pelos comentarios...

Acho que na junçao de experiencia de todos, sempre conseguimos um resultado bacana.

é isso ai galera vlw mesmo.

E segue o post, sigo aberto a novas dicas ai vlw?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...